Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas: >> 
Nicanor Passos
  PEQUENO DICIONÁRIO DE EXPRESSÕES UTILIZADAS NO CANAL BOTAFOGO

Desde 09/2020
Goiânia/GO

Garrincha


Em 19/02/2021 às 13:46

PEQUENO DICIONÁRIO DE EXPRESSÕES UTILIZADAS NO CANAL BOTAFOGO

Colegas de sofrimento,

Visando amenizar o ambiente, tenho pesquisado algumas expressões (hilárias) que, ao longo dos últimos 10 anos, são e/ou foram utilizadas pelos membros do Canal Botafogo e, acreditem, vale a pena fazer uma compilação, transformando-as numa espécie de “Pequeno Dicionário de Expressões utilizadas no Canal Botafogo”.

Longe de querer bancar o lexicólogo (ou dicionarista, simplesmente) tenciono publicar, aleatoriamente – portanto, de forma inicial, sem o rigor de apresentação em ordem alfabética, mas, ao final, organizando as expressões em tal ordem – neste espaço, diariamente, os verbetes e as expressões pesquisadas.

Repito, mera intenção de tornar mais engraçado – e, portanto, menos áspero – este Fórum.

A título de exemplificação do que será publicado:

Baronato – Substantivo masculino designativo de “título ou dignidade de barão; baronia, baronagem. No que tange ao Botafogo de Futebol e Regatas, o verbete é sinônimo de “Cardeais”, ou seja, daqueles que, seja por possuírem condição financeira elevada, seja porque detém títulos de Grandes Beneméritos, Beneméritos ou Eméritos, distinguem-se dos demais associados ao clube (sócios proprietários, por exemplo) e, mais ainda, dos torcedores não associados e dos sócios-torcedores), no comando do clube.

Exílio Substantivo masculino (comumente utilizado pelo forista Marechal Severiano) denotativa da condição de afastamento temporário do Canal Botafogo, por conta própria – não por motivos de suspensão ou banimento, impostos pela Moderação e/ou Administrador do Fórum.

·         Vide Exilado.

Malu Cabral – Diz-se daquele(a) que, sabe-se lá o porquê, participa dos debates sobre qualquer tema publicado, com nítida intenção de defender quem se acha à frente da Diretoria e, em especial, o presidente que se acha no exercício do mandato. Para tanto, não mede esforços no sentido de desarticular eventuais movimentos ou campanhas surgidos no Fórum, para que, no Botafogo, tudo continue como dantes, no Quartel de Abrantes.

Mesa de Bar – Diz-se da advertência lançada pelo forista Sérgio, sempre que um Fraldinha, animado com a condição de novo membro do Canal Botafogo, adentrava o ambiente de discussões sobre temas relacionados à gestão do clube, ousava apresentar propostas inovadoras para quem dirige o Glorioso. A expressão apresenta-se com o seguinte significado: Não leve a sério o que acontece, ou deveria acontecer no Botafogo – mesmo porque, aos olhos de quem está à frente do clube, o Canal Botafogo não passa de uma espécie de bar. Portanto, haja como se estivesse frequentando um local onde se servem bebidas e tira-gostos, de pé ou sentado numa mesa, jogando conversa fora. O Fórum não passa disso: uma mesa de bar, onde os torcedores botafoguenses tratam de amenidades, entre um gole e outro de cervejas.

Mecenas – Substantivo masculino, de dois gêneros: indivíduo rico capaz de proteger o clube, proporcionando-lhe recursos financeiros, ou patrocínios, de modo geral, para que a instituição possa sanear as suas dívidas, patrocinar o time de futebol, realizar investimentos na associação; torcedor endinheirado capaz de bancar um time vencedor, por altruísmo, ou não. Sonho de consumo, simplesmente, da maioria dos torcedores botafoguenses.

Mecenato Sistema regido em clubes de futebol sob a âncora de uma pessoa disposta a bancar todas as finanças/despesas do clube.

·         Vide Mecenas

Não pode! – Antônimo de “pode” (locução deverbal). O mesmo que: 1. Isso não pode; 2. Aquilo também não; 3. Proibição de proposição de alguma coisa; 4. Negação, simplesmente, de proposta de alteração do status quo reinante. No Canal Botafogo, diz-se da expressão aplicável para definir aqueles cuja conduta rege-se nos seguintes termos: Em termos de mudanças na gestão do Botafogo, primeiro procura-se indeferir, negar, qualquer ideia ou proposta de mudança. Somente na absoluta impossibilidade jurídica de se indeferir aquilo que se propõe mudar, será deferida a alteração, mas com ressalvas e justificativas mil.

Turma da Rodinha – O mesmo que “dança das cadeiras”, expressão que serve para conceituar aqueles que, perante o Conselho Diretor do clube, estão sempre a transformar o processo eleitoral do Botafogo numa espécie jogo/brincadeira, realizado para o divertimento de um grupo de pessoas, independente das suas idades. O jogo consiste na roda de cadeiras a serem ocupadas nos órgãos do clube, sendo que o número de assentos deve ser sempre um a menos em relação aos outros associados. Ganhará o cargo de presidente do Botafogo, aquele que, sob a proteção do Baronato ou de um Mecenas, sentar na última cadeira.

Turma dos Velhos Broxas Expressão criada pelo ex forista Spectre para definir quem manda (não apenas nas eleições, mas também no próprio destino do clube), que, em tradução simplista, pode ser resumida como sinônimo de sócios Grandes Beneméritos, Beneméritos, Eméritos e/ou Sócios Proprietários que já ultrapassaram a faixa etária conhecida como Terceira Idade, mas que, por conveniência, sempre fazem parte dos órgãos Conselho Diretor, Conselho Fiscal e Conselho Deliberativo do Botafogo. A locução é gênero de que são espécies as locuções adjetivas: Turma do Mal de Alzheimer e Tuma do Mal de Parkinson.

Para finalizar, indago: Devo levar avante a proposta? Se a maioria dos foristas responderem afirmativamente, comprometo-me a pagar a um profissional que domine formatação de textos, na forma de livro, e a disponibilizar aos interessados a íntegra do “dicionário”.

ultra

Desde 06/2011 • 9 anos de CANAL
Fortaleza/CE

Garrincha


Em 19/02/2021 às 15:10
 

Os coronéis -  Eram "grandes" gestores do Botafogo que comandam algumas mentes "brilhantes" do CD  com o intuito de colocar uma certa ordem nas regiões específicas como a sauna alvinegra, e que atuavam e acabavam servindo como uma espécie de donos do clube dando prejuízos e depois sendo bonzinhos pagando despesas que eles mesmo criaram ao longo dos anos, jamais permitindo que meros torcedores de arquibancada pudessem votar evitando assim uma possível mudança politica do clube.

cadu

Desde o início • 12+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 19/02/2021 às 15:31
 

Viúvas do Bebeto - termo pejorativo dado aos apoiadores e defensores do ex-presidente que travaram debates com foristas críticos das suas gestões.

Tadeu20

Desde 01/2011 • 10 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 19/02/2021 às 15:50
 

Chapa branca -  forista que defende cegamente seu grupo político no poder, independente das atittudes serem benéficas ou maléficas ao clube. É um povo que se importa unicamente com seu ciclo de amizades, conchavos, vantagens, interesses e alpinismo social, vindo o interesse do Botafogo em último lugar. Fingem ser torcedores do mais alto nível e gabarito. Atuam em grupos, jamais sozinhos. Sempre caem em contradição, pois surgem para valorizar todo trabalho do Presidente e afins, mas se calam ou distorcem quando o assunto é negativo para a instituição. São patrulhadores, perseguidores de quem critica seu político querido. Vimos claramente nos 5 anos iniciais do Maurício Assumpção. No último ano, onde toda a terra arrasada foi descoberta, esses indivíduos simplesmente desapareceram, ou abrandaram sorrateiramente seus falsos discursos. Nos dias atuais, após 2 mandatos do Mais Botafogo, essa prática voltou ao Canal, há defensores cegos do presidente Durcésio, mais conhecido com filhote de Montenegro. São agressivos, mentirosos, podem vir a espalhar fake news e fogem de um debate sério, pois não conseguem raciocinar quando suas ideias não são aceitas.




Desde 01/2011 • 10 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 06/03/2021 às 16:53 
 

Denunciar Mensagem Denunciar Mensagem

Vini-S disse:
Tadeu20 disse:
Vini-S disse:

É como eu sempre digo, burrice tem limite, mau caratismo não.  


Também acho a mesma coisa de vc. Interessante que pra defender vagabundo vc e seus amiguinhos estão sempre a postos.

E assim, a gente vai deixando nosso políticos determinarem se vc pode ou não professar sua fé, se vc pode trabalhar ou não, se vc pode ou não sair de casa. Dependendo do que vc fala, juiz de suprema corte pode mandar te prender sem processo, sem flagrante e sem fiança. A mídia define o que vc pode ou não se medicar. Amanhã todos esses estarão decidindo quem vive e quem morre.

Os esquerditas pseudo moralistas, muito preocupados com a saúde pública. A gente sabe que o ataque de pelanca é apenas contra o presidente, mas continuem fingindo interesse em salvar vidas. Para os energúmenos, esse papinho tá colando há 1 ano. EM breve, não vai colar mais.


Tadeu, seu mal carater do caralho que mora com os pais e mama o Malafaia, só tem uma pessoa defendendo vagabundo aqui - a pessoa chega a achar rachadinha bonito e não gostar que falem da mansão de 6 milhas subsidiada. Se isso não é defender vagabundo...

 

Bom, pra quem é fã do Bob Jeff, nada de inesperado.  


Passando pra dar mais uma surra no mentiroso de pelotas.

1. A dinâmica do perdedor é sempre a mesma. Como não tem argumentos, começa uma campanha de desinformação e confusão fazendo um copia e cola danado, com assuntos e opiniões nada a ver.

2. Quando não ganha no grito, e a forçação de barra não cola, parte pra tentar desqualifiicar e ofender. Um típico comunista, que também serve pra nazistas. Covarde, mentiroso, e mimadinho.

3. Teus ataques provenientes da sua fissura me divertem muito! Mesmo nível dos da boneca de pano do sítio do Lobato.

4. Nunca citei ou falei algo de Roberto Jefferson, ou Malafaia, como vc vive repetindo à exaustão. São teus ídolos? Vc fala tanto deles... Vai lá lamber as bolas deles... Olha a tua intimidade, Bob Jeff... Tu conhece o cara? Toma vergonha nessa tua cara, cidadão. Seja homem.

5. Guarde seus ídolos pra vc, não invente nada do tipo pra mim Pega sua retórica forçada e vai choramingar debaixo da cama, pra não pegar covid. Deve ser lá que vc idolatra um macho barbado.

5. Me diga onde rachadinha está tipificada como crime? Me diga outros políticos da mesma câmara que também são investigados com o mesmo rigor pelo MP militante e pela mídia comprada... Vai perseguir uma perseguida, seu trouxa...

6. Se a mansão foi comprada com dinheiro ilícito, prove a origem, ou traga investigações idôneas sobre... Agir como papagaio da Globo te rende algum benefício? Uma dúvida bem razoável pois você segura no saco da platinada com toda força possível.

7. Diferente de você, não defendo vagabundos por ideologia ou interesse. Tenho caráter, algo que seus pais falharam em te ensinar. Chora menina!

elramo

Desde o início • 12+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 19/02/2021 às 15:59
 

DOENTES DO CANAL - Gente de mal com a vida e que fica patrulhando o que os outros foristas escrevem, sem saber da metade e na santa ignorância do que de fato ocorre. Atira para todos os lados e coleciona desafetos. Adora citar os outros inclusive em suas assinaturas. Sente-se bem com isso e usa diversas caras... Em geral detestado por muitos e que fingem não saber...

Tadeu20

Desde 01/2011 • 10 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 19/02/2021 às 16:09
 

elramo disse:
DOENTES DO CANAL - Gente de mal com a vida e que fica patrulhando o que os outros foristas escrevem, sem saber da metade e na santa ignorância do que de fato ocorre. Atira para todos os lados e coleciona desafetos. Adora citar os outros inclusive em suas assinaturas. Sente-se bem com isso e usa diversas caras... Em geral detestado por muitos e que fingem não saber...

A carapuça serviu com apenas 9 min de postagem. É possível perceber quem sofre de displasia mamária.





Desde 01/2011 • 10 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 06/03/2021 às 16:53 
 

Denunciar Mensagem Denunciar Mensagem

Vini-S disse:
Tadeu20 disse:
Vini-S disse:

É como eu sempre digo, burrice tem limite, mau caratismo não.  


Também acho a mesma coisa de vc. Interessante que pra defender vagabundo vc e seus amiguinhos estão sempre a postos.

E assim, a gente vai deixando nosso políticos determinarem se vc pode ou não professar sua fé, se vc pode trabalhar ou não, se vc pode ou não sair de casa. Dependendo do que vc fala, juiz de suprema corte pode mandar te prender sem processo, sem flagrante e sem fiança. A mídia define o que vc pode ou não se medicar. Amanhã todos esses estarão decidindo quem vive e quem morre.

Os esquerditas pseudo moralistas, muito preocupados com a saúde pública. A gente sabe que o ataque de pelanca é apenas contra o presidente, mas continuem fingindo interesse em salvar vidas. Para os energúmenos, esse papinho tá colando há 1 ano. EM breve, não vai colar mais.


Tadeu, seu mal carater do caralho que mora com os pais e mama o Malafaia, só tem uma pessoa defendendo vagabundo aqui - a pessoa chega a achar rachadinha bonito e não gostar que falem da mansão de 6 milhas subsidiada. Se isso não é defender vagabundo...

 

Bom, pra quem é fã do Bob Jeff, nada de inesperado.  


Passando pra dar mais uma surra no mentiroso de pelotas.

1. A dinâmica do perdedor é sempre a mesma. Como não tem argumentos, começa uma campanha de desinformação e confusão fazendo um copia e cola danado, com assuntos e opiniões nada a ver.

2. Quando não ganha no grito, e a forçação de barra não cola, parte pra tentar desqualifiicar e ofender. Um típico comunista, que também serve pra nazistas. Covarde, mentiroso, e mimadinho.

3. Teus ataques provenientes da sua fissura me divertem muito! Mesmo nível dos da boneca de pano do sítio do Lobato.

4. Nunca citei ou falei algo de Roberto Jefferson, ou Malafaia, como vc vive repetindo à exaustão. São teus ídolos? Vc fala tanto deles... Vai lá lamber as bolas deles... Olha a tua intimidade, Bob Jeff... Tu conhece o cara? Toma vergonha nessa tua cara, cidadão. Seja homem.

5. Guarde seus ídolos pra vc, não invente nada do tipo pra mim Pega sua retórica forçada e vai choramingar debaixo da cama, pra não pegar covid. Deve ser lá que vc idolatra um macho barbado.

5. Me diga onde rachadinha está tipificada como crime? Me diga outros políticos da mesma câmara que também são investigados com o mesmo rigor pelo MP militante e pela mídia comprada... Vai perseguir uma perseguida, seu trouxa...

6. Se a mansão foi comprada com dinheiro ilícito, prove a origem, ou traga investigações idôneas sobre... Agir como papagaio da Globo te rende algum benefício? Uma dúvida bem razoável pois você segura no saco da platinada com toda força possível.

7. Diferente de você, não defendo vagabundos por ideologia ou interesse. Tenho caráter, algo que seus pais falharam em te ensinar. Chora menina!

cadu

Desde o início • 12+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 19/02/2021 às 16:51
 

Tadeu20 disse:
Chapa branca -  forista que defende cegamente seu grupo político no poder, independente das atittudes serem benéficas ou maléficas ao clube. É um povo que se importa unicamente com seu ciclo de amizades, conchavos, vantagens, interesses e alpinismo social, vindo o interesse do Botafogo em último lugar. Fingem ser torcedores do mais alto nível e gabarito. Atuam em grupos, jamais sozinhos. Sempre caem em contradição, pois surgem para valorizar todo trabalho do Presidente e afins, mas se calam ou distorcem quando o assunto é negativo para a instituição. São patrulhadores, perseguidores de quem critica seu político querido. Vimos claramente nos 5 anos iniciais do Maurício Assumpção. No último ano, onde toda a terra arrasada foi descoberta, esses indivíduos simplesmente desapareceram, ou abrandaram sorrateiramente seus falsos discursos. Nos dias atuais, após 2 mandatos do Mais Botafogo, essa prática voltou ao Canal, há defensores cegos do presidente Durcésio, mais conhecido com filhote de Montenegro. São agressivos, mentirosos, podem vir a espalhar fake news e fogem de um debate sério, pois não conseguem raciocinar quando suas ideias não são aceitas.

Tadeu20 disse:
elramo disse:
DOENTES DO CANAL - Gente de mal com a vida e que fica patrulhando o que os outros foristas escrevem, sem saber da metade e na santa ignorância do que de fato ocorre. Atira para todos os lados e coleciona desafetos. Adora citar os outros inclusive em suas assinaturas. Sente-se bem com isso e usa diversas caras... Em geral detestado por muitos e que fingem não saber...

A carapuça serviu com apenas 9 min de postagem. É possível perceber quem sofre de displasia mamária.


Mais um tópico que vai terminar sendo fechado pela incapacdade de um forista de se portar civilizadamente. 

Tadeu 20, aponte quem aqui defendeu as gestões do Maurício Assumpção e do Mais Botafogo. O seu desafeto aqui no Canal participa de qual grupo político?

Você é um babaca sem precedentes. Deveria ser expulso do CB.



Tadeu20

Desde 01/2011 • 10 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 19/02/2021 às 17:04
 

cadu disse:
Tadeu20 disse:
Chapa branca -  forista que defende cegamente seu grupo político no poder, independente das atittudes serem benéficas ou maléficas ao clube. É um povo que se importa unicamente com seu ciclo de amizades, conchavos, vantagens, interesses e alpinismo social, vindo o interesse do Botafogo em último lugar. Fingem ser torcedores do mais alto nível e gabarito. Atuam em grupos, jamais sozinhos. Sempre caem em contradição, pois surgem para valorizar todo trabalho do Presidente e afins, mas se calam ou distorcem quando o assunto é negativo para a instituição. São patrulhadores, perseguidores de quem critica seu político querido. Vimos claramente nos 5 anos iniciais do Maurício Assumpção. No último ano, onde toda a terra arrasada foi descoberta, esses indivíduos simplesmente desapareceram, ou abrandaram sorrateiramente seus falsos discursos. Nos dias atuais, após 2 mandatos do Mais Botafogo, essa prática voltou ao Canal, há defensores cegos do presidente Durcésio, mais conhecido com filhote de Montenegro. São agressivos, mentirosos, podem vir a espalhar fake news e fogem de um debate sério, pois não conseguem raciocinar quando suas ideias não são aceitas.

Tadeu20 disse:
elramo disse:
DOENTES DO CANAL - Gente de mal com a vida e que fica patrulhando o que os outros foristas escrevem, sem saber da metade e na santa ignorância do que de fato ocorre. Atira para todos os lados e coleciona desafetos. Adora citar os outros inclusive em suas assinaturas. Sente-se bem com isso e usa diversas caras... Em geral detestado por muitos e que fingem não saber...

A carapuça serviu com apenas 9 min de postagem. É possível perceber quem sofre de displasia mamária.


Mais um tópico que vai terminar sendo fechado pela incapacdade de um forista de se portar civilizadamente. 

Tadeu 20, aponte quem aqui defendeu as gestões do Maurício Assumpção e do Mais Botafogo. O seu desafeto aqui no Canal participa de qual grupo político?

Você é um babaca sem precedentes. Deveria ser expulso do CB.


Cadu, mais respeito, pois vc não está falando com seu pai.

1. Sua cara de pau é incrível. Começa dizendo que o tópico será fechado por falta de civilidade, e termina me xingando, dizendo que eu deveria ser expulso. Coerência nota zero.

2. Não tenho culpa que seu amigo vestiu a carapuça, já deve ser a 10a vez que vc vem defendê-lo, e me atacando? Qual sua relação com o Elramo? Atitude duplamente suspeita... Interesses políticos e pessoais?

3. Vc tem mais de 12 anos de Canal e não lembra de ninguém vindo aqui defender Nininho? Sua memória é curtíssima.

4. Interessante como falou de "defender a diretoria até no errado", vocês se doem, ficam sem argumentos e partem pro ataque. O que vocês estão ganhando com isso? Porque esse compotamento obsessivo de vocês não é nada normal.






Desde 01/2011 • 10 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 06/03/2021 às 16:53 
 

Denunciar Mensagem Denunciar Mensagem

Vini-S disse:
Tadeu20 disse:
Vini-S disse:

É como eu sempre digo, burrice tem limite, mau caratismo não.  


Também acho a mesma coisa de vc. Interessante que pra defender vagabundo vc e seus amiguinhos estão sempre a postos.

E assim, a gente vai deixando nosso políticos determinarem se vc pode ou não professar sua fé, se vc pode trabalhar ou não, se vc pode ou não sair de casa. Dependendo do que vc fala, juiz de suprema corte pode mandar te prender sem processo, sem flagrante e sem fiança. A mídia define o que vc pode ou não se medicar. Amanhã todos esses estarão decidindo quem vive e quem morre.

Os esquerditas pseudo moralistas, muito preocupados com a saúde pública. A gente sabe que o ataque de pelanca é apenas contra o presidente, mas continuem fingindo interesse em salvar vidas. Para os energúmenos, esse papinho tá colando há 1 ano. EM breve, não vai colar mais.


Tadeu, seu mal carater do caralho que mora com os pais e mama o Malafaia, só tem uma pessoa defendendo vagabundo aqui - a pessoa chega a achar rachadinha bonito e não gostar que falem da mansão de 6 milhas subsidiada. Se isso não é defender vagabundo...

 

Bom, pra quem é fã do Bob Jeff, nada de inesperado.  


Passando pra dar mais uma surra no mentiroso de pelotas.

1. A dinâmica do perdedor é sempre a mesma. Como não tem argumentos, começa uma campanha de desinformação e confusão fazendo um copia e cola danado, com assuntos e opiniões nada a ver.

2. Quando não ganha no grito, e a forçação de barra não cola, parte pra tentar desqualifiicar e ofender. Um típico comunista, que também serve pra nazistas. Covarde, mentiroso, e mimadinho.

3. Teus ataques provenientes da sua fissura me divertem muito! Mesmo nível dos da boneca de pano do sítio do Lobato.

4. Nunca citei ou falei algo de Roberto Jefferson, ou Malafaia, como vc vive repetindo à exaustão. São teus ídolos? Vc fala tanto deles... Vai lá lamber as bolas deles... Olha a tua intimidade, Bob Jeff... Tu conhece o cara? Toma vergonha nessa tua cara, cidadão. Seja homem.

5. Guarde seus ídolos pra vc, não invente nada do tipo pra mim Pega sua retórica forçada e vai choramingar debaixo da cama, pra não pegar covid. Deve ser lá que vc idolatra um macho barbado.

5. Me diga onde rachadinha está tipificada como crime? Me diga outros políticos da mesma câmara que também são investigados com o mesmo rigor pelo MP militante e pela mídia comprada... Vai perseguir uma perseguida, seu trouxa...

6. Se a mansão foi comprada com dinheiro ilícito, prove a origem, ou traga investigações idôneas sobre... Agir como papagaio da Globo te rende algum benefício? Uma dúvida bem razoável pois você segura no saco da platinada com toda força possível.

7. Diferente de você, não defendo vagabundos por ideologia ou interesse. Tenho caráter, algo que seus pais falharam em te ensinar. Chora menina!

fidel_garrincha

Desde 08/2012 • 8 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 19/02/2021 às 17:15
 

É muita baixaria. E sempre o mesmo forista envolvido. Esse sujeito ja foi pego criando fakes e nada aconteceu. Deu nisso aí. A impunidade é uma merda . Agora ele tá, dia apos dia, fomentando picuinhas pessoais , brigas mesquinhas e agressões desnecessarias que nada tem a ver com o Botafogo. Pior é a moderação que , mais uma vez, assiste inerte o forista desrespeitar , reiteiradamente, as regras do forum.

cadu

Desde o início • 12+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 19/02/2021 às 17:23
 

"Cadu, mais respeito, pois vc não está falando com seu pai."

Sei disso, meu pai não era imbecil como você. Mas se a moderação quiser, pode me excluir e deixar você continuar aqui. Será o fim do Canal Botafogo, ninguém aguenta tanta provocação e desarmonia.



cadu

Desde o início • 12+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 19/02/2021 às 17:25
 

E, se quer ser respeitado, respeite os outros.

 



cadu

Desde o início • 12+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 19/02/2021 às 17:29
 

Tadeu 20 é o único caso de unanimidade aqui no Canal Botafogo.

cadu

Desde o início • 12+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 19/02/2021 às 17:30
 

fidel_garrincha disse:
É muita baixaria. E sempre o mesmo forista envolvido. Esse sujeito ja foi pego criando fakes e nada aconteceu. Deu nisso aí. A impunidade é uma merda . Agora ele tá, dia apos dia, fomentando picuinhas pessoais , brigas mesquinhas e agressões desnecessarias que nada tem a ver com o Botafogo. Pior é a moderação que , mais uma vez, assiste inerte o forista desrespeitar , reiteiradamente, as regras do forum.

Tadeu 20 é o único caso de unanimidade aqui no Canal Botafogo.


Tadeu20

Desde 01/2011 • 10 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 19/02/2021 às 17:32
 

cadu disse:

"Cadu, mais respeito, pois vc não está falando com seu pai."

Sei disso, meu pai não era imbecil como você. Mas se a moderação quiser, pode me excluir e deixar você continuar aqui. Será o fim do Canal Botafogo, ninguém aguenta tanta provocação e desarmonia.


Fica tranquilo Cudá... Quando não tem argumentos, a turminha apela pra censura.

Não pode criticar a diretoria, nem os amiguinhos, senão o cachorrinho deles dá chilique.

Não dá pra me censurar, agora faz campanha todo dia, pedindo pra me tirarem do Canal.

Como você é moleque.






Desde 01/2011 • 10 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 06/03/2021 às 16:53 
 

Denunciar Mensagem Denunciar Mensagem

Vini-S disse:
Tadeu20 disse:
Vini-S disse:

É como eu sempre digo, burrice tem limite, mau caratismo não.  


Também acho a mesma coisa de vc. Interessante que pra defender vagabundo vc e seus amiguinhos estão sempre a postos.

E assim, a gente vai deixando nosso políticos determinarem se vc pode ou não professar sua fé, se vc pode trabalhar ou não, se vc pode ou não sair de casa. Dependendo do que vc fala, juiz de suprema corte pode mandar te prender sem processo, sem flagrante e sem fiança. A mídia define o que vc pode ou não se medicar. Amanhã todos esses estarão decidindo quem vive e quem morre.

Os esquerditas pseudo moralistas, muito preocupados com a saúde pública. A gente sabe que o ataque de pelanca é apenas contra o presidente, mas continuem fingindo interesse em salvar vidas. Para os energúmenos, esse papinho tá colando há 1 ano. EM breve, não vai colar mais.


Tadeu, seu mal carater do caralho que mora com os pais e mama o Malafaia, só tem uma pessoa defendendo vagabundo aqui - a pessoa chega a achar rachadinha bonito e não gostar que falem da mansão de 6 milhas subsidiada. Se isso não é defender vagabundo...

 

Bom, pra quem é fã do Bob Jeff, nada de inesperado.  


Passando pra dar mais uma surra no mentiroso de pelotas.

1. A dinâmica do perdedor é sempre a mesma. Como não tem argumentos, começa uma campanha de desinformação e confusão fazendo um copia e cola danado, com assuntos e opiniões nada a ver.

2. Quando não ganha no grito, e a forçação de barra não cola, parte pra tentar desqualifiicar e ofender. Um típico comunista, que também serve pra nazistas. Covarde, mentiroso, e mimadinho.

3. Teus ataques provenientes da sua fissura me divertem muito! Mesmo nível dos da boneca de pano do sítio do Lobato.

4. Nunca citei ou falei algo de Roberto Jefferson, ou Malafaia, como vc vive repetindo à exaustão. São teus ídolos? Vc fala tanto deles... Vai lá lamber as bolas deles... Olha a tua intimidade, Bob Jeff... Tu conhece o cara? Toma vergonha nessa tua cara, cidadão. Seja homem.

5. Guarde seus ídolos pra vc, não invente nada do tipo pra mim Pega sua retórica forçada e vai choramingar debaixo da cama, pra não pegar covid. Deve ser lá que vc idolatra um macho barbado.

5. Me diga onde rachadinha está tipificada como crime? Me diga outros políticos da mesma câmara que também são investigados com o mesmo rigor pelo MP militante e pela mídia comprada... Vai perseguir uma perseguida, seu trouxa...

6. Se a mansão foi comprada com dinheiro ilícito, prove a origem, ou traga investigações idôneas sobre... Agir como papagaio da Globo te rende algum benefício? Uma dúvida bem razoável pois você segura no saco da platinada com toda força possível.

7. Diferente de você, não defendo vagabundos por ideologia ou interesse. Tenho caráter, algo que seus pais falharam em te ensinar. Chora menina!

fidel_garrincha

Desde 08/2012 • 8 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 19/02/2021 às 17:38
 

Tadeu20 disse:
cadu disse:

"Cadu, mais respeito, pois vc não está falando com seu pai."

Sei disso, meu pai não era imbecil como você. Mas se a moderação quiser, pode me excluir e deixar você continuar aqui. Será o fim do Canal Botafogo, ninguém aguenta tanta provocação e desarmonia.


Fica tranquilo Cudá... Quando não tem argumentos, a turminha apela pra censura.

Não pode criticar a diretoria, nem os amiguinhos, senão o cachorrinho deles dá chilique.

Não dá pra me censurar, agora faz campanha todo dia, pedindo pra me tirarem do Canal.

Como você é moleque.


Já era pra ter sido expulso lá trás, naquela historinha ridícula dos fakes. Não quiseram cumprir a regra, deu no que deu.


cadu

Desde o início • 12+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 19/02/2021 às 17:40
 

Moleque é você. 



elramo

Desde o início • 12+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 19/02/2021 às 18:01
 

É APENAS DOENTE...

TiD

Desde o início • 12+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Administrador


Em 19/02/2021 às 18:08
 

Crianças.. já estão se empolgando de novo?



Valério

Marechal Severiano

Desde 09/2008 • 12 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 19/02/2021 às 18:12
 

VELHARADA DA SAUNA - associados parasitas, em geral de idade avançada, para quem o que importa é somente as suas vidinhas medíocres dentro do clube. 

Marechal Severiano

Desde 09/2008 • 12 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 19/02/2021 às 18:14
 

Aproveito para esclarecer que o meu exílio acontece por causa do Botafogo, não do Canal. Enquanto não tomarem vergonha na cara e não derem um rumo certo para o clube, fico de fora, distante. 

Marechal Severiano

Desde 09/2008 • 12 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 19/02/2021 às 18:19
 

Tem também o A CULPA É DA TORCIDA, estratagema dialético usado por aqueles que gostam de tergiversar e de mudar o rumo das conversas

Pietrantonio

Desde 05/2012 • 8 anos de CANAL
Rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 19/02/2021 às 18:28
 

Tadeu, tem vezes que devemos fazrer uma autocritica para seguirmos a vida.

Nao acho que vc esteja errado em muitas das suas opinioes, e, nem tenho o direito de te julgar, assim como, vc nao tem o direito de perseguir o Elramo, a ponto de criar assinaturas do mesmo nos seus comentarios, com o unico intuito de ridicularizar o cara.

Veja, nao tenho procuraçao de ninguem para defender esse forista e, se quer, tenho certeza, nao conto com a simpati a dele, o que lra mim, nao muda em nada ou me acrescenta, alguma coisa. Caguei pra ele, mas, nao caguei pra perseguiçoes covardes e injustas que, nao somente vc, as promove aqui no canal. 

Mais do outro qualquer, vc pontua a cada respiracao sua revolta e grosseria com o forista que, sua unica culpa, foi acreditar e tentar nos fazer crer, em dias melhores.

Tenha a humildade de reconhecer seus erros e issso, so te fara uma pessoa mais respeitada e em paz.

Espero que nao se sinta ofendido, nao tenho nada contra vc, é só, uma questao de limites que devemos nos auto impor para uma convivencia, ao menos, possivel. 

 





Nao desejo receber mensagens por email. 

Obrigado 

Nicanor Passos

Desde 09/2020
Goiânia/GO

Garrincha


Em 19/02/2021 às 18:42
 

Pietrantonio disse:

Tadeu, tem vezes que devemos fazrer uma autocritica para seguirmos a vida.

Nao acho que vc esteja errado em muitas das suas opinioes, e, nem tenho o direito de te julgar, assim como, vc nao tem o direito de perseguir o Elramo, a ponto de criar assinaturas do mesmo nos seus comentarios, com o unico intuito de ridicularizar o cara.

Veja, nao tenho procuraçao de ninguem para defender esse forista e, se quer, tenho certeza, nao conto com a simpati a dele, o que lra mim, nao muda em nada ou me acrescenta, alguma coisa. Caguei pra ele, mas, nao caguei pra perseguiçoes covardes e injustas que, nao somente vc, as promove aqui no canal. 

Mais do outro qualquer, vc pontua a cada respiracao sua revolta e grosseria com o forista que, sua unica culpa, foi acreditar e tentar nos fazer crer, em dias melhores.

Tenha a humildade de reconhecer seus erros e issso, so te fara uma pessoa mais respeitada e em paz.

Espero que nao se sinta ofendido, nao tenho nada contra vc, é só, uma questao de limites que devemos nos auto impor para uma convivencia, ao menos, possivel. 

 

Observações perfeitas, Pietrantonio. Assino embaixo. E espero que o colega Tadeu20, de fato, não leve nada disso para o campo pessoal. Trata-se apenas de conselhos dados por quem frequenta o Canal há mais de dez anos. Se todos nós fizermos uma mea culpa (e nem precisamos exigir que alguém peça desculpas ou perdão aos colegas ofendidos), este ambiente somente terá a ganhar. Afinal, como quem dirige o Botafogo vai ouvir o que a torcida tem a dizer, especialmente, os torcedores que frequentam um fórum como este, com todo tipo de ofensas e perseguições pessoais praticadas, aqui, pelos foristas? Isso vale para o Tadeu, isso vale para mim. Vale para todos nós. Afinal, seres humanos que somos, não somos perfeitos. Erramos. Mas, permanecer no erro é forma irracional de comunicação.


Nicanor Passos

Desde 09/2020
Goiânia/GO

Garrincha


Em 19/02/2021 às 18:44
 

Marechal Severiano disse:
Tem também o A CULPA É DA TORCIDA, estratagema dialético usado por aqueles que gostam de tergiversar e de mudar o rumo das conversas
Êeeeba! Copiado e anotado. Mais um verbete para o dicionário. Obrigado, Marechal.


Nicanor Passos

Desde 09/2020
Goiânia/GO

Garrincha


Em 19/02/2021 às 18:45
 

Marechal Severiano disse:
VELHARADA DA SAUNA - associados parasitas, em geral de idade avançada, para quem o que importa é somente as suas vidinhas medíocres dentro do clube. 
Tinha me esquecido dessa expressão. kkkk. Vai para o dicionário.


Nicanor Passos

Desde 09/2020
Goiânia/GO

Garrincha


Em 19/02/2021 às 18:56
 

TiD disse:
Crianças.. já estão se empolgando de novo?

 

Pois então, Valério,

 

Como mencionei noutro tópico de minha autoria (fechado com razão pelo Moderador), por mais que se tente, está se tornando cada vez mais difícil mantermos interlocuções minimamente aceitáveis, aqui no Canal. Sabe-se lá o porquê, qualquer que seja o tema posto à disposição dos foristas para ser debatido, sempre há desvios de focos que, ou descambam para ofensas pessoais, ou para discussões políticas - apesar de as regras do Canal serem bastante claras sobre este tipo de comportamento.

O que está acontecendo neste post é apenas um pequeno exemplo disso: Criado com a intenção de fazer uma pequena compilação daqueleas expressões mais engraçadas que, durante anos, são ou foram utilizadas pelos foristas, inclusive com o comprometimento de disponibilizar o acervo, sob a formatação de livro impresso, gratuitamente, sem ônus para o Canal, a eventuais interessados, antes mesmo de começar, já corre o risco de transformar-se em obra natimorta; morrer antes mesmo de começar. 

Repito, assim fica senão impossível, pelo menos difícil a participação de qualquer "irmão de camisa" continuar a frequentar o Canal. 



lolacampo

Desde 12/2007 • 13 anos de CANAL
nova venecia/ES

Garrincha


Em 19/02/2021 às 18:57
 

MONTEDEBOSTARUBRONEGRO - definição do maior filha da puta mulambo, infiltrado, que articulou minuciosamente, durante 26 anos, uma formula ou forma, de fuder e destruir o BOTAFOGO FUTEBOL E REGATAS, tansformando em botafogo de falencia e refugos. 



ßOTAFOGO FR - O MAIS BONITO DO MUNDO!

Nicanor Passos

Desde 09/2020
Goiânia/GO

Garrincha


Em 19/02/2021 às 19:00
 

Tadeu20 disse:
Chapa branca -  forista que defende cegamente seu grupo político no poder, independente das atittudes serem benéficas ou maléficas ao clube. É um povo que se importa unicamente com seu ciclo de amizades, conchavos, vantagens, interesses e alpinismo social, vindo o interesse do Botafogo em último lugar. Fingem ser torcedores do mais alto nível e gabarito. Atuam em grupos, jamais sozinhos. Sempre caem em contradição, pois surgem para valorizar todo trabalho do Presidente e afins, mas se calam ou distorcem quando o assunto é negativo para a instituição. São patrulhadores, perseguidores de quem critica seu político querido. Vimos claramente nos 5 anos iniciais do Maurício Assumpção. No último ano, onde toda a terra arrasada foi descoberta, esses indivíduos simplesmente desapareceram, ou abrandaram sorrateiramente seus falsos discursos. Nos dias atuais, após 2 mandatos do Mais Botafogo, essa prática voltou ao Canal, há defensores cegos do presidente Durcésio, mais conhecido com filhote de Montenegro. São agressivos, mentirosos, podem vir a espalhar fake news e fogem de um debate sério, pois não conseguem raciocinar quando suas ideias não são aceitas.

 


Tadeu20,

 

Não leve a mal, mas vou readequar o verbete (bem lembrado, por sinal), a uma linguagem menos áspera, dotando as palavras com caráter de impessoalidade, por motivos óbvios. 



Nicanor Passos

Desde 09/2020
Goiânia/GO

Garrincha


Em 19/02/2021 às 19:43
 

Em ordem alfabética, estou refazendo os significados das seguintes expressões, para integrar o dicionário do Canal. A reformulação de conceitos se justifica ante a necessidade de retirar citações pessoais, para que a proposta não correr riscos desnecessários, nem tampouco melindrar pessoas que frequentam este espaço.

Se o post não fechado pela moderação (o que não acredito), em breve darei continuidade à publicação dos verbetes, com os seus respectivos conceito:

Ar Professoral – Bebetista – Bora Cachorrada! – Botafoguear – Burroca – Café Requentado – Calça Atochada – Cavalo de Tróia – CEP – Cheirinho – Césio 137 –Coronéis – CUrínthian – Doentes do Canal – DNA de Time Pequeno – Espanholização do Futebol – Eterno Presidente – Everest – Flapress – Florminenc – Gaymio –Globolixo – Joel, cheguei! – Mais Botafogo – Molambos – Montebosta – Nininho –Nininho da Praia – O Botafogo tá morto – O Chato – Otimista – Pra cima deles, Cachorrada! – Passo! – Pessimista –  Presidentista – Que fim levou? – Quinze Dias – Saiu na Globo? – S/A – Time que mais cedeu jogadores para a Seleção – Tretas – Escudo mais bonito do mundo – Vida que segue – Virar América – Viúvas do Bebeto –VasCu.



Nicanor Passos

Desde 09/2020
Goiânia/GO

Garrincha


Em 20/02/2021 às 10:31
 

Alguém pode me esclarecer o que era o "Futchurrasco" e quem foi o criador da expressão, que, durante muito tempo, era comentada aqui no Canal Botafogo?

Outra pergunta: Quem foi o mentor, criador e organizador dos encontros que ocorriam, em jogos do Botafogo, pela "Galera do La Moriquita"



lolacampo

Desde 12/2007 • 13 anos de CANAL
nova venecia/ES

Garrincha


Em 20/02/2021 às 10:58
 

não esqueça do espectre

 





ßOTAFOGO FR - O MAIS BONITO DO MUNDO!

Nicanor Passos

Desde 09/2020
Goiânia/GO

Garrincha


Em 20/02/2021 às 11:12
 

lolacampo disse:

não esqueça do espectre

 

 


Lolacampo,

 

O Spectre jamais será esquecido. O verbete dedicado a ele será todo especial. Outros foristas como o Guido, o Eros, a Dbrum, a Botapixaba... tanta gente boa que não participa do Canal, mas que deixaram saudades.

Estou refazendo os conceitos, para torná-los menos ásperos. Se alguém lembrar dos Nick Names mais engraçados, por gentileza, mencione-os aqui, pois pretendo criar um verbete mencionando os nicks cujos nomes são/eram engraçados, porque elaborados sob a forma de trocadilhos, com dupla intenção de fazer-nos dar risadas. 



Nicanor Passos

Desde 09/2020
Goiânia/GO

Garrincha


Em 20/02/2021 às 11:16
 

Nicanor Passos disse:
lolacampo disse:

não esqueça do espectre

 

 


Lolacampo,

 

O Spectre jamais será esquecido. O verbete dedicado a ele será todo especial. Outros foristas como o Guido, o Eros, a Dbrum, a Botapixaba... tanta gente boa que não participa do Canal, mas que deixaram saudades.

Estou refazendo os conceitos, para torná-los menos ásperos. Se alguém lembrar dos Nick Names mais engraçados, por gentileza, mencione-os aqui, pois pretendo criar um verbete mencionando os nicks cujos nomes são/eram engraçados, porque elaborados sob a forma de trocadilhos, com dupla intenção de fazer-nos dar risadas. 

EM TEMPO: O meu editor, proprietário da RTM Editora, sediada em BH, vai colaborar com a publicação de 50 exemplares, de cortesia, da obra impressa, para distribuição (0800, gratuita, portanto) aos colegas que desejarem receber o livro, sem quaisquer ônus para o Canal Botafogo.


Nicanor Passos

Desde 09/2020
Goiânia/GO

Garrincha


Em 20/02/2021 às 11:22
 

PEDIDO DE AJUDA AOS FORISTAS:

Colegas de sorimento,

Há alguns anos, um forista publicou aqu, um post, sensacional (o mais engraçado que li, até hoje), com os NOMES DOS PIORES JOGADORES DA HISTÓRIA DO  BOTAFOGO.

Não consigo localizar o post e não me recordo o nome do autor. Mas isso não poderia ficar de fora do Dicionário, de jeito nenhum.

Quem poderá me ajudar nessa tarefa? 

 



Mineirow@hotmail.com

Desde 09/2013 • 7 anos de CANAL
zona rural/MG

Garrincha


Em 20/02/2021 às 11:43
 

Botafoguear: verbo proibido no canal, mas que é bastante comum na história do clube.



Já acabou?

 

Mineiro♣

 

 

 

Nicanor Passos

Desde 09/2020
Goiânia/GO

Garrincha


Em 20/02/2021 às 11:49
 

Mineirow@hotmail.com disse:
Botafoguear: verbo proibido no canal, mas que é bastante comum na história do clube.


Mineiro,

Confirme (ou retifique) o conteúdo do expressão abaixo. Ou seja, se, de fato, ela foi criada por você:

DNA de Time Pequeno – Locução substantiva/adjetiva, criada, em 2017, em post sob o mesmo título no Canal Botafogo, pelo forista Mineiro, segundo o qual, “ante tantos resultados negativos e paçodas provocadas pelo time, nos últimos anos, principalmente, quando joga em sua casa (Estádio Nilton Santos), não há outra adjetivação ou nominação aplicável ao Botafogo”. Odiada por uns e amada por tantos, o fato é que a locução transformou-se num fenômeno de views (visualizações) e comentários perante a comunidade alvinegra que frequenta o Canal Botafogo e só perde para posts “Diego Vem Aí” e as folclóricas “Tirinhas” publicadas como tópico fixo (extintas).

  



Nicanor Passos

Desde 09/2020
Goiânia/GO

Garrincha


Em 20/02/2021 às 12:12
 

Marechal Severiano disse:
VELHARADA DA SAUNA - associados parasitas, em geral de idade avançada, para quem o que importa é somente as suas vidinhas medíocres dentro do clube. 

 


Marechal,

 

Como era mesmo o apelido daquele centroavante magrelão, ruim de bola, que jogava em 2013, que era esculachado aqui no Canal, mas que, depois, num passe de mágica, desandou a fazer gols a torto e a direito (salvo engano, inclusive o gol do título em cima do Fluminense, em Volta Redonda, em 2013)? 



Mineirow@hotmail.com

Desde 09/2013 • 7 anos de CANAL
zona rural/MG

Garrincha


Em 20/02/2021 às 12:27
 

Centroavante era o Rafael Marques.

E o dna foi eu sim, mas eu devia estar bêbado. 





Já acabou?

 

Mineiro♣

 

 

 

Marechal Severiano

Desde 09/2008 • 12 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 20/02/2021 às 12:27
 

Rafael Marques. Lombriga Turca.

Fabio Santos

Desde 03/2008 • 13 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Nilton Santos


Em 20/02/2021 às 12:39
 

Pietrantonio disse:

Tadeu, tem vezes que devemos fazrer uma autocritica para seguirmos a vida.

Nao acho que vc esteja errado em muitas das suas opinioes, e, nem tenho o direito de te julgar, assim como, vc nao tem o direito de perseguir o Elramo, a ponto de criar assinaturas do mesmo nos seus comentarios, com o unico intuito de ridicularizar o cara.

Veja, nao tenho procuraçao de ninguem para defender esse forista e, se quer, tenho certeza, nao conto com a simpati a dele, o que lra mim, nao muda em nada ou me acrescenta, alguma coisa. Caguei pra ele, mas, nao caguei pra perseguiçoes covardes e injustas que, nao somente vc, as promove aqui no canal. 

Mais do outro qualquer, vc pontua a cada respiracao sua revolta e grosseria com o forista que, sua unica culpa, foi acreditar e tentar nos fazer crer, em dias melhores.

Tenha a humildade de reconhecer seus erros e issso, so te fara uma pessoa mais respeitada e em paz.

Espero que nao se sinta ofendido, nao tenho nada contra vc, é só, uma questao de limites que devemos nos auto impor para uma convivencia, ao menos, possivel. 


Concordo com vc Pietrantonio, porém vale ressaltar que alguns aqui gostam de ridicularizar os outros, quando os mesmos não compactuam das mesmas idéias, já fui chamado de MENTIROSO, pelo conselheiro de hospital psiquiátrico, já fui chamado de tudo aqui, por ser favorável e ter usado um medicamento, que muitas pessoas estão usando, e se safando da virose...fui esculachado...aí quando vc esculacha vc é isso ou aquilo.....enfim...tremenda viadagem acusar uma pessoa de ser mentiroso, quando a verdade é dita...a isso chamo de molecagem, e tem uns três aqui nesse canal que são verdadeiros MOLEQUES, que querem fazer valer suas ideologias....não vou citar nomes...a carapuça logo vai cair. 
Qto ao Elramo acho que o problema foram as confirmações "garantidas" das postagens dele, que não se concretizaram ( talvez ainda ), pois o Botafogo é um poço sem fundo, e cada dia que passa vamos descobrindo mais e mais como fomos MANIPULADOS por um Comitê que jogou as flôres no caixão do defunto.....enfim um clube que parou nos anos 60....essa é a verdade.
 
Abs 
 
 " O PIOR CEGO QUE EXISTE, NÃO É AQUELE QUE NÃO QUER ENXERGAR, MAS O QUE SE DEIXA SER MANIPULADO." 


Nicanor Passos

Desde 09/2020
Goiânia/GO

Garrincha


Em 20/02/2021 às 12:57
 

Marechal Severiano disse:
Rafael Marques. Lombriga Turca.

Isso mesmo, Marechal: "Lombriga Turca", "Lombrigão"... Como fui esquecer dessas expressões? Agora ficou mais fácil fazer a busca no Canal. Por motivos óbvios, não farei citação ao nome do atleta em questão, para não ferir suscetibilidades, assim como os nomes de outros personagens serão evitados, na medida do possível. Obrigado pela lembrança. 


Nicanor Passos

Desde 09/2020
Goiânia/GO

Garrincha


Em 20/02/2021 às 13:08
 

Fabio Santos disse:
Pietrantonio disse:

Tadeu, tem vezes que devemos fazrer uma autocritica para seguirmos a vida.

Nao acho que vc esteja errado em muitas das suas opinioes, e, nem tenho o direito de te julgar, assim como, vc nao tem o direito de perseguir o Elramo, a ponto de criar assinaturas do mesmo nos seus comentarios, com o unico intuito de ridicularizar o cara.

Veja, nao tenho procuraçao de ninguem para defender esse forista e, se quer, tenho certeza, nao conto com a simpati a dele, o que lra mim, nao muda em nada ou me acrescenta, alguma coisa. Caguei pra ele, mas, nao caguei pra perseguiçoes covardes e injustas que, nao somente vc, as promove aqui no canal. 

Mais do outro qualquer, vc pontua a cada respiracao sua revolta e grosseria com o forista que, sua unica culpa, foi acreditar e tentar nos fazer crer, em dias melhores.

Tenha a humildade de reconhecer seus erros e issso, so te fara uma pessoa mais respeitada e em paz.

Espero que nao se sinta ofendido, nao tenho nada contra vc, é só, uma questao de limites que devemos nos auto impor para uma convivencia, ao menos, possivel. 


Concordo com vc Pietrantonio, porém vale ressaltar que alguns aqui gostam de ridicularizar os outros, quando os mesmos não compactuam das mesmas idéias, já fui chamado de MENTIROSO, pelo conselheiro de hospital psiquiátrico, já fui chamado de tudo aqui, por ser favorável e ter usado um medicamento, que muitas pessoas estão usando, e se safando da virose...fui esculachado...aí quando vc esculacha vc é isso ou aquilo.....enfim...tremenda viadagem acusar uma pessoa de ser mentiroso, quando a verdade é dita...a isso chamo de molecagem, e tem uns três aqui nesse canal que são verdadeiros MOLEQUES, que querem fazer valer suas ideologias....não vou citar nomes...a carapuça logo vai cair. 
Qto ao Elramo acho que o problema foram as confirmações "garantidas" das postagens dele, que não se concretizaram ( talvez ainda ), pois o Botafogo é um poço sem fundo, e cada dia que passa vamos descobrindo mais e mais como fomos MANIPULADOS por um Comitê que jogou as flôres no caixão do defunto.....enfim um clube que parou nos anos 60....essa é a verdade.
 
Abs 
 
 " O PIOR CEGO QUE EXISTE, NÃO É AQUELE QUE NÃO QUER ENXERGAR, MAS O QUE SE DEIXA SER MANIPULADO." 

 

Fábio,

 

Por favor, o Pietrantônio já esclareceu os motivos pelos quais devemos evitar discussões, brigas ou querelas pessoais aqui no Canal. Ninguém sai-se vencedor nesse tipo de "Batalha de Pirro". Ao contrário, todos nós perdemos. Eu mesmo (que já fui banido do Canal há alguns anos, por minhas baixarias), não pretendo ser, novamente, varrido do fórum. Já tive um post fechado, pelos motivos apontados pelo Pietra e por esse tipo de comentários naquela publicação.

Ontem, o Valério, com elegância, já nos advertiu para o fato de que, se aqui, neste tópico, persistirem com essa troca de farpas, o destino da publicação será o mesmo: Fechamento - talvez suspensão.

Assim, seria demais pedir ao colega que se abstivesse de entrar neste post, com o intuito de continuar com brigas que não levam a nada e que não têm nada a ver com o objetivo da postagem?

Desculpe-me pelo apelo. Mas não quero ser prejudicado por algo que não tenciono que ocorra neste post. 

Todos nós temos importância para o Botafogo. Ninguém aqui é melhor do que o outro. O Botafogo é um ente abstrato. Nós, torcedores, é que somos substantivos concretos. 

Que tal canalizar tuas energias, teus valores, tua capacidade de comunicação, para algo mais produtivo?

Perdõe-me pela insistência do pedido.

Grande abraço e me queira bem. 



Nicanor Passos

Desde 09/2020
Goiânia/GO

Garrincha


Em 20/02/2021 às 13:09
 

Nicanor Passos disse:
Fabio Santos disse:
Pietrantonio disse:

Tadeu, tem vezes que devemos fazrer uma autocritica para seguirmos a vida.

Nao acho que vc esteja errado em muitas das suas opinioes, e, nem tenho o direito de te julgar, assim como, vc nao tem o direito de perseguir o Elramo, a ponto de criar assinaturas do mesmo nos seus comentarios, com o unico intuito de ridicularizar o cara.

Veja, nao tenho procuraçao de ninguem para defender esse forista e, se quer, tenho certeza, nao conto com a simpati a dele, o que lra mim, nao muda em nada ou me acrescenta, alguma coisa. Caguei pra ele, mas, nao caguei pra perseguiçoes covardes e injustas que, nao somente vc, as promove aqui no canal. 

Mais do outro qualquer, vc pontua a cada respiracao sua revolta e grosseria com o forista que, sua unica culpa, foi acreditar e tentar nos fazer crer, em dias melhores.

Tenha a humildade de reconhecer seus erros e issso, so te fara uma pessoa mais respeitada e em paz.

Espero que nao se sinta ofendido, nao tenho nada contra vc, é só, uma questao de limites que devemos nos auto impor para uma convivencia, ao menos, possivel. 


Concordo com vc Pietrantonio, porém vale ressaltar que alguns aqui gostam de ridicularizar os outros, quando os mesmos não compactuam das mesmas idéias, já fui chamado de MENTIROSO, pelo conselheiro de hospital psiquiátrico, já fui chamado de tudo aqui, por ser favorável e ter usado um medicamento, que muitas pessoas estão usando, e se safando da virose...fui esculachado...aí quando vc esculacha vc é isso ou aquilo.....enfim...tremenda viadagem acusar uma pessoa de ser mentiroso, quando a verdade é dita...a isso chamo de molecagem, e tem uns três aqui nesse canal que são verdadeiros MOLEQUES, que querem fazer valer suas ideologias....não vou citar nomes...a carapuça logo vai cair. 
Qto ao Elramo acho que o problema foram as confirmações "garantidas" das postagens dele, que não se concretizaram ( talvez ainda ), pois o Botafogo é um poço sem fundo, e cada dia que passa vamos descobrindo mais e mais como fomos MANIPULADOS por um Comitê que jogou as flôres no caixão do defunto.....enfim um clube que parou nos anos 60....essa é a verdade.
 
Abs 
 
 " O PIOR CEGO QUE EXISTE, NÃO É AQUELE QUE NÃO QUER ENXERGAR, MAS O QUE SE DEIXA SER MANIPULADO." 

 

Fábio,

 

Por favor, o Pietrantônio já esclareceu os motivos pelos quais devemos evitar discussões, brigas ou querelas pessoais aqui no Canal. Ninguém sai-se vencedor nesse tipo de "Batalha de Pirro". Ao contrário, todos nós perdemos. Eu mesmo (que já fui banido do Canal há alguns anos, por minhas baixarias), não pretendo ser, novamente, varrido do fórum. Já tive um post fechado, pelos motivos apontados pelo Pietra e por esse tipo de comentários naquela publicação.

Ontem, o Valério, com elegância, já nos advertiu para o fato de que, se aqui, neste tópico, persistirem com essa troca de farpas, o destino da publicação será o mesmo: Fechamento - talvez suspensão.

Assim, seria demais pedir ao colega que se abstivesse de entrar neste post, com o intuito de continuar com brigas que não levam a nada e que não têm nada a ver com o objetivo da postagem?

Desculpe-me pelo apelo. Mas não quero ser prejudicado por algo que não tenciono que ocorra neste post. 

Todos nós temos importância para o Botafogo. Ninguém aqui é melhor do que o outro. O Botafogo é um ente abstrato. Nós, torcedores, é que somos substantivos concretos. 

Que tal canalizar tuas energias, teus valores, tua capacidade de comunicação, para algo mais produtivo?

Perdõe-me pela insistência do pedido.

Grande abraço e me queira bem. 

CORREÇÃO: ... Ninguém vai sair-se vencedor..


Tadeu20

Desde 01/2011 • 10 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 20/02/2021 às 13:34
 

Nicanor e PA, sou incapaz e levar pro lado pessoal as ofensas de determinados usuários, menos ainda as críticas respeitosas de vocês.

O que realmente me incomoda é esse pedido por paz e por fim de atritos, que não deveriam ter acontecido, e não partiram de mim. Tudo começou lá em março antes do famoso tópico da Pandemia. Toda a discussão começou por causa de ideologia política, com usuários usando a doença pra fortalecer narrativas políticas. Se o Valério tiver que limar alguém, basta ele ver a turma que andou por lá agredindo e provocando, e acompanhar nesse último ano. É simples e questão de boa vontade. Tem pelo menos uma meia dúzia de usuários que falam de politicagem quase que diariamente, e buscam provocar. Mas se depois das denúncias, o Valério ou a Moderação nada fazem, simplesmente continuo pregando no deserto. Então, se a eles é permitido politizar e sairem como bonzinhos, cabe a mim não aceitar e rebater, e isso me torna mal apenas pq é pensamento comum e alguns que mais postam aqui. Se boa parte dos bons prefere se calar, é opção de cada um. De omisso, jamais serei acusado. 

Sobre o Elramo, que se reveste da carapuça de injustiçado, vítima e grande botafoguense, trata-se de alguém que vem pra cá fazer puxa-saquismo de político do clube. Aqui é um fórum de torcedores. Se ele quer veicular campanhas e enaltecer políticos, algo que é extremamente desagradável e desrespeitoso, e ninguém reclama disso, também exijo paridade no tratamento de poder criticar quando não concordo. A situação ficou tão bizarra que, ao ser questionado, virou o mantra "não respondo a doentes". O cara veio aqui, insistir com dezenas de tópicos, sem dar fonte, praticamente tudo não foi confirmado, e quem não acredita é ofendido ou não é botafoguense de verdade?

Há décadas o torcedor é tratado com escárnio pela diretoria, há décadas são os mesmos, e os mesmos continuam no poder sob a máscara de alguém que parece novo. Se vocês querem ser enganados, ou acreditam que mais do mesmo pode mudar o clube, aí é com vocês. Mas querer calar quem não acredita em toda essa baboseira, da mesmissima forma que outros usuários faziam a festa na época do Nininho. Me recuso a ver filme repetido.

Estou refutando uma conduta errônea, pouco importa as intenções do cidadão. Se eu vejo algo mentiroso, sou homem, não sou obrigado a concordar pois vai contra minhas convicções e o clube deve ser sempre nosso Norte. Se temos conflito, não é por um usuário estar questionando a honestidade do outro. E sim porque o desonesto quer carta branca pra desovar suas informações. O que seria a paz que muitos falam? Deixar o carea semear o joio, fazer o torcedor mais uma vez de palhaço, e assistir a tudo isso calado?

Aqui não é lugar de política, nem externa e nem intraclube. Aqui não é lugar pra militantes, nem pra escumalha de grupo pllítico que defendam interesses pessoais. Se vocês não enxergam isso, ou fingem que nada está acontecendo, isso é opção de vocês. Eu não farei vista grossa. Além de não ter o rabo preso com ninguém, amo muito o Botafogo, e me recuso a dar espaço pra essas pessoas que querem se promover, de alguma forma, usando nosso espaço.

Tem usuário pedindo quase diariamente pelo meu banimento. Veja as peças, veja o que defendem, e duvido que vocês achem nessas pessoas o Botafoguismo acima de tudo. Eu gosto mesmo de incomodar vagabundo, mentiroso, pessoas falsas, e toda sorte de gente negativa e desonesta. Não interessa quais sejam os predicados de quem quer que seja... 






Desde 01/2011 • 10 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 06/03/2021 às 16:53 
 

Denunciar Mensagem Denunciar Mensagem

Vini-S disse:
Tadeu20 disse:
Vini-S disse:

É como eu sempre digo, burrice tem limite, mau caratismo não.  


Também acho a mesma coisa de vc. Interessante que pra defender vagabundo vc e seus amiguinhos estão sempre a postos.

E assim, a gente vai deixando nosso políticos determinarem se vc pode ou não professar sua fé, se vc pode trabalhar ou não, se vc pode ou não sair de casa. Dependendo do que vc fala, juiz de suprema corte pode mandar te prender sem processo, sem flagrante e sem fiança. A mídia define o que vc pode ou não se medicar. Amanhã todos esses estarão decidindo quem vive e quem morre.

Os esquerditas pseudo moralistas, muito preocupados com a saúde pública. A gente sabe que o ataque de pelanca é apenas contra o presidente, mas continuem fingindo interesse em salvar vidas. Para os energúmenos, esse papinho tá colando há 1 ano. EM breve, não vai colar mais.


Tadeu, seu mal carater do caralho que mora com os pais e mama o Malafaia, só tem uma pessoa defendendo vagabundo aqui - a pessoa chega a achar rachadinha bonito e não gostar que falem da mansão de 6 milhas subsidiada. Se isso não é defender vagabundo...

 

Bom, pra quem é fã do Bob Jeff, nada de inesperado.  


Passando pra dar mais uma surra no mentiroso de pelotas.

1. A dinâmica do perdedor é sempre a mesma. Como não tem argumentos, começa uma campanha de desinformação e confusão fazendo um copia e cola danado, com assuntos e opiniões nada a ver.

2. Quando não ganha no grito, e a forçação de barra não cola, parte pra tentar desqualifiicar e ofender. Um típico comunista, que também serve pra nazistas. Covarde, mentiroso, e mimadinho.

3. Teus ataques provenientes da sua fissura me divertem muito! Mesmo nível dos da boneca de pano do sítio do Lobato.

4. Nunca citei ou falei algo de Roberto Jefferson, ou Malafaia, como vc vive repetindo à exaustão. São teus ídolos? Vc fala tanto deles... Vai lá lamber as bolas deles... Olha a tua intimidade, Bob Jeff... Tu conhece o cara? Toma vergonha nessa tua cara, cidadão. Seja homem.

5. Guarde seus ídolos pra vc, não invente nada do tipo pra mim Pega sua retórica forçada e vai choramingar debaixo da cama, pra não pegar covid. Deve ser lá que vc idolatra um macho barbado.

5. Me diga onde rachadinha está tipificada como crime? Me diga outros políticos da mesma câmara que também são investigados com o mesmo rigor pelo MP militante e pela mídia comprada... Vai perseguir uma perseguida, seu trouxa...

6. Se a mansão foi comprada com dinheiro ilícito, prove a origem, ou traga investigações idôneas sobre... Agir como papagaio da Globo te rende algum benefício? Uma dúvida bem razoável pois você segura no saco da platinada com toda força possível.

7. Diferente de você, não defendo vagabundos por ideologia ou interesse. Tenho caráter, algo que seus pais falharam em te ensinar. Chora menina!

Tadeu20

Desde 01/2011 • 10 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 20/02/2021 às 13:48
 

Chapa branca é um termo que existe há anos no canal, quem aqui frequenta, principalmente na época do Nininho, sabe disso. Eu mesmo já fui rotulado de chapa branca por, na época, defender o trabalho do CEP. Só achei interessante o usuário vestir a carapuça e se invocar com algo quew nem foi dirigido pra eles. Mas, perceba que se o próprio se ofendeu, e outros associaram o comentário a ele, basta usar o bom senso... Nâo é caça às bruxas ao usuário que se acha pobre coitado. E sim o óbvio das condutas do mesmo.

Se você pegar o conceito de chapa branca hoje, ou nos últimos 6 meses... É inevitável ligar o nome à pessoa. Não fui eu que inventei o termo. Ele já existia. O problema está no comportamento quase obsessivo. Se ele tem direito de postar, eu também tenho. Agora, se querem tolir meu direito de postar pq acham que ele pode postar qualquer bobagem livremente, aí temos um erro grave. Virou crime ou algo ilegal criticar opiniões notadamente controversas, sem veracidade de fonte?

Até quando o torcedor vai ser feito de otário, tendo que acreditar que ralmente existem 5 fundos em nos gerir, com 1 bi de dívida e na segundona?

Ainda que seja o Durcésio que diga isso, eu como torcedor me recuso a ser enganado. Se vocês querem se enganar, é opção de vocês. Mas não tentem calar quem pensa diferente. 






Desde 01/2011 • 10 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 06/03/2021 às 16:53 
 

Denunciar Mensagem Denunciar Mensagem

Vini-S disse:
Tadeu20 disse:
Vini-S disse:

É como eu sempre digo, burrice tem limite, mau caratismo não.  


Também acho a mesma coisa de vc. Interessante que pra defender vagabundo vc e seus amiguinhos estão sempre a postos.

E assim, a gente vai deixando nosso políticos determinarem se vc pode ou não professar sua fé, se vc pode trabalhar ou não, se vc pode ou não sair de casa. Dependendo do que vc fala, juiz de suprema corte pode mandar te prender sem processo, sem flagrante e sem fiança. A mídia define o que vc pode ou não se medicar. Amanhã todos esses estarão decidindo quem vive e quem morre.

Os esquerditas pseudo moralistas, muito preocupados com a saúde pública. A gente sabe que o ataque de pelanca é apenas contra o presidente, mas continuem fingindo interesse em salvar vidas. Para os energúmenos, esse papinho tá colando há 1 ano. EM breve, não vai colar mais.


Tadeu, seu mal carater do caralho que mora com os pais e mama o Malafaia, só tem uma pessoa defendendo vagabundo aqui - a pessoa chega a achar rachadinha bonito e não gostar que falem da mansão de 6 milhas subsidiada. Se isso não é defender vagabundo...

 

Bom, pra quem é fã do Bob Jeff, nada de inesperado.  


Passando pra dar mais uma surra no mentiroso de pelotas.

1. A dinâmica do perdedor é sempre a mesma. Como não tem argumentos, começa uma campanha de desinformação e confusão fazendo um copia e cola danado, com assuntos e opiniões nada a ver.

2. Quando não ganha no grito, e a forçação de barra não cola, parte pra tentar desqualifiicar e ofender. Um típico comunista, que também serve pra nazistas. Covarde, mentiroso, e mimadinho.

3. Teus ataques provenientes da sua fissura me divertem muito! Mesmo nível dos da boneca de pano do sítio do Lobato.

4. Nunca citei ou falei algo de Roberto Jefferson, ou Malafaia, como vc vive repetindo à exaustão. São teus ídolos? Vc fala tanto deles... Vai lá lamber as bolas deles... Olha a tua intimidade, Bob Jeff... Tu conhece o cara? Toma vergonha nessa tua cara, cidadão. Seja homem.

5. Guarde seus ídolos pra vc, não invente nada do tipo pra mim Pega sua retórica forçada e vai choramingar debaixo da cama, pra não pegar covid. Deve ser lá que vc idolatra um macho barbado.

5. Me diga onde rachadinha está tipificada como crime? Me diga outros políticos da mesma câmara que também são investigados com o mesmo rigor pelo MP militante e pela mídia comprada... Vai perseguir uma perseguida, seu trouxa...

6. Se a mansão foi comprada com dinheiro ilícito, prove a origem, ou traga investigações idôneas sobre... Agir como papagaio da Globo te rende algum benefício? Uma dúvida bem razoável pois você segura no saco da platinada com toda força possível.

7. Diferente de você, não defendo vagabundos por ideologia ou interesse. Tenho caráter, algo que seus pais falharam em te ensinar. Chora menina!

Nicanor Passos

Desde 09/2020
Goiânia/GO

Garrincha


Em 20/02/2021 às 14:31
 

Tadeu20 disse:

Nicanor e PA, sou incapaz e levar pro lado pessoal as ofensas de determinados usuários, menos ainda as críticas respeitosas de vocês.

O que realmente me incomoda é esse pedido por paz e por fim de atritos, que não deveriam ter acontecido, e não partiram de mim. Tudo começou lá em março antes do famoso tópico da Pandemia. Toda a discussão começou por causa de ideologia política, com usuários usando a doença pra fortalecer narrativas políticas. Se o Valério tiver que limar alguém, basta ele ver a turma que andou por lá agredindo e provocando, e acompanhar nesse último ano. É simples e questão de boa vontade. Tem pelo menos uma meia dúzia de usuários que falam de politicagem quase que diariamente, e buscam provocar. Mas se depois das denúncias, o Valério ou a Moderação nada fazem, simplesmente continuo pregando no deserto. Então, se a eles é permitido politizar e sairem como bonzinhos, cabe a mim não aceitar e rebater, e isso me torna mal apenas pq é pensamento comum e alguns que mais postam aqui. Se boa parte dos bons prefere se calar, é opção de cada um. De omisso, jamais serei acusado. 

Sobre o Elramo, que se reveste da carapuça de injustiçado, vítima e grande botafoguense, trata-se de alguém que vem pra cá fazer puxa-saquismo de político do clube. Aqui é um fórum de torcedores. Se ele quer veicular campanhas e enaltecer políticos, algo que é extremamente desagradável e desrespeitoso, e ninguém reclama disso, também exijo paridade no tratamento de poder criticar quando não concordo. A situação ficou tão bizarra que, ao ser questionado, virou o mantra "não respondo a doentes". O cara veio aqui, insistir com dezenas de tópicos, sem dar fonte, praticamente tudo não foi confirmado, e quem não acredita é ofendido ou não é botafoguense de verdade?

Há décadas o torcedor é tratado com escárnio pela diretoria, há décadas são os mesmos, e os mesmos continuam no poder sob a máscara de alguém que parece novo. Se vocês querem ser enganados, ou acreditam que mais do mesmo pode mudar o clube, aí é com vocês. Mas querer calar quem não acredita em toda essa baboseira, da mesmissima forma que outros usuários faziam a festa na época do Nininho. Me recuso a ver filme repetido.

Estou refutando uma conduta errônea, pouco importa as intenções do cidadão. Se eu vejo algo mentiroso, sou homem, não sou obrigado a concordar pois vai contra minhas convicções e o clube deve ser sempre nosso Norte. Se temos conflito, não é por um usuário estar questionando a honestidade do outro. E sim porque o desonesto quer carta branca pra desovar suas informações. O que seria a paz que muitos falam? Deixar o carea semear o joio, fazer o torcedor mais uma vez de palhaço, e assistir a tudo isso calado?

Aqui não é lugar de política, nem externa e nem intraclube. Aqui não é lugar pra militantes, nem pra escumalha de grupo pllítico que defendam interesses pessoais. Se vocês não enxergam isso, ou fingem que nada está acontecendo, isso é opção de vocês. Eu não farei vista grossa. Além de não ter o rabo preso com ninguém, amo muito o Botafogo, e me recuso a dar espaço pra essas pessoas que querem se promover, de alguma forma, usando nosso espaço.

Tem usuário pedindo quase diariamente pelo meu banimento. Veja as peças, veja o que defendem, e duvido que vocês achem nessas pessoas o Botafoguismo acima de tudo. Eu gosto mesmo de incomodar vagabundo, mentiroso, pessoas falsas, e toda sorte de gente negativa e desonesta. Não interessa quais sejam os predicados de quem quer que seja... 

Tadeu20,

Acredite, eu entendo, perfeitamente, a tua posição (louvável, diga-se de passagem). Mas, não me leve a mal, faça um pequeno esforço para, ao menos, nos meus textos longos, cansativos, chatos e sonolentos, evitar esse tipo de comentários.
 
Seria demais, pedir-lhe isso (não por mim, mas em razão de nós - eu e você - sermos "irmãos de camisa"? Se não se sentir ofendido com o apelo, transcrevo o pedido que formulei ao colega Fábio, sem qualquer menoscabo, cujo apelo faço extensão a você:

Por favor, o Pietrantônio já esclareceu os motivos pelos quais devemos evitar discussões, brigas ou querelas pessoais aqui no Canal. Ninguém sai-se vencedor nesse tipo de "Batalha de Pirro". Ao contrário, todos nós perdemos. Eu mesmo (que já fui banido do Canal há alguns anos, por minhas baixarias), não pretendo ser, novamente, varrido do fórum. Já tive um post fechado, pelos motivos apontados pelo Pietra e por esse tipo de comentários naquela publicação.

Ontem, o Valério, com elegância, já nos advertiu para o fato de que, se aqui, neste tópico, persistirem com essa troca de farpas, o destino da publicação será o mesmo: Fechamento - talvez suspensão.

Assim, seria demais pedir ao colega que se abstivesse de entrar neste post, com o intuito de continuar com brigas que não levam a nada e que não têm nada a ver com o objetivo da postagem?

Desculpe-me pelo apelo. Mas não quero ser prejudicado por algo que não tenciono que ocorra neste post. 

Todos nós temos importância para o Botafogo. Ninguém aqui é melhor do que o outro. O Botafogo é um ente abstrato. Nós, torcedores, é que somos substantivos concretos. 

Que tal canalizar tuas energias, teus valores, tua capacidade de comunicação, para algo mais produtivo?

Perdõe-me pela colocação da construção chula, mas convencimento em questões políticas é como "pegar em peitos de moças; tem que ser com jeito - jamais com força".

Grande abraço e me queira bem.  


emilio

Desde 11/2009 • 11 anos de CANAL
Belo Horizonte/MG

Garrincha


Em 20/02/2021 às 14:35
 

Isso aqui já está contaminado pelo Jujubinha e pelo Maria mole, admirados do Daniel Paçoquinha. Tópico pra mim está fechado.

Nicanor Passos

Desde 09/2020
Goiânia/GO

Garrincha


Em 20/02/2021 às 14:37
 

Marechal Severiano disse:
Rafael Marques. Lombriga Turca.

Marechal,

De quem é mesmo a autoria da frase, mais ou menos assim: "O inimigo do Botafogo é o próprio Botafogo'? Essa expressão é fantástica, mas não consegui encontrar o autor e nem transcrever o inteiro teor, de forma correta. 



Nicanor Passos

Desde 09/2020
Goiânia/GO

Garrincha


Em 20/02/2021 às 15:09
 

ATENÇÃO, ZAMAZU - PEDIDO DE APROVAÇÃO DE VERBETE para o Dicionário

PEQUENO DICIONÁRIO DE EXPRESSÕES UTILIZADAS NO CANAL BOTAFOGO

a 

Abridor Oficial do A/D/D – O vocábulo abridor (substantivo masculino) tem como sinônimo, ou cognato, a palavra aperitivo. Devido ao fato de que todo botafoguense que se preze tem que ser, acima de tudo, supersticioso. A fama adquirida pelo torcedor botafoguense, segundo a qual trata-se da “torcida mais supersticiosa do mundo”, vem de longa data – desde o tempo em que, movido a superstições, o saudoso presidente, Carlito Rocha, acreditava que o caõzinho de estimação, Biriba, dava sorte ao Botafogo. As superstições do ex presidente eram tantas que conta a lenda que certa vez, o Carlito Rocha teria obrigado o roupeiro do time, antes de a equipe entrar em campo, a mijar nas cortinas do velho Casarão de General Severiano. A exigência teria acontecido por que “toda vez que o Biriba mijava nas cortinas, o Botafogo vencia. No fatídico dia, o vira-latas não fora encontrado em General Severiano. Na falta do Biriba, não teve outro jeito: O roupeiro viu-se obrigado a fazer o papel do amuleto. No Canal Botafogo essa máxima também se aplica, no que diz respeito ao tópico fixo “A/D/D”: Coincidência ou não, superstição ou não, o fato é que, para a maioria dos foristas, “Zamazu é o abridor oficial do A/D/D”, pois, acreditam, juram de pés juntos, que “sempre que o forista serve o aperitivo (abre o tópico) antes de a partida iniciar, o Botafogo não perde – na pior das hipóteses, empata. Mas, quando algum desavisado resolve se antecipar ao “Abridor Oficial”, não dá outra; é batata: a derrota se transforma em questão de minutos. Vide Zamazu. 



lolacampo

Desde 12/2007 • 13 anos de CANAL
nova venecia/ES

Garrincha


Em 20/02/2021 às 15:09
 

e não esqueça do Stemp; do 12/21  depois do 21 que veio antes do 12

 





ßOTAFOGO FR - O MAIS BONITO DO MUNDO!

Nicanor Passos

Desde 09/2020
Goiânia/GO

Garrincha


Em 20/02/2021 às 15:10
 

Nicanor Passos disse:

ATENÇÃO, ZAMAZU - PEDIDO DE APROVAÇÃO DE VERBETE para o Dicionário

PEQUENO DICIONÁRIO DE EXPRESSÕES UTILIZADAS NO CANAL BOTAFOGO

a 

Abridor Oficial do A/D/D – O vocábulo abridor (substantivo masculino) tem como sinônimo, ou cognato, a palavra aperitivo. Devido ao fato de que todo botafoguense que se preze tem que ser, acima de tudo, supersticioso. A fama adquirida pelo torcedor botafoguense, segundo a qual trata-se da “torcida mais supersticiosa do mundo”, vem de longa data – desde o tempo em que, movido a superstições, o saudoso presidente, Carlito Rocha, acreditava que o caõzinho de estimação, Biriba, dava sorte ao Botafogo. As superstições do ex presidente eram tantas que conta a lenda que certa vez, o Carlito Rocha teria obrigado o roupeiro do time, antes de a equipe entrar em campo, a mijar nas cortinas do velho Casarão de General Severiano. A exigência teria acontecido por que “toda vez que o Biriba mijava nas cortinas, o Botafogo vencia. No fatídico dia, o vira-latas não fora encontrado em General Severiano. Na falta do Biriba, não teve outro jeito: O roupeiro viu-se obrigado a fazer o papel do amuleto. No Canal Botafogo essa máxima também se aplica, no que diz respeito ao tópico fixo “A/D/D”: Coincidência ou não, superstição ou não, o fato é que, para a maioria dos foristas, “Zamazu é o abridor oficial do A/D/D”, pois, acreditam, juram de pés juntos, que “sempre que o forista serve o aperitivo (abre o tópico) antes de a partida iniciar, o Botafogo não perde – na pior das hipóteses, empata. Mas, quando algum desavisado resolve se antecipar ao “Abridor Oficial”, não dá outra; é batata: a derrota se transforma em questão de minutos. Vide Zamazu. 


CORREÇÃO: ...É fato que, todo botafoguense que se preze...


 
Páginas: >> 

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas