Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
lscunha
  Pode ser vida ou morte

Desde 12/2007 • 16 anos de CANAL
Blumenau/SC

Garrincha


Em 05/02/2024 às 14:29

Quando eu era um jovem rapaz, o pior estado civil era ser noivo, pois este tem todas as obrigações e nenhum direito e por isto nunca fui noivo, pois mesmo com dois casamentos, pulei essas etapas.

Hoje não quero mais relacionamentos e apenas relação.

Tomando isso como analogia, eu vejo que a maioria de nossa torcida, tomou essa posição: nada de noivado e relacionamento, mas apenas relação e na boa.

Temos um time que tem obrigação com a massa de sofredores que teimosamente resistem a  mudar para uma outra relação, mas já  está se perguntando se vale a pena e é fácil de comprovar pelas postagem aqui no Canal.

Lamento dizer, mas aos poucos vão deixando o time de lado e adota uma postura de indiferença.

E começam a sacudir os ombros, postura típica de quem não está mais se importando, clássica do não estou nem aí.

Indiferença e quase uma falta total de amor e nesse pouco ou quase nada, vamos cada vez mais ver cadeiras vazias no Nílton Santos., nossos cantos murchando e adeceção vestida de preto e branco, escorrendo pelo rostos.

Talvez, eu faça parte desse grupo de resistência e acho que  não fui nem conquistado, como reza a lenda, mas já nasci com metabolismo alvinegro, daqueles que invés de um coração, carrega dentro do peito uma estrela, que bate e também cintila, cuja paixão foge do senso comum e acredito que isso, apesar de tudo, me mantenha imune a desesperança, mas contudo, sofro.

Há muitos de nós assim no nosso canal e expressar nossa indignação é perfeitamente lógica e compreensível.

Acho direito dos torcedores vaiar em e xingarem, mas não acho certo arremessarem objetos, pois isso já não é mais protesto e sim agressão.

Vem aí o jogo contra o nosso maior rival e um resultado acachapante, provocará um tsunâmi nas nossas hordas, que será devastador.

Para mim, esse será o nosso jogo do ano, pois ele pode afogar de vez o Botafogo, que fenecerá engasgado de água salgada e nem na beirada da praia chegará.

Não é uma questão só de contratações, mas de alma, de espírito vencedor e de vergonha na cara.

Espero que nossa Diretoria, jogadores e mesmo a sofrida torcida se unam, pois será uma questão de vida ou morte.

Imagine a gente morrer e o Flamengo ser o coveiro!!!

lscunha 



LUIZ SERGIO CUNHA

Tuxo

Desde 03/2015 • 9 anos de CANAL
Belo Horizonte/MG

Garrincha


Em 05/02/2024 às 16:55
 

Caro lscunha, 

DNA alvinegro tb está nas minhas veias.. sou daqueles teimosos que insiste em nao abandonar o time e, acredite, sou um otimista nato em relação ao botafogo. Ou um iludido, como preferirem chamar. 

Continuo nessa NOSSA saga de acompanhar o time, por mais dificil que seja. 

Sim, me afastei dos grupos do  whatsapp e do forum, pois não vejo mais como um ambiente salutar, pois há tempos não conseguimos promover uma discussão decente por aqui (salvo algumas exceções que apenas confirmam a regra). Os ataques pessoais e ofensas sem sentido me fizeram simplesmente abandonar o ambiente.

Mas fiz questão de responder ao seu tópico por achar importante dizer que sim, ainda existem os que acreditam, e vamos sempre acreditar e apoiar, com inúmeras ressalvas, por mais dificil e doloroso que as vezes seja. 

 



lscunha

Desde 12/2007 • 16 anos de CANAL
Blumenau/SC

Garrincha


Em 05/02/2024 às 17:33
 

Tuxo,

também me constrange muito a forma com que determinados assuntos são conduzidos e a crítica mesmo que não seja correta, mas se for honesta é válida e isso é o cerne de uma relação democrática.

As ofensas pessoais são desnecessárias, mas elas permanecem a granel.

Uma pena, 

lscunha 





LUIZ SERGIO CUNHA

fidel_garrincha

Desde 08/2012 • 11 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 06/02/2024 às 17:33
 

se o time se doasse em campo, a galera ia chegar junto...ainda mais a torcida do botafogo, a mais carente de todas..qualquer coisinha a gente se anima e vai junto...mas esse time é sacanagem, um bando de jogador vagabundo ,sem vontade , cagando e andando pro Botafogo e nos humilhando, jogo após jogo . Isso que mata





Botafogo way - A vergonha agora é profissional!! 

 

 

 

 
Páginas:

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas