Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
Stemp
  Pegando Fogo!

Desde 02/2008 • 16 anos de CANAL
São Gonçalo/RJ

Garrincha


Em 12/12/2019 às 07:59

PEGANDO FOGO

Ontem, dia 11/12/2019, recebi no WhatsApp um vídeo de um deputado denunciando da tribuna do congresso a compra de terras na Amazônia por estrangeiros, usando ONGs como fachada. Neste vídeo ele fala sobre como os “gringos” estão interessados nas riquezas do subsolo, e usam a velha argumentação de preservar a Amazônia, blá blá blá, coisa que merece mesmo ser investigada à fundo!

Nelson Piquet, o maior piloto de todos os tempos, costumava dizer que em seu sangue tinha mais gasolina que hemoglobina. No meu tem Botafogo.

E é por isso que eu pego o gancho em qualquer coisa pra falar do Botafogo, não tem jeito. Usando deste artifício, faço uma analogia entre a Amazônia e o nosso Glorioso!

A Amazônia está lá, perdida em meio a tanta floresta, um mar de floresta, um turbilhão de floresta... E em seu subsolo, o potencial para transformar esta nação numa verdadeira potência, se não a maior de todas, quem sabe?

E o Botafogo é, igualmente, uma “Amazônia” no reino do futebol, esperando para ser descoberto. Ele está lá, em General Severiano, pacientemente esperando chegar o seu dia, e esse dia, meus amigos, será hoje (Dia 12/12... Não pode ser coincidência!).

A Amazônia tem petróleo, nióbio, ouro e diamantes. O Botafogo tem suas tradições, tem Garrincha, Nilton Santos e Carlito Rocha. Tem a maior goleada do Brasil, a maior invencibilidade, 4 representantes no Hall da Fama da FIFA, tem um monte de homônimos pelo planeta, tem rua na Holanda e tem o escudo eleito o mais bonito do mundo.

Tal qual o nobre deputado muito bem salientou, nós também precisamos falar para os “gringos” o tamanho do Botafogo, porque ele não é só grande no imaterial, mas no material também!

O nosso estádio é o melhor da América Latina! A nossa sede fica na zona sul, uma área pra lá de valorizada! Nosso CT está ficando pronto, que espetáculo vai ficar! E vejam, nós temos um shopping... O Botafogo tem um shopping!

Sem querer desmerecer ninguém, mas você já reparou nos nossos adversários?

O flamengo nem estádio tem, e o terreno que ocupa na beira da lagoa nem é dele, é da prefeitura! O Fluminense tem um microestádio, mas diferentemente dos outros três grandes do Rio não tem o Remo! O Vasco tem um estádio razoável, mas só isso.

E, no entanto, estes três se acham no direito de tirar farinha com a gente, pode isso?

O clube da beira da lagoa come sardinha e arrota camarão, o tricolor já foi o clube com maior número de campeonatos carioca, hoje já não é mais e o Vasco, na boa, eu amo o Vasco, é o meu segundo time, mas não dá pra aceitar gozação dele não!

E você pode expandir sua visão para o horizonte, não há no Brasil um clube com potencial tão grande quanto o nosso, mas nem de longe!!!

Seguindo pela analogia inicial, os clubes do Brasil são como os países do velho continente, já queimaram suas reservas, já deram o que tinham que dar, não têm mais lenha pra queimar!

Hoje, dia 12/12 (que data mais sugestivamente simbólica), o Botafogo vai renascer e os dias de glória vão voltar, com uma grande diferença, não será só vapor não... O Botafogo vem com sustentabilidade, com investimentos, com visão e com responsabilidade!

Eu fico um pouco triste porque tudo isso já deveria ter a acontecido há décadas, porque um cara chamado Bebeto de Freitas planejou isso tudo, mas infelizmente não permitiram. Mas antes tarde do que nunca. Pode ser que tenha mesmo sido melhor assim, para que as datas comprovassem minha teoria da Predestinação Celestial, afinal, este ano também tem sua simbologia (2+0+1+9=12).

Chegou a hora, minha gente... Chegou a nossa hora de Botar Fogo, de incendiar, de queimar, incinerar com a chama alvinegra, lideradas pelos irmãos “gêmeos” do século 21!

É HOJE!

DIA 12/12!

Um caloroso e incendiário abraço do Stemp!



 

 

“Algumas pessoas nunca vão gostar de mim porque o meu espírito irrita os demônios delas”

Tô cagano!

 

lscunha

Desde 12/2007 • 16 anos de CANAL
Blumenau/SC

Garrincha


Em 12/12/2019 às 08:50
 

que os deuses do futebol estejam a nossa favor, pois uremos precisar da boa vontade deles.

lscunha 





LUIZ SERGIO CUNHA

mineirow@hotmail.com

Desde 09/2013 • 10 anos de CANAL
zona rural/MG

Garrincha


Em 12/12/2019 às 09:09
 

a diferença é que não tem nenhum estrangeiro de olho no Botafogo.



 

Mineiro

 

 

 

 
Páginas:

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas