A derrota por 1 a 0 para o Athletico-PR ontem (17), na Arena da Baixada (PR), voltou a deixar o Botafogo em situação bastante delicada na tabela do Campeonato Brasileiro. O clube terminará a rodada a um ponto da zona do rebaixamento e já amarga a segunda pior campanha do returno, além de ser a segunda equipe que mais foi derrotada na competição.

O Alvinegro já perdeu 19 vezes no Brasileiro, ficando atrás apenas do Avaí, que foi superado em 21 oportunidades.

No quesito returno, novamente o time catarinense é o único a superar o Botafogo nos números negativos, somando apenas quatro pontos contra nove do clube carioca.

No próximo domingo (24), o Alvinegro receberá o Corinthians, no estádio Nilton Santos, e o técnico Alberto Valentim avaliou o que precisa melhorar e pediu mais “coragem” aos jogadores.

“Treinar, corrigir… A gente corrige na parte teórica. Corinthians se defende muito bem. Depois temos que fazer as jogadas que temos e ter coragem para jogar”, disse.

Depois da equipe paulista, o Botafogo terá na luta contra o rebaixamento, nas últimas rodadas, a Chapecoense (fora), o Internacional (casa), o Atlético-MG (fora) e o Ceará (casa).

https://www.fogaonet.com/noticia/botafogo-liga-o-alerta-e-o-segundo-com-mais-derrotas-e-a-segunda-pior-campanha-do-returno/