Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
marcosfonseca
  Para quem colocou dinheiro a temporada foi bem sucedida. A comissão técnica cumpriu e superou meta.

Desde 01/2010 • 14 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Profissional


Em 15/11/2022 às 13:13

Poderia ser melhor. Claro. Mas a meta foi cumprida. Planejamento estatégico é isso e se faz olhando, pelo menos, 5 anos.

 

https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2022/04/03/textor-sobre-botafogo-sera-um-comeco-bem-sucedido-se-nao-formos-rebaixados.htm

 

No iníco do ano o planejamento foi claro: 

 

"Fala-se muito sobre ser campeão. E as pessoas já estão nos noticiários se perguntando em que patamar este elenco estará com base nos jogadores que estão chegando. Ouvi comentaristas de TV dizerem que isso seria um começo bem-sucedido para a nova era se conseguirmos uma vaga na Copa Sul-Americana. Eu acho que será um começo bem-sucedido se não formos rebaixados"

Mesmo tendo como meta apenas não ser rebaixado o planejamento já previa que se tivesse a sexta maior folha.

 

"É a primeira coisa que você tem que fazer quando se sobe. E então consolidar. Acho que temos equipe para ficar na metade superior da tabela? Sim, acho que vamos ter uma folha salarial tão alta quanto quase todos, estaremos entre as seis ou sete melhores" 

 

O que seria importante, para termos transparência, é colocar quais as metas dos próximos anos. E qual o investimento será feito para isso. Para mim a responsabilidade para 23 é bem maior. De sexto para baixo tem que demitir o Castro.

 

Acho que seria razoável também uma meta de campeão carioca ou semi de copa do brasil ou sul americana. 

melhor da pavuna

Desde 12/2018 • 5 anos de CANAL
RIo de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 15/11/2022 às 13:16
 

Exatamente, penso da mesma forma. tá longe de ser um desastre zzz poderia ser melhor? Lógico! Mas a meta foi atingida. 
A meta em 2023 vai ser mais ambiciosa, a exigencia tem que subir, temos que ficar entre os 8 primeiros em 23.





                                  

                                  Chefão da Milicia Botafoguense linchadora de jornalistas
                                 Vice-Presidente do Fã clube do Lucas Piazon.
                                  Parceiro da Blaze 🔥🔥🔥
                                                                              🗿🍷

                                  O  BOTAFOGUENSE MAIS BONITO 

Scott

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Feira de Santana/BA

Garrincha


Em 15/11/2022 às 14:54
 

Diagnóstico muito confiável, vindo de quem acha que o Luís Castro é um grande mestre do futebol mundial e Mazzuco sabe contratar.



O Botafogo resgatou a derrota das garras da vitória.

Flavi0_M4rques

Desde 05/2012 • 11 anos de CANAL
Macaé/RJ

Garrincha


Em 15/11/2022 às 14:55
 

Primeiro de tudo... não é meta cumprida. É OBJETIVO.

Segundo, mto fácil colocar partes da entrevista.

Tá aqui ela completa: https://oglobo.globo.com/esportes/futebol/em-entrevista-john-textor-projeta-brasileirao-do-botafogo-sera-um-comeco-bem-sucedido-se-nao-formos-rebaixados-25460557

 Para esta temporada, qual o objetivo do Botafogo? O que você vai considerar bem-sucedido?

Fala-se muito sobre ser campeão. E as pessoas já estão nos noticiários se perguntando em que patamar este elenco estará com base nos jogadores que estão chegando. Ouvi comentaristas de TV dizerem que isso seria um começo bem-sucedido para a nova era se conseguirmos uma vaga na Sul-Americana. Eu acho que será um começo bem-sucedido se não formos rebaixados. É a primeira coisa que você tem que fazer quando se sobe. E então consolidar. Acho que temos equipe para ficar na metade superior da tabela? Sim, acho que vamos ter uma folha salarial tão alta quanto quase todos, estaremos entre as seis ou sete melhores. Estamos gastando com transferências muito fortes para os padrões do Brasil, mas, ao mesmo tempo, você reúne todas essas pessoas, traz um novo sistema, traz um novo treinador, e aí você pode ter problemas de química. E sabe se lá o que vai acontecer no meio da temporada. Haverá uma lesão, um susto, um obstáculo na estrada, problemas... são temporadas muito longas. Queremos ganhar um campeonato, gastamos muito dinheiro e acho que podemos terminar na metade de cima da tabela, mas esses percalços acontecem. Acho que será um sucesso se consolidarmos nossa posição na Série A e nunca mais voltarmos à B. E vamos começar por aí.

-------

Engraçado q ao mesmo tempo q ele dá uma resposta ponderada, ele mesmo se contradiz dizendo q deveriamos ficar na metade de cima da tabela e q quer ganhar um campeonato. Gastou, como ele mesmo disse, dinheiro "mto forte" para os padrões do Brasil e terminou na metade de baixo. 🤷🏻‍♂️

---------

E depois?

... O sucesso este ano é ficar na Séria A e desenvolver uma identidade e uma marca de futebol com a qual as pessoas possam se relacionar e entender. O tal do "Botafogo Way": qual é o nosso estilo de jogo? Como que tipo de sistema achamos que será bem-sucedido? E importante: dar tempo ao Luís Castro este ano e ano que vem para por nesse sistema peças que se encaixam e funcionem.

--------

Não terminamos na metade de cima da tabela e mto menos desenvolvemos qualquer identidade. Mto menos a MARCA BOTAFOGO foi fortalecida a esse ponto pq só conseguimos um fornecedor de material esportivo 9 meses depois (sendo q o próprio prometeu em 1 mês) e o patrocínio Master foi conseguido com quem fazia parte da gestão do clube associação (quem conseguiu a Blaze foi o Lenin Franco), q foi colocado em banho maria, pra meses depois q não conseguiram algo qualquer q fossez tirassem isso da "cartola" como se fosse "projeto" da SAF.

O pior de td nem é isso... é o cara alertando e pedindo pra dar tempo ao Castro. Não só esse ano, como também o ANO QUE VEM. O q significa dizer q, depois de 4 janelas de transferências, com metade delas já completas e medíocres, é q vamos poder ver isso se encaixar e funcionar. Quer dizer, só em 2024 teremos esse tal "Botafogo Way". A questão é, vamos esperar 2 anos, 4 janelas de transferências completas, mais de 30 jogadores em todas, um time q em metade disso não apresentou SEQUER UM PADRÃO DE JOGO, pra poder ver isso acontecer? Irmão, isso aqui não é Manchester United de Fergunson, Arsenal de Wenger, q mesmo esse, junto com o Klopp no Liverpool e Guardiola no City, apresentaram resultados mais q satisfatórios no primeiro ano. Vamos aguardar até qnd? E se realmente não der certo? Vamos ficar esperando até 2025 empilhando 11os primeiro colocados e semi finais de carioquinha? Vc vai ter paciência de esperar esse tempo todo, vendo o Botafogo definhando e sendo amassado pelo Athletico PR, q gastou menos e melhor na janela e tem/tinha um técnico ja semi-aposentado? Acho q não. Mas, só acho.

--------

O Luis Castro chegou reclamando da estrutura, da falta de campo adequado para treinar. O que dá pra melhorar a curto prazo?

É realmente difícil. Quer dizer, leva muito tempo só para construir um campo, obtendo a licença e se você tiver todas as permissões, ainda levará alguns meses para que ele cresça adequadamente para ser realmente um campo profissional. Acabei de construir o campo no FC Florida. Seis semanas depois, eles estarão jogando nele. Mas aqui é uma equipe profissional. Então é muito difícil. No Cefat as instalações são ótimas. O time poderia ficar, os quartos são todos lindos e limpos, há salas de reunião para a equipe, há médicos, há equipamentos, mas é muito longe. Temos que continuar a desfrutar e trabalhar com essa estrutura, mas se fosse mais perto, seria a instalação da equipe principal.

Eu acho que curto prazo e longo prazo são dois mundos muito diferentes. A curto prazo nós apenas temos que construir campos, eu não me importo se eles não têm belos edifícios ou belas palmeiras. Nós apenas temos que construir campos, e rápido. Porque mesmo o gramado que está fora do Nilton Santos... há duas semanas atrás a grama estava perfeita. E fiquei chocado ao descobrir como piorou. Nós vamos contratar um especialista nessa área. Eu não vou confiar em uma empresa de fora para cuidar da nossa grama, vamos ter um greenskeeper alguém que provavelmente contrataremos de um campo de golfe ou algo assim. E temos que começar logo, porque você não pode treinar em um campo ruim. Não tenho todas as respostas, mas estou procurando um terreno. Procuro parques, procuro qualquer coisa que possamos converter.

--------

Reparem bem q o método de resposta dele é sempre o mesmo. Pode ser td, como pode ser nda. Ele sempre fala o q "todos querem ouvir". É mto esperto pq na mesma frase ele fala q é difícil, filosofa sobre curto prazo e longo prazo ser dois mundos, mas NUNCA dá uma resposta direta e concisa. Termina dizendo com o famoso: "não tenho todas as respostas".

Mas, o principal é... disse q no curto prazo tinha q construir campos. E rápido. Cadê eles? Disse q ia contratar um especialista pra isso e não ia confiar numa empresa de fora pra cuidar da grama. Cadê esse cara? Disse q ia trocar a grama toda do Nilton Santos no final do ano e q talvez iriam implantar um gramado híbrido (meio natural com sintético), isso em Maio, e até agora não falaram mais nda. Disse q tinha q começar logo pq o time não poderia treinar em campo ruim e o q vimos foi o próprio técnico dizer q só tem 2 gramados lá no Lonier (os dois construídos ainda na época da gestão do clube associativo) e q aquilo não era gramado pra jogar futebol e sim um estacionamento para carros, além das zilhares lesões q levaram o clube a bater todos os recordes de lesões e cirurgias de todos os times da série A em toda a série histórica de levantamentos sobre o assunto. Td agravado pelos métodos de treinamento da comissão técnica pra lá de contraditórios e pelo estado dos campos de treinamento (coisa essa que venho falando sobre antes mesmo de SAF).

------

Resumindo,

Falou realmente q nosso OBJETIVO pra temporada era não ser rebaixado, mas falou mtas METAS para alcançar esse objetivo q NÃO FORAM concretizadas e nem cumpridas e mto menos por conta do "padrão de jogo" do time. Foi mto mais pq foi um campeonato nivelado por baixo, com times mto ruins como Atlético GO, Cuiabá, Avaí, Ceará, Coritiba e Juventude (dos quais 4 deles não ganhamos nem fora e nem dentro de casa) e q sempre estiveram lá na rabeira da tabela. Times como Santos e Bragantino fizeram um campeonato de bosta tbm e depois surge a gente. Quer dizer, não foi pela estrutura, nem pela qualidade da comissão técnica e mto menos por conta de ser o 6º/7º maior investimento em elenco do campeonato. Foi pq o campeonato teve muito mais times ruins - pelo menos metade deles - e pq 4 jogadores melhoraram nosso time titular (Adryelson, Cuesta, Marçal e Tiquinho). Foi mto mais força dos outros pra perder do q a nossa de ganhar.

Então assim, é mto fácil vir aqui agora e soltar isso, mas durante todo esse processo tavam todos aonde? Qnd o treinador tinha 9 derrotas em 11 jogos? Agora é mto fácil ser engenheiro de obra pronta, q na verdade o mesmo gringo disse q não tem nda pronto, e dizee a o objetivo foi alcançado. Sim, até foi, mas sem que as METAS FOSSEM CUMPRIDAS.

 





"A insatisfação é a principal motivadora do progresso." (Thomas Edison)

"Olhe firme para a frente, com toda a confiança; não abaixe a cabeça, envergonhado. Pense bem no que você vai fazer, e todos os seus planos darão certo. Evite o mal e caminhe sempre em frente; não se desvie nem um só passo do caminho certo." (Provérbios 4:25-27 - NTLH)

andreadz

Desde 08/2012 • 11 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 15/11/2022 às 15:48
 

Eu (e alguns outros milhares) coloquei dinheiro, a temporada foi frustrante, como sempre. Fizeram menos que o CEP.



FOGÃO V.R.

Desde 01/2012 • 12 anos de CANAL
Volta Redonda/RJ

Garrincha


Em 15/11/2022 às 15:58
 

Pensamento pequeno continua o mesmo pelo jeito.

O mercado já viu que o Botafogo continuará um tigre de papel,tanto que ng mais fala em FairPlay financeiro.

 

A única maneira de sermos realmente grandes de novo dentro das quatro linhas,que seria a imediata construção do CT e renovação total da captação de talentos para a base,continua só na promessa.

 

Seremos um time mediano das SAF,meio de tabela todo ano,se continuar nessa batida. 

  



Scott

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Feira de Santana/BA

Garrincha


Em 15/11/2022 às 16:02
 

andreadz disse:

Eu (e alguns outros milhares) coloquei dinheiro, a temporada foi frustrante, como sempre. Fizeram menos que o CEP.


[2]




O Botafogo resgatou a derrota das garras da vitória.

fams

Desde o início • 17+ anos de CANAL
SP

Garrincha


Em 15/11/2022 às 16:03
 

Para não sair do financeiro e nem ir muito longe, pergunta a diferença entre o que o Botafogo ganhou ficando em 11o e o que ganharia se tivesse confirmado o 8o lugar. Os investidores devem estar muito felizes mesmo.

melhor da pavuna

Desde 12/2018 • 5 anos de CANAL
RIo de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 15/11/2022 às 16:07
 

Flavi0_M4rques disse:

Primeiro de tudo... não é meta cumprida. É OBJETIVO.

Segundo, mto fácil colocar partes da entrevista.

Tá aqui ela completa: https://oglobo.globo.com/esportes/futebol/em-entrevista-john-textor-projeta-brasileirao-do-botafogo-sera-um-comeco-bem-sucedido-se-nao-formos-rebaixados-25460557

 Para esta temporada, qual o objetivo do Botafogo? O que você vai considerar bem-sucedido?

Fala-se muito sobre ser campeão. E as pessoas já estão nos noticiários se perguntando em que patamar este elenco estará com base nos jogadores que estão chegando. Ouvi comentaristas de TV dizerem que isso seria um começo bem-sucedido para a nova era se conseguirmos uma vaga na Sul-Americana. Eu acho que será um começo bem-sucedido se não formos rebaixados. É a primeira coisa que você tem que fazer quando se sobe. E então consolidar. Acho que temos equipe para ficar na metade superior da tabela? Sim, acho que vamos ter uma folha salarial tão alta quanto quase todos, estaremos entre as seis ou sete melhores. Estamos gastando com transferências muito fortes para os padrões do Brasil, mas, ao mesmo tempo, você reúne todas essas pessoas, traz um novo sistema, traz um novo treinador, e aí você pode ter problemas de química. E sabe se lá o que vai acontecer no meio da temporada. Haverá uma lesão, um susto, um obstáculo na estrada, problemas... são temporadas muito longas. Queremos ganhar um campeonato, gastamos muito dinheiro e acho que podemos terminar na metade de cima da tabela, mas esses percalços acontecem. Acho que será um sucesso se consolidarmos nossa posição na Série A e nunca mais voltarmos à B. E vamos começar por aí.

-------

Engraçado q ao mesmo tempo q ele dá uma resposta ponderada, ele mesmo se contradiz dizendo q deveriamos ficar na metade de cima da tabela e q quer ganhar um campeonato. Gastou, como ele mesmo disse, dinheiro "mto forte" para os padrões do Brasil e terminou na metade de baixo. 🤷🏻‍♂️

---------

E depois?

... O sucesso este ano é ficar na Séria A e desenvolver uma identidade e uma marca de futebol com a qual as pessoas possam se relacionar e entender. O tal do "Botafogo Way": qual é o nosso estilo de jogo? Como que tipo de sistema achamos que será bem-sucedido? E importante: dar tempo ao Luís Castro este ano e ano que vem para por nesse sistema peças que se encaixam e funcionem.

--------

Não terminamos na metade de cima da tabela e mto menos desenvolvemos qualquer identidade. Mto menos a MARCA BOTAFOGO foi fortalecida a esse ponto pq só conseguimos um fornecedor de material esportivo 9 meses depois (sendo q o próprio prometeu em 1 mês) e o patrocínio Master foi conseguido com quem fazia parte da gestão do clube associação (quem conseguiu a Blaze foi o Lenin Franco), q foi colocado em banho maria, pra meses depois q não conseguiram algo qualquer q fossez tirassem isso da "cartola" como se fosse "projeto" da SAF.

O pior de td nem é isso... é o cara alertando e pedindo pra dar tempo ao Castro. Não só esse ano, como também o ANO QUE VEM. O q significa dizer q, depois de 4 janelas de transferências, com metade delas já completas e medíocres, é q vamos poder ver isso se encaixar e funcionar. Quer dizer, só em 2024 teremos esse tal "Botafogo Way". A questão é, vamos esperar 2 anos, 4 janelas de transferências completas, mais de 30 jogadores em todas, um time q em metade disso não apresentou SEQUER UM PADRÃO DE JOGO, pra poder ver isso acontecer? Irmão, isso aqui não é Manchester United de Fergunson, Arsenal de Wenger, q mesmo esse, junto com o Klopp no Liverpool e Guardiola no City, apresentaram resultados mais q satisfatórios no primeiro ano. Vamos aguardar até qnd? E se realmente não der certo? Vamos ficar esperando até 2025 empilhando 11os primeiro colocados e semi finais de carioquinha? Vc vai ter paciência de esperar esse tempo todo, vendo o Botafogo definhando e sendo amassado pelo Athletico PR, q gastou menos e melhor na janela e tem/tinha um técnico ja semi-aposentado? Acho q não. Mas, só acho.

--------

O Luis Castro chegou reclamando da estrutura, da falta de campo adequado para treinar. O que dá pra melhorar a curto prazo?

É realmente difícil. Quer dizer, leva muito tempo só para construir um campo, obtendo a licença e se você tiver todas as permissões, ainda levará alguns meses para que ele cresça adequadamente para ser realmente um campo profissional. Acabei de construir o campo no FC Florida. Seis semanas depois, eles estarão jogando nele. Mas aqui é uma equipe profissional. Então é muito difícil. No Cefat as instalações são ótimas. O time poderia ficar, os quartos são todos lindos e limpos, há salas de reunião para a equipe, há médicos, há equipamentos, mas é muito longe. Temos que continuar a desfrutar e trabalhar com essa estrutura, mas se fosse mais perto, seria a instalação da equipe principal.

Eu acho que curto prazo e longo prazo são dois mundos muito diferentes. A curto prazo nós apenas temos que construir campos, eu não me importo se eles não têm belos edifícios ou belas palmeiras. Nós apenas temos que construir campos, e rápido. Porque mesmo o gramado que está fora do Nilton Santos... há duas semanas atrás a grama estava perfeita. E fiquei chocado ao descobrir como piorou. Nós vamos contratar um especialista nessa área. Eu não vou confiar em uma empresa de fora para cuidar da nossa grama, vamos ter um greenskeeper alguém que provavelmente contrataremos de um campo de golfe ou algo assim. E temos que começar logo, porque você não pode treinar em um campo ruim. Não tenho todas as respostas, mas estou procurando um terreno. Procuro parques, procuro qualquer coisa que possamos converter.

--------

Reparem bem q o método de resposta dele é sempre o mesmo. Pode ser td, como pode ser nda. Ele sempre fala o q "todos querem ouvir". É mto esperto pq na mesma frase ele fala q é difícil, filosofa sobre curto prazo e longo prazo ser dois mundos, mas NUNCA dá uma resposta direta e concisa. Termina dizendo com o famoso: "não tenho todas as respostas".

Mas, o principal é... disse q no curto prazo tinha q construir campos. E rápido. Cadê eles? Disse q ia contratar um especialista pra isso e não ia confiar numa empresa de fora pra cuidar da grama. Cadê esse cara? Disse q ia trocar a grama toda do Nilton Santos no final do ano e q talvez iriam implantar um gramado híbrido (meio natural com sintético), isso em Maio, e até agora não falaram mais nda. Disse q tinha q começar logo pq o time não poderia treinar em campo ruim e o q vimos foi o próprio técnico dizer q só tem 2 gramados lá no Lonier (os dois construídos ainda na época da gestão do clube associativo) e q aquilo não era gramado pra jogar futebol e sim um estacionamento para carros, além das zilhares lesões q levaram o clube a bater todos os recordes de lesões e cirurgias de todos os times da série A em toda a série histórica de levantamentos sobre o assunto. Td agravado pelos métodos de treinamento da comissão técnica pra lá de contraditórios e pelo estado dos campos de treinamento (coisa essa que venho falando sobre antes mesmo de SAF).

------

Resumindo,

Falou realmente q nosso OBJETIVO pra temporada era não ser rebaixado, mas falou mtas METAS para alcançar esse objetivo q NÃO FORAM concretizadas e nem cumpridas e mto menos por conta do "padrão de jogo" do time. Foi mto mais pq foi um campeonato nivelado por baixo, com times mto ruins como Atlético GO, Cuiabá, Avaí, Ceará, Coritiba e Juventude (dos quais 4 deles não ganhamos nem fora e nem dentro de casa) e q sempre estiveram lá na rabeira da tabela. Times como Santos e Bragantino fizeram um campeonato de bosta tbm e depois surge a gente. Quer dizer, não foi pela estrutura, nem pela qualidade da comissão técnica e mto menos por conta de ser o 6º/7º maior investimento em elenco do campeonato. Foi pq o campeonato teve muito mais times ruins - pelo menos metade deles - e pq 4 jogadores melhoraram nosso time titular (Adryelson, Cuesta, Marçal e Tiquinho). Foi mto mais força dos outros pra perder do q a nossa de ganhar.

Então assim, é mto fácil vir aqui agora e soltar isso, mas durante todo esse processo tavam todos aonde? Qnd o treinador tinha 9 derrotas em 11 jogos? Agora é mto fácil ser engenheiro de obra pronta, q na verdade o mesmo gringo disse q não tem nda pronto, e dizee a o objetivo foi alcançado. Sim, até foi, mas sem que as METAS FOSSEM CUMPRIDAS.

 


Mucho texto, não vou ler tudo, mas só isso aqui já desmente a sua própria tese:

''Acho que será um sucesso se consolidarmos nossa posição na Série A e nunca mais voltarmos à B. E vamos começar por aí.''





                                  

                                  Chefão da Milicia Botafoguense linchadora de jornalistas
                                 Vice-Presidente do Fã clube do Lucas Piazon.
                                  Parceiro da Blaze 🔥🔥🔥
                                                                              🗿🍷

                                  O  BOTAFOGUENSE MAIS BONITO 

melhor da pavuna

Desde 12/2018 • 5 anos de CANAL
RIo de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 15/11/2022 às 16:08
 

melhor da pavuna disse:
Flavi0_M4rques disse:

Primeiro de tudo... não é meta cumprida. É OBJETIVO.

Segundo, mto fácil colocar partes da entrevista.

Tá aqui ela completa: https://oglobo.globo.com/esportes/futebol/em-entrevista-john-textor-projeta-brasileirao-do-botafogo-sera-um-comeco-bem-sucedido-se-nao-formos-rebaixados-25460557

 Para esta temporada, qual o objetivo do Botafogo? O que você vai considerar bem-sucedido?

Fala-se muito sobre ser campeão. E as pessoas já estão nos noticiários se perguntando em que patamar este elenco estará com base nos jogadores que estão chegando. Ouvi comentaristas de TV dizerem que isso seria um começo bem-sucedido para a nova era se conseguirmos uma vaga na Sul-Americana. Eu acho que será um começo bem-sucedido se não formos rebaixados. É a primeira coisa que você tem que fazer quando se sobe. E então consolidar. Acho que temos equipe para ficar na metade superior da tabela? Sim, acho que vamos ter uma folha salarial tão alta quanto quase todos, estaremos entre as seis ou sete melhores. Estamos gastando com transferências muito fortes para os padrões do Brasil, mas, ao mesmo tempo, você reúne todas essas pessoas, traz um novo sistema, traz um novo treinador, e aí você pode ter problemas de química. E sabe se lá o que vai acontecer no meio da temporada. Haverá uma lesão, um susto, um obstáculo na estrada, problemas... são temporadas muito longas. Queremos ganhar um campeonato, gastamos muito dinheiro e acho que podemos terminar na metade de cima da tabela, mas esses percalços acontecem. Acho que será um sucesso se consolidarmos nossa posição na Série A e nunca mais voltarmos à B. E vamos começar por aí.

-------

Engraçado q ao mesmo tempo q ele dá uma resposta ponderada, ele mesmo se contradiz dizendo q deveriamos ficar na metade de cima da tabela e q quer ganhar um campeonato. Gastou, como ele mesmo disse, dinheiro "mto forte" para os padrões do Brasil e terminou na metade de baixo. 🤷🏻‍♂️

---------

E depois?

... O sucesso este ano é ficar na Séria A e desenvolver uma identidade e uma marca de futebol com a qual as pessoas possam se relacionar e entender. O tal do "Botafogo Way": qual é o nosso estilo de jogo? Como que tipo de sistema achamos que será bem-sucedido? E importante: dar tempo ao Luís Castro este ano e ano que vem para por nesse sistema peças que se encaixam e funcionem.

--------

Não terminamos na metade de cima da tabela e mto menos desenvolvemos qualquer identidade. Mto menos a MARCA BOTAFOGO foi fortalecida a esse ponto pq só conseguimos um fornecedor de material esportivo 9 meses depois (sendo q o próprio prometeu em 1 mês) e o patrocínio Master foi conseguido com quem fazia parte da gestão do clube associação (quem conseguiu a Blaze foi o Lenin Franco), q foi colocado em banho maria, pra meses depois q não conseguiram algo qualquer q fossez tirassem isso da "cartola" como se fosse "projeto" da SAF.

O pior de td nem é isso... é o cara alertando e pedindo pra dar tempo ao Castro. Não só esse ano, como também o ANO QUE VEM. O q significa dizer q, depois de 4 janelas de transferências, com metade delas já completas e medíocres, é q vamos poder ver isso se encaixar e funcionar. Quer dizer, só em 2024 teremos esse tal "Botafogo Way". A questão é, vamos esperar 2 anos, 4 janelas de transferências completas, mais de 30 jogadores em todas, um time q em metade disso não apresentou SEQUER UM PADRÃO DE JOGO, pra poder ver isso acontecer? Irmão, isso aqui não é Manchester United de Fergunson, Arsenal de Wenger, q mesmo esse, junto com o Klopp no Liverpool e Guardiola no City, apresentaram resultados mais q satisfatórios no primeiro ano. Vamos aguardar até qnd? E se realmente não der certo? Vamos ficar esperando até 2025 empilhando 11os primeiro colocados e semi finais de carioquinha? Vc vai ter paciência de esperar esse tempo todo, vendo o Botafogo definhando e sendo amassado pelo Athletico PR, q gastou menos e melhor na janela e tem/tinha um técnico ja semi-aposentado? Acho q não. Mas, só acho.

--------

O Luis Castro chegou reclamando da estrutura, da falta de campo adequado para treinar. O que dá pra melhorar a curto prazo?

É realmente difícil. Quer dizer, leva muito tempo só para construir um campo, obtendo a licença e se você tiver todas as permissões, ainda levará alguns meses para que ele cresça adequadamente para ser realmente um campo profissional. Acabei de construir o campo no FC Florida. Seis semanas depois, eles estarão jogando nele. Mas aqui é uma equipe profissional. Então é muito difícil. No Cefat as instalações são ótimas. O time poderia ficar, os quartos são todos lindos e limpos, há salas de reunião para a equipe, há médicos, há equipamentos, mas é muito longe. Temos que continuar a desfrutar e trabalhar com essa estrutura, mas se fosse mais perto, seria a instalação da equipe principal.

Eu acho que curto prazo e longo prazo são dois mundos muito diferentes. A curto prazo nós apenas temos que construir campos, eu não me importo se eles não têm belos edifícios ou belas palmeiras. Nós apenas temos que construir campos, e rápido. Porque mesmo o gramado que está fora do Nilton Santos... há duas semanas atrás a grama estava perfeita. E fiquei chocado ao descobrir como piorou. Nós vamos contratar um especialista nessa área. Eu não vou confiar em uma empresa de fora para cuidar da nossa grama, vamos ter um greenskeeper alguém que provavelmente contrataremos de um campo de golfe ou algo assim. E temos que começar logo, porque você não pode treinar em um campo ruim. Não tenho todas as respostas, mas estou procurando um terreno. Procuro parques, procuro qualquer coisa que possamos converter.

--------

Reparem bem q o método de resposta dele é sempre o mesmo. Pode ser td, como pode ser nda. Ele sempre fala o q "todos querem ouvir". É mto esperto pq na mesma frase ele fala q é difícil, filosofa sobre curto prazo e longo prazo ser dois mundos, mas NUNCA dá uma resposta direta e concisa. Termina dizendo com o famoso: "não tenho todas as respostas".

Mas, o principal é... disse q no curto prazo tinha q construir campos. E rápido. Cadê eles? Disse q ia contratar um especialista pra isso e não ia confiar numa empresa de fora pra cuidar da grama. Cadê esse cara? Disse q ia trocar a grama toda do Nilton Santos no final do ano e q talvez iriam implantar um gramado híbrido (meio natural com sintético), isso em Maio, e até agora não falaram mais nda. Disse q tinha q começar logo pq o time não poderia treinar em campo ruim e o q vimos foi o próprio técnico dizer q só tem 2 gramados lá no Lonier (os dois construídos ainda na época da gestão do clube associativo) e q aquilo não era gramado pra jogar futebol e sim um estacionamento para carros, além das zilhares lesões q levaram o clube a bater todos os recordes de lesões e cirurgias de todos os times da série A em toda a série histórica de levantamentos sobre o assunto. Td agravado pelos métodos de treinamento da comissão técnica pra lá de contraditórios e pelo estado dos campos de treinamento (coisa essa que venho falando sobre antes mesmo de SAF).

------

Resumindo,

Falou realmente q nosso OBJETIVO pra temporada era não ser rebaixado, mas falou mtas METAS para alcançar esse objetivo q NÃO FORAM concretizadas e nem cumpridas e mto menos por conta do "padrão de jogo" do time. Foi mto mais pq foi um campeonato nivelado por baixo, com times mto ruins como Atlético GO, Cuiabá, Avaí, Ceará, Coritiba e Juventude (dos quais 4 deles não ganhamos nem fora e nem dentro de casa) e q sempre estiveram lá na rabeira da tabela. Times como Santos e Bragantino fizeram um campeonato de bosta tbm e depois surge a gente. Quer dizer, não foi pela estrutura, nem pela qualidade da comissão técnica e mto menos por conta de ser o 6º/7º maior investimento em elenco do campeonato. Foi pq o campeonato teve muito mais times ruins - pelo menos metade deles - e pq 4 jogadores melhoraram nosso time titular (Adryelson, Cuesta, Marçal e Tiquinho). Foi mto mais força dos outros pra perder do q a nossa de ganhar.

Então assim, é mto fácil vir aqui agora e soltar isso, mas durante todo esse processo tavam todos aonde? Qnd o treinador tinha 9 derrotas em 11 jogos? Agora é mto fácil ser engenheiro de obra pronta, q na verdade o mesmo gringo disse q não tem nda pronto, e dizee a o objetivo foi alcançado. Sim, até foi, mas sem que as METAS FOSSEM CUMPRIDAS.

 


Mucho texto, não vou ler tudo, mas só isso aqui já desmente a sua própria tese:

''Acho que será um sucesso se consolidarmos nossa posição na Série A e nunca mais voltarmos à B. E vamos começar por aí.''

Claramente o objetivo primário era se consolidar na série A :) 
Vc tá se fazendo de bobo.





                                  

                                  Chefão da Milicia Botafoguense linchadora de jornalistas
                                 Vice-Presidente do Fã clube do Lucas Piazon.
                                  Parceiro da Blaze 🔥🔥🔥
                                                                              🗿🍷

                                  O  BOTAFOGUENSE MAIS BONITO 

Marcosfonseca

Desde 01/2010 • 14 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Profissional


Em 15/11/2022 às 16:21
 

Flavi0_M4rques disse:

Primeiro de tudo... não é meta cumprida. É OBJETIVO.

Segundo, mto fácil colocar partes da entrevista.

Tá aqui ela completa: https://oglobo.globo.com/esportes/futebol/em-entrevista-john-textor-projeta-brasileirao-do-botafogo-sera-um-comeco-bem-sucedido-se-nao-formos-rebaixados-25460557

 Para esta temporada, qual o objetivo do Botafogo? O que você vai considerar bem-sucedido?

Fala-se muito sobre ser campeão. E as pessoas já estão nos noticiários se perguntando em que patamar este elenco estará com base nos jogadores que estão chegando. Ouvi comentaristas de TV dizerem que isso seria um começo bem-sucedido para a nova era se conseguirmos uma vaga na Sul-Americana. Eu acho que será um começo bem-sucedido se não formos rebaixados. É a primeira coisa que você tem que fazer quando se sobe. E então consolidar. Acho que temos equipe para ficar na metade superior da tabela? Sim, acho que vamos ter uma folha salarial tão alta quanto quase todos, estaremos entre as seis ou sete melhores. Estamos gastando com transferências muito fortes para os padrões do Brasil, mas, ao mesmo tempo, você reúne todas essas pessoas, traz um novo sistema, traz um novo treinador, e aí você pode ter problemas de química. E sabe se lá o que vai acontecer no meio da temporada. Haverá uma lesão, um susto, um obstáculo na estrada, problemas... são temporadas muito longas. Queremos ganhar um campeonato, gastamos muito dinheiro e acho que podemos terminar na metade de cima da tabela, mas esses percalços acontecem. Acho que será um sucesso se consolidarmos nossa posição na Série A e nunca mais voltarmos à B. E vamos começar por aí.

-------

Engraçado q ao mesmo tempo q ele dá uma resposta ponderada, ele mesmo se contradiz dizendo q deveriamos ficar na metade de cima da tabela e q quer ganhar um campeonato. Gastou, como ele mesmo disse, dinheiro "mto forte" para os padrões do Brasil e terminou na metade de baixo. 🤷🏻‍♂️

---------

E depois?

... O sucesso este ano é ficar na Séria A e desenvolver uma identidade e uma marca de futebol com a qual as pessoas possam se relacionar e entender. O tal do "Botafogo Way": qual é o nosso estilo de jogo? Como que tipo de sistema achamos que será bem-sucedido? E importante: dar tempo ao Luís Castro este ano e ano que vem para por nesse sistema peças que se encaixam e funcionem.

--------

Não terminamos na metade de cima da tabela e mto menos desenvolvemos qualquer identidade. Mto menos a MARCA BOTAFOGO foi fortalecida a esse ponto pq só conseguimos um fornecedor de material esportivo 9 meses depois (sendo q o próprio prometeu em 1 mês) e o patrocínio Master foi conseguido com quem fazia parte da gestão do clube associação (quem conseguiu a Blaze foi o Lenin Franco), q foi colocado em banho maria, pra meses depois q não conseguiram algo qualquer q fossez tirassem isso da "cartola" como se fosse "projeto" da SAF.

O pior de td nem é isso... é o cara alertando e pedindo pra dar tempo ao Castro. Não só esse ano, como também o ANO QUE VEM. O q significa dizer q, depois de 4 janelas de transferências, com metade delas já completas e medíocres, é q vamos poder ver isso se encaixar e funcionar. Quer dizer, só em 2024 teremos esse tal "Botafogo Way". A questão é, vamos esperar 2 anos, 4 janelas de transferências completas, mais de 30 jogadores em todas, um time q em metade disso não apresentou SEQUER UM PADRÃO DE JOGO, pra poder ver isso acontecer? Irmão, isso aqui não é Manchester United de Fergunson, Arsenal de Wenger, q mesmo esse, junto com o Klopp no Liverpool e Guardiola no City, apresentaram resultados mais q satisfatórios no primeiro ano. Vamos aguardar até qnd? E se realmente não der certo? Vamos ficar esperando até 2025 empilhando 11os primeiro colocados e semi finais de carioquinha? Vc vai ter paciência de esperar esse tempo todo, vendo o Botafogo definhando e sendo amassado pelo Athletico PR, q gastou menos e melhor na janela e tem/tinha um técnico ja semi-aposentado? Acho q não. Mas, só acho.

--------

O Luis Castro chegou reclamando da estrutura, da falta de campo adequado para treinar. O que dá pra melhorar a curto prazo?

É realmente difícil. Quer dizer, leva muito tempo só para construir um campo, obtendo a licença e se você tiver todas as permissões, ainda levará alguns meses para que ele cresça adequadamente para ser realmente um campo profissional. Acabei de construir o campo no FC Florida. Seis semanas depois, eles estarão jogando nele. Mas aqui é uma equipe profissional. Então é muito difícil. No Cefat as instalações são ótimas. O time poderia ficar, os quartos são todos lindos e limpos, há salas de reunião para a equipe, há médicos, há equipamentos, mas é muito longe. Temos que continuar a desfrutar e trabalhar com essa estrutura, mas se fosse mais perto, seria a instalação da equipe principal.

Eu acho que curto prazo e longo prazo são dois mundos muito diferentes. A curto prazo nós apenas temos que construir campos, eu não me importo se eles não têm belos edifícios ou belas palmeiras. Nós apenas temos que construir campos, e rápido. Porque mesmo o gramado que está fora do Nilton Santos... há duas semanas atrás a grama estava perfeita. E fiquei chocado ao descobrir como piorou. Nós vamos contratar um especialista nessa área. Eu não vou confiar em uma empresa de fora para cuidar da nossa grama, vamos ter um greenskeeper alguém que provavelmente contrataremos de um campo de golfe ou algo assim. E temos que começar logo, porque você não pode treinar em um campo ruim. Não tenho todas as respostas, mas estou procurando um terreno. Procuro parques, procuro qualquer coisa que possamos converter.

--------

Reparem bem q o método de resposta dele é sempre o mesmo. Pode ser td, como pode ser nda. Ele sempre fala o q "todos querem ouvir". É mto esperto pq na mesma frase ele fala q é difícil, filosofa sobre curto prazo e longo prazo ser dois mundos, mas NUNCA dá uma resposta direta e concisa. Termina dizendo com o famoso: "não tenho todas as respostas".

Mas, o principal é... disse q no curto prazo tinha q construir campos. E rápido. Cadê eles? Disse q ia contratar um especialista pra isso e não ia confiar numa empresa de fora pra cuidar da grama. Cadê esse cara? Disse q ia trocar a grama toda do Nilton Santos no final do ano e q talvez iriam implantar um gramado híbrido (meio natural com sintético), isso em Maio, e até agora não falaram mais nda. Disse q tinha q começar logo pq o time não poderia treinar em campo ruim e o q vimos foi o próprio técnico dizer q só tem 2 gramados lá no Lonier (os dois construídos ainda na época da gestão do clube associativo) e q aquilo não era gramado pra jogar futebol e sim um estacionamento para carros, além das zilhares lesões q levaram o clube a bater todos os recordes de lesões e cirurgias de todos os times da série A em toda a série histórica de levantamentos sobre o assunto. Td agravado pelos métodos de treinamento da comissão técnica pra lá de contraditórios e pelo estado dos campos de treinamento (coisa essa que venho falando sobre antes mesmo de SAF).

------

Resumindo,

Falou realmente q nosso OBJETIVO pra temporada era não ser rebaixado, mas falou mtas METAS para alcançar esse objetivo q NÃO FORAM concretizadas e nem cumpridas e mto menos por conta do "padrão de jogo" do time. Foi mto mais pq foi um campeonato nivelado por baixo, com times mto ruins como Atlético GO, Cuiabá, Avaí, Ceará, Coritiba e Juventude (dos quais 4 deles não ganhamos nem fora e nem dentro de casa) e q sempre estiveram lá na rabeira da tabela. Times como Santos e Bragantino fizeram um campeonato de bosta tbm e depois surge a gente. Quer dizer, não foi pela estrutura, nem pela qualidade da comissão técnica e mto menos por conta de ser o 6º/7º maior investimento em elenco do campeonato. Foi pq o campeonato teve muito mais times ruins - pelo menos metade deles - e pq 4 jogadores melhoraram nosso time titular (Adryelson, Cuesta, Marçal e Tiquinho). Foi mto mais força dos outros pra perder do q a nossa de ganhar.

Então assim, é mto fácil vir aqui agora e soltar isso, mas durante todo esse processo tavam todos aonde? Qnd o treinador tinha 9 derrotas em 11 jogos? Agora é mto fácil ser engenheiro de obra pronta, q na verdade o mesmo gringo disse q não tem nda pronto, e dizee a o objetivo foi alcançado. Sim, até foi, mas sem que as METAS FOSSEM CUMPRIDAS.

 


Em gestão metas precisam ser quantificáveis e mensuráveis. Meta de padrão de jogo não é possível. O que é para você pode não ser para mim. A meta do dono foi não cair, apesar de ver como possível sim ficar na metade para cima. Poderia atribuir meta de marca, como seguidores em redes sociais, citações na mídia, etc. mas falar de aumentar exposição sem meta é inócuo.

 

 



Scott

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Feira de Santana/BA

Garrincha


Em 15/11/2022 às 16:58
 

Meme Pica Pau Passando Pano - Gerar Memes - Gerador de Memes ...



O Botafogo resgatou a derrota das garras da vitória.

Germer

Desde 08/2007 • 16 anos de CANAL
Florianópolis/SC

Garrincha


Em 15/11/2022 às 17:08
 

Só quero ver ano que, ao final da temporada, se continuar com esse time amorfo, sem padrão, incapaz de articular jogada, o que vocês vão dizer... 

 

Quero ver quem vai dar o braço a torcer.  





 GESTÃO MUDERNA PACARALHO!!

 BOTAFOGO RUMO A LUA!

mlimam

Desde 12/2021 • 2 anos de CANAL
Fora do Brasil

Garrincha


Em 15/11/2022 às 17:41
 

Germer disse:

Só quero ver ano que, ao final da temporada, se continuar com esse time amorfo, sem padrão, incapaz de articular jogada, o que vocês vão dizer... 

 

Quero ver quem vai dar o braço a torcer.  


2023 vai ser a mesma merda. Luis Castro, Mazzuco e Textor culpando a pressao da torcida no NS, a recessao economica, o Lula, a falta de CT, os outros clubes virando SAF.

Todo ano vai ter desculpa esfarrapada pra justificar a incompetencia e mediocridade desse trio 



marcosfonseca

Desde 01/2010 • 14 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Profissional


Em 15/11/2022 às 19:46
 

Se no final de 2023 não ficar entre os seis primeiros não tem desculpa. É mudar toda a direção.

 

Eu ainda colocaria meta de ou ser campeão carioca / semi finalista da copa do Brasil / semi finalista da sul américana. 



Mdias

Desde 10/2009 • 14 anos de CANAL
Mim Acher/RJ

Garrincha


Em 15/11/2022 às 20:10
 

Estava dentro da meta perder de 5x0 pro poderoso Corlho na CB e fazer o maior investimento da série A e da Comissão Técnica pra ficar na segunda parte da tabela e disputar a Série B das Américas... Essa galera deve acreditar que Cavani vem ainda e que Botafogo vai disputar jogador com Barcelona!!



4.2) Não é permitido (através de escrita ou de imagens):

 

   - Criar clones/"fakes" mesmo que o intuito não seja o de tumultuar. A detecção de clones implicará no banimento de todos os usuários relacionados por tempo indeterminado.

       - Provocar, xingar, ofender ou difamar outros usuários ou pessoas relacionadas a esses (família, amigos etc.)

 

Germer

Desde 08/2007 • 16 anos de CANAL
Florianópolis/SC

Garrincha


Em 15/11/2022 às 20:26
 

marcosfonseca disse:

Se no final de 2023 não ficar entre os seis primeiros não tem desculpa. É mudar toda a direção.

 

Eu ainda colocaria meta de ou ser campeão carioca / semi finalista da copa do Brasil / semi finalista da sul américana. 

 
 
Olha, pra conseguir essas coisas que tu tá apontando (com exceção do campeonato de mendigos, óbvio) aí, precisa, NO MÍNIMO, começar a ter algum identidade de jogo.
 

Por exemplo, sexto lugar num Brasileirão tendo que enfrentar Grêmio, Bahia, Cruzeiro e Vasco em seus domínios, e não mais Juventude, Avaí, Atl GO e Ceará?
Vamos concordar que ficou mais difícil. 
 
Vou ficar bem contente se ver algum padrão nesse time. Se ver um time conseguindo articular jogadas então, vou ficar feliz pra caralho. 
 
  





 GESTÃO MUDERNA PACARALHO!!

 BOTAFOGO RUMO A LUA!

alvinegro21

Desde 07/2019 • 4 anos de CANAL
Rio de janeir/RJ

Garrincha


Em 15/11/2022 às 20:28
 

FOGÃO V.R. disse:

Pensamento pequeno continua o mesmo pelo jeito.

O mercado já viu que o Botafogo continuará um tigre de papel,tanto que ng mais fala em FairPlay financeiro.

 

A única maneira de sermos realmente grandes de novo dentro das quatro linhas,que seria a imediata construção do CT e renovação total da captação de talentos para a base,continua só na promessa.

 

Seremos um time mediano das SAF,meio de tabela todo ano,se continuar nessa batida. 

  



não há clube que resista a tamanha falta de ambição.




Flavi0_M4rques

Desde 05/2012 • 11 anos de CANAL
Macaé/RJ

Garrincha


Em 15/11/2022 às 23:27
 

Marcosfonseca disse:

Em gestão metas precisam ser quantificáveis e mensuráveis. Meta de padrão de jogo não é possível. O que é para você pode não ser para mim. A meta do dono foi não cair, apesar de ver como possível sim ficar na metade para cima. Poderia atribuir meta de marca, como seguidores em redes sociais, citações na mídia, etc. mas falar de aumentar exposição sem meta é inócuo.


Cara, para de ficar criando retórica q nem tu fez no tópico lá do Fortaleza com a galera falando do Inter, q 8 jogadores deles titulares chegaram no meio do ano junto com o técnico e tu ficou falando de relação valor de cada jogador por elenco e até de Yuri Alberto.

Vc por um acaso sabe diferença de meta e objetivo?

OBJETIVO DO DONO era não cair, mas a META dele era estar na metade de cima da tabela, o q não ocorreu.

E sim, metas são quantificáveis e mensuráveis. Ter o 6o maior elenco do Brasil e não chegar nem na metade de cima do campeonato é algo MENSURÁVEL, QUANTIFICÁVEL. Fazer campos de treinamento pros jogadores poderem ao menos terem onde treinar, o MAIS RÁPIDO POSSÍVEL no CURTO PRAZO, também é algo MENSURÁVEL, QUANTIFICÁVEL. Quantos gramados foram feitos?

Padrão de jogo pode não ser quantificável, mas é sim MENSURÁVEL: 

mensurável

Significado de Mensurável

adjetivoQue se consegue medir; cuja medida pode ser determinada; medível.

Que admite uma verificação, avaliação; que permite uma medida comum; comensurável: carga mensurável. 

 

Ou não dá pra verificar ou avaliar q o time não tem padrão?

Mas, enfim, q até pra vc isso não seja "medível", mas CRIAR UMA IDENTIDADE, UMA MARCA DE FUTEBOL é sim uma meta.

Pode cagar retórica aí q tu quiser q não vai mudar q o cara conseguiu alcançar o objetivo mto por conta de 3, 4 jogadores q chegaram e por ter pelo menos 8, 9 times piores q o nosso. Mto mais do q por conta de estrutura, campos adequados para os jogadores trabalharem, método de treinamento adequado, uma comissão técnica qualificada que pudesse ao menos PERFORMAR razoavelmente bem ao longo do ano e por conta de todo o elenco, q no final vimos q de 22 jogadores, 4, 5 foram aproveitáveis (vc q fala de mensurar e quantificar... 22% de taxa de sucesso, quase q 1 em cada 4-5 jogadores foram "aproveitáveis").

Isso também são FATOS, quer vc queira, quer não.

 





"A insatisfação é a principal motivadora do progresso." (Thomas Edison)

"Olhe firme para a frente, com toda a confiança; não abaixe a cabeça, envergonhado. Pense bem no que você vai fazer, e todos os seus planos darão certo. Evite o mal e caminhe sempre em frente; não se desvie nem um só passo do caminho certo." (Provérbios 4:25-27 - NTLH)

melhor da pavuna

Desde 12/2018 • 5 anos de CANAL
RIo de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 16/11/2022 às 00:59
 

Flavi0_M4rques disse:

Vc por um acaso sabe diferença de meta e objetivo?

OBJETIVO DO DONO era não cair, mas a META dele era estar na metade de cima da tabela, o q não ocorreu.

 

 


No inglês que você tanto gosta ambos são ''Goals'', ficou bem claro que o objetivo em 2022 era se consolidar na série A desde as primeiras entrevistas, próximo.





                                  

                                  Chefão da Milicia Botafoguense linchadora de jornalistas
                                 Vice-Presidente do Fã clube do Lucas Piazon.
                                  Parceiro da Blaze 🔥🔥🔥
                                                                              🗿🍷

                                  O  BOTAFOGUENSE MAIS BONITO 

superstar

Desde 07/2007 • 16 anos de CANAL
RJ

Garrincha


Em 16/11/2022 às 11:46
 



Diante das dificuldades financeira e economicas mundiais em 2023, as bicas irão se fechar por todo o GLOBO.
Só os clubes mais preparados economicamente irão conseguir ir adiante em seus projetos.
Botafogo é uma incógnita.
2023 será um divisor de águas para o Botafogo.
Na caminhada ambiciosa de JT por aumentar o seu pórtfólio particular de clubes pelo mundo afora, nem todos terão o mesmo tratamento.
No caso do Botafogo, se JT perceber que as dificuldades serão maiores que as facilidades, acredito que começará a oferecer a sua participação no Botafogo a outros empresários do ramo.
 


Flavi0_M4rques

Desde 05/2012 • 11 anos de CANAL
Macaé/RJ

Garrincha


Em 16/11/2022 às 11:49
 

melhor da pavuna disse:

No inglês que você tanto gosta ambos são ''Goals'', ficou bem claro que o objetivo em 2022 era se consolidar na série A desde as primeiras entrevistas, próximo.


Para de falar MERDA 1 dia nesse fórum, cara.

Não sabe PORRA NENHUMA DE INGLÊS e quer falar q o cara disse a mesma coisa sendo q na entrevista ele fala de "short run", "long run", "target", "our aim", "main objetive", seu ANIMAL IMUNDO.

Existe diversas situações pra apontar as diferenças entre objetivo e meta no inglês, seu BURRO IGNORANTE DO CARALHO.

Cara, tua cabeça não pesa na hora de andar não, porra? Essa merda deve tá cheia de CIMENTO pq tu não consegue ficar 1 DIA SEQUER sem falar MERDA aqui nesse fórum.





"A insatisfação é a principal motivadora do progresso." (Thomas Edison)

"Olhe firme para a frente, com toda a confiança; não abaixe a cabeça, envergonhado. Pense bem no que você vai fazer, e todos os seus planos darão certo. Evite o mal e caminhe sempre em frente; não se desvie nem um só passo do caminho certo." (Provérbios 4:25-27 - NTLH)

marcosfonseca

Desde 01/2010 • 14 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Profissional


Em 16/11/2022 às 12:36
 

Flavi0_M4rques disse:
Marcosfonseca disse:

Em gestão metas precisam ser quantificáveis e mensuráveis. Meta de padrão de jogo não é possível. O que é para você pode não ser para mim. A meta do dono foi não cair, apesar de ver como possível sim ficar na metade para cima. Poderia atribuir meta de marca, como seguidores em redes sociais, citações na mídia, etc. mas falar de aumentar exposição sem meta é inócuo.


Cara, para de ficar criando retórica q nem tu fez no tópico lá do Fortaleza com a galera falando do Inter, q 8 jogadores deles titulares chegaram no meio do ano junto com o técnico e tu ficou falando de relação valor de cada jogador por elenco e até de Yuri Alberto.

Vc por um acaso sabe diferença de meta e objetivo?

OBJETIVO DO DONO era não cair, mas a META dele era estar na metade de cima da tabela, o q não ocorreu.

E sim, metas são quantificáveis e mensuráveis. Ter o 6o maior elenco do Brasil e não chegar nem na metade de cima do campeonato é algo MENSURÁVEL, QUANTIFICÁVEL. Fazer campos de treinamento pros jogadores poderem ao menos terem onde treinar, o MAIS RÁPIDO POSSÍVEL no CURTO PRAZO, também é algo MENSURÁVEL, QUANTIFICÁVEL. Quantos gramados foram feitos?

Padrão de jogo pode não ser quantificável, mas é sim MENSURÁVEL: 

mensurável

Significado de Mensurável

adjetivoQue se consegue medir; cuja medida pode ser determinada; medível.

Que admite uma verificação, avaliação; que permite uma medida comum; comensurável: carga mensurável. 

 

Ou não dá pra verificar ou avaliar q o time não tem padrão?

Mas, enfim, q até pra vc isso não seja "medível", mas CRIAR UMA IDENTIDADE, UMA MARCA DE FUTEBOL é sim uma meta.

Pode cagar retórica aí q tu quiser q não vai mudar q o cara conseguiu alcançar o objetivo mto por conta de 3, 4 jogadores q chegaram e por ter pelo menos 8, 9 times piores q o nosso. Mto mais do q por conta de estrutura, campos adequados para os jogadores trabalharem, método de treinamento adequado, uma comissão técnica qualificada que pudesse ao menos PERFORMAR razoavelmente bem ao longo do ano e por conta de todo o elenco, q no final vimos q de 22 jogadores, 4, 5 foram aproveitáveis (vc q fala de mensurar e quantificar... 22% de taxa de sucesso, quase q 1 em cada 4-5 jogadores foram "aproveitáveis").

Isso também são FATOS, quer vc queira, quer não.

 

 

 

Não é retórica. São fatos. Se o Botafogo precisou gastar com 20 jogadores os mesmo 10 milhões de Euros que o inter gastou para 10 jogadores, é óbvio que os jogadores contratados pelo inter vão ter mais qualidade. Inter teve essa possibilidade por já ter uma base e por isso foi mais assertivo.

Se espera que o Botafogo em 2023 não tenha que contratar 30 jogadores é por isso possa comprar jogadores mais qualificados.

 

Sobre meta e objetivo acho que você equivocado. O que é quantificável (e que foi o expresso claramente pelo Textor) são metas. A partir dela são avaliados os trabalhos dentro de um ciclo, por exemplo, anual. A partir dos cumprimentos das metas é possível bonificar ou penalizar os profissionais. Por isso a meta da comissão técnica era não cair. Sobre eventual meta de construir a infra estrutura, acredito que essa não é uma meta da comissão técnica. Eventualmente pode até se demitir a quem foi atribuída essa meta, mas a discussão da meta desse tópico é a esportiva.

 

Objetivos estão relacionados a visão do organização. Objetivos de longo prazo, como reforçar marca, disputar campeonatos, etc. Os objetivos, que exatamente se relacionam com a visão, não tem, necessariamente, uma mensuração.

 

Não sei sobre seu background de gestão, mas trabalho há 22 anos como gestor.

 

Sobre padrão de jogo, novamente, você não entendeu. Qual a métrica de se referir que o time tem um padrão de jogo? Pesquisa de opinião? Ou pelos resultados em campo? A meta que o dono escolheu foi a de resultados em campo (e a comissão técnica cumpriu a meta).

 

Você cita performar sem estabelecer qual a meta para se considerar se a performance foi boa ou não. O dono estabeleceu que a meta era não cair.

 

 

Sugestão: Se você considera que seria mais bem sucedido na criação de valor do empreendimento, faça uma proposta de compra. Certamente Textor fez um plano de negócios avaliando o que ele gastaria e quando ganharia (ou você acha que ele fez por amor?). Se você acha que, com o dinheiro investido, poderia ganhar mais é porque o clube vale mais do que ele pagou.

 



Flavi0_M4rques

Desde 05/2012 • 11 anos de CANAL
Macaé/RJ

Garrincha


Em 16/11/2022 às 14:40
 

marcosfonseca disse:

Não é retórica. São fatos. Se o Botafogo precisou gastar com 20 jogadores os mesmo 10 milhões de Euros que o inter gastou para 10 jogadores, é óbvio que os jogadores contratados pelo inter vão ter mais qualidade. Inter teve essa possibilidade por já ter uma base e por isso foi mais assertivo.

Se espera que o Botafogo em 2023 não tenha que contratar 30 jogadores é por isso possa comprar jogadores mais qualificados.

 

Sobre meta e objetivo acho que você equivocado. O que é quantificável (e que foi o expresso claramente pelo Textor) são metas. A partir dela são avaliados os trabalhos dentro de um ciclo, por exemplo, anual. A partir dos cumprimentos das metas é possível bonificar ou penalizar os profissionais. Por isso a meta da comissão técnica era não cair. Sobre eventual meta de construir a infra estrutura, acredito que essa não é uma meta da comissão técnica. Eventualmente pode até se demitir a quem foi atribuída essa meta, mas a discussão da meta desse tópico é a esportiva.

 

Objetivos estão relacionados a visão do organização. Objetivos de longo prazo, como reforçar marca, disputar campeonatos, etc. Os objetivos, que exatamente se relacionam com a visão, não tem, necessariamente, uma mensuração.

 

Não sei sobre seu background de gestão, mas trabalho há 22 anos como gestor.

 

Sobre padrão de jogo, novamente, você não entendeu. Qual a métrica de se referir que o time tem um padrão de jogo? Pesquisa de opinião? Ou pelos resultados em campo? A meta que o dono escolheu foi a de resultados em campo (e a comissão técnica cumpriu a meta).

 

Você cita performar sem estabelecer qual a meta para se considerar se a performance foi boa ou não. O dono estabeleceu que a meta era não cair.

 

 

Sugestão: Se você considera que seria mais bem sucedido na criação de valor do empreendimento, faça uma proposta de compra. Certamente Textor fez um plano de negócios avaliando o que ele gastaria e quando ganharia (ou você acha que ele fez por amor?). Se você acha que, com o dinheiro investido, poderia ganhar mais é porque o clube vale mais do que ele pagou.

 


Mais uma vez cagou regra e não conseguiu explicar, de forma concisa e objetiva, a diferença SIMPLES entre objetivo e meta.

OBJETIVO: algo a ser alcançado com uma FINALIDADE específica.

META:  atividades específicas (mensuráveis/quantificáveis) para se alcançar o OBJETIVO.

Objetivo pode ser mensurável/quantificável ou não, mas a maioria dos objetivos com metas quantificáveis passam a ser tbm.

Objetivo do dono era NÃO SER REBAIXADO.

Meta para isso era investir em infra estrutura e na comissão técnica para que os jogadores performacem e ficasse na metade de cima da tabela, o que logo  levaria o time a alcançar o objetivo principal de NÃO SER REBAIXADO.

marcosfonseca disse:

Sobre meta e objetivo acho que você equivocado. O que é quantificável (e que foi o expresso claramente pelo Textor) são metas. A partir dela são avaliados os trabalhos dentro de um ciclo, por exemplo, anual. A partir dos cumprimentos das metas é possível bonificar ou penalizar os profissionais. Por isso a meta da comissão técnica era não cair. Sobre eventual meta de construir a infra estrutura, acredito que essa não é uma meta da comissão técnica. Eventualmente pode até se demitir a quem foi atribuída essa meta, mas a discussão da meta desse tópico é a esportiva.


Vou responder um parágrafo de cada vez pra ficar MAIS CLARO e OBJETIVO.

Não estou equivocado. Vc não conseguiu explicar de forma direta e simples a diferença e objetivo e meta e tá falando q eu estou equivocado? 🤷🏻‍♂️

Sim, o q é quantificável/mensurável são as metas pq elas são ATIVIDADES ESPECÍFICAS para se alcançar um objetivo.

"A partir dela são avaliados os trabalhos dentro de um ciclo, por exemplo, anual." = OBJETIVO

"Por isso a meta da comissão técnica era não cair." R: Não! Esse era o objetivo do dono e da consequentementetambém da comissão técnica.

"Sobre eventual meta de construir a infra estrutura, acredito que essa não é uma meta da comissão técnica." R: Quem aqui disse q essa era uma meta da comissão técnica? Eu não falei isso em momento nenhum. Mais uma vez tá criando retórica. 😒

"...mas a discussão da meta desse tópico é a esportiva." R: O OBJETIVO é esportivo, mas td q é relacionado a isso, no caso ao esporte futebol, é DIRETAMENTE interligado. Ou a falta de estrutura não impactou nas lesões e consequentemente na performance do time?

marcosfonseca disse:

Objetivos estão relacionados a visão do organização. Objetivos de longo prazo, como reforçar marca, disputar campeonatos, etc. Os objetivos, que exatamente se relacionam com a visão, não tem, necessariamente, uma mensuração.


Sim. Perfeito. Estamos concordando nisso. Realmente nem todo objetivo pode ser mensurável, mas toda meta por si é.
 
marcosfonseca disse:

Não sei sobre seu background de gestão, mas trabalho há 22 anos como gestor.

 

Falácia lógica de apelo a autoridade. Q q tem a ver background aqui? Não vou nem responder pq não vou ficar de "briguinha" de mlk de 4a série de quem tem o "pipi" maior.

marcosfonseca disse:

Sobre padrão de jogo, novamente, você não entendeu. Qual a métrica de se referir que o time tem um padrão de jogo? Pesquisa de opinião? Ou pelos resultados em campo? A meta que o dono escolheu foi a de resultados em campo (e a comissão técnica cumpriu a meta).

Padrão de jogo leva um time, esportivamente dentro do futebol, a PERFORMAR. Bem ou mal. Cito como exemplo o Fernando Diniz do Fluminense, q sempre q pode fala sobre isso. O padrão de jogo dele fez o Fluminense ficar em terceiro colocado com um time com elenco q, se não me engano, é menos valioso que o nosso. Métrica pra se aferir são ESTATÍSTICAS DE JOGO como roubadas de bola para um defensor, assistências para um meia e finalizações para atacante. Porra, achei q tu assistia futebol. Ter q explicar o básico disso é um PÉ NO SACO. 

O OBJETIVO q o dono escolheu foram os resultados em campo. Que por sinal foram péssimos e alcançamos esse objetivo pela entrada de 3 jogadores nos titulares q fizeram a diferença no nosso elenco e pq o camponato tinha 8, 9 times PIORES que o nosso.

marcosfonseca disse:

Você cita performar sem estabelecer qual a meta para se considerar se a performance foi boa ou não. O dono estabeleceu que a meta era não cair.

Porra, ta de sacanavem, né? Quer dados "mensuráveis" pra te mostrar q a performance foi ruim?

* Segundo pior time MANDANTE do campeonato, atrás apenas do lanterna e rebaixado Juventude.

* Pior time que conseguiu pontuar contra os times que lutavam contra o rebaixamento (4 deles, Atlético GO, Avaí, Cuiabá, Juventude, nós não vencemos DENTRO DE CASA).

* Se não me engano, menos de 45% de aproveitamento do técnico.

* Se tbm não me falhe a memória, tá entre os 5 PIORES ATAQUES do campeonato.

* Time no top 5 com menos DESARMES em todo o campeonato.

E a lista pode continjar se tu quiser. Continua criando retórica porca.

E o repito pela milionésima vez... o OBJETIVO do dono era não cair.

marcosfonseca disse:

Sugestão: Se você considera que seria mais bem sucedido na criação de valor do empreendimento, faça uma proposta de compra. Certamente Textor fez um plano de negócios avaliando o que ele gastaria e quando ganharia (ou você acha que ele fez por amor?). Se você acha que, com o dinheiro investido, poderia ganhar mais é porque o clube vale mais do que ele pagou.


Mais outra falácia lógica. Não sou rico endinheirado e mto menos "businessman". E tem mto mais coisa envolvida além de "plano de negócio" e "planejamento estratético" (coisa q ouvi em ADM a minha vida inteira). Isso aí é uma PE (Private Equity) e uma Private Equity Buyout (Aquisição de Capital Privado) e tá mais relacionado a investimentos e finanças q administração de negócios propriamente dito (onde se encaixa plano de negócios e planejamento estratégico).




"A insatisfação é a principal motivadora do progresso." (Thomas Edison)

"Olhe firme para a frente, com toda a confiança; não abaixe a cabeça, envergonhado. Pense bem no que você vai fazer, e todos os seus planos darão certo. Evite o mal e caminhe sempre em frente; não se desvie nem um só passo do caminho certo." (Provérbios 4:25-27 - NTLH)

Flavi0_M4rques

Desde 05/2012 • 11 anos de CANAL
Macaé/RJ

Garrincha


Em 16/11/2022 às 14:50
 

Desculpe os erros de digitação, mas todo mundo sabe como é um saco escrever e editar no fórum via celular. 😂

Ahhh, se tiverem interesse tbm de entender como funciona esse lance de aquisição de capital privado (próprio), q é o nosso caso como SAF e até o q poderá acontecer no longo prazo relacionado a investimentos, sobre Textor nos "vender" ou "liquidar" a posição dentro dessa aquisição, segue uma matéria mto boa sobre isso.

Segue o link: https://www.lexology.com/library/detail.aspx?g=3d8b8da1-00de-4f2f-8e05-2add3746d9a3

PS: Tá em inglês.

 





"A insatisfação é a principal motivadora do progresso." (Thomas Edison)

"Olhe firme para a frente, com toda a confiança; não abaixe a cabeça, envergonhado. Pense bem no que você vai fazer, e todos os seus planos darão certo. Evite o mal e caminhe sempre em frente; não se desvie nem um só passo do caminho certo." (Provérbios 4:25-27 - NTLH)

melhor da pavuna

Desde 12/2018 • 5 anos de CANAL
RIo de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 16/11/2022 às 15:02
 

Flavi0_M4rques disse:
marcosfonseca disse:

Não é retórica. São fatos. Se o Botafogo precisou gastar com 20 jogadores os mesmo 10 milhões de Euros que o inter gastou para 10 jogadores, é óbvio que os jogadores contratados pelo inter vão ter mais qualidade. Inter teve essa possibilidade por já ter uma base e por isso foi mais assertivo.

Se espera que o Botafogo em 2023 não tenha que contratar 30 jogadores é por isso possa comprar jogadores mais qualificados.

 

Sobre meta e objetivo acho que você equivocado. O que é quantificável (e que foi o expresso claramente pelo Textor) são metas. A partir dela são avaliados os trabalhos dentro de um ciclo, por exemplo, anual. A partir dos cumprimentos das metas é possível bonificar ou penalizar os profissionais. Por isso a meta da comissão técnica era não cair. Sobre eventual meta de construir a infra estrutura, acredito que essa não é uma meta da comissão técnica. Eventualmente pode até se demitir a quem foi atribuída essa meta, mas a discussão da meta desse tópico é a esportiva.

 

Objetivos estão relacionados a visão do organização. Objetivos de longo prazo, como reforçar marca, disputar campeonatos, etc. Os objetivos, que exatamente se relacionam com a visão, não tem, necessariamente, uma mensuração.

 

Não sei sobre seu background de gestão, mas trabalho há 22 anos como gestor.

 

Sobre padrão de jogo, novamente, você não entendeu. Qual a métrica de se referir que o time tem um padrão de jogo? Pesquisa de opinião? Ou pelos resultados em campo? A meta que o dono escolheu foi a de resultados em campo (e a comissão técnica cumpriu a meta).

 

Você cita performar sem estabelecer qual a meta para se considerar se a performance foi boa ou não. O dono estabeleceu que a meta era não cair.

 

 

Sugestão: Se você considera que seria mais bem sucedido na criação de valor do empreendimento, faça uma proposta de compra. Certamente Textor fez um plano de negócios avaliando o que ele gastaria e quando ganharia (ou você acha que ele fez por amor?). Se você acha que, com o dinheiro investido, poderia ganhar mais é porque o clube vale mais do que ele pagou.

 


Mais uma vez cagou regra e não conseguiu explicar, de forma concisa e objetiva, a diferença SIMPLES entre objetivo e meta.

OBJETIVO: algo a ser alcançado com uma FINALIDADE específica.

META:  atividades específicas (mensuráveis/quantificáveis) para se alcançar o OBJETIVO.

Objetivo pode ser mensurável/quantificável ou não, mas a maioria dos objetivos com metas quantificáveis passam a ser tbm.

Objetivo do dono era NÃO SER REBAIXADO.

Meta para isso era investir em infra estrutura e na comissão técnica para que os jogadores performacem e ficasse na metade de cima da tabela, o que logo  levaria o time a alcançar o objetivo principal de NÃO SER REBAIXADO.

marcosfonseca disse:

Sobre meta e objetivo acho que você equivocado. O que é quantificável (e que foi o expresso claramente pelo Textor) são metas. A partir dela são avaliados os trabalhos dentro de um ciclo, por exemplo, anual. A partir dos cumprimentos das metas é possível bonificar ou penalizar os profissionais. Por isso a meta da comissão técnica era não cair. Sobre eventual meta de construir a infra estrutura, acredito que essa não é uma meta da comissão técnica. Eventualmente pode até se demitir a quem foi atribuída essa meta, mas a discussão da meta desse tópico é a esportiva.


Vou responder um parágrafo de cada vez pra ficar MAIS CLARO e OBJETIVO.

Não estou equivocado. Vc não conseguiu explicar de forma direta e simples a diferença e objetivo e meta e tá falando q eu estou equivocado? 🤷🏻‍♂️

Sim, o q é quantificável/mensurável são as metas pq elas são ATIVIDADES ESPECÍFICAS para se alcançar um objetivo.

"A partir dela são avaliados os trabalhos dentro de um ciclo, por exemplo, anual." = OBJETIVO

"Por isso a meta da comissão técnica era não cair." R: Não! Esse era o objetivo do dono e da consequentementetambém da comissão técnica.

"Sobre eventual meta de construir a infra estrutura, acredito que essa não é uma meta da comissão técnica." R: Quem aqui disse q essa era uma meta da comissão técnica? Eu não falei isso em momento nenhum. Mais uma vez tá criando retórica. 😒

"...mas a discussão da meta desse tópico é a esportiva." R: O OBJETIVO é esportivo, mas td q é relacionado a isso, no caso ao esporte futebol, é DIRETAMENTE interligado. Ou a falta de estrutura não impactou nas lesões e consequentemente na performance do time?

marcosfonseca disse:

Objetivos estão relacionados a visão do organização. Objetivos de longo prazo, como reforçar marca, disputar campeonatos, etc. Os objetivos, que exatamente se relacionam com a visão, não tem, necessariamente, uma mensuração.


Sim. Perfeito. Estamos concordando nisso. Realmente nem todo objetivo pode ser mensurável, mas toda meta por si é.
 
marcosfonseca disse:

Não sei sobre seu background de gestão, mas trabalho há 22 anos como gestor.

 

Falácia lógica de apelo a autoridade. Q q tem a ver background aqui? Não vou nem responder pq não vou ficar de "briguinha" de mlk de 4a série de quem tem o "pipi" maior.

marcosfonseca disse:

Sobre padrão de jogo, novamente, você não entendeu. Qual a métrica de se referir que o time tem um padrão de jogo? Pesquisa de opinião? Ou pelos resultados em campo? A meta que o dono escolheu foi a de resultados em campo (e a comissão técnica cumpriu a meta).

Padrão de jogo leva um time, esportivamente dentro do futebol, a PERFORMAR. Bem ou mal. Cito como exemplo o Fernando Diniz do Fluminense, q sempre q pode fala sobre isso. O padrão de jogo dele fez o Fluminense ficar em terceiro colocado com um time com elenco q, se não me engano, é menos valioso que o nosso. Métrica pra se aferir são ESTATÍSTICAS DE JOGO como roubadas de bola para um defensor, assistências para um meia e finalizações para atacante. Porra, achei q tu assistia futebol. Ter q explicar o básico disso é um PÉ NO SACO. 

O OBJETIVO q o dono escolheu foram os resultados em campo. Que por sinal foram péssimos e alcançamos esse objetivo pela entrada de 3 jogadores nos titulares q fizeram a diferença no nosso elenco e pq o camponato tinha 8, 9 times PIORES que o nosso.

marcosfonseca disse:

Você cita performar sem estabelecer qual a meta para se considerar se a performance foi boa ou não. O dono estabeleceu que a meta era não cair.

Porra, ta de sacanavem, né? Quer dados "mensuráveis" pra te mostrar q a performance foi ruim?

* Segundo pior time MANDANTE do campeonato, atrás apenas do lanterna e rebaixado Juventude.

* Pior time que conseguiu pontuar contra os times que lutavam contra o rebaixamento (4 deles, Atlético GO, Avaí, Cuiabá, Juventude, nós não vencemos DENTRO DE CASA).

* Se não me engano, menos de 45% de aproveitamento do técnico.

* Se tbm não me falhe a memória, tá entre os 5 PIORES ATAQUES do campeonato.

* Time no top 5 com menos DESARMES em todo o campeonato.

E a lista pode continjar se tu quiser. Continua criando retórica porca.

E o repito pela milionésima vez... o OBJETIVO do dono era não cair.

marcosfonseca disse:

Sugestão: Se você considera que seria mais bem sucedido na criação de valor do empreendimento, faça uma proposta de compra. Certamente Textor fez um plano de negócios avaliando o que ele gastaria e quando ganharia (ou você acha que ele fez por amor?). Se você acha que, com o dinheiro investido, poderia ganhar mais é porque o clube vale mais do que ele pagou.


Mais outra falácia lógica. Não sou rico endinheirado e mto menos "businessman". E tem mto mais coisa envolvida além de "plano de negócio" e "planejamento estratético" (coisa q ouvi em ADM a minha vida inteira). Isso aí é uma PE (Private Equity) e uma Private Equity Buyout (Aquisição de Capital Privado) e tá mais relacionado a investimentos e finanças q administração de negócios propriamente dito (onde se encaixa plano de negócios e planejamento estratégico).

Caralho, tu escreveu um texto com 10.000 palavras que eu nem vou ler, cheio de malabarismo que não vai levar a lugar nenhum, parabéns, tá gastando bem o seu tempo.

E o mais engraçado é que no final das contas a meta do ano foi atingida, o time se estabeleceu na série A e montou uma base zzzz ... Só esperando teu próximo textão pra falar sobre ''aim target'', ''goals'' , ''main objective'' etc, etc, etc





                                  

                                  Chefão da Milicia Botafoguense linchadora de jornalistas
                                 Vice-Presidente do Fã clube do Lucas Piazon.
                                  Parceiro da Blaze 🔥🔥🔥
                                                                              🗿🍷

                                  O  BOTAFOGUENSE MAIS BONITO 

melhor da pavuna

Desde 12/2018 • 5 anos de CANAL
RIo de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 16/11/2022 às 15:06
 

Flavi0_M4rques disse:
marcosfonseca disse:

Não é retórica. São fatos. Se o Botafogo precisou gastar com 20 jogadores os mesmo 10 milhões de Euros que o inter gastou para 10 jogadores, é óbvio que os jogadores contratados pelo inter vão ter mais qualidade. Inter teve essa possibilidade por já ter uma base e por isso foi mais assertivo.

Se espera que o Botafogo em 2023 não tenha que contratar 30 jogadores é por isso possa comprar jogadores mais qualificados.

 

Sobre meta e objetivo acho que você equivocado. O que é quantificável (e que foi o expresso claramente pelo Textor) são metas. A partir dela são avaliados os trabalhos dentro de um ciclo, por exemplo, anual. A partir dos cumprimentos das metas é possível bonificar ou penalizar os profissionais. Por isso a meta da comissão técnica era não cair. Sobre eventual meta de construir a infra estrutura, acredito que essa não é uma meta da comissão técnica. Eventualmente pode até se demitir a quem foi atribuída essa meta, mas a discussão da meta desse tópico é a esportiva.

 

Objetivos estão relacionados a visão do organização. Objetivos de longo prazo, como reforçar marca, disputar campeonatos, etc. Os objetivos, que exatamente se relacionam com a visão, não tem, necessariamente, uma mensuração.

 

Não sei sobre seu background de gestão, mas trabalho há 22 anos como gestor.

 

Sobre padrão de jogo, novamente, você não entendeu. Qual a métrica de se referir que o time tem um padrão de jogo? Pesquisa de opinião? Ou pelos resultados em campo? A meta que o dono escolheu foi a de resultados em campo (e a comissão técnica cumpriu a meta).

 

Você cita performar sem estabelecer qual a meta para se considerar se a performance foi boa ou não. O dono estabeleceu que a meta era não cair.

 

 

Sugestão: Se você considera que seria mais bem sucedido na criação de valor do empreendimento, faça uma proposta de compra. Certamente Textor fez um plano de negócios avaliando o que ele gastaria e quando ganharia (ou você acha que ele fez por amor?). Se você acha que, com o dinheiro investido, poderia ganhar mais é porque o clube vale mais do que ele pagou.

 


Mais uma vez cagou regra e não conseguiu explicar, de forma concisa e objetiva, a diferença SIMPLES entre objetivo e meta.

OBJETIVO: algo a ser alcançado com uma FINALIDADE específica.

META:  atividades específicas (mensuráveis/quantificáveis) para se alcançar o OBJETIVO.

Objetivo pode ser mensurável/quantificável ou não, mas a maioria dos objetivos com metas quantificáveis passam a ser tbm.

Objetivo do dono era NÃO SER REBAIXADO.

Meta para isso era investir em infra estrutura e na comissão técnica para que os jogadores performacem e ficasse na metade de cima da tabela, o que logo  levaria o time a alcançar o objetivo principal de NÃO SER REBAIXADO.

marcosfonseca disse:

Sobre meta e objetivo acho que você equivocado. O que é quantificável (e que foi o expresso claramente pelo Textor) são metas. A partir dela são avaliados os trabalhos dentro de um ciclo, por exemplo, anual. A partir dos cumprimentos das metas é possível bonificar ou penalizar os profissionais. Por isso a meta da comissão técnica era não cair. Sobre eventual meta de construir a infra estrutura, acredito que essa não é uma meta da comissão técnica. Eventualmente pode até se demitir a quem foi atribuída essa meta, mas a discussão da meta desse tópico é a esportiva.


Vou responder um parágrafo de cada vez pra ficar MAIS CLARO e OBJETIVO.

Não estou equivocado. Vc não conseguiu explicar de forma direta e simples a diferença e objetivo e meta e tá falando q eu estou equivocado? 🤷🏻‍♂️

Sim, o q é quantificável/mensurável são as metas pq elas são ATIVIDADES ESPECÍFICAS para se alcançar um objetivo.

"A partir dela são avaliados os trabalhos dentro de um ciclo, por exemplo, anual." = OBJETIVO

"Por isso a meta da comissão técnica era não cair." R: Não! Esse era o objetivo do dono e da consequentementetambém da comissão técnica.

"Sobre eventual meta de construir a infra estrutura, acredito que essa não é uma meta da comissão técnica." R: Quem aqui disse q essa era uma meta da comissão técnica? Eu não falei isso em momento nenhum. Mais uma vez tá criando retórica. 😒

"...mas a discussão da meta desse tópico é a esportiva." R: O OBJETIVO é esportivo, mas td q é relacionado a isso, no caso ao esporte futebol, é DIRETAMENTE interligado. Ou a falta de estrutura não impactou nas lesões e consequentemente na performance do time?

marcosfonseca disse:

Objetivos estão relacionados a visão do organização. Objetivos de longo prazo, como reforçar marca, disputar campeonatos, etc. Os objetivos, que exatamente se relacionam com a visão, não tem, necessariamente, uma mensuração.


Sim. Perfeito. Estamos concordando nisso. Realmente nem todo objetivo pode ser mensurável, mas toda meta por si é.
 
marcosfonseca disse:

Não sei sobre seu background de gestão, mas trabalho há 22 anos como gestor.

 

Falácia lógica de apelo a autoridade. Q q tem a ver background aqui? Não vou nem responder pq não vou ficar de "briguinha" de mlk de 4a série de quem tem o "pipi" maior.

marcosfonseca disse:

Sobre padrão de jogo, novamente, você não entendeu. Qual a métrica de se referir que o time tem um padrão de jogo? Pesquisa de opinião? Ou pelos resultados em campo? A meta que o dono escolheu foi a de resultados em campo (e a comissão técnica cumpriu a meta).

Padrão de jogo leva um time, esportivamente dentro do futebol, a PERFORMAR. Bem ou mal. Cito como exemplo o Fernando Diniz do Fluminense, q sempre q pode fala sobre isso. O padrão de jogo dele fez o Fluminense ficar em terceiro colocado com um time com elenco q, se não me engano, é menos valioso que o nosso. Métrica pra se aferir são ESTATÍSTICAS DE JOGO como roubadas de bola para um defensor, assistências para um meia e finalizações para atacante. Porra, achei q tu assistia futebol. Ter q explicar o básico disso é um PÉ NO SACO. 

O OBJETIVO q o dono escolheu foram os resultados em campo. Que por sinal foram péssimos e alcançamos esse objetivo pela entrada de 3 jogadores nos titulares q fizeram a diferença no nosso elenco e pq o camponato tinha 8, 9 times PIORES que o nosso.

marcosfonseca disse:

Você cita performar sem estabelecer qual a meta para se considerar se a performance foi boa ou não. O dono estabeleceu que a meta era não cair.

Porra, ta de sacanavem, né? Quer dados "mensuráveis" pra te mostrar q a performance foi ruim?

* Segundo pior time MANDANTE do campeonato, atrás apenas do lanterna e rebaixado Juventude.

* Pior time que conseguiu pontuar contra os times que lutavam contra o rebaixamento (4 deles, Atlético GO, Avaí, Cuiabá, Juventude, nós não vencemos DENTRO DE CASA).

* Se não me engano, menos de 45% de aproveitamento do técnico.

* Se tbm não me falhe a memória, tá entre os 5 PIORES ATAQUES do campeonato.

* Time no top 5 com menos DESARMES em todo o campeonato.

E a lista pode continjar se tu quiser. Continua criando retórica porca.

E o repito pela milionésima vez... o OBJETIVO do dono era não cair.

marcosfonseca disse:

Sugestão: Se você considera que seria mais bem sucedido na criação de valor do empreendimento, faça uma proposta de compra. Certamente Textor fez um plano de negócios avaliando o que ele gastaria e quando ganharia (ou você acha que ele fez por amor?). Se você acha que, com o dinheiro investido, poderia ganhar mais é porque o clube vale mais do que ele pagou.


Mais outra falácia lógica. Não sou rico endinheirado e mto menos "businessman". E tem mto mais coisa envolvida além de "plano de negócio" e "planejamento estratético" (coisa q ouvi em ADM a minha vida inteira). Isso aí é uma PE (Private Equity) e uma Private Equity Buyout (Aquisição de Capital Privado) e tá mais relacionado a investimentos e finanças q administração de negócios propriamente dito (onde se encaixa plano de negócios e planejamento estratégico).

Tá fazendo uma puta ginástica mental pra no final falar ''a temporada foi um fracasso'' sendo que objetivamente > Dividas sendo quitadas, time forte sendo montado, time se estabeleceu na série A, o que era a META desse ano, estrutura sendo melhorada, patrocinadores chegando, fornecedor de camiseta global, enfim, fracasso total ... o sucesso foi oas 25 anos de adminstração amadora sem titulo algum de 1996 até 2021.







                                  

                                  Chefão da Milicia Botafoguense linchadora de jornalistas
                                 Vice-Presidente do Fã clube do Lucas Piazon.
                                  Parceiro da Blaze 🔥🔥🔥
                                                                              🗿🍷

                                  O  BOTAFOGUENSE MAIS BONITO 

melhor da pavuna

Desde 12/2018 • 5 anos de CANAL
RIo de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 16/11/2022 às 15:13
 

A SAF tocar um projeto de longo prazo, quitação de dividas, melhorias de estrutura, fortalecimento da marca e etc te incomoda tanto assim? Ou tu realmente é um iludido que achou que subindo da série B a gente ia no primeiro ano de SAF disputar com flamengo e palmeiras? Flavi0_M4rques disse:
marcosfonseca disse:

Não é retórica. São fatos. Se o Botafogo precisou gastar com 20 jogadores os mesmo 10 milhões de Euros que o inter gastou para 10 jogadores, é óbvio que os jogadores contratados pelo inter vão ter mais qualidade. Inter teve essa possibilidade por já ter uma base e por isso foi mais assertivo.

Se espera que o Botafogo em 2023 não tenha que contratar 30 jogadores é por isso possa comprar jogadores mais qualificados.

 

Sobre meta e objetivo acho que você equivocado. O que é quantificável (e que foi o expresso claramente pelo Textor) são metas. A partir dela são avaliados os trabalhos dentro de um ciclo, por exemplo, anual. A partir dos cumprimentos das metas é possível bonificar ou penalizar os profissionais. Por isso a meta da comissão técnica era não cair. Sobre eventual meta de construir a infra estrutura, acredito que essa não é uma meta da comissão técnica. Eventualmente pode até se demitir a quem foi atribuída essa meta, mas a discussão da meta desse tópico é a esportiva.

 

Objetivos estão relacionados a visão do organização. Objetivos de longo prazo, como reforçar marca, disputar campeonatos, etc. Os objetivos, que exatamente se relacionam com a visão, não tem, necessariamente, uma mensuração.

 

Não sei sobre seu background de gestão, mas trabalho há 22 anos como gestor.

 

Sobre padrão de jogo, novamente, você não entendeu. Qual a métrica de se referir que o time tem um padrão de jogo? Pesquisa de opinião? Ou pelos resultados em campo? A meta que o dono escolheu foi a de resultados em campo (e a comissão técnica cumpriu a meta).

 

Você cita performar sem estabelecer qual a meta para se considerar se a performance foi boa ou não. O dono estabeleceu que a meta era não cair.

 

 

Sugestão: Se você considera que seria mais bem sucedido na criação de valor do empreendimento, faça uma proposta de compra. Certamente Textor fez um plano de negócios avaliando o que ele gastaria e quando ganharia (ou você acha que ele fez por amor?). Se você acha que, com o dinheiro investido, poderia ganhar mais é porque o clube vale mais do que ele pagou.

 


Mais uma vez cagou regra e não conseguiu explicar, de forma concisa e objetiva, a diferença SIMPLES entre objetivo e meta.

OBJETIVO: algo a ser alcançado com uma FINALIDADE específica.

META:  atividades específicas (mensuráveis/quantificáveis) para se alcançar o OBJETIVO.

Objetivo pode ser mensurável/quantificável ou não, mas a maioria dos objetivos com metas quantificáveis passam a ser tbm.

Objetivo do dono era NÃO SER REBAIXADO.

Meta para isso era investir em infra estrutura e na comissão técnica para que os jogadores performacem e ficasse na metade de cima da tabela, o que logo  levaria o time a alcançar o objetivo principal de NÃO SER REBAIXADO.

marcosfonseca disse:

Sobre meta e objetivo acho que você equivocado. O que é quantificável (e que foi o expresso claramente pelo Textor) são metas. A partir dela são avaliados os trabalhos dentro de um ciclo, por exemplo, anual. A partir dos cumprimentos das metas é possível bonificar ou penalizar os profissionais. Por isso a meta da comissão técnica era não cair. Sobre eventual meta de construir a infra estrutura, acredito que essa não é uma meta da comissão técnica. Eventualmente pode até se demitir a quem foi atribuída essa meta, mas a discussão da meta desse tópico é a esportiva.


Vou responder um parágrafo de cada vez pra ficar MAIS CLARO e OBJETIVO.

Não estou equivocado. Vc não conseguiu explicar de forma direta e simples a diferença e objetivo e meta e tá falando q eu estou equivocado? 🤷🏻‍♂️

Sim, o q é quantificável/mensurável são as metas pq elas são ATIVIDADES ESPECÍFICAS para se alcançar um objetivo.

"A partir dela são avaliados os trabalhos dentro de um ciclo, por exemplo, anual." = OBJETIVO

"Por isso a meta da comissão técnica era não cair." R: Não! Esse era o objetivo do dono e da consequentementetambém da comissão técnica.

"Sobre eventual meta de construir a infra estrutura, acredito que essa não é uma meta da comissão técnica." R: Quem aqui disse q essa era uma meta da comissão técnica? Eu não falei isso em momento nenhum. Mais uma vez tá criando retórica. 😒

"...mas a discussão da meta desse tópico é a esportiva." R: O OBJETIVO é esportivo, mas td q é relacionado a isso, no caso ao esporte futebol, é DIRETAMENTE interligado. Ou a falta de estrutura não impactou nas lesões e consequentemente na performance do time?

marcosfonseca disse:

Objetivos estão relacionados a visão do organização. Objetivos de longo prazo, como reforçar marca, disputar campeonatos, etc. Os objetivos, que exatamente se relacionam com a visão, não tem, necessariamente, uma mensuração.


Sim. Perfeito. Estamos concordando nisso. Realmente nem todo objetivo pode ser mensurável, mas toda meta por si é.
 
marcosfonseca disse:

Não sei sobre seu background de gestão, mas trabalho há 22 anos como gestor.

 

Falácia lógica de apelo a autoridade. Q q tem a ver background aqui? Não vou nem responder pq não vou ficar de "briguinha" de mlk de 4a série de quem tem o "pipi" maior.

marcosfonseca disse:

Sobre padrão de jogo, novamente, você não entendeu. Qual a métrica de se referir que o time tem um padrão de jogo? Pesquisa de opinião? Ou pelos resultados em campo? A meta que o dono escolheu foi a de resultados em campo (e a comissão técnica cumpriu a meta).

Padrão de jogo leva um time, esportivamente dentro do futebol, a PERFORMAR. Bem ou mal. Cito como exemplo o Fernando Diniz do Fluminense, q sempre q pode fala sobre isso. O padrão de jogo dele fez o Fluminense ficar em terceiro colocado com um time com elenco q, se não me engano, é menos valioso que o nosso. Métrica pra se aferir são ESTATÍSTICAS DE JOGO como roubadas de bola para um defensor, assistências para um meia e finalizações para atacante. Porra, achei q tu assistia futebol. Ter q explicar o básico disso é um PÉ NO SACO. 

O OBJETIVO q o dono escolheu foram os resultados em campo. Que por sinal foram péssimos e alcançamos esse objetivo pela entrada de 3 jogadores nos titulares q fizeram a diferença no nosso elenco e pq o camponato tinha 8, 9 times PIORES que o nosso.

marcosfonseca disse:

Você cita performar sem estabelecer qual a meta para se considerar se a performance foi boa ou não. O dono estabeleceu que a meta era não cair.

Porra, ta de sacanavem, né? Quer dados "mensuráveis" pra te mostrar q a performance foi ruim?

* Segundo pior time MANDANTE do campeonato, atrás apenas do lanterna e rebaixado Juventude.

* Pior time que conseguiu pontuar contra os times que lutavam contra o rebaixamento (4 deles, Atlético GO, Avaí, Cuiabá, Juventude, nós não vencemos DENTRO DE CASA).

* Se não me engano, menos de 45% de aproveitamento do técnico.

* Se tbm não me falhe a memória, tá entre os 5 PIORES ATAQUES do campeonato.

* Time no top 5 com menos DESARMES em todo o campeonato.

E a lista pode continjar se tu quiser. Continua criando retórica porca.

E o repito pela milionésima vez... o OBJETIVO do dono era não cair.

marcosfonseca disse:

Sugestão: Se você considera que seria mais bem sucedido na criação de valor do empreendimento, faça uma proposta de compra. Certamente Textor fez um plano de negócios avaliando o que ele gastaria e quando ganharia (ou você acha que ele fez por amor?). Se você acha que, com o dinheiro investido, poderia ganhar mais é porque o clube vale mais do que ele pagou.


Mais outra falácia lógica. Não sou rico endinheirado e mto menos "businessman". E tem mto mais coisa envolvida além de "plano de negócio" e "planejamento estratético" (coisa q ouvi em ADM a minha vida inteira). Isso aí é uma PE (Private Equity) e uma Private Equity Buyout (Aquisição de Capital Privado) e tá mais relacionado a investimentos e finanças q administração de negócios propriamente dito (onde se encaixa plano de negócios e planejamento estratégico).

Em entrevista, John Textor projeta Brasileirão do Botafogo: 'Será um começo bem-sucedido se não formos rebaixados'

Para esta temporada, qual o objetivo do Botafogo? O que você vai considerar bem-sucedido?

Fala-se muito sobre ser campeão. E as pessoas já estão nos noticiários se perguntando em que patamar este elenco estará com base nos jogadores que estão chegando. Ouvi comentaristas de TV dizerem que isso seria um começo bem-sucedido para a nova era se conseguirmos uma vaga na Sul-Americana. Eu acho que será um começo bem-sucedido se não formos rebaixados. É a primeira coisa que você tem que fazer quando se sobe. E então consolidar. Acho que temos equipe para ficar na metade superior da tabela? Sim, acho que vamos ter uma folha salarial tão alta quanto quase todos, estaremos entre as seis ou sete melhores. Estamos gastando com transferências muito fortes para os padrões do Brasil, mas, ao mesmo tempo, você reúne todas essas pessoas, traz um novo sistema, traz um novo treinador, e aí você pode ter problemas de química. E sabe se lá o que vai acontecer no meio da temporada. Haverá uma lesão, um susto, um obstáculo na estrada, problemas... são temporadas muito longas. Queremos ganhar um campeonato, gastamos muito dinheiro e acho que podemos terminar na metade de cima da tabela, mas esses percalços acontecem. Acho que será um sucesso se consolidarmos nossa posição na Série A e nunca mais voltarmos à B. E vamos começar por aí.







                                  

                                  Chefão da Milicia Botafoguense linchadora de jornalistas
                                 Vice-Presidente do Fã clube do Lucas Piazon.
                                  Parceiro da Blaze 🔥🔥🔥
                                                                              🗿🍷

                                  O  BOTAFOGUENSE MAIS BONITO 

marcosfonseca

Desde 01/2010 • 14 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Profissional


Em 16/11/2022 às 15:40
 

Flavi0_M4rques disse:
marcosfonseca disse:

Não é retórica. São fatos. Se o Botafogo precisou gastar com 20 jogadores os mesmo 10 milhões de Euros que o inter gastou para 10 jogadores, é óbvio que os jogadores contratados pelo inter vão ter mais qualidade. Inter teve essa possibilidade por já ter uma base e por isso foi mais assertivo.

Se espera que o Botafogo em 2023 não tenha que contratar 30 jogadores é por isso possa comprar jogadores mais qualificados.

 

Sobre meta e objetivo acho que você equivocado. O que é quantificável (e que foi o expresso claramente pelo Textor) são metas. A partir dela são avaliados os trabalhos dentro de um ciclo, por exemplo, anual. A partir dos cumprimentos das metas é possível bonificar ou penalizar os profissionais. Por isso a meta da comissão técnica era não cair. Sobre eventual meta de construir a infra estrutura, acredito que essa não é uma meta da comissão técnica. Eventualmente pode até se demitir a quem foi atribuída essa meta, mas a discussão da meta desse tópico é a esportiva.

 

Objetivos estão relacionados a visão do organização. Objetivos de longo prazo, como reforçar marca, disputar campeonatos, etc. Os objetivos, que exatamente se relacionam com a visão, não tem, necessariamente, uma mensuração.

 

Não sei sobre seu background de gestão, mas trabalho há 22 anos como gestor.

 

Sobre padrão de jogo, novamente, você não entendeu. Qual a métrica de se referir que o time tem um padrão de jogo? Pesquisa de opinião? Ou pelos resultados em campo? A meta que o dono escolheu foi a de resultados em campo (e a comissão técnica cumpriu a meta).

 

Você cita performar sem estabelecer qual a meta para se considerar se a performance foi boa ou não. O dono estabeleceu que a meta era não cair.

 

 

Sugestão: Se você considera que seria mais bem sucedido na criação de valor do empreendimento, faça uma proposta de compra. Certamente Textor fez um plano de negócios avaliando o que ele gastaria e quando ganharia (ou você acha que ele fez por amor?). Se você acha que, com o dinheiro investido, poderia ganhar mais é porque o clube vale mais do que ele pagou.

 


Mais uma vez cagou regra e não conseguiu explicar, de forma concisa e objetiva, a diferença SIMPLES entre objetivo e meta.

OBJETIVO: algo a ser alcançado com uma FINALIDADE específica.

META:  atividades específicas (mensuráveis/quantificáveis) para se alcançar o OBJETIVO.

Objetivo pode ser mensurável/quantificável ou não, mas a maioria dos objetivos com metas quantificáveis passam a ser tbm.

Objetivo do dono era NÃO SER REBAIXADO.

Meta para isso era investir em infra estrutura e na comissão técnica para que os jogadores performacem e ficasse na metade de cima da tabela, o que logo  levaria o time a alcançar o objetivo principal de NÃO SER REBAIXADO.

marcosfonseca disse:

Sobre meta e objetivo acho que você equivocado. O que é quantificável (e que foi o expresso claramente pelo Textor) são metas. A partir dela são avaliados os trabalhos dentro de um ciclo, por exemplo, anual. A partir dos cumprimentos das metas é possível bonificar ou penalizar os profissionais. Por isso a meta da comissão técnica era não cair. Sobre eventual meta de construir a infra estrutura, acredito que essa não é uma meta da comissão técnica. Eventualmente pode até se demitir a quem foi atribuída essa meta, mas a discussão da meta desse tópico é a esportiva.


Vou responder um parágrafo de cada vez pra ficar MAIS CLARO e OBJETIVO.

Não estou equivocado. Vc não conseguiu explicar de forma direta e simples a diferença e objetivo e meta e tá falando q eu estou equivocado? 🤷🏻‍♂️

Sim, o q é quantificável/mensurável são as metas pq elas são ATIVIDADES ESPECÍFICAS para se alcançar um objetivo.

"A partir dela são avaliados os trabalhos dentro de um ciclo, por exemplo, anual." = OBJETIVO

"Por isso a meta da comissão técnica era não cair." R: Não! Esse era o objetivo do dono e da consequentementetambém da comissão técnica.

"Sobre eventual meta de construir a infra estrutura, acredito que essa não é uma meta da comissão técnica." R: Quem aqui disse q essa era uma meta da comissão técnica? Eu não falei isso em momento nenhum. Mais uma vez tá criando retórica. 😒

"...mas a discussão da meta desse tópico é a esportiva." R: O OBJETIVO é esportivo, mas td q é relacionado a isso, no caso ao esporte futebol, é DIRETAMENTE interligado. Ou a falta de estrutura não impactou nas lesões e consequentemente na performance do time?

marcosfonseca disse:

Objetivos estão relacionados a visão do organização. Objetivos de longo prazo, como reforçar marca, disputar campeonatos, etc. Os objetivos, que exatamente se relacionam com a visão, não tem, necessariamente, uma mensuração.


Sim. Perfeito. Estamos concordando nisso. Realmente nem todo objetivo pode ser mensurável, mas toda meta por si é.
 
marcosfonseca disse:

Não sei sobre seu background de gestão, mas trabalho há 22 anos como gestor.

 

Falácia lógica de apelo a autoridade. Q q tem a ver background aqui? Não vou nem responder pq não vou ficar de "briguinha" de mlk de 4a série de quem tem o "pipi" maior.

marcosfonseca disse:

Sobre padrão de jogo, novamente, você não entendeu. Qual a métrica de se referir que o time tem um padrão de jogo? Pesquisa de opinião? Ou pelos resultados em campo? A meta que o dono escolheu foi a de resultados em campo (e a comissão técnica cumpriu a meta).

Padrão de jogo leva um time, esportivamente dentro do futebol, a PERFORMAR. Bem ou mal. Cito como exemplo o Fernando Diniz do Fluminense, q sempre q pode fala sobre isso. O padrão de jogo dele fez o Fluminense ficar em terceiro colocado com um time com elenco q, se não me engano, é menos valioso que o nosso. Métrica pra se aferir são ESTATÍSTICAS DE JOGO como roubadas de bola para um defensor, assistências para um meia e finalizações para atacante. Porra, achei q tu assistia futebol. Ter q explicar o básico disso é um PÉ NO SACO. 

O OBJETIVO q o dono escolheu foram os resultados em campo. Que por sinal foram péssimos e alcançamos esse objetivo pela entrada de 3 jogadores nos titulares q fizeram a diferença no nosso elenco e pq o camponato tinha 8, 9 times PIORES que o nosso.

marcosfonseca disse:

Você cita performar sem estabelecer qual a meta para se considerar se a performance foi boa ou não. O dono estabeleceu que a meta era não cair.

Porra, ta de sacanavem, né? Quer dados "mensuráveis" pra te mostrar q a performance foi ruim?

* Segundo pior time MANDANTE do campeonato, atrás apenas do lanterna e rebaixado Juventude.

* Pior time que conseguiu pontuar contra os times que lutavam contra o rebaixamento (4 deles, Atlético GO, Avaí, Cuiabá, Juventude, nós não vencemos DENTRO DE CASA).

* Se não me engano, menos de 45% de aproveitamento do técnico.

* Se tbm não me falhe a memória, tá entre os 5 PIORES ATAQUES do campeonato.

* Time no top 5 com menos DESARMES em todo o campeonato.

E a lista pode continjar se tu quiser. Continua criando retórica porca.

E o repito pela milionésima vez... o OBJETIVO do dono era não cair.

marcosfonseca disse:

Sugestão: Se você considera que seria mais bem sucedido na criação de valor do empreendimento, faça uma proposta de compra. Certamente Textor fez um plano de negócios avaliando o que ele gastaria e quando ganharia (ou você acha que ele fez por amor?). Se você acha que, com o dinheiro investido, poderia ganhar mais é porque o clube vale mais do que ele pagou.


Mais outra falácia lógica. Não sou rico endinheirado e mto menos "businessman". E tem mto mais coisa envolvida além de "plano de negócio" e "planejamento estratético" (coisa q ouvi em ADM a minha vida inteira). Isso aí é uma PE (Private Equity) e uma Private Equity Buyout (Aquisição de Capital Privado) e tá mais relacionado a investimentos e finanças q administração de negócios propriamente dito (onde se encaixa plano de negócios e planejamento estratégico).


Flávio, novamente: Você está equivocado. Vou tentar ser mais claro.

 

Como você mesmo transcreve no verbete as metas são desdobramentos do objetivo. O Objetivo é de médio / longo prazo e é resultado do processo de planejamento estratégico. A visão da empresa são exatamente esses objetivos. Se tiver dúvida sobre o desenho geral pode consultar: https://servicos.compesa.com.br/planejamento-estrategico/ . No framework do balanced scorecard também é bem clara essa precedência: https://www.ilos.com.br/web/definicao-de-metas-por-meio-do-balanced-scorecard/ . Meu projeto de fim de curso (eng. de produção na ufrj) em 2001 foi sobre balanced scorecard.

 

Ou seja, objetivos nunca serão subordinaos a metas. É exatamente o contrário. Objetivos são gerais. Metas são específcas. 

 

Quando falo da minha formação sobre o tema em nenhum momento quiz "dar carteirada" ou diminuir seu conhecimento. Se assim pareceu, peço desculpas. Apenas pontuo porque sei do que estou falando.

 

Com a sua confusão dos conceitos do planejamento acho desnecessário discutir ponto a ponto. O objetivo de médio / longo prazo é ter um time que dispute títulos e que a marca do Botafogo seja valorizada. O indicador se o objetivo vai ser alcançado é a posição no Brasileiro e a meta de 2022 era não cair. Se você não equalizarmos esse entendimento não vamos sair do lugar.

 

Quanto ao investimento, o termo de private equity somente diz respeito a origem do capital. Poderia ser via private equity ou de um fundo. A questão é que o objetivo é fazer dinheiro e o valuation é baseado no que ele vai investir e no que ele espera de retorno. Se você acha que ele está gastando mal (e poderia ter um retorno melhor) significa que você teria um valuation maior para o Botafogo. Também tenho experiência em M&A (fusão e aquisição).

 



melhor da pavuna

Desde 12/2018 • 5 anos de CANAL
RIo de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 16/11/2022 às 16:18
 

marcosfonseca disse:
Flavi0_M4rques disse:
marcosfonseca disse:

Não é retórica. São fatos. Se o Botafogo precisou gastar com 20 jogadores os mesmo 10 milhões de Euros que o inter gastou para 10 jogadores, é óbvio que os jogadores contratados pelo inter vão ter mais qualidade. Inter teve essa possibilidade por já ter uma base e por isso foi mais assertivo.

Se espera que o Botafogo em 2023 não tenha que contratar 30 jogadores é por isso possa comprar jogadores mais qualificados.

 

Sobre meta e objetivo acho que você equivocado. O que é quantificável (e que foi o expresso claramente pelo Textor) são metas. A partir dela são avaliados os trabalhos dentro de um ciclo, por exemplo, anual. A partir dos cumprimentos das metas é possível bonificar ou penalizar os profissionais. Por isso a meta da comissão técnica era não cair. Sobre eventual meta de construir a infra estrutura, acredito que essa não é uma meta da comissão técnica. Eventualmente pode até se demitir a quem foi atribuída essa meta, mas a discussão da meta desse tópico é a esportiva.

 

Objetivos estão relacionados a visão do organização. Objetivos de longo prazo, como reforçar marca, disputar campeonatos, etc. Os objetivos, que exatamente se relacionam com a visão, não tem, necessariamente, uma mensuração.

 

Não sei sobre seu background de gestão, mas trabalho há 22 anos como gestor.

 

Sobre padrão de jogo, novamente, você não entendeu. Qual a métrica de se referir que o time tem um padrão de jogo? Pesquisa de opinião? Ou pelos resultados em campo? A meta que o dono escolheu foi a de resultados em campo (e a comissão técnica cumpriu a meta).

 

Você cita performar sem estabelecer qual a meta para se considerar se a performance foi boa ou não. O dono estabeleceu que a meta era não cair.

 

 

Sugestão: Se você considera que seria mais bem sucedido na criação de valor do empreendimento, faça uma proposta de compra. Certamente Textor fez um plano de negócios avaliando o que ele gastaria e quando ganharia (ou você acha que ele fez por amor?). Se você acha que, com o dinheiro investido, poderia ganhar mais é porque o clube vale mais do que ele pagou.

 


Mais uma vez cagou regra e não conseguiu explicar, de forma concisa e objetiva, a diferença SIMPLES entre objetivo e meta.

OBJETIVO: algo a ser alcançado com uma FINALIDADE específica.

META:  atividades específicas (mensuráveis/quantificáveis) para se alcançar o OBJETIVO.

Objetivo pode ser mensurável/quantificável ou não, mas a maioria dos objetivos com metas quantificáveis passam a ser tbm.

Objetivo do dono era NÃO SER REBAIXADO.

Meta para isso era investir em infra estrutura e na comissão técnica para que os jogadores performacem e ficasse na metade de cima da tabela, o que logo  levaria o time a alcançar o objetivo principal de NÃO SER REBAIXADO.

marcosfonseca disse:

Sobre meta e objetivo acho que você equivocado. O que é quantificável (e que foi o expresso claramente pelo Textor) são metas. A partir dela são avaliados os trabalhos dentro de um ciclo, por exemplo, anual. A partir dos cumprimentos das metas é possível bonificar ou penalizar os profissionais. Por isso a meta da comissão técnica era não cair. Sobre eventual meta de construir a infra estrutura, acredito que essa não é uma meta da comissão técnica. Eventualmente pode até se demitir a quem foi atribuída essa meta, mas a discussão da meta desse tópico é a esportiva.


Vou responder um parágrafo de cada vez pra ficar MAIS CLARO e OBJETIVO.

Não estou equivocado. Vc não conseguiu explicar de forma direta e simples a diferença e objetivo e meta e tá falando q eu estou equivocado? 🤷🏻‍♂️

Sim, o q é quantificável/mensurável são as metas pq elas são ATIVIDADES ESPECÍFICAS para se alcançar um objetivo.

"A partir dela são avaliados os trabalhos dentro de um ciclo, por exemplo, anual." = OBJETIVO

"Por isso a meta da comissão técnica era não cair." R: Não! Esse era o objetivo do dono e da consequentementetambém da comissão técnica.

"Sobre eventual meta de construir a infra estrutura, acredito que essa não é uma meta da comissão técnica." R: Quem aqui disse q essa era uma meta da comissão técnica? Eu não falei isso em momento nenhum. Mais uma vez tá criando retórica. 😒

"...mas a discussão da meta desse tópico é a esportiva." R: O OBJETIVO é esportivo, mas td q é relacionado a isso, no caso ao esporte futebol, é DIRETAMENTE interligado. Ou a falta de estrutura não impactou nas lesões e consequentemente na performance do time?

marcosfonseca disse:

Objetivos estão relacionados a visão do organização. Objetivos de longo prazo, como reforçar marca, disputar campeonatos, etc. Os objetivos, que exatamente se relacionam com a visão, não tem, necessariamente, uma mensuração.


Sim. Perfeito. Estamos concordando nisso. Realmente nem todo objetivo pode ser mensurável, mas toda meta por si é.
 
marcosfonseca disse:

Não sei sobre seu background de gestão, mas trabalho há 22 anos como gestor.

 

Falácia lógica de apelo a autoridade. Q q tem a ver background aqui? Não vou nem responder pq não vou ficar de "briguinha" de mlk de 4a série de quem tem o "pipi" maior.

marcosfonseca disse:

Sobre padrão de jogo, novamente, você não entendeu. Qual a métrica de se referir que o time tem um padrão de jogo? Pesquisa de opinião? Ou pelos resultados em campo? A meta que o dono escolheu foi a de resultados em campo (e a comissão técnica cumpriu a meta).

Padrão de jogo leva um time, esportivamente dentro do futebol, a PERFORMAR. Bem ou mal. Cito como exemplo o Fernando Diniz do Fluminense, q sempre q pode fala sobre isso. O padrão de jogo dele fez o Fluminense ficar em terceiro colocado com um time com elenco q, se não me engano, é menos valioso que o nosso. Métrica pra se aferir são ESTATÍSTICAS DE JOGO como roubadas de bola para um defensor, assistências para um meia e finalizações para atacante. Porra, achei q tu assistia futebol. Ter q explicar o básico disso é um PÉ NO SACO. 

O OBJETIVO q o dono escolheu foram os resultados em campo. Que por sinal foram péssimos e alcançamos esse objetivo pela entrada de 3 jogadores nos titulares q fizeram a diferença no nosso elenco e pq o camponato tinha 8, 9 times PIORES que o nosso.

marcosfonseca disse:

Você cita performar sem estabelecer qual a meta para se considerar se a performance foi boa ou não. O dono estabeleceu que a meta era não cair.

Porra, ta de sacanavem, né? Quer dados "mensuráveis" pra te mostrar q a performance foi ruim?

* Segundo pior time MANDANTE do campeonato, atrás apenas do lanterna e rebaixado Juventude.

* Pior time que conseguiu pontuar contra os times que lutavam contra o rebaixamento (4 deles, Atlético GO, Avaí, Cuiabá, Juventude, nós não vencemos DENTRO DE CASA).

* Se não me engano, menos de 45% de aproveitamento do técnico.

* Se tbm não me falhe a memória, tá entre os 5 PIORES ATAQUES do campeonato.

* Time no top 5 com menos DESARMES em todo o campeonato.

E a lista pode continjar se tu quiser. Continua criando retórica porca.

E o repito pela milionésima vez... o OBJETIVO do dono era não cair.

marcosfonseca disse:

Sugestão: Se você considera que seria mais bem sucedido na criação de valor do empreendimento, faça uma proposta de compra. Certamente Textor fez um plano de negócios avaliando o que ele gastaria e quando ganharia (ou você acha que ele fez por amor?). Se você acha que, com o dinheiro investido, poderia ganhar mais é porque o clube vale mais do que ele pagou.


Mais outra falácia lógica. Não sou rico endinheirado e mto menos "businessman". E tem mto mais coisa envolvida além de "plano de negócio" e "planejamento estratético" (coisa q ouvi em ADM a minha vida inteira). Isso aí é uma PE (Private Equity) e uma Private Equity Buyout (Aquisição de Capital Privado) e tá mais relacionado a investimentos e finanças q administração de negócios propriamente dito (onde se encaixa plano de negócios e planejamento estratégico).


Flávio, novamente: Você está equivocado. Vou tentar ser mais claro.

 

Como você mesmo transcreve no verbete as metas são desdobramentos do objetivo. O Objetivo é de médio / longo prazo e é resultado do processo de planejamento estratégico. A visão da empresa são exatamente esses objetivos. Se tiver dúvida sobre o desenho geral pode consultar: https://servicos.compesa.com.br/planejamento-estrategico/ . No framework do balanced scorecard também é bem clara essa precedência: https://www.ilos.com.br/web/definicao-de-metas-por-meio-do-balanced-scorecard/ . Meu projeto de fim de curso (eng. de produção na ufrj) em 2001 foi sobre balanced scorecard.

 

Ou seja, objetivos nunca serão subordinaos a metas. É exatamente o contrário. Objetivos são gerais. Metas são específcas. 

 

Quando falo da minha formação sobre o tema em nenhum momento quiz "dar carteirada" ou diminuir seu conhecimento. Se assim pareceu, peço desculpas. Apenas pontuo porque sei do que estou falando.

 

Com a sua confusão dos conceitos do planejamento acho desnecessário discutir ponto a ponto. O objetivo de médio / longo prazo é ter um time que dispute títulos e que a marca do Botafogo seja valorizada. O indicador se o objetivo vai ser alcançado é a posição no Brasileiro e a meta de 2022 era não cair. Se você não equalizarmos esse entendimento não vamos sair do lugar.

 

Quanto ao investimento, o termo de private equity somente diz respeito a origem do capital. Poderia ser via private equity ou de um fundo. A questão é que o objetivo é fazer dinheiro e o valuation é baseado no que ele vai investir e no que ele espera de retorno. Se você acha que ele está gastando mal (e poderia ter um retorno melhor) significa que você teria um valuation maior para o Botafogo. Também tenho experiência em M&A (fusão e aquisição).

 


Ele vai ler teu texto e usar de papel higienico, não adianta explicar pro cara que só quer malhar a SAF de que o objetivo da temporada era se manter na Série A, o próprio Textor afirmou isso zzz, o cara vai fazer um puta malabarismo e falar que a temporada foi um fracasso e vai falar de 300 sinonimos diferentes pra objetivo ou alvo em inglês.





                                  

                                  Chefão da Milicia Botafoguense linchadora de jornalistas
                                 Vice-Presidente do Fã clube do Lucas Piazon.
                                  Parceiro da Blaze 🔥🔥🔥
                                                                              🗿🍷

                                  O  BOTAFOGUENSE MAIS BONITO 

Tuxo

Desde 03/2015 • 9 anos de CANAL
Belo Horizonte/MG

Garrincha


Em 16/11/2022 às 17:28
 

Galera, eu acho q essa ideia de colocar como objetivo ser no minimo 6º, semi finalista aqui , finalista ali , é um tiro no pe... 

Vamos la, se pega um palmeiras nas quartas de final da copa do brasil? é obrigação passar? A mesma coisa na sula, e se pegar um time forte que veio da libertadores ali na frente? 

Brasileirao nos temos: Palmeiras, flamengo, Atletico MG, Atletico PR, Inter e Flu que estao com o trabalho NA FRENTE do nosso.  6 times. E temos o Corinthians que pra mim tb esta a frente, mas pouca coisa, e esta sem tecnico.

America MG e Fortaleza, apesar de menores, tem trabalhos mais consistentes nos ultimos anos. 

SP vem sempre decepcionando, mas esta aí colocando mais dinheiro e dando sequencia no trabalho do Rogerio (que muita gente baba ovo)


Ou seja, é um torneio muito equilibrado .



No entanto, vou concordar com um colega forista que disse : "se o time continuar amorfo, é pra mandar todo mundo embora" ou algo assim. 

De fato, o q tem q ser analisado, no fim de tudo , não é o resultado. Mas o desempenho e o trabalho do time. 

Pq um trabalho bem feito, mesmo com resultados aquém do que se espera, tende a dar frutos interessantes num futuro proximo. Ja um trabalho ruim com resultados na base da "sorte" ou "casualidade" , tende a permanecer ruim, e a probabilidade é q essa casualidade acabe e os resultados tb. 


Sou a favor da permanencia do Castro pra 2023 sim, pois tera pre temporada, talvez uma estrutura melhor e poderá desenvolver melhor seu trabalho. Não tera um time montado 3x no ano. Aí sim podemos avaliar seu trabalho em uma temporada completa e dizer se serve ou nao serve para um trabalho de longo prazo.


FOGÃO V.R.

Desde 01/2012 • 12 anos de CANAL
Volta Redonda/RJ

Garrincha


Em 16/11/2022 às 17:47
 

Virou discussão do sexo dos anjos.

Quem olha o copo meio cheio ficou feliz com manutenção na série A,classificação pra sula,formação de uma base de elenco para 2023.

Quem olha o copo meio vazio vê dinheiro jogado fora com contratações mal feitas,um técnico que não disse a que veio,desperdício da oportunidade de pegar uma pré-Libertadores num campeonato muito fraco,e nenhum avanço em estrutura com dez meses de SAF.

 

Todos tem razão,dependendo da otica.Façam suas escolhas.

 

 

 



Scott

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Feira de Santana/BA

Garrincha


Em 16/11/2022 às 18:16
 

melhor da pavuna disse:
marcosfonseca disse:
Flavi0_M4rques disse:
marcosfonseca disse:

Não é retórica. São fatos. Se o Botafogo precisou gastar com 20 jogadores os mesmo 10 milhões de Euros que o inter gastou para 10 jogadores, é óbvio que os jogadores contratados pelo inter vão ter mais qualidade. Inter teve essa possibilidade por já ter uma base e por isso foi mais assertivo.

Se espera que o Botafogo em 2023 não tenha que contratar 30 jogadores é por isso possa comprar jogadores mais qualificados.

 

Sobre meta e objetivo acho que você equivocado. O que é quantificável (e que foi o expresso claramente pelo Textor) são metas. A partir dela são avaliados os trabalhos dentro de um ciclo, por exemplo, anual. A partir dos cumprimentos das metas é possível bonificar ou penalizar os profissionais. Por isso a meta da comissão técnica era não cair. Sobre eventual meta de construir a infra estrutura, acredito que essa não é uma meta da comissão técnica. Eventualmente pode até se demitir a quem foi atribuída essa meta, mas a discussão da meta desse tópico é a esportiva.

 

Objetivos estão relacionados a visão do organização. Objetivos de longo prazo, como reforçar marca, disputar campeonatos, etc. Os objetivos, que exatamente se relacionam com a visão, não tem, necessariamente, uma mensuração.

 

Não sei sobre seu background de gestão, mas trabalho há 22 anos como gestor.

 

Sobre padrão de jogo, novamente, você não entendeu. Qual a métrica de se referir que o time tem um padrão de jogo? Pesquisa de opinião? Ou pelos resultados em campo? A meta que o dono escolheu foi a de resultados em campo (e a comissão técnica cumpriu a meta).

 

Você cita performar sem estabelecer qual a meta para se considerar se a performance foi boa ou não. O dono estabeleceu que a meta era não cair.

 

 

Sugestão: Se você considera que seria mais bem sucedido na criação de valor do empreendimento, faça uma proposta de compra. Certamente Textor fez um plano de negócios avaliando o que ele gastaria e quando ganharia (ou você acha que ele fez por amor?). Se você acha que, com o dinheiro investido, poderia ganhar mais é porque o clube vale mais do que ele pagou.

 


Mais uma vez cagou regra e não conseguiu explicar, de forma concisa e objetiva, a diferença SIMPLES entre objetivo e meta.

OBJETIVO: algo a ser alcançado com uma FINALIDADE específica.

META:  atividades específicas (mensuráveis/quantificáveis) para se alcançar o OBJETIVO.

Objetivo pode ser mensurável/quantificável ou não, mas a maioria dos objetivos com metas quantificáveis passam a ser tbm.

Objetivo do dono era NÃO SER REBAIXADO.

Meta para isso era investir em infra estrutura e na comissão técnica para que os jogadores performacem e ficasse na metade de cima da tabela, o que logo  levaria o time a alcançar o objetivo principal de NÃO SER REBAIXADO.

marcosfonseca disse:

Sobre meta e objetivo acho que você equivocado. O que é quantificável (e que foi o expresso claramente pelo Textor) são metas. A partir dela são avaliados os trabalhos dentro de um ciclo, por exemplo, anual. A partir dos cumprimentos das metas é possível bonificar ou penalizar os profissionais. Por isso a meta da comissão técnica era não cair. Sobre eventual meta de construir a infra estrutura, acredito que essa não é uma meta da comissão técnica. Eventualmente pode até se demitir a quem foi atribuída essa meta, mas a discussão da meta desse tópico é a esportiva.


Vou responder um parágrafo de cada vez pra ficar MAIS CLARO e OBJETIVO.

Não estou equivocado. Vc não conseguiu explicar de forma direta e simples a diferença e objetivo e meta e tá falando q eu estou equivocado? 🤷🏻‍♂️

Sim, o q é quantificável/mensurável são as metas pq elas são ATIVIDADES ESPECÍFICAS para se alcançar um objetivo.

"A partir dela são avaliados os trabalhos dentro de um ciclo, por exemplo, anual." = OBJETIVO

"Por isso a meta da comissão técnica era não cair." R: Não! Esse era o objetivo do dono e da consequentementetambém da comissão técnica.

"Sobre eventual meta de construir a infra estrutura, acredito que essa não é uma meta da comissão técnica." R: Quem aqui disse q essa era uma meta da comissão técnica? Eu não falei isso em momento nenhum. Mais uma vez tá criando retórica. 😒

"...mas a discussão da meta desse tópico é a esportiva." R: O OBJETIVO é esportivo, mas td q é relacionado a isso, no caso ao esporte futebol, é DIRETAMENTE interligado. Ou a falta de estrutura não impactou nas lesões e consequentemente na performance do time?

marcosfonseca disse:

Objetivos estão relacionados a visão do organização. Objetivos de longo prazo, como reforçar marca, disputar campeonatos, etc. Os objetivos, que exatamente se relacionam com a visão, não tem, necessariamente, uma mensuração.


Sim. Perfeito. Estamos concordando nisso. Realmente nem todo objetivo pode ser mensurável, mas toda meta por si é.
 
marcosfonseca disse:

Não sei sobre seu background de gestão, mas trabalho há 22 anos como gestor.

 

Falácia lógica de apelo a autoridade. Q q tem a ver background aqui? Não vou nem responder pq não vou ficar de "briguinha" de mlk de 4a série de quem tem o "pipi" maior.

marcosfonseca disse:

Sobre padrão de jogo, novamente, você não entendeu. Qual a métrica de se referir que o time tem um padrão de jogo? Pesquisa de opinião? Ou pelos resultados em campo? A meta que o dono escolheu foi a de resultados em campo (e a comissão técnica cumpriu a meta).

Padrão de jogo leva um time, esportivamente dentro do futebol, a PERFORMAR. Bem ou mal. Cito como exemplo o Fernando Diniz do Fluminense, q sempre q pode fala sobre isso. O padrão de jogo dele fez o Fluminense ficar em terceiro colocado com um time com elenco q, se não me engano, é menos valioso que o nosso. Métrica pra se aferir são ESTATÍSTICAS DE JOGO como roubadas de bola para um defensor, assistências para um meia e finalizações para atacante. Porra, achei q tu assistia futebol. Ter q explicar o básico disso é um PÉ NO SACO. 

O OBJETIVO q o dono escolheu foram os resultados em campo. Que por sinal foram péssimos e alcançamos esse objetivo pela entrada de 3 jogadores nos titulares q fizeram a diferença no nosso elenco e pq o camponato tinha 8, 9 times PIORES que o nosso.

marcosfonseca disse:

Você cita performar sem estabelecer qual a meta para se considerar se a performance foi boa ou não. O dono estabeleceu que a meta era não cair.

Porra, ta de sacanavem, né? Quer dados "mensuráveis" pra te mostrar q a performance foi ruim?

* Segundo pior time MANDANTE do campeonato, atrás apenas do lanterna e rebaixado Juventude.

* Pior time que conseguiu pontuar contra os times que lutavam contra o rebaixamento (4 deles, Atlético GO, Avaí, Cuiabá, Juventude, nós não vencemos DENTRO DE CASA).

* Se não me engano, menos de 45% de aproveitamento do técnico.

* Se tbm não me falhe a memória, tá entre os 5 PIORES ATAQUES do campeonato.

* Time no top 5 com menos DESARMES em todo o campeonato.

E a lista pode continjar se tu quiser. Continua criando retórica porca.

E o repito pela milionésima vez... o OBJETIVO do dono era não cair.

marcosfonseca disse:

Sugestão: Se você considera que seria mais bem sucedido na criação de valor do empreendimento, faça uma proposta de compra. Certamente Textor fez um plano de negócios avaliando o que ele gastaria e quando ganharia (ou você acha que ele fez por amor?). Se você acha que, com o dinheiro investido, poderia ganhar mais é porque o clube vale mais do que ele pagou.


Mais outra falácia lógica. Não sou rico endinheirado e mto menos "businessman". E tem mto mais coisa envolvida além de "plano de negócio" e "planejamento estratético" (coisa q ouvi em ADM a minha vida inteira). Isso aí é uma PE (Private Equity) e uma Private Equity Buyout (Aquisição de Capital Privado) e tá mais relacionado a investimentos e finanças q administração de negócios propriamente dito (onde se encaixa plano de negócios e planejamento estratégico).


Flávio, novamente: Você está equivocado. Vou tentar ser mais claro.

 

Como você mesmo transcreve no verbete as metas são desdobramentos do objetivo. O Objetivo é de médio / longo prazo e é resultado do processo de planejamento estratégico. A visão da empresa são exatamente esses objetivos. Se tiver dúvida sobre o desenho geral pode consultar: https://servicos.compesa.com.br/planejamento-estrategico/ . No framework do balanced scorecard também é bem clara essa precedência: https://www.ilos.com.br/web/definicao-de-metas-por-meio-do-balanced-scorecard/ . Meu projeto de fim de curso (eng. de produção na ufrj) em 2001 foi sobre balanced scorecard.

 

Ou seja, objetivos nunca serão subordinaos a metas. É exatamente o contrário. Objetivos são gerais. Metas são específcas. 

 

Quando falo da minha formação sobre o tema em nenhum momento quiz "dar carteirada" ou diminuir seu conhecimento. Se assim pareceu, peço desculpas. Apenas pontuo porque sei do que estou falando.

 

Com a sua confusão dos conceitos do planejamento acho desnecessário discutir ponto a ponto. O objetivo de médio / longo prazo é ter um time que dispute títulos e que a marca do Botafogo seja valorizada. O indicador se o objetivo vai ser alcançado é a posição no Brasileiro e a meta de 2022 era não cair. Se você não equalizarmos esse entendimento não vamos sair do lugar.

 

Quanto ao investimento, o termo de private equity somente diz respeito a origem do capital. Poderia ser via private equity ou de um fundo. A questão é que o objetivo é fazer dinheiro e o valuation é baseado no que ele vai investir e no que ele espera de retorno. Se você acha que ele está gastando mal (e poderia ter um retorno melhor) significa que você teria um valuation maior para o Botafogo. Também tenho experiência em M&A (fusão e aquisição).

 


Ele vai ler teu texto e usar de papel higienico, não adianta explicar pro cara que só quer malhar a SAF de que o objetivo da temporada era se manter na Série A, o próprio Textor afirmou isso zzz, o cara vai fazer um puta malabarismo e falar que a temporada foi um fracasso e vai falar de 300 sinonimos diferentes pra objetivo ou alvo em inglês.

Vou imprimir suas postagens e usar para recolher o cocô do meu cachorro




O Botafogo resgatou a derrota das garras da vitória.

 
Páginas:

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas