O mercado da bola segue movimentado no futebol cearense. Após duas temporadas no Fortaleza, o lateral-direito Gabriel Dias seguiu o rumo do meia Marlon e acertou com o Ceará para a temporada 2021. O estafe do jogador e o clube discutem os últimos detalhes do acordo para realizar o anúncio oficial, apurou o Esportes O POVO.

Volante de origem, revelado pelo Palmeiras-SP, o atleta de 26 anos passou por Boa Esporte-MG, Mogi Mirim-SP, Bragantino-SP, Paraná e Internacional-RS ao longo da carreira. Em 2019, foi contratado pelo Tricolor e passou a atuar como lateral-direito sob o comando de Rogério Ceni.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em duas temporadas no Pici, Gabriel Dias disputou 85 partidas e marcou quatro gols. Próximo do fim do contrato, que tinha duração até o final do Campeonato Brasileiro, o estafe do atleta passou a ser procurado por outros clubes. Uma sondagem do Japão despertou interesse, mas os trâmites burocráticos dificultados pela pandemia de Covid-19 dificultaram um acerto.

O Vovô, então, entrou no circuito para contratar o atleta polivalente, que teve a saída do Leão confirmada ao final do vínculo. As negociações tiveram um desfecho positivo, e as partes chegaram a um acordo, inicialmente com duração de um ano. Mas o Esportes O POVO apurou que há ainda discussões sobre detalhes do contrato, o que impede o anúncio por enquanto.

PUBLICIDADE

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gabriel Dias repete o roteiro do ex-companheiro Marlon. O armador, que já estreou pelo Alvinegro no empate em 1 a 1 com o ABC-RN, também trocou o Pici por Porangabuçu nesta janela de transferências. Seduzido pelo projetos e pelas cifras oferecidas, o meia chegou a um acerto com o Vovô ainda em dezembro de 2020.

 

Fonte: O Povo Online