City faz três no Chelsea de Mourinho e Pellegrini vence pela primeira vez o treinador português na Premier League

No jogo mais esperado da segunda rodada da Premier League, o Manchester City atropelou o Chelsea no Etihad Stamdium. Melhor desde os primeiros minutos de jogo, o City criou as melhores oportunidades do jogo e conquistou uma vitória elástica sobre o rival, atual campeão nacional. Com os 3 a 0 sobre os Blues, o Manchester chega a seis pontos na Premier League, contra apenas um do time de José Mourinho. Os gols da partida foram marcados por Aguero, Kompany e Fernandinho.

O Jogo

Os dono da casa foram melhores no primeiro tempo. Utilizando a velocidade de seus atacantes, o City criou as melhores oportunidades da etapa, mas só conseguiu vencer Begovi em apenas uma oportunidade. Enquanto isso, o Chelsea encontrou dificuldades e só equilibrou a partida no final da etapa. No primeiro lance do jogo, Aguero recebeu a bola de David Silva, mas acabou parando no goleiro bósnio do Chelsea na sequência da jogada. Aos 16 minutos, o argentino recebeu a bola na marca do pênalti, fez o giro sobre o marcador e de direita bateu no gol. Begovic foi muito bem no lance, salvando a sua equipe. Um minuto depois, o Aguero teve outra chance. Da entrada da área, o atacante bateu de primeira no canto esquerdo do bósnio que com ótimo reflexo fez mais uma defesa difícil. Aos 31, Aguero finalmente conseguiu vencer o goleiro. Após uma bela tabela com Touré, o atacante deu um belo drible no marcador e de esquerda mandou a bola no canto direito de Begovic, abrindo o placar do jogo.

José Mourinho perdeu sua primeira partida para Pellegrini na Premier League (Créditos: Getty Images)

O Chelsea voltou mais aceso para a segunda etapa, enquanto o City recuou um pouco a marcação, apostando nos contra ataques. E a tática deu certo. Na primeira boa chance da etapa, Aguero recebeu de Navas na intermediária, dominou a bola, ajeitou para a perna direita e bateu colocado no canto. A redonda, no entanto, passou tirando tinta da trave de Begovic. O Chelsea respondeu cinco minutos depois. Diego Costa foi acionado pela ponta esquerda, e depois de um belo corte no marcador encontrou Hazard no meio da área. O belga dominou, ajeitou a bola para a perna direita e bateu no gol. No entanto, Hart saltou e salvou o time da casa com uma ótima defesa. Aos 34 minutos, David Silva cobrou escanteio pela esquerda, encontrando Kompany na área. O zagueiro venceu a disputa com Ivanovic, testando no canto esquerdo de Begovic para anotar o segundo. Seis minutos depois, Fernandinho recebeu a bola de David Silva na área e com um belo chute cruzado fez o terceiro do City, fechando o placar do jogo.