Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas: >> 
ATENÇÃO! Tópico FECHADO pela moderação em 06/11/2020 às 12:22.
Motivo: Virou política.
Não se pode mais comentar esse tópico.
 

zandona
  OT- Alexi Stival, o técnico Cuca fez isso mesmo? Bizarro!

Desde 05/2014 • 9 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 19/10/2020 às 08:12

O Brasil e o orgulho de seus estupradores...

via @usebrusinhas no twitter

Em 1987, uma multidão de gremistas e colorados lotou o saguão do aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, pra recepcionar com entusiasmo uma pequena comitiva de quatro reservas do Grêmio que estavam voltando da Suíça. O motivo mostra como o Brasil tem orgulho do seu machismo.

O Grêmio era pela terceira vez consecutiva campeão gaúcho. Próximo passo: cruzar o Atlântico em excursão para a Philips Cup, na cidade de Berna, Suíça. De cara, o Grêmio venceu o Benfica, de Portugal, impressionando pelo segundo ano seguido a garota Sandra, de 13 anos.

Como no ano anterior, Sandra decidiu visitar a delegação do Grêmio  que estava hospedada no Hotel Metropole. Acabou batendo de forma aleatória no quarto 204. Foi atendida. Lutando contra a barreira do idioma, tentou comunicar que gostaria de ganhar uma camiseta como souvenir. Do outro lado da porta estavam os reservas do Grêmio Eduardo Hamester e Fernando Castoldi, que convidaram os visitantes a entrar, tentaram manter uma comunicação por grunhidos e gestos sem sucesso. A situação chamou a atenção de Henrique Etges e Alexi Stival, conhecido como Cuca. Ao verem a movimentação no quarto, entraram. Fecha-se a porta.

Sandra foi estuprada dentro do quarto no que os jogadores consideraram uma orgia. Jogaram-se sobre ela, imobilizaram. Dois homens a violaram, enquanto outros dois a acariciavam e seguravam.
Após 30 minutos de terror, Sandra foi à polícia e a equipe, aos treinos. Henrique e Eduardo foram presos na noite de quinta-feira. No dia seguinte, toda a delegação do Grêmio foi convocada pra reconhecimento dos demais envolvidos através de um espelho falso.

E assim estavam presos na Suíça, sob a acusação de estupro, os reservas gremistas Henrique, Eduardo, Cuca e Fernando, cada um em uma cela distinta e incomunicáveis – exceto por advogados – até o fim do inquérito, conforme a legislação do país.
Comitivas, advogados, Itamaraty, Embaixada, até João Havelange, à época chefão da FIFA foram tentativas de intervir sem sucesso pra livrar os rapazes entre 21 e 24 anos. O chefe da delegação insistia em dizer que foi um mal entendido pela barreira da língua que causou a situação.

A legislação da Suíça proibia relação sexual com menores de 16 anos. Crime sério. A denúncia de estupro, então, dispensa qualquer tipo de comentário em relação à gravidade.

O fato ganha destaque no noticiário internacional, respeitando a identidade da vítima. No Brasil, com especial destaque nos jornais gaúchos, foi dada abertura a palpites, comentários e achismos diversos, porém quase unânimes na defesa dos jogadores.

Presos, os jogadores estavam incomunicáveis até o término do processo, o que poderia durar até 30 dias. Não tinha como obter informações ou qualquer tipo de privilégio na Suíça, pois o sigilo judiciário lá é quase hermético.

Um embaixador da Suíça teve acesso às acusações e de fato, disse que eram gravíssimas. Entretanto, a menina, que até então tinha 13 anos, passa a ter “14 anos incompletos” que logo, por comodismo de discurso, viraram 14 anos. Para os jogadores, a idade era outra: 18. Parecia 18.

Foi dito que Sandra entrou no quarto dos rapazes e começou a tirar a roupa, se oferecendo. Quem afirmou foi o China, titular do time que já conhecia a menina da excursão do ano anterior. Ela estava tentando tirar a blusa que usava na hora para trocar por uma camisa do Grêmio.

A família também era entrevistada, afirmando que os jogadores seriam incapazes de fazer isso. Muito se falou sobre a índole impecável dos quatro. Aliás, se isso aconteceu mesmo, a culpa é da menina, que não deveria se meter no meio de quatro marmanjos assim.

Quase ninguém acreditava que eles tivessem estuprado a garota. Afinal, era uma “mocetona”, conforme expressão da época. A teoria difundida que ela havia se oferecido para orgia, pois no dia seguinte estava com uma camisa do Grêmio vendo um jogo. 
Diziam também ela já tinha transado antes e com o namorado, que estava com ciúme do que aconteceu no quarto 204 e foi enganado com a história do estupro. Na imprensa brasileira, informavam que jovens europeias têm vida sexual ativa muito cedo, inclusive tomam pílula desde novas. 

Para provar que era uma “mocetona” o fotógrafo Paulo Dias do Zero Hora fez de tudo pra tirar uma foto da menina, apesar do sigilo da sua identidade. Conseguiu pegar ela na saída da escola com a mãe. Quase apanhou de uns suíços no ato pela falta de respeito de fotografar uma menor. Tentou vender a foto pra imprensa europeia, mas não conseguiu. Em compensação, a foto foi destaque no jornal O Globo e Jornal do Brasil. O repórter que o acompanhava conta, aos risos, que também chantageou um repórter pra obter o nome completo da Sandra.

Depois de 28 dias presos, os jogadores foram liberados. Pagaram fiança e uma indenização à garota. Depois foram condenados, mas nunca cumpriram a pena. Os rapazes podem circular por aí livremente, como estão até hoje. Basta não pisarem na Suíça.
Após saírem da prisão, os rapazes admitiram sua culpa. Eles estavam muito envergonhados. Saíram da Suíça com medo da recepção, de como seriam julgados após 28 dias incomunicáveis. O horário do voo pra Porto Alegre foi escolhido a dedo para evitar a imprensa.

De fato, mal sabiam o que esperava os “Doces Devassos”, apelido que a imprensa esportiva gaúcha deu para os rapazes: um grupo de 500 pessoas entre imprensa e torcedores colorados e gremistas ocupava o Salgado Filho. No topo, as bandeiras do Inter e do Grêmio unidas.

O clima no desembarque era de festa. Envergonhados e pedindo desculpa, os jogadores do Grêmio demoraram para entender o que os gritos ensurdecedores de “PUTA, PUTA, PUTA!” e seu real significado. Eles eram heróis. Vítimas solitárias. Machos.
Depois, a retomada. Fizeram ensaio de foto, entrevista de heróis sobreviventes. Vítimas. Só voltaram a ser notícia quando saiu a condenação na Suíça. Seguiram jogando no Grêmio, já que a diretoria recebeu milhares de cartas pedindo pra que os garotos não fossem punidos. Só precisaram pagar as custas dos advogados, processo e indenização mensalmente para o Grêmio.

Hoje, Cuca é treinador de um dos maiores times do país, o Santos, e teve passagem em diversos clubes no Brasil e no exterior.
Sandra teve depressão e tentou suicídio aos 15 anos.


"Eu sei que após minha morte, jogarão muito lixo sobre meu túmulo, porém os ventos da história os removerão"

Josef Vissariónovitch Stalin

lscunha

Desde 12/2007 • 16 anos de CANAL
Blumenau/SC

Garrincha


Em 19/10/2020 às 09:33
 

agora começo a entender aquela cara de vítima, que passa a ideia de menino chorão, mas embora a história seja cabulosa e controversa, conforme o relato, não é um caso somente de machismo, mas de cretinice em alto grau.

gostara de ver as matérias dos jornais da época.

lscunha 





LUIZ SERGIO CUNHA

Nicanor Passos

Desde 09/2020 • 3 anos de CANAL
Goiânia/GO

Garrincha


Em 19/10/2020 às 09:59
 

Lamentável, sob todos os aspectos. Mas, gostaria de fazer um contraponto sobre o tema, relacionando-o ao noticiado "caso Robinho". A questão que coloco é: por que isso ocorre? Penso que talvez porque os clubes de futebol (mesmo aqueles que mais investem nas chamadas "Categorias de Base" e que têm o selo de "Clube Formador") não se precoupam em formar atletas cidadãos. Preocupam-se, tão somente, com formação de atletas, bons jogadores, para venda futura - tratando-os como produtos em balcões de negócios. Para tanto, fazem de tudo para mimá-los, desde a retirada de pratos e talheres das mesas, até colocação de copos de leite nas bocas dos garotos pelas "tias"...

Agindo dessa forma, está na cara que quando chegam à fase adulta e "explodem" para o mundo do futebol, transformando-se "estrelas", paparicados, vindos de um universo frágil e sem qualquer noção de cidadania, acham que "podem tudo", porque são "reis", idolatrados. Não andam. Flutuam, porque o poder do dinheiro é enebriante.

Ora, pergunte a qualquer atleta envolvido em casos tais, por exemplo, o que é um estuprador? A resposta será, inevitavelmente, para ele, o grande ídolo sem formação cidadã:

"Estuprador é aquele cara que age como o Maníaco do Parque, que, quando vê uma mulher andando sozinha em lugares ermos ou à noite, sozinha, agarra-a à força, com uma arma em punho, leva-a para um local escuro ou no meio do matagal e faz sexo, à força com a coitada. Depois mata a vítima, para não ser preso. Estuprador tem que morrer. Pena de morte para estuprador. Mas antes tem que colocar ele numa cela cheia de estupradores, para ele sentir na pele o que fez com as mulheres!".

E se perguntar ao mesmo craque, se ele vê alguma diferença entre o que ocorreu e o que fazem os estupradores por ele exemplificados, a resposta será, fatalmente:

"Claro que não! Não peguei ninguém à força, não estava armado e não matei ninguém. Não sou estuprador. Estupro é outra coisa!"

Portanto, ao meu sentir, simples questão de total ausência de formação em cidadania.  



alvinegro21

Desde 07/2019 • 4 anos de CANAL
Rio de janeir/RJ

Garrincha


Em 19/10/2020 às 10:19
 

No Brasil falta é punição pra quem é "privilegiado".



mineirow@hotmail.com

Desde 09/2013 • 10 anos de CANAL
zona rural/MG

Garrincha


Em 19/10/2020 às 10:30
 

https://www.reddit.com/r/futebol/comments/j9p4u5/mat%C3%A9ria_de_1985_sobre_a_condena%C3%A7%C3%A3o_pelo_estupro/





 

Mineiro

 

 

 

Nicanor Passos

Desde 09/2020 • 3 anos de CANAL
Goiânia/GO

Garrincha


Em 19/10/2020 às 10:44
 

alvinegro21 disse:
No Brasil falta é punição pra quem é "privilegiado".

 


Ok. Mas o amigo não concordaria que o próprio significado do substantivo "privilegiado" (direito, vantagem, prerrogativa, válidos apenas para um indivíduo ou um grupo, em detrimento da maioria; regalia) não é uma questão de mera discussão política? Penso que, além de o tópico não ter tido a intenção de suscitar discussões políticas (mesmo porque o canal não o permite e, se ocorrer tal fato, corre-se o risco de o tópico ser fechado), a questão envolve outro viés, de cunho sociológico (e não de psicologia no esporte, como muitos pensam)?

 

Se afirmativa a resposta, então sou obrigado a repetir o que afirmei: em situações que tais, faltam aos clubes brasileiros aparelhar os seus departamentos das chamadas "categorias de base" de todo um aparato voltado para formar não apenas atletas, craques, produtos a serem expostos em balcões de negócios, em vendas futuras. E isso somente ocorrerá se, além do atleta-craque, formar também atleta-cidadão. Mera questão sociológica, portanto. Não há investimentos em sociologia esportiva, nos times de futebol do nosso País. 

 



MVPS

Desde 02/2009 • 15 anos de CANAL
Fora do Brasil

Garrincha


Em 19/10/2020 às 10:57
 

Cuca nunca me enganou, é um pilantra, dissimulado.



 

FOGÃO V.R.

Desde 01/2012 • 12 anos de CANAL
Volta Redonda/RJ

Garrincha


Em 19/10/2020 às 10:58
 

Além de um modelo mais humanista nos clubes,como citou o Nicanor,falta base familiar para muito desses jovens.Criação é tudo na vida,qualquer que seja a área de atuação.

Lamentável o ocorrido,não sabia,mas acho que não cabe a ng querer tacar pedra,a essa altura do campeonato.

Que tenham aprendido com seus erros,e tenham se transformado em pessoas melhores. 



vini-s

Desde 02/2016 • 8 anos de CANAL
Porto Alegre/RS

Garrincha


Em 19/10/2020 às 11:10
 

Eu lembro do caso superficialmente, pq estampava direto os jornais locais, só que de modo mais superficial pq era criança ainda. 

Li esse thread aí semana passada e me impressionei. Sabia que tinha sido mal conduzido, mas achava que fosse mais um jogo de abafa da mídia e da sociedade que qq coisa. Não lembrava que eles tinham sido condenados nem que a a vítima era tão nova.

Enfim, agora segue aí o Cuca, milionário e falando em Nossa Senhora a cada duas respostas.

 

alvinegro21 disse:
No Brasil falta é punição pra quem é "privilegiado".


Me pareceu que o maior erro de punição foi do Judiciário Suíço mesmo. Aqui o erro foi mais o passa panismo da sociedade, que, parece, ser algo que evoluímos bastante.

 

FOGÃO V.R. disse:

 

Lamentável o ocorrido,não sabia,mas acho que não cabe a ng querer tacar pedra,a essa altura do campeonato.

Que tenham aprendido com seus erros,e tenham se transformado em pessoas melhores. 


Desculpa, VR, mas não acho que dá pra tratar estupro coletivo de uma menina de 13 anos como erro que sirva pra aprimoramento da pesssoa. Ainda mais se a pessoa sequer pagou por isso e ainda foi recebido como herói. Nem sequer a vida profissional foi afetada, e o cara seguiu carreira de jogador e técnico de sucesso, ídolo de torcidas.

Que se toquem pedras, sim, a qq altura do Campeonato. 

 

 





 

Segue o jogo

FOGÃO V.R.

Desde 01/2012 • 12 anos de CANAL
Volta Redonda/RJ

Garrincha


Em 19/10/2020 às 11:19
 

Vini,isso foi em outra época,vc que é da área pode dizer melhor,acho até que rola prescrição de pena,né?

Trinta e três anos depois desenterrar isso por causa de um outro assunto(o atual caso do Robinho)vai acrescentar em quê?

Não querendo bancar a madre Tereza,mas acho que muitas pessoas aprendem com seus erros,espero que não só o Cuca,como os outros citados,se enquadrem nesse caso.O cara hj tem família,acho que filhas...imagina o sofrimento que vai causar pra eles a troco de nada.

 



Nicanor Passos

Desde 09/2020 • 3 anos de CANAL
Goiânia/GO

Garrincha


Em 19/10/2020 às 11:52
 

MVPS disse:
Cuca nunca me enganou, é um pilantra, dissimulado.

MVPS,

 Sinto-me igualmente enganado. E não sinto o menor pejo em dizer isso, pois, em tempos pretéritos, aqui mesmo nesse fórum, cansei de afirmar: "Fosse eu Presidente do Botafogo, alteraria o Estatuto para inserir a seguinte redação: Art. 1º - Cuca é o treinador ad eternum do Botafogo de Futebol e Regatas. Parágrafo único - Fica proibido a qualquer fila da puta interprestar este artigo. Revogam-se as disposições em contrário."

Como se vê, não é vergonha vir a público confessar que errou.



vini-s

Desde 02/2016 • 8 anos de CANAL
Porto Alegre/RS

Garrincha


Em 19/10/2020 às 12:07
 

FOGÃO V.R. disse:

Vini,isso foi em outra época,vc que é da área pode dizer melhor,acho até que rola prescrição de pena,né?

Trinta e três anos depois desenterrar isso por causa de um outro assunto(o atual caso do Robinho)vai acrescentar em quê?

Não querendo bancar a madre Tereza,mas acho que muitas pessoas aprendem com seus erros,espero que não só o Cuca,como os outros citados,se enquadrem nesse caso.O cara hj tem família,acho que filhas...imagina o sofrimento que vai causar pra eles a troco de nada.

 


Prescrição sobre a punição não vai ter, pq ele e mais dois foram condenados. Mas, como Suiça não tem acordo de extradição, eles não cumpriram. No máximo, vai ter prescrição da execução da pena, que, pela pena em concreto, já deve ter decorrido mesmo, mas não sei como funciona o direito suiço.

E esse seria o aspecto jurídico da coisa, não é isso que me refiro. 

Sofrimento dele e da família?? A troco de 'nada'?? Calculo que seja bem menor que o sofrimento de uma menina de 13 anos estuprada por 3 adultos (até fala ali que ela teve depressão e tentou o suícidio). 





 

Segue o jogo

ultra

Desde 06/2011 • 12 anos de CANAL
Fortaleza/CE

Garrincha


Em 19/10/2020 às 12:47
 

lembrava vagamente deste assunto, vou ter que pesquisar nos noticiários da época

MVPS

Desde 02/2009 • 15 anos de CANAL
Fora do Brasil

Garrincha


Em 19/10/2020 às 12:59
 


FOGÃO V.R. disse:

Vini,isso foi em outra época,vc que é da área pode dizer melhor,acho até que rola prescrição de pena,né?

Trinta e três anos depois desenterrar isso por causa de um outro assunto(o atual caso do Robinho)vai acrescentar em quê?

Não querendo bancar a madre Tereza,mas acho que muitas pessoas aprendem com seus erros,espero que não só o Cuca,como os outros citados,se enquadrem nesse caso.O cara hj tem família,acho que filhas...imagina o sofrimento que vai causar pra eles a troco de nada.

 


Com certeza, ainda mais se fosse tua filha de 13 anos na época, com certeza deixaria pra lá, coisa do passado, pra que estragar a vida do cara agora 30 anos depois...

PQP!

 





 

Emilio

Desde 11/2009 • 14 anos de CANAL
Belo Horizonte/MG

Garrincha


Em 19/10/2020 às 13:17
 

Já postei comentário sobre isso aqui, alguns anos atrás, passou despercebido.



Extra! Extra! Estão cancelados todos resultados das olímpiadas, motivo: não teve voto impresso.

Não terá apagão, acendam as lamparinas. 

Tadeu20

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 19/10/2020 às 13:34
 

Conteúdo removido pela moderação em 19/10/2020 às 23:37.

Motivo: ATENÇÃO COM O CONTEUDO DAS POSTAGENS SEGUNDO A REPORTAGEM, A MENINA TINHA 13 ANOS.

Msb

Desde 12/2019 • 4 anos de CANAL
Nova Friburgo/RJ

Garrincha


Em 19/10/2020 às 13:42
 

O conceito de masculinidade atual (é antes era pior) é um salvo conduto para a violência.



bebida, baralho & botafogo

alvinegro21

Desde 07/2019 • 4 anos de CANAL
Rio de janeir/RJ

Garrincha


Em 19/10/2020 às 14:34
 

nicanor - nao é questão politica  

 é questão  socioógica e os posts aqui demonstram claramente isso.

 

 

Vou dar um exemplo real - MVPS - que vive no canada em um estágio civilizatório mais avancado que o nosso.

 

E o nosso passando pano na situação inclusive praticamente culpando a vitima pelo estupro.

 

Precisamos avançar muito ainda nesse quesito.

 





andreadz

Desde 08/2012 • 11 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 19/10/2020 às 16:02
 

De todo esse caso Robinho, isso foi o que mais me chocou, primeiro pq não tinha ideia, segundo que é ainda mais bizarro que o próprio caso Robinho, terceiro pq eu nutria algum grau de respeito pelo Cuca e quarto que me fez refletir que por um grande período isso era mais que comum entre atletas/músicos.



FOGÃO V.R.

Desde 01/2012 • 12 anos de CANAL
Volta Redonda/RJ

Garrincha


Em 19/10/2020 às 17:17
 

MVPS,

Vc uma vez falou aqui que não acredita em Deus,então fica difícil argumentar com vc sob qualquer ótica que não seja o olho por olho,dente por dente.

Fica em paz,grande urso. 



Nicanor Passos

Desde 09/2020 • 3 anos de CANAL
Goiânia/GO

Garrincha


Em 19/10/2020 às 18:08
 

alvinegro21 disse:

nicanor - nao é questão politica  

 é questão  socioógica e os posts aqui demonstram claramente isso.

 

 

Vou dar um exemplo real - MVPS - que vive no canada em um estágio civilizatório mais avancado que o nosso.

 

E o nosso passando pano na situação inclusive praticamente culpando a vitima pelo estupro.

 

Precisamos avançar muito ainda nesse quesito.

 


Tens razão. Concordo e assino embaixo dos teus comentários. 


Nicanor Passos

Desde 09/2020 • 3 anos de CANAL
Goiânia/GO

Garrincha


Em 19/10/2020 às 18:09
 

Msb disse:
O conceito de masculinidade atual (é antes era pior) é um salvo conduto para a violência.

Perfeito.


Nicanor Passos

Desde 09/2020 • 3 anos de CANAL
Goiânia/GO

Garrincha


Em 19/10/2020 às 18:10
 

Tadeu20 disse:

Épocas diferentes. Mas se o crime não prescreveu, que se investigue.

Sobre a garota, se a mesma resolveu aparecer no quarto, sabendo que jogador de futebol não é santo, deu mole. Ela não é culpada pelo resultado final, que foi o estupro. Mas facilitou e permitiu que o pior acontece. Uma imbecil.

Não se tira a culpa do agressor, ainda que a vítima facilite. Mas falta cabeça há muitas pessoas que se botam gratuitamente em situação de extremo risco.

É importante sempre frisar que esse romantismo de que a mulher é vítima indefensável, casta e imaculada, em determinados casos, precisa acabar. 


Quanta bobagem!


MVPS

Desde 02/2009 • 15 anos de CANAL
Fora do Brasil

Garrincha


Em 19/10/2020 às 18:57
 

FOGÃO V.R. disse:

MVPS,

Vc uma vez falou aqui que não acredita em Deus,então fica difícil argumentar com vc sob qualquer ótica que não seja o olho por olho,dente por dente.

Fica em paz,grande urso. 


Cara o que diabos as minhas crenças religiosas tem a ver com o assunto?

Bola fora total parceiro.

Saudações alvinegras. 





 

Flavi0_M4rques

Desde 05/2012 • 11 anos de CANAL
Macaé/RJ

Garrincha


Em 19/10/2020 às 19:02
 

Tadeu20 disse:

Épocas diferentes. Mas se o crime não prescreveu, que se investigue.

Sobre a garota, se a mesma resolveu aparecer no quarto, sabendo que jogador de futebol não é santo, deu mole. Ela não é culpada pelo resultado final, que foi o estupro. Mas facilitou e permitiu que o pior acontece. Uma imbecil.

Não se tira a culpa do agressor, ainda que a vítima facilite. Mas falta cabeça há muitas pessoas que se botam gratuitamente em situação de extremo risco.

É importante sempre frisar que esse romantismo de que a mulher é vítima indefensável, casta e imaculada, em determinados casos, precisa acabar. 


Vim aqui só pra DENUNCIAR essa mensagem, assim como tirar print. Peço que por gentileza todos que virem esse tópico façam o mesmo. Já passou da hora desse mini hitler sofrer co sequências daquilo que ele fala nesse espaço.

Segue a minha denúncia para caso alguém queira copiá-la. Mais pessoas denunciando, mais rápidoa direção analisará a denúncia.

"Denúncia: Grave argumento e que pode muito bem ser usado numa denúncia cibernética. Usuário conhecido, mais uma vez defendendo ou "passando pano" para atrocidades das mais diversas. Nesse caso, para um estupro de menor. Direção, já passou da hora de tal usuário ser responsabilizado por aquilo que posta nesse fórum."





"A insatisfação é a principal motivadora do progresso." (Thomas Edison)

"Olhe firme para a frente, com toda a confiança; não abaixe a cabeça, envergonhado. Pense bem no que você vai fazer, e todos os seus planos darão certo. Evite o mal e caminhe sempre em frente; não se desvie nem um só passo do caminho certo." (Provérbios 4:25-27 - NTLH)

Flavi0_M4rques

Desde 05/2012 • 11 anos de CANAL
Macaé/RJ

Garrincha


Em 19/10/2020 às 19:04
 

PS: Aos advogados do canal (Vini, Nicanor), favor guardar tais postagens.



"A insatisfação é a principal motivadora do progresso." (Thomas Edison)

"Olhe firme para a frente, com toda a confiança; não abaixe a cabeça, envergonhado. Pense bem no que você vai fazer, e todos os seus planos darão certo. Evite o mal e caminhe sempre em frente; não se desvie nem um só passo do caminho certo." (Provérbios 4:25-27 - NTLH)

instante

Desde 09/2015 • 8 anos de CANAL
SP

Garrincha


Em 19/10/2020 às 19:29
 

Pra variar mais um "cidadão de bem defensor da família" passando pano pro estupro coletivo de uma criança de 13 anos de idade e sendo canalha e filhadaputa o bastante pra culpar a vítima.

Por que será que não estou surpreso. 





"Mas eles me idolatram antes que eu ganhe um único jogo. "

TEX, John 

luizclaudiobfr

Desde 08/2008 • 15 anos de CANAL
Santos/SP

Garrincha


Em 19/10/2020 às 22:18
 

lscunha disse:

agora começo a entender aquela cara de vítima, que passa a ideia de menino chorão, mas embora a história seja cabulosa e controversa, conforme o relato, não é um caso somente de machismo, mas de cretinice em alto grau.

gostara de ver as matérias dos jornais da época.

lscunha 


Não é cretinice, criminoso!


luizclaudiobfr

Desde 08/2008 • 15 anos de CANAL
Santos/SP

Garrincha


Em 19/10/2020 às 22:20
 

Tadeu20 disse:

Épocas diferentes. Mas se o crime não prescreveu, que se investigue.

Sobre a garota, se a mesma resolveu aparecer no quarto, sabendo que jogador de futebol não é santo, deu mole. Ela não é culpada pelo resultado final, que foi o estupro. Mas facilitou e permitiu que o pior acontece. Uma imbecil.

Não se tira a culpa do agressor, ainda que a vítima facilite. Mas falta cabeça há muitas pessoas que se botam gratuitamente em situação de extremo risco.

É importante sempre frisar que esse romantismo de que a mulher é vítima indefensável, casta e imaculada, em determinados casos, precisa acabar. 


Crianças fazem bobagens mesmo, é exatamente por isso que se aproveitar da situação se torna ainda mais grave!

Outra coisa, mesmo que ela fosse maior, ainda seria extremamente grave!



luizclaudiobfr

Desde 08/2008 • 15 anos de CANAL
Santos/SP

Garrincha


Em 19/10/2020 às 22:21
 

luizclaudiobfr disse:
lscunha disse:

agora começo a entender aquela cara de vítima, que passa a ideia de menino chorão, mas embora a história seja cabulosa e controversa, conforme o relato, não é um caso somente de machismo, mas de cretinice em alto grau.

gostara de ver as matérias dos jornais da época.

lscunha 


Não é cretinice, criminoso!

*é criminoso. Muito grave!


vini-s

Desde 02/2016 • 8 anos de CANAL
Porto Alegre/RS

Garrincha


Em 20/10/2020 às 12:18
 

Flavi0_M4rques disse:
Tadeu20 disse:

Épocas diferentes. Mas se o crime não prescreveu, que se investigue.

Sobre a garota, se a mesma resolveu aparecer no quarto, sabendo que jogador de futebol não é santo, deu mole. Ela não é culpada pelo resultado final, que foi o estupro. Mas facilitou e permitiu que o pior acontece. Uma imbecil.

Não se tira a culpa do agressor, ainda que a vítima facilite. Mas falta cabeça há muitas pessoas que se botam gratuitamente em situação de extremo risco.

É importante sempre frisar que esse romantismo de que a mulher é vítima indefensável, casta e imaculada, em determinados casos, precisa acabar. 


Vim aqui só pra DENUNCIAR essa mensagem, assim como tirar print. Peço que por gentileza todos que virem esse tópico façam o mesmo. Já passou da hora desse mini hitler sofrer co sequências daquilo que ele fala nesse espaço.

Segue a minha denúncia para caso alguém queira copiá-la. Mais pessoas denunciando, mais rápidoa direção analisará a denúncia.

"Denúncia: Grave argumento e que pode muito bem ser usado numa denúncia cibernética. Usuário conhecido, mais uma vez defendendo ou "passando pano" para atrocidades das mais diversas. Nesse caso, para um estupro de menor. Direção, já passou da hora de tal usuário ser responsabilizado por aquilo que posta nesse fórum."


Infelizmente é só mais uma do festival de horrores. Tá 'olavizado' já e é irrecuperável, não importa o absurdo que coloque. Eu já acho que é melhor ignorar, pq denuncia e nada acontece, no máximo exclui o post e ele segue aí.

 

 

instante disse:

Pra variar mais um "cidadão de bem defensor da família" passando pano pro estupro coletivo de uma criança de 13 anos de idade e sendo canalha e filhadaputa o bastante pra culpar a vítima.

Por que será que não estou surpreso. 


Esse pessoal aí botou na cabeça que deve lutar contra o feminismo por ser politicamente correto e age assim, tendo raiva de mulher.

 





 

Segue o jogo

Emilio

Desde 11/2009 • 14 anos de CANAL
Belo Horizonte/MG

Garrincha


Em 20/10/2020 às 12:37
 

Olavizado e imunizado pela mediação do forum. Por muito menos do que isso vários usuários foram suspensos, ou até banidos.



Extra! Extra! Estão cancelados todos resultados das olímpiadas, motivo: não teve voto impresso.

Não terá apagão, acendam as lamparinas. 

mirandafac

Desde 08/2011 • 12 anos de CANAL
rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 20/10/2020 às 13:10
 

É preciso ter cuidado com esses rompantes autoritários de "cortem-lhe a cabeça". O Tadeu, nesse texto específico, cometeu um grave atentado ao bom senso, mas passou longe de ter cometido algum crime (ou alguém aponte onde estaria tal crime).

Numa democracia, todos são livres para dizer qualquer coisa, até mesmo imbecilidades. Acredito que a moderação deva ter o mesmo entendimento.



alvinegro21

Desde 07/2019 • 4 anos de CANAL
Rio de janeir/RJ

Garrincha


Em 20/10/2020 às 13:13
 

acho que no mínimo caberia à moderação apagar esse tipo de postagens.

 

quanto a questão de ignorar complica, porque passa a impressão que somos coniventes.

 

E é sabido que uma grande maioria aqui possui caráter.





mirandafac

Desde 08/2011 • 12 anos de CANAL
rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 20/10/2020 às 13:19
 

Eu posso discordar 100% com o que ele escreveu, e discordo!, mas para isso não preciso ficar pedindo para que lhe cassem o direito de se expressar.


alvinegro21

Desde 07/2019 • 4 anos de CANAL
Rio de janeir/RJ

Garrincha


Em 20/10/2020 às 13:30
 

não discordo de vc miranda, direito a expressão deve ser garantido a todos.

 

mas liberdade vem com responsabilidades.

 

 

aliás convenhamos, pro prórpio  autor não passar mais vergonha alhiea seria interessante  apagar essas mensagens.





mirandafac

Desde 08/2011 • 12 anos de CANAL
rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 20/10/2020 às 13:33
 

alvinegro21 disse:

não discordo de vc miranda, direito a expressão deve ser garantido a todos.

 

mas liberdade vem com responsabilidades.

 

 

aliás convenhamos, pro prórpio  autor não passar mais vergonha alhiea seria interessante  apagar essas mensagens.


Pois é, alvinegro21, passar vergonha também é um "direito" garantido pela democracia.


andrebarreto

Desde 06/2011 • 12 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Nilton Santos


Em 20/10/2020 às 14:08
 

Tem que saber se ele realmente fez... Infelizmente depois do case Neymar-Najila, acho que tudo tem que ser MUITO bem averiguado.

Não tivesse aquelas imagens gravadas da mulher dando uma de louca, hoje o Neymar seria um "monstro" de carreira acabada!

 

Não é o caso do Robinho, pois as provas foram geradas em suas proprias conversas e afirmações... Mas é muito complexo essa situação aonde alguém pode aceitar algo consensual e depois voltar atrás em sua declaração! Até prova material em exame de corpo delito já está disponível.

 Acho muito questionável a "dignidade" de quem retira uma acusação de um delito em que a mulher já se expôs e que deveria revoltar (estupro), por uma quantia $$$ relevante. Vide o caso do Cristiano Ronaldo. 

 

Não estou dizendo que os casos não ocorram, mas nem tudo que reluz é ouro.

 

Assim como se deve prender e punir quem faz o que é errado, prender e punir um inocente é algo tão criminoso quanto! E o tribunal da internet nunca erra. 





"A ironia atinge apenas a inteligência. Inútil desperdiçá-la com os que estão longe do seu alcance.
Contra estes ainda não se conseguiu inventar nenhuma arma. A burrice é invencível."

(Mario Quintana)

vini-s

Desde 02/2016 • 8 anos de CANAL
Porto Alegre/RS

Garrincha


Em 20/10/2020 às 17:41
 

andrebarreto disse:

Tem que saber se ele realmente fez... Infelizmente depois do case Neymar-Najila, acho que tudo tem que ser MUITO bem averiguado.

Não tivesse aquelas imagens gravadas da mulher dando uma de louca, hoje o Neymar seria um "monstro" de carreira acabada!

 

Não é o caso do Robinho, pois as provas foram geradas em suas proprias conversas e afirmações... Mas é muito complexo essa situação aonde alguém pode aceitar algo consensual e depois voltar atrás em sua declaração! Até prova material em exame de corpo delito já está disponível.

 Acho muito questionável a "dignidade" de quem retira uma acusação de um delito em que a mulher já se expôs e que deveria revoltar (estupro), por uma quantia $$ relevante. Vide o caso do Cristiano Ronaldo. 

 

Não estou dizendo que os casos não ocorram, mas nem tudo que reluz é ouro.

 

Assim como se deve prender e punir quem faz o que é errado, prender e punir um inocente é algo tão criminoso quanto! E o tribunal da internet nunca erra. 


Se tu tivesse lido toda a notícia ou algumas das respostas, teria lido que não tem 'investigação' ou 'vamos averiguar', Cuca e mais dois foram CONDENADOS por sentença final da Justiça Suíça (um dos quatro foi absolvido). Então não tem papinho de 'tribunal da internet' no caso. Tem efetivo tribunal do poder judiciário do pais onde o estupro foi cometido.

 

 

Fora que estamos falando de uma CRIANÇA DE 13 ANOS, eventual consentimento é irrelevante. 





 

Segue o jogo

vini-s

Desde 02/2016 • 8 anos de CANAL
Porto Alegre/RS

Garrincha


Em 20/10/2020 às 17:49
 

mirandafac disse:
Eu posso discordar 100% com o que ele escreveu, e discordo!, mas para isso não preciso ficar pedindo para que lhe cassem o direito de se expressar.


Miranda, concordo em parte contigo. Tem muita barbaridade que pode ser escrita e não ser crime, mas ferir as regras do fórum ou do senso comum. Qdo vem fake aqui ou mesmo torcedor indignado que escreve que 'Botafgo é putinha de não sei quem", não é crime. Mas enseja exclusão, concorda?

 

De mais a mais, se tu quiser crime, dá certamente pra catar uma calúnia dos pais da menina (acusados de 'colocar a menina em situação de extremo risco') ou difamação da própria ('uma imbecil' que 'facilitou' o estupro) naquele monte de asneiras. 





 

Segue o jogo

alvinegro21

Desde 07/2019 • 4 anos de CANAL
Rio de janeir/RJ

Garrincha


Em 20/10/2020 às 17:54
 

vini-s disse:
mirandafac disse:
Eu posso discordar 100% com o que ele escreveu, e discordo!, mas para isso não preciso ficar pedindo para que lhe cassem o direito de se expressar.


Miranda, concordo em parte contigo. Tem muita barbaridade que pode ser escrita e não ser crime, mas ferir as regras do fórum ou do senso comum. Qdo vem fake aqui ou mesmo torcedor indignado que escreve que 'Botafgo é putinha de não sei quem", não é crime. Mas enseja exclusão, concorda?

 

De mais a mais, se tu quiser crime, dá certamente pra catar uma calúnia dos pais da menina (acusados de 'colocar a menina em situação de extremo risco') ou difamação da própria ('uma imbecil' que 'facilitou' o estupro) naquele monte de asneiras. 



4) Regras do fórum

  4.1) Do Bom Senso

       O Bom senso é um conceito usado na argumentação que é estritamente ligado às noções de sabedoria e de razoabilidade, e que define a capacidade média que uma pessoa possui, ou deveria possuir, de adequar regras e costumes à determinadas realidades, e assim poder fazer bons julgamentos e escolhas. É um conceito fortemente ligado ao de sensatez.

Como é impossível prever todas as situações que podem acontecer em um espaço de interação entre pessoas, o uso do bom senso deve ser o maior norteador de todas as atitudes e decisões tomadas como usuário do fórum quando interagindo com os demais usuários.

  4.2) Não é permitido (através de escrita ou de imagens):

       - A utilização do fórum para promoção de vendas, anúncios, locações, propagandas ou qualquer tipo de comércio visto não ser este o intuito do espaço.

       - Criar clones/"fakes" mesmo que o intuito não seja o de tumultuar. A detecção de clones implicará no banimento de todos os usuários relacionados por tempo indeterminado.

       - Provocar, xingar, ofender ou difamar outros usuários ou pessoas relacionadas a esses (família, amigos etc.)

       - Rotular participantes ou grupos do fórum com termos ofensivos ou pejorativos;

       - Criar tópicos duplicados (pede-se que o usuário possa olhar pelo menos nas três primeiras páginas se o assunto já não está sendo debatido)

       - O uso de palavrões em excesso, sem o uso do BOM SENSO (maior norteador das atitudes de todos os usuários);

       - Pornografia/Erotismo ou qualquer tipo de preconceito;

       - Utilizar o fórum para discutir religião, política ou qualquer assunto que norteie as crenças e preceitos básicos de participantes;

       - Utilizar o fórum de modo leviano, de modo a criar confusões entre os participantes ou expor negativamente o Canal Botafogo e seus usuários;

       - Exaltação a outros clubes em detrimento do Botafogo fora do âmbito da crítica construtiva;

 

conforme falou o vini - dá pra enquadrar em vários itens de quebra de regras - 





mirandafac

Desde 08/2011 • 12 anos de CANAL
rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 20/10/2020 às 18:16
 

vini-s disse:
mirandafac disse:
Eu posso discordar 100% com o que ele escreveu, e discordo!, mas para isso não preciso ficar pedindo para que lhe cassem o direito de se expressar.


Miranda, concordo em parte contigo. Tem muita barbaridade que pode ser escrita e não ser crime, mas ferir as regras do fórum ou do senso comum. Qdo vem fake aqui ou mesmo torcedor indignado que escreve que 'Botafgo é putinha de não sei quem", não é crime. Mas enseja exclusão, concorda?

 

 


Sim, concordo que não é necessário o cometimento de crime para ser excluído - como no exemplo citado. Mas ainda acho que a opinião dele, emitida no ambiente restrito do fórum, não se enquadra aí.
 
Mal comparando, sem minimizar a gravidade da questão do estupro, é como afirmar que a terra é plana. Ofende o bom senso, mas não passa de estupidez.



andreadz

Desde 08/2012 • 11 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 20/10/2020 às 18:27
 

vini-s disse:
andrebarreto disse:

Tem que saber se ele realmente fez... Infelizmente depois do case Neymar-Najila, acho que tudo tem que ser MUITO bem averiguado.

Não tivesse aquelas imagens gravadas da mulher dando uma de louca, hoje o Neymar seria um "monstro" de carreira acabada!

 

Não é o caso do Robinho, pois as provas foram geradas em suas proprias conversas e afirmações... Mas é muito complexo essa situação aonde alguém pode aceitar algo consensual e depois voltar atrás em sua declaração! Até prova material em exame de corpo delito já está disponível.

 Acho muito questionável a "dignidade" de quem retira uma acusação de um delito em que a mulher já se expôs e que deveria revoltar (estupro), por uma quantia $ relevante. Vide o caso do Cristiano Ronaldo. 

 

Não estou dizendo que os casos não ocorram, mas nem tudo que reluz é ouro.

 

Assim como se deve prender e punir quem faz o que é errado, prender e punir um inocente é algo tão criminoso quanto! E o tribunal da internet nunca erra. 


Se tu tivesse lido toda a notícia ou algumas das respostas, teria lido que não tem 'investigação' ou 'vamos averiguar', Cuca e mais dois foram CONDENADOS por sentença final da Justiça Suíça (um dos quatro foi absolvido). Então não tem papinho de 'tribunal da internet' no caso. Tem efetivo tribunal do poder judiciário do pais onde o estupro foi cometido.

 

 

Fora que estamos falando de uma CRIANÇA DE 13 ANOS, eventual consentimento é irrelevante. 


Não leu com certeza, o absurdo da história é não haver dúvida de que houve um estupro coletivo com uma criança, todo mundo reconhece, até os condenados
o bizarro foi a reação de todo mundo em tentar justificar, ignorar e aplaudir os caras.
Cada argumento mais doentio que o outro, "ela não falava a lingua a gnt achou que..", "ela veio tirando a blusa..." (a criança queria trocar pelo uniforme), era uma "mocetona", "puta", etc, etc... 

nem tinha lido o post do tadeu, mas caralho heim?
13 anos, não existe isso de deu mole, facilitou, permitiu... não é casta, imaculada...

Porra é essa velho? 


vini-s

Desde 02/2016 • 8 anos de CANAL
Porto Alegre/RS

Garrincha


Em 20/10/2020 às 18:49
 

mirandafac disse:

 
Mal comparando, sem minimizar a gravidade da questão do estupro, é como afirmar que a terra é plana. Ofende o bom senso, mas não passa de estupidez.


Miranda, amigo.... sério? Tu sabe que terra plana tá a anos luz de comparação com o caso daqui em grau de ofensa. Duvido que tu releia essa frase e não entenda como minimizar o estupro.

Tem coisas que realmente não passam de estupidez e não ofendem ngm. Tem coisas que ofendem qq pessoa. O cara pensar na terra plana não afeta o formato do planeta. O cara pensar que tem criança que provoca estupro coletivo, a gente sabe que afeta a sociedade, ao ponto de se juntarem no aeroporto pra fazer coro de 'puta' pra menina.





 

Segue o jogo

mirandafac

Desde 08/2011 • 12 anos de CANAL
rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 20/10/2020 às 19:00
 

vini-s disse:
mirandafac disse:

 
Mal comparando, sem minimizar a gravidade da questão do estupro, é como afirmar que a terra é plana. Ofende o bom senso, mas não passa de estupidez.


Miranda, amigo.... sério? Tu sabe que terra plana tá a anos luz de comparação com o caso daqui em grau de ofensa. Duvido que tu releia essa frase e não entenda como minimizar o estupro.

Tem coisas que realmente não passam de estupidez e não ofendem ngm. Tem coisas que ofendem qq pessoa. O cara pensar na terra plana não afeta o formato do planeta. O cara pensar que tem criança que provoca estupro coletivo, a gente sabe que afeta a sociedade, ao ponto de se juntarem no aeroporto pra fazer coro de 'puta' pra menina.


Vini, confesso que não tinha lido toda a reportagem nem comentários, agora que descobri que era uma menina de 13 anos. Então, concordo com você e com todos os que acham que ele ultrapassou todos os limites da simples estupidez.


Alvinegro21

Desde 07/2019 • 4 anos de CANAL
Rio de janeir/RJ

Garrincha


Em 20/10/2020 às 19:04
 

Pois é

Terraplanismo é só uma idiotice pseudociência

 

Pedofilia é crime. 





Tadeu20

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 21/10/2020 às 16:22
 

Quando a opinião de alguém vai contra esse pseudoprogressismo, seja a esquerda querendo voltar ao poder, já era de se esperar que minha opinião causaria esse frissom. Pra variar, ressuscitaram a ideia de processar. Já que porrada e tiro na cara não deram certo. Sempre os mesmos mal intencionados, deturpando o que foi dito. Tem usuário que disse que eu tinha que levar porrada, etc.. E agora quer posar de rábula pra crimes virtuais. Pobre coitado.

Já começo quebrando a grande mentira contada. A tal relativização do crime de estupro. Não se tem o que discutir quando temos um crime hediondo no Brasil, que afeta a vítima durante toda a vida, pior ainda quando se trata de menor. Mas a galera não tem maturidade pra sair do assunto proposto exaustivamente pela mídia.

1. Prescrição. No local de crime, qual dispositivo que vige? É imprescritível? Ainda há prazo pra algum recurso ou processo? Inclusive tem que se ter cuidado, pq se a justiça de lá entendeu que eles são inocentes, ficar tentando relembrar isso aqui, ainda mais se já houve prescrição, pode dar uma boa indenização aos criminosos.

2. Expor-se ao risco não é culpar a vítima. Num geral, a mulher que anda pela rua de roupa curta será muito mais visada pelo criminoso do que alguém vestindo jeans. Isso não quer dizer que a de calça está livre. Mas o bandido vai estar encorajado quando ver facilidade. Você é culpado de ter o vidro do seu carro quebrado pq deixou a bolsa no bando do carona? Ou culpado de ser assaltado pq está falando na rua com seu celular à mostra? Não nos 2 casos. Inclusive vc poderia ser assaltado sem nada à mostra. Mas facilitou. isso infelizmente acaba contando pra que a desgraça aconteça.

3. Quando a menor. Houve consentimento e ele foi quebrado? Pois é. Isso é importante. Pq apesar de ser menor e ser crime de violência presumida, sexo entre adultos e menores é algo de certa forma comum. Se não tivesse tido problerma, ninguém. Então, alguém facilitou a idade da jovem até o quarto, além dos agressores? Entre provocadores e os que entraram de gaiato, todos são criminosos. Mas, seria um crime evitável, se a menor não tivesse procurado ir até o quarto? Os caras não deixam de ser criminosos, mas ela acabou facilitando e muito no resultado final.

Vamos parar com esse falso moralismo de merda. Até a imprensa ajudou. Com certeza até a polícia deve ter ajudado. Não sabemos com qual intuito, seja financeiro, ou de não macular a imagem do lugar. Mas dizer que criminosos se resumiram apenas aos 4 atletas, é muita ingenuidade. Muitos deveriam estar presos. Mas ninguepm quer discutir isso.

E sobre a garota, se quiserem me processar, façam isso. Mas ela se expôs ao risco, até que se prove o contrário. Se a notícia foi manipulada ou não, ela foi até o quarto. Então, presume-se que ajudada ou não, ela quis ir. Se foi forçada, coagida, isso é algo que parece que nunca será resolvido.

O que não pode é essa demonização de estuprador, quando existem vários outros criminosos a solta. Tem que investigar e processar todo mundo. Não apenas os crimes que chocam. Pq as vítimas são muitas mais do que aquelas que saem na mídia. O alcance da galera é limitado, pequeno, vocês vivem de notinhas da grande mídia e de Jornal Nacional. Estudem, procurem opiniões independentes e imparciais. O pior ignorante é o que nao quer enxergar. 



Tadeu20

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 21/10/2020 às 16:49
 

zandona disse:
O Brasil e o orgulho de seus estupradores...

via @usebrusinhas no twitter

Em 1987, uma multidão de gremistas e colorados lotou o saguão do aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, pra recepcionar com entusiasmo uma pequena comitiva de quatro reservas do Grêmio que estavam voltando da Suíça. O motivo mostra como o Brasil tem orgulho do seu machismo.

O Grêmio era pela terceira vez consecutiva campeão gaúcho. Próximo passo: cruzar o Atlântico em excursão para a Philips Cup, na cidade de Berna, Suíça. De cara, o Grêmio venceu o Benfica, de Portugal, impressionando pelo segundo ano seguido a garota Sandra, de 13 anos.

Como no ano anterior, Sandra decidiu visitar a delegação do Grêmio  que estava hospedada no Hotel Metropole. Acabou batendo de forma aleatória no quarto 204. Foi atendida. Lutando contra a barreira do idioma, tentou comunicar que gostaria de ganhar uma camiseta como souvenir. Do outro lado da porta estavam os reservas do Grêmio Eduardo Hamester e Fernando Castoldi, que convidaram os visitantes a entrar, tentaram manter uma comunicação por grunhidos e gestos sem sucesso. A situação chamou a atenção de Henrique Etges e Alexi Stival, conhecido como Cuca. Ao verem a movimentação no quarto, entraram. Fecha-se a porta.

Sandra foi estuprada dentro do quarto no que os jogadores consideraram uma orgia. Jogaram-se sobre ela, imobilizaram. Dois homens a violaram, enquanto outros dois a acariciavam e seguravam.
Após 30 minutos de terror, Sandra foi à polícia e a equipe, aos treinos. Henrique e Eduardo foram presos na noite de quinta-feira. No dia seguinte, toda a delegação do Grêmio foi convocada pra reconhecimento dos demais envolvidos através de um espelho falso.

E assim estavam presos na Suíça, sob a acusação de estupro, os reservas gremistas Henrique, Eduardo, Cuca e Fernando, cada um em uma cela distinta e incomunicáveis – exceto por advogados – até o fim do inquérito, conforme a legislação do país.
Comitivas, advogados, Itamaraty, Embaixada, até João Havelange, à época chefão da FIFA foram tentativas de intervir sem sucesso pra livrar os rapazes entre 21 e 24 anos. O chefe da delegação insistia em dizer que foi um mal entendido pela barreira da língua que causou a situação.

A legislação da Suíça proibia relação sexual com menores de 16 anos. Crime sério. A denúncia de estupro, então, dispensa qualquer tipo de comentário em relação à gravidade.

O fato ganha destaque no noticiário internacional, respeitando a identidade da vítima. No Brasil, com especial destaque nos jornais gaúchos, foi dada abertura a palpites, comentários e achismos diversos, porém quase unânimes na defesa dos jogadores.

Presos, os jogadores estavam incomunicáveis até o término do processo, o que poderia durar até 30 dias. Não tinha como obter informações ou qualquer tipo de privilégio na Suíça, pois o sigilo judiciário lá é quase hermético.

Um embaixador da Suíça teve acesso às acusações e de fato, disse que eram gravíssimas. Entretanto, a menina, que até então tinha 13 anos, passa a ter “14 anos incompletos” que logo, por comodismo de discurso, viraram 14 anos. Para os jogadores, a idade era outra: 18. Parecia 18.

Foi dito que Sandra entrou no quarto dos rapazes e começou a tirar a roupa, se oferecendo. Quem afirmou foi o China, titular do time que já conhecia a menina da excursão do ano anterior. Ela estava tentando tirar a blusa que usava na hora para trocar por uma camisa do Grêmio.

A família também era entrevistada, afirmando que os jogadores seriam incapazes de fazer isso. Muito se falou sobre a índole impecável dos quatro. Aliás, se isso aconteceu mesmo, a culpa é da menina, que não deveria se meter no meio de quatro marmanjos assim.

Quase ninguém acreditava que eles tivessem estuprado a garota. Afinal, era uma “mocetona”, conforme expressão da época. A teoria difundida que ela havia se oferecido para orgia, pois no dia seguinte estava com uma camisa do Grêmio vendo um jogo. 
Diziam também ela já tinha transado antes e com o namorado, que estava com ciúme do que aconteceu no quarto 204 e foi enganado com a história do estupro. Na imprensa brasileira, informavam que jovens europeias têm vida sexual ativa muito cedo, inclusive tomam pílula desde novas. 

Para provar que era uma “mocetona” o fotógrafo Paulo Dias do Zero Hora fez de tudo pra tirar uma foto da menina, apesar do sigilo da sua identidade. Conseguiu pegar ela na saída da escola com a mãe. Quase apanhou de uns suíços no ato pela falta de respeito de fotografar uma menor. Tentou vender a foto pra imprensa europeia, mas não conseguiu. Em compensação, a foto foi destaque no jornal O Globo e Jornal do Brasil. O repórter que o acompanhava conta, aos risos, que também chantageou um repórter pra obter o nome completo da Sandra.

Depois de 28 dias presos, os jogadores foram liberados. Pagaram fiança e uma indenização à garota. Depois foram condenados, mas nunca cumpriram a pena. Os rapazes podem circular por aí livremente, como estão até hoje. Basta não pisarem na Suíça.
Após saírem da prisão, os rapazes admitiram sua culpa. Eles estavam muito envergonhados. Saíram da Suíça com medo da recepção, de como seriam julgados após 28 dias incomunicáveis. O horário do voo pra Porto Alegre foi escolhido a dedo para evitar a imprensa.

De fato, mal sabiam o que esperava os “Doces Devassos”, apelido que a imprensa esportiva gaúcha deu para os rapazes: um grupo de 500 pessoas entre imprensa e torcedores colorados e gremistas ocupava o Salgado Filho. No topo, as bandeiras do Inter e do Grêmio unidas.

O clima no desembarque era de festa. Envergonhados e pedindo desculpa, os jogadores do Grêmio demoraram para entender o que os gritos ensurdecedores de “PUTA, PUTA, PUTA!” e seu real significado. Eles eram heróis. Vítimas solitárias. Machos.
Depois, a retomada. Fizeram ensaio de foto, entrevista de heróis sobreviventes. Vítimas. Só voltaram a ser notícia quando saiu a condenação na Suíça. Seguiram jogando no Grêmio, já que a diretoria recebeu milhares de cartas pedindo pra que os garotos não fossem punidos. Só precisaram pagar as custas dos advogados, processo e indenização mensalmente para o Grêmio.

Hoje, Cuca é treinador de um dos maiores times do país, o Santos, e teve passagem em diversos clubes no Brasil e no exterior.
Sandra teve depressão e tentou suicídio aos 15 anos.


Agora vou deixar os meninos que já estão nervosos, com mais raivinha ainda. isso pra ver como o texto é babaca e tendencioso.

1. Não estou discutindo fatos. Mas da forma parcial, poliqueira e sensacionalista que essa postagem foi redigida.

2. "Orgulhos dos estupradores". "Orgulho do machismo". Torcedores esperando os 4 reservas. O feminismo é uma praga tão igual ou pior que o machismo. Suas militantes ateiam fogo apenas pq são contra o cristianismo. Por isso tenho pavor desse discurso de paz e tolerância. A tolerância do radical é medida a fogo. Expresse-se diferente de um xiita, e veja, inclusive neste tópico, como eles são ódio puro. Qual o problema dos torcedores receberem os jogadores que não ficaram presos? A torcida inteira teve acesso ao caso e torceu pelo estupro? Desde quando só machistas são estupradores? Forçando a barra bonito. Existem graus de machismo. A sociedade é machista. Não quero discutir isso agora, mas dizer que todo estuprador é machista, isso é um erro crasso e proposital. Feministas criminosas, apoaiariam tranquilamente qualquer agressão a suas opositoras, não duvido que até um estupro, dependendo da mente doentia da pessoas idiotizada por ideologia.

3.  A forma mal contada da história, de a garota ir lá sozinha pedir camisa, sem falar a língua? De onde veio essa fonte? Do inquérito ou do processo? Estou acreditando que a garota não tinha nenhum interesse sexual. E se tivesse, por ser menor, os atletas não deveriam ter feito isso. Então são criminosos de qualquer maneira. Mas a narrativa do caso, pelo texto, é pobre demais.

4. Esse papo da idade foi o mais imbecil possível. 13 anos pra 14 incompletos é a mesma coisa. Se o justiça é mais fechada que lata de goiabada, como tiveram acesso a esse detalhe? Só se foram os jogadores que contaram quando chegaram no Brasil. Eles são fonte digna pra texto imparcial? Não mesmo.

5. A cumplicidade da nossa mídia. Que relativizou apenas pra não expor o esporte, ótima fonte de renda da Globosta, já que toda a mídia segue a tendência das suas opiniões. Globo é machista? Longe disso... Não tem ninguém machista. Temos criminosos e interessados em esconder o crime, que de certa forma, não deixam de criminosos também, já que mudam a pauta do noticiário, pra vitimizar os estupradores.

6. Novamente o torcedor,cego de amor pelo clube, vai atacar qualquer pessoa que possa ser uma afronta ao clube e aos seus jogadores. A época era outra. Não tínhamos tantas fontes de informação como hoje. A maioria do torcedor não gritou puta por machismo, e sim pq, para eles, a garota só queria prejudicar os atletas. E nós sabemos, que não foi isso que aconteceu. 

7. Entendam que as coisas acontecem, e a opinião de ninguém é absoluta. Tampouco rotular de crime quem pensa diferente. Existe alienado que acredita que machismo e estuprador andam juntos. O machismo pode ser uma ignorãncia, mas está longe de ser crime. Cuidado com a intolerância às ideias contrárias. Debater com educação, feito homem, ainda que não concorde, faz parte, e é obrigação de todo forista.

8. Sejam honestos de não misturar o assunto com politicagem. 



vini-s

Desde 02/2016 • 8 anos de CANAL
Porto Alegre/RS

Garrincha


Em 21/10/2020 às 17:00
 

Tadeu20 disse:

Quando a opinião de alguém vai contra esse pseudoprogressismo, seja a esquerda querendo voltar ao poder, já era de se esperar que minha opinião causaria esse frissom.


Se ser contra estupro grupal de menor de idade é ser pseudoprogressista, declaro aqui que sou pseudoprogressista, com muito orgulho.

 

Tadeu20 disse:

1. Prescrição. No local de crime, qual dispositivo que vige? É imprescritível? Ainda há prazo pra algum recurso ou processo? Inclusive tem que se ter cuidado, pq se a justiça de lá entendeu que eles são inocentes, ficar tentando relembrar isso aqui, ainda mais se já houve prescrição, pode dar uma boa indenização aos criminosos.




A justiça de lá CONDENOU o Cuca e os outros 2, caro analfabeto funcional. Tá escrito diversas vezes no tópico e já no primeiro post, mas o tesão de defender estuprador é tanto, que não consegue nem ler. Estranho esse 'benefício da dúvida' para estuprador condenado pela Justiça, mas o tal Vinicius Assumpção já é corrupto porque fez uma faixa.

 

Tadeu20 disse:

Vamos parar com esse falso moralismo de merda. Até a imprensa ajudou. Com certeza até a polícia deve ter ajudado. Não sabemos com qual intuito, seja financeiro, ou de não macular a imagem do lugar. Mas dizer que criminosos se resumiram apenas aos 4 atletas, é muita ingenuidade. Muitos deveriam estar presos. Mas ninguepm quer discutir isso.




 

 

Olha o saco de merda que tu te perdeu tempo pra defender, Miranda.

 

Ah, moderação, já que não vai tomar atitude e vai deixar esse doente aqui falando todas as barbaridades possíveis, se prepara que isso pode cair no teu colo. 

 

 

 

 

 





 

Segue o jogo

Nicanor Passos

Desde 09/2020 • 3 anos de CANAL
Goiânia/GO

Garrincha


Em 21/10/2020 às 17:19
 

Vini-s,

Permita-me fazer uma comparação singela com o debatedor em questão. A "estorinha" é velha, mas se aplica, perfeitamente, à situação: "Num determinado desfíle cívico de 7 de setembro, seguia o batalhão do exércido a marchar, ao rufar dos tambores - Tum-dum... Tum-dum... Tum-dum... Ao som tocado pela Banda Marcial, todo o pelotão batia forte o é esquerdo no chão. Uma beleza! Todos os soldados alinhados ao Tum-dum... Tum-dum... Tum-dum... Ocorre que APENAS UM soldado, em total descompasso, insistia em bater o pé direito. Assim, na medida em que os tambores ecoavam o dum, ele, o Soldado batia o pé direito atrasado, ao som do Tum... Ou seja, o pelotão acompanhava o Tum-dum..., mas ele escutava e marchava no Dum-tum... Ao ver que o seu filho estava pagando um mico, envergonhada, a mãe do soldado que marchava desconpassado, virou-se para a multidão presente e saiu-se com essa: "Pessoal, todos os soldados estão marchando errado. Que vergonha! Deveriam ser presos, pois somente o meu filho está batendo no chão o pé certo!!!"

Tal é situação do Tadeu-20. Até ele sabe que está errado, mas continuar a insistir, por pura teimosia, a defender, sozinho, uma tese equivocada, marchando não apenas contra os foristas em grande maioria, mas também contra a própria ciência humana - para não dizer do próprio Homem. Com todo o respeito, os seus comentários só merecem uma resposta: "Quanta bobagem!" 



Tadeu20

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 21/10/2020 às 17:30
 

E o show de mentiras continua, aliás o Vini é craque nisso. Pseudoprogressistas que perseguem e agridem quem pensa diferente. Mas ele conseguiu fazer associação a defensor de estupradores. A sua politicagem cega levou tudo, até sua honestidade intelectual.

Aliás, você gosta de um circo e quer confusão. Quer ressuscitar um assunto que eu nem chamei o cara de corrupto. Você que está chamando.

Te falta ver os detalhes. Que condenação foi essa que os jogadores voltaram tão rápido? Baseando-se apenas num texto sem fonte idônea? Pq não vai dar chilique com o Governo Suíço que liberou criminosos?

Se você acha que eu sou criminoso, tá esperando oque pra fazer a denúncia? Aproveita o Flávio que sempre está bufando ódio e tomem as providências.

Mas façam muito bem justificado. Porque eu tenho vários prints. Adoro uma boa briga, e amo uma reconvenção.

Seja homem e admita. Você só quer calar minha opinião. Forçar a barra pra possível crime não cola, agora querer ameaçar o Valério.

Se você não concorda com uma opinião isenta, idônea e inteligente, senta e chora, mas chora muito, criança...



 
Páginas: >> 

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas