Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
lscunha
  Piano, piano si vá lontano.

Desde 12/2007 • 16 anos de CANAL
Blumenau/SC

Garrincha


Em 14/08/2023 às 18:05

Comecei a acompanhar futebol, logo após o término da copa de 50, levado pelo meu pai aos campos em que jogava o seu Botafogo, uma vez que sendo portador do prêmio Belfort Duarte, tinha direito a entrar gratuitamente em todos os estádios do país.

Seu amor, transbordante pelo Botafogo foi me envolvendo e me impregnando e lá estava eu, com quase 6 anos, num Maracanã inacabado, para ver meus ídolos, que na época eram o Oswaldo Baliza, nosso goleiro que segurava chutes com a palma de uma mão e um mulato muito veloz, chamado Zézinho, que portava a nossa número 9.

Alguns anos se passaram e essa tietagem migrou para um cara de pernas tortas, que fazia gato e sapato de seus marcadores e que se tornou um jogador supra torcida, pois o povo ia aos campos, não para assistir uma partida de futebol, mas para ver o Carlitos de chuteiras. 

Na manhã de um domingo de 06 de março de 1955, tomei a maior porrada da minha vida, pois meu pai que ainda batia sua bolinha nas manhãs de domigo pelo Departamento Autônomo, caiu fulminado durante uma partida em Marechal Hermes.

Eu nunca vi uma partida sequer nesse campo, que veio a ser o nosso campo oficial durante alguns anos e passei a ser torcedor de spica, o radinho de pilha da época.

Sou um privilegiado, pois nos meus quase 78 anos de vida, vi alguns Botafogos notáveis e uma plêiade de craques que torcedores de nenhum outro clube do Brasil chegaram perto de verem, nem mesmo os santistas, o único alvinegro paulista de fato, já que o Corithians é um clube de três cores, daí minha simpatia pelo peixe.

Em todos esse Botafogos, a entrega era o espírito de jogo e já não via esse 12º jogador há muito tempo, mas o vejo de volta e isso me enche de esperança, pois estou tendo o meu Botafogo, aquele de meus sonhos, novamente de volta. 

Nunca tive pesadelos e nem dor de cabeça na vida e não é agora que vou ter.


A praia se alcança de braçada em braçada e a linha de chegada de passada em passada e assim será.

Está tudo bem encaminhado, mas nada está ganho e temos que cotinuar com o mesmo espírito, esse mesmo que após e não acho que foi falha, mas infortúnio que atigiu o Perri, vi o elenco, equipe técnica e torcida o acolhendo e isso foi tão marcante, que na entrevista depois do jogo encerrado, ele comentou o lance rindo, como eu também ri muito revendo ele procurando onde estava o frango, que em respeito ao grande goleiro que ele é, nao adentrou no galinheiro, mas esperou que alguém o chutasse para dentro dele.

e para encerrar, me lembro de minha avó materna que nos dizia: piano piano si vá lontano.

lscunha 

 

 



LUIZ SERGIO CUNHA

alvinegro21

Desde 07/2019 • 4 anos de CANAL
Rio de janeir/RJ

Garrincha


Em 14/08/2023 às 19:59
 

eu acho que o time vai continuar nessa pegada até o titulo chegar, rovavelmente termos recorde de pontos esse ano.



cadu

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 15/08/2023 às 00:33
 


Bela crônica!


Rau-Riu

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Buriti Alegre/GO

Profissional


Em 15/08/2023 às 12:23
 

Linda crônica escrita por um gigante Botafoguense!

 



lscunha

Desde 12/2007 • 16 anos de CANAL
Blumenau/SC

Garrincha


Em 15/08/2023 às 17:42
 

obrigado pelos elogios, que não são o objetivo, mas sim levar para os mais jovens a fleuma de ser um botafoguense.

na verdade não é uma crônica, mas a história de um torcedor que se sente privilegiado por torcer pelo clube que tem o recorde de invencibilidade e de goleda no futebol brasileiro, ter dois tinha 3 jogadores na seleção FIFA, mas os europeus acharam que Platini que nem campeão mudial foi, era melhor que Didi ou até mesmo o Gérson, ter um jogador que marcou gols em todas as partidas de uma conquista mudial de seleção e que deu a maior contribuição de jigadores para nossa seleção e nem vou considerar a beleza de nosso escudo.

sou espírita kardecista e acredito em reencarnação e como o espírito não regride, serei Botafogo para sempre. 

lscunha 





LUIZ SERGIO CUNHA

fogao1904

Desde 01/2020 • 4 anos de CANAL
Vitória/ES

Garrincha


Em 17/08/2023 às 17:14
 

Seremos! Esse ano é nosso Lscunha. O jogo com o Inter foi a prova final que esse time fará o que for necessário pelo título. 

 



lscunha

Desde 12/2007 • 16 anos de CANAL
Blumenau/SC

Garrincha


Em 18/08/2023 às 14:14
 

deus lhe ouça e torço muito para que se cumpram nossas esperanças.

lscunha 





LUIZ SERGIO CUNHA

 
Páginas:

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas