Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
stemp
  Paradiso 1200

Desde 02/2008 • 16 anos de CANAL
São Gonçalo/RJ

Garrincha


Em 11/08/2019 às 23:02

Paradiso 1200
 
 

Nada é por acaso. E pior ainda quando se trata de Botafogo!

Na década de 1971 que foi dito:

- O Botafogo é uma Mercedes brigando contra uma porção de fusquinhas!

Uns dizem que foi nosso então presidente Xisto Toniato quem disse, mas nosso amigo aqui do Canal Botafogo, Major Nelson, garante que foi Carlos Alberto, pra insuflar os jogadores do Fluminense (já que ele, o Capita, era tricolor), para a final do Carioca em que o Fogão só precisava empatar para ser campeão. E deu no que deu...

O fato é que eu digo que a vida é cíclica, vide a história dos dois irmãos gêmeos (começou com os dois irmãos gêmeos no Popol Vuh, passou pelos dois “Botafogos” e agora com os irmãos Salles).

Daí que, na década de 90, a Volkswagen começou a contemplar os clubes brasileiros com seus ônibus, numa manobra de Marketing ousada, mas inteligente. Um a um eles foram chegando, com suas pinturas caracterizadas, bonitos mesmo!

No Rio, Vasco, Flamengo e Fluminense foram agraciados com seus busões personalizados. Mas eis que, sabe-se lá o porquê, o Botafogo, não... E aí a história faz aquilo que a gente costuma chamar de “dar a volta por cima”. A Mercedes-Benz ofereceu a mesma tática ao Glorioso de General Severiano!

Que curioso, porque agora, de forma contemporânea e cíclica, o Botafogo é, novamente, uma Mercedes brigando contra uma porção de fusquinhas!

Mas... porque sempre tem um mas... Como se trata de Botafogo, o Stemp foi à caça das tais coincidências que ficam difíceis de se crer que sejam mesmo coincidências, de verdade!

O símbolo da Mercedes é uma estrela! Sim, de três pontas, mas é uma estrela, solitária!

Mercedes-Bens tem 12 letras, olha só que curioso!


E para finalizar: O modelo ofertado ao Botafogo foi o Paradiso 1200.

(1200 “zeros” fora = 12!)

É interessante que no último artigo que publiquei, falei sobre o fato de que os dois automóveis que chamaram a minha atenção na minha Itabirito – onde tudo é mais bonito – foram da marca FIAT, e que a primeira logomarca desta montadora foi justamente um pergaminho!

A partir daí, eu fiz uma relação com os rolos do mar morto, aqueles pergaminhos encontrados em 1947 (1+9+4+7=21), e de como isso poderia ter sido algo planejado, afinal, a predestinação do Botafogo é transmitir uma mensagem de Deus para nós, segundo minha teoria!

Ora, meus amigos e minhas amigas, nós estamos falando de coisas celestiais... Então aí vai o significado de “paradiso”:

 

O QUE SIGNIFICA PARADISO EM ITALIANO

Céu

O termo paraíso significa um lugar utópico sereno e não sujeito à passagem do tempo, caracterizado por paz e felicidade. No contexto de muitas religiões, ele se refere à vida eterna abençoada dos mortos. O termo deriva do sânscrito paradesha ou "país supremo", mais tarde occisado em paridaeza que é um composto de pairi- e -diz, paradeiosos, pardes, partez e paradisus, do qual deriva no paraíso italiano. Fontes, como Senofonte, usaram esse termo para apontar para o famoso jardim persa "paraíso", um símbolo visível da capacidade de governar do governo, oposto ao resto do mundo que escapou de seu governo. Estas eram áreas suburbanas e desajeitadas com vegetação exuberante, em forte contraste com as terras semi-áridas e abandonadas, espalhando-se sob os primeiros emigrantes aquémênicos e resultando na lenda do Éden. As três principais derivações ocidentais do termo, de fato, contêm a mesma idéia fundamental de um parque ou jardim.

 

andare in paradiso

ir para o paraíso, ir para o céu, subir ao céu

essere in paradiso

estar no paraíso

 

Bem, é claro que tudo isso não passa de coincidência. O problema começa quando a gente junta as “pistas”, porque o raio do modelo do ônibus é “paraíso” e a numeração, digamos assim, resumida, é 12... E 12x12=144 e 144 mil é o número dos que serão escolhidos para reinar com Cristo onde...

Onde?!?

 

- No CÉU!


Ah, que isso... Não pode ser verdade...

Mas eu vou dizer que é!

O Botafogo é uma predestinação celestial e até o seu ônibus tem uma mensagem pra nós. Só não vê quem não quer!

Um colossal abraço do Stemp, da Luana Carolina,
da Solange Requeijão e da Lara, a doninha do meu coração!

  


 

 

“Algumas pessoas nunca vão gostar de mim porque o meu espírito irrita os demônios delas”

Tô cagano!

 

elramo

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 12/08/2019 às 15:32
 

Garrinhca, Niltons Santos e Didi. Trio de bicampeões mundiais e que fazem parte da seleção do século da FIFA. Numeração: 7, 6 e 8 que somados resultam  em: 21.

stemp

Desde 02/2008 • 16 anos de CANAL
São Gonçalo/RJ

Garrincha


Em 12/08/2019 às 16:58
 

elramo disse:
Garrinhca, Niltons Santos e Didi. Trio de bicampeões mundiais e que fazem parte da seleção do século da FIFA. Numeração: 7, 6 e 8 que somados resultam  em: 21.

Não acredito nisso... Sério?




 

 

“Algumas pessoas nunca vão gostar de mim porque o meu espírito irrita os demônios delas”

Tô cagano!

 

stemp

Desde 02/2008 • 16 anos de CANAL
São Gonçalo/RJ

Garrincha


Em 12/08/2019 às 16:58
 

7 e 6 eu sei, mas essa do Didi...



 

 

“Algumas pessoas nunca vão gostar de mim porque o meu espírito irrita os demônios delas”

Tô cagano!

 

IN_FIRE

Desde 05/2011 • 12 anos de CANAL
Hell de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 12/08/2019 às 17:40
 

Nesse site diz que Didi vestiu a 6 na Copa de 58 e a 8 na de 62.  http://www.acerj.com.br/camisa-10-ou-camisa-8/

 

Já no Botafogo, os Botafoguenses mais enciclopédicos podem ajudar na dúvida.

 

Afinal, Gareca recebeu a camisa 8 de Didi, homenagem feita por ter sido treinador do Perú:

 

"O uniforme, que também continha o número 8 nas costas que era usado por Didi, foi entregue a Gareca no gramado do Engenhão pelo técnico do Botafogo, Eduardo Barroca. E o comandante da seleção peruana ainda recebeu junto com a camisa uma carta de boas-vindas assinada pelo presidente botafoguense Nelson Mufarrej. "

 

 





BOTAFOGO, BOTAFOGO,

UNIÃO:

NO PASSADO, NO FUTURO,

A CADA GERAÇÃO

BUSCA A JUSTIÇA EM CADA JOGO,

BOTAFOGO, TERÁS DE ENSINAR

QUE PARA VERMOS, A TUA ESTRELA BRILHAR

SERÁ PRECISO, CONTRA TODOS LUTAR

A BATALHA, ÁRDUA SERÁ,

MAS COM O NOSSO APOIO

HÁS DE SEMPRE CONTAR

 

 

  E O SEU “G” DE GLORIOSO É O QUE ASSENTE

QUE DE TODOS OS OUTROS FAZ-SE PRESENTE:

DIGNIDADE, A FIBRA DA TUA LUZ

QUE A SUA CHAMA PULVERIZE OS URUBUS

stemp

Desde 02/2008 • 16 anos de CANAL
São Gonçalo/RJ

Garrincha


Em 12/08/2019 às 17:45
 

IN_FIRE disse:

Nesse site diz que Didi vestiu a 6 na Copa de 58 e a 8 na de 62.  http://www.acerj.com.br/camisa-10-ou-camisa-8/

 

Já no Botafogo, os Botafoguenses mais enciclopédicos podem ajudar na dúvida.

 

Afinal, Gareca recebeu a camisa 8 de Didi, homenagem feita por ter sido treinador do Perú:

 

"O uniforme, que também continha o número 8 nas costas que era usado por Didi, foi entregue a Gareca no gramado do Engenhão pelo técnico do Botafogo, Eduardo Barroca. E o comandante da seleção peruana ainda recebeu junto com a camisa uma carta de boas-vindas assinada pelo presidente botafoguense Nelson Mufarrej. "

 

 


IN_FIRE disse:

Nesse site diz que Didi vestiu a 6 na Copa de 58 e a 8 na de 62.  http://www.acerj.com.br/camisa-10-ou-camisa-8/

 

Já no Botafogo, os Botafoguenses mais enciclopédicos podem ajudar na dúvida.

 

Afinal, Gareca recebeu a camisa 8 de Didi, homenagem feita por ter sido treinador do Perú:

 

"O uniforme, que também continha o número 8 nas costas que era usado por Didi, foi entregue a Gareca no gramado do Engenhão pelo técnico do Botafogo, Eduardo Barroca. E o comandante da seleção peruana ainda recebeu junto com a camisa uma carta de boas-vindas assinada pelo presidente botafoguense Nelson Mufarrej. "

 

 

Eu gostei disso!




 

 

“Algumas pessoas nunca vão gostar de mim porque o meu espírito irrita os demônios delas”

Tô cagano!

 

 
Páginas:

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas