Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas: << 
jackson

Desde 05/2012 • 11 anos de CANAL
RJ

Garrincha


Em 14/07/2020 às 11:35
 

esse preconceito é pura BURRICE mesmo, tem q ser muito irracional pra acreditar q jogador de futebol em 2020 ama algum clube, e pior ainda, prejudicaria a sua carreira, colocaria o seu MONEY em segundo plano pra sabotar o time rival

tuti

Desde 02/2007 • 17 anos de CANAL
Belem/PA

Garrincha


Em 14/07/2020 às 12:09
 

É muito mimimi...

lscunha

Desde 12/2007 • 16 anos de CANAL
Blumenau/SC

Garrincha


Em 14/07/2020 às 12:18
 

mílio,

 aceito sua explicação e bola para a frente.

 

 eu tenho aversão ao flamengo, acho qe como tudo na vida, o precinceito pode se assentar na maldade, na mentira, na intolerância ou até mesmo numa aversão natural.

apear de ter aversão ao flamengo, meu senso de justiça é maior e o reconhecer nesse momento como a melhor eqyipe de nosso futebol não me constrange, mas me dimensiona o tamanho do desafio que teremos.

qanto ao lado político, o meu partidarismo chegou até ma filiação ao Mr8, mas a vida, as reniões e a forma de atingir os objetivos, foi me afastando e hoje sou apartidario, o que não é sinõnimo de apolítico e tenho até filho vereador aqui em blumena.

não sou bolsonarista, mas mais do que conhecer, eu sei por vivência sobre a corrupção e a doutrinação de m regime falido e anti-patriótico.

contudo, entendo que as pessoas sejam livres para pensarem como acham certo e entenda por cerrto, aquilo que resulta de ma análise ampla e profunda, de acordo com seu valore e crenças.

infelizmente, um assunto voltado para o futebol, descambou para o político e assim como religião, acho ambos muito pessoais.

acho que fui claro e paro por aqui, a não ser qe alguém queira nme perguntar algo mais sobre o assnto, mas de forma educada e eu direi o qe penso sobre o que me foi perguntado.

lscunha 

 





LUIZ SERGIO CUNHA

Zamasu

Desde 10/2017 • 6 anos de CANAL
Niterói/RJ

Garrincha


Em 14/07/2020 às 12:22
 

esse tópico só melhora, pelo amor de deus hahahahahahaha 

pura prova que escrever de forma verborragica não é sinônimo de ter conhecimento, mas sim de enrolação se passando por cultura hahahahahahaha 





Valeu Durcesio e Jorge Braga!

jackson

Desde 05/2012 • 11 anos de CANAL
RJ

Garrincha


Em 14/07/2020 às 12:29
 

zandona disse:
Tadeu20 disse:

Abordagem perfeitamente clara de algo que todos nós sabemos há séculos. Muitos botafoguenses sempre tiveram preconceito sim com jogadores que eram do esgoto da lagoa. Uma tremenda bobagem. Contanto que jogue direito e respeite a camisa, pode ser burro negro de coração, só precisamos de profissionalismo. Não foi justamente o Emil que nos fez renascer, e era torcedor do outro timeco?

Outra questão importante, o antiflamenguismo antes do time de coração. Como se a mulambada fosse algum espécie de entidade superior a ser combatida. É um rival, um time como outro qualquer. Muita gente dá valor ao que não merece o menor crédito, por isso os flavelados se acham o melhor time do mundo, pobres coitados.

 

Sobre o desrespeito dos colegas com o Cunha, por conta de questões políticas: O Cunha passou a ser burro apenas porque não concorda com a ideologia política marxista? Ou por não ser um isentão envergonhado de assumir ser esquerdista? Está chata essa caçada a quem pensa politicamente diferente. Quando o assunto era COVID, tudo bem, até vai. O policiamento ideológico vai continuar tambpém no assunto futebol?

Sobre o Paulo Freire, o "grande mestre" da educação brasileira, qual o problema alguém não gostar dele? A educação no brasil é um lixo, ou alguém acha que nosso ensinoestá perto ou é de primeiro mundo? O método dele, na nossa realidade fática, há décadas fracassou. Se o coleguinha discorda, e o achava um grande educador, é posição sua. Nenhum forense é oficial da Gestapo pra querer menosprezar quem pensa diferente.


Peço licença para divergir do autor do post: o título diz “preconceito tolo”. Ora, parafraseando um forista que eu li acima, “existe preconceito que não seja tolo?” Aliás, o próprio julgamento sobre as obras de Paulo Freire me soa mais como um preconceito tolo, pois se quisermos criticar algo, devemos conhecê-lo bem para apontar as incoerências onde há, a menos que tenhamos lido as obras de Paulo Freire para criticá-las. Será que o autor do post leu alguma obra de Paulo Freire?

Veja bem, eu não sou pedagogo, sou formado em Direito e nunca aprendi nada sobre Paulo Freire, quer seja na escola, quer seja nos anos de faculdade. Fui conhecê-lo quase recentemente, nos idos dos anos 2010, se eu não me engano.

Mesmo não sendo pedagogo, eu acho muito injusto reputar culpa a Paulo Freire no que diz respeito ao nosso péssimo ensino, com desvios de recursos públicos (com roubos até de merenda escolar), com a precarização das condições em sala de aula, com a falta de recursos, com o descaso do poder público com o ensino e a estrutura das escolas públicas. Para quem pouco sabe sobre a história do Paulo Freire, o seu método foi amplamente rejeitado em 1964 e isso segue assim até hoje. O método adotado pelo regime militar foi exatamente a do ba-be-bi-bo-bu, o que foi consolidado com o MOBRAL, seguindo-se as diretrizes dos MEC-USAID que foram implementados no Brasil com a lei 5.540/68.

Foi o método “ba-be-bi-bo-bu” que eu aprendi nas escolas públicas nas quais estudei. Aliás, até hoje esse é o método de ensino utilizado nas escolas públicas e particulares, pois eu procurei alguma escola na região onde eu moro que aplicasse esse tal método Paulo Freire e não encontrei em lugar algum.    

Essa ideia de que o método de ensino freireano é mentira, salvo algumas ONGs que aplicam o método. O que predomina no Brasil é a aplicação do método da escola tradicional o tal método “ba-be-bi-bo-bu”com o professor despejando o conteúdo para um aluno-espectador.   

A escola tradicional é o modelo mais comum nas escolas públicas e particulares brasileiras. Esse formato surgiu na Europa, junto com a criação dos sistemas nacionais de ensino, entre os séculos XIX e XX, mas passou por diversas alterações através dos tempos até transformar-se no que conhecemos hoje. Nas escolas tradicionais, a figura-chave é o professor, que é portador dos conhecimentos e tem a função de repassá-los aos alunos, que os adquirem de maneira cumulativa frequentando uma instituição escolar. A exposição e a interpretação dos conhecimentos são sempre realizadas pelo professor; os alunos devem exercitar o que foi aprendido, repetindo e memorizando fórmulas e conceitos. Esse método é bastante adequado à forma de avaliação utilizada nos vestibulares brasileiros e no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Algumas das escolas mais conceituadas do mundo, como as inglesas e estadounidenses, utilizam esse método de ensino.”

FONTE: https://www.infoescola.com/noticias/conheca-os-metodos-de-ensino-mais-comuns-nas-escolas-brasileiras/

Paulo Freire não está nos currículos das escolas públicas, mas, sim, como referência para aqueles que praticam pedagogia todos os dias. Algumas ONGs aplicam de fato o método freireano. É o caso do Centro Popular de Cultura e Desenvolvimento (CPCD), que existe há 35 anos como “instituição de aprendizagem”, como se autodenomina. ‘Não há e nunca houve incentivo governamental para a aplicação dos ensinamentos e princípios freireanos. Isso se deve à ação isolada e alguns educadores, professores e escolas’, explica Sebastião Rocha, diretor do CPCD.

FONTE: https://novaescola.org.br/conteudo/12896/existe-metodo-paulo-freire-nas-escolas-publicas

Essa tentativa forçada de encontrar um bode expiatório para culpa-lo pelo fraco desempenho do ensino público brasileiro é uma falácia política criada e usada por um espectro político para atacar o outro. Nada mais do que isso. E uma falácia burra. O problema da educação está mais para um projeto político mesmo, como dizia Darcy Ribeiro. Aceitar essa falácia é cultivar preconceitos tolos, pois seria melhor ler um livro para entender por si mesmo do que aceitar distorções vindas de loucos como Olavo de Carvalho.

Recomendo a oitiva desse podcast, que aborda um pouco sobre a história da pedagogia no Brasil: https://revolushow.com/29-educacao-revolucionaria/

Por fim, partilho da mesma opinião que o autor do post quanto ao preconceito tolo de julgar um jogador por ele ter jogado no Merdengo. Um grande e fraterno abraço! E aproveito para saudar o mestre Ennio Morricone, camarada afiliado ao PCI, e que nos deixou aos noventa e um anos de idade. Descanse em paz, Mestre!



com ctz o metodo em si n foi posto em pratica, mas o conteudo do material é extremamente carregado de vies ideologico, quem nunca pegou um livro de sociologia q trata o liberalismo como o grande mal da humanidade e o socialismo como a salvaçao?

o proprio enem todo ano a redaçao induz o aluno a dar uma resposta ideologica e progressista



jackson

Desde 05/2012 • 11 anos de CANAL
RJ

Garrincha


Em 14/07/2020 às 12:32
 

lscunha disse:

emílio, tem muita gente para responder, mas qero começar por você.

onde você leu alguma declaração minha que sou olavista?

suposição é muito, mas muito pior do que considerar algumas coisas como preconceito tolo e entendo o mesmo como algo que não seja determinante na vida da gente e para mim, axchar qe ex-flamengista não devam vetir a camia do bortafogo, não tem fndanmentação e por io o adjetivei conmo tolo.

TADEU,

obrigado pelo apoio, ma eu gotaria de aber, qem entre os críticos, participou de corpo presente aos acontecimentos no rio de janeiro, nos anos qe antecederam e se seguiram ao ano de 1964, como ew

quem entre os críticos políticos, frequentou a UNE, foi fundador de algma estadal do PT, conheceu estudante universitrário, Rui Travassos, Gabeira, Alfredo SirKis (falecido essa semana e meu vizinho no condomínio Climax, na ra da laranjeira, vizinho a igreja) o cabeça e provavelmente guru de muito aqi e cabeça do movimento de esquerda, pois são muito mais inteligentes que os demais e falo da dupla zé dirceu e franklym martins (tem espaço para o gabeira) e anos depois como engenheiro já formado a tétrica e aética figura de lula.

quem de vocês ia assistir os jogos do Botafogo nas arquibancadas do estádio do Rio, na companhia do Oswaldão, que viria a ser o chefe das operações de treinamentos de guerrilha no araguaia e botafoguense de primeira linha.

então, mes caros, não me cabe rotular como olavista e o certo seria ex-esqerdistas, como tantos qe conheço que se tornaram apartidários, mas somente patriotas e legalistas, embora e ache nossa constitição uma patch work, que deva ser reformulada por inteiro.

por outro lado, não pensem qe sou mais sábio qe vocês, apenas mais vivido e os anos qe carrego na costa confirmam isso.

VINI,

quando falo de direito, não me refiro ao curso, mas sim a formação política dos professores que tive, os quais em sala de aula pregavam narrativas falsa no que diz respeito aos fatos que vivenciei, como a marcha dos estudantes, a missa do edson luiz, a bomba do rio centro, etc.., e aprecio muito a corrente de direito natural que se impõe no nosso RGS.

volto ao assunto: tolo ou não, rejeitar jogadores só pelo fato de já terem jogado no flamengo é tolice, daí a adjetivação e a usar esse critério, teria que abrir mão de amizades de mais de 70 anos.

e vou ficando por aqui, pois está na hora de ligar a tv e torcer pelo fluminense. 

lscunha 

 

 



interessante o seu relato cunha, gostaria de fazer um adendo: podemos observar q a lista de pessoas q eram esquerdistas, comunistas e deixaram de ser é ENORME

agora eu nunca vi uma pessoa q era direitista, liberal e virar socialista?  pq sera?

aquela frase é perfeita: "se vc é jovem e n é de esquerda n tem coraçao, se vc é adulto e continua sendo de esquerda n tem cerebro"



vini-s

Desde 02/2016 • 8 anos de CANAL
Porto Alegre/RS

Garrincha


Em 14/07/2020 às 12:36
 

Pietrantonio disse:

 Estou vendo detratarem um forense que é um ícone entre nós, por sua sabedoria, conhecimento e gentileza. Isto, por opinar diferentemente de alguns que dominaram o espaço com discussoes fora do proposito do forum e, eivadas de preconceitos e totalitarismo.


1 - Pietra, fala por ti quanto ao ícone. A partir do momento que o cara defende a volta da ditadura militar 'pra mandar pro paredão de fuzilamento' quem pensa diferente, eu não vejo nada de sabedoria, gentileza ou conhecimento. Se fosse em outro país, uma frase dessas dava cadeia. Aqui tbm dá, na verdade (Lei da Segurança Nacional e art. 287 do CP). Eu deixo de responder a altura por respeito a idade e pra não bagunçar mais, porque aquele tipo de alegação merecia questionamentos bem maiores. 

2 - Quem politizou foi o próprio autor do tópico, ao falar equivocadamente de Paulo Freire e emendar um monte de erro de interpretação de texto na sequencia. Te convido a conferir, é a postagem nº 11, veja se há qq referencia politica nos 10 posts anteriores. 

3 - Detrator da democracia é quem, com todas as letras, afirmou o que afirmou no item 1. 

4 - Destilar ódio é "mandar pro paredão" quem pensa diferente. 

5 - Essa ofensa toda só acontece pra quem se apaixona por politico, seja Lula, petê ou Bolsonaro. Antes quando era bom ser pedra, tinha toda hora uns que qq tópico vinham (ah, pq o petÊ isso, o lula aquilo, não sei o quê,), agora não querem ser vitrine e continuam defendendo qq barbaridade governista (como fazem os petistas, que aliás, nunca vi aqui no fórum).... Bom, problema de quem quer ser adorador de politico.

Inclusive nessa parte de repetir um ódio ao tal do Paulo Freire só pq o chefe mandou. 

 





 

Segue o jogo

vini-s

Desde 02/2016 • 8 anos de CANAL
Porto Alegre/RS

Garrincha


Em 14/07/2020 às 12:46
 

jackson disse:


interessante o seu relato cunha, gostaria de fazer um adendo: podemos observar q a lista de pessoas q eram esquerdistas, comunistas e deixaram de ser é ENORME

agora eu nunca vi uma pessoa q era direitista, liberal e virar socialista?  pq sera?

aquela frase é perfeita: "se vc é jovem e n é de esquerda n tem coraçao, se vc é adulto e continua sendo de esquerda n tem cerebro"


Por essa frase supostamente perfeita, o Bibo Nunes e o Velho da Havan tem mais cérebro que os irmãos Moreira Salles, então? kkkkkkkkkk, ok.

Vacilo e ausência de cérebro é demonizar qq pensamento como se fosse uma coisa estanque. Tem cérebros e corações tanto na esquerda quanto na direita. 

O que não merece apoio é essa atual extrema direita autoritária que de liberalismo não tem nada (zero privatizações em ano e meio, favorecimentos classistas pra previdência mais deficitária de todas - a militar, repúdio a imprensa, etc), assim como a esquerda ditatorial e corrupta da Venezuela e setores do Petê, que tem nada de social democracia. 





 

Segue o jogo

tuti

Desde 02/2007 • 17 anos de CANAL
Belem/PA

Garrincha


Em 14/07/2020 às 13:01
 

Por essa frase supostamente perfeita, o Bibo Nunes e o Velho da Havan tem mais cérebro que os irmãos Moreira Salles, então? kkkkkkkkkk, ok.

Vacilo e ausência de cérebro é demonizar qq pensamento como se fosse uma coisa estanque. Tem cérebros e corações tanto na esquerda quanto na direita. 

O que não merece apoio é essa atual extrema direita autoritária que de liberalismo não tem nada (zero privatizações em ano e meio, favorecimentos classistas pra previdência mais deficitária de todas - a militar, repúdio a imprensa, etc), assim como a esquerda ditatorial e corrupta da Venezuela e setores do Petê, que tem nada de social democracia. 


Me desculpa Vini, mas não insiste. Não adianta.
Muitos ainda estão em fase infantil: "Tudo que seu mestre mandar, faremos todos!"
É chocante, mas é verdade. Afinal de contas pensar dar trabalho. É mais fácil ficar repetindo asneiras do que parar para pensar, ponderar, refletir.
Isso vale para todos os não pensantes, independente da "ideologia" que abraçam. Muitos não sabem nem o que é ideologia.
O que muitos fazem muito bem é deturpar os fatos para atender a "realidade" que lhes convêm, sem o menor escrúpulo ou pudor. Nisso são craques!


jackson

Desde 05/2012 • 11 anos de CANAL
RJ

Garrincha


Em 14/07/2020 às 13:36
 

vini-s disse:
jackson disse:


interessante o seu relato cunha, gostaria de fazer um adendo: podemos observar q a lista de pessoas q eram esquerdistas, comunistas e deixaram de ser é ENORME

agora eu nunca vi uma pessoa q era direitista, liberal e virar socialista?  pq sera?

aquela frase é perfeita: "se vc é jovem e n é de esquerda n tem coraçao, se vc é adulto e continua sendo de esquerda n tem cerebro"


Por essa frase supostamente perfeita, o Bibo Nunes e o Velho da Havan tem mais cérebro que os irmãos Moreira Salles, então? kkkkkkkkkk, ok.

Vacilo e ausência de cérebro é demonizar qq pensamento como se fosse uma coisa estanque. Tem cérebros e corações tanto na esquerda quanto na direita. 

O que não merece apoio é essa atual extrema direita autoritária que de liberalismo não tem nada (zero privatizações em ano e meio, favorecimentos classistas pra previdência mais deficitária de todas - a militar, repúdio a imprensa, etc), assim como a esquerda ditatorial e corrupta da Venezuela e setores do Petê, que tem nada de social democracia. 

essa frase vai de encontro com o fato de q o pensamento de esquerda é lindo, porem nao passa de uma utopia, é um processo natural amadurecermos e entendermos isso, processo esse q foi feito por diversos esquerdistas notorios na historia, e inclusive por MIM MESMO, e ressalto de novo q NUNCA vi o processo contrario (alguem que era de direita e depois virou esquerdista)

 

e sim, qualquer pessoa com mais de 2 neuronios ja abandonou o apoio ao bolsonaro, quem continua seguindo ele é literalmente so o gado

o bolsonaro nunca foi de direita, ele era apenas "conservador, sempre se posicionou contrario as privatizaçoes, a reforma da previdencia, ja elogiou o hugo chaves... ele apenas surfou nessa onda

eu votei no amoedo

a minha torcida era q o bolsonaro ficasse quieto e deixasse a equipe dele trabalhar, existem quadros sensacionais em algumas areas do governo: economia com o guedes, infraestrutura com o tarcisio gomes, segurança com o sergio moro, a propria saude com o mandetta, ou seja, o bolsonaro era tipo um tecnico merda com um bom time, era so ele ficar quieto e n atrapalhar, o problema é q ele começou a atrapalhar e ai vimos essa sucessao de cagada desde o inicio da pandemia pra cá

 

 



alvinegro21

Desde 07/2019 • 4 anos de CANAL
Rio de janeir/RJ

Garrincha


Em 14/07/2020 às 13:36
 

 

Não li, mas acho uma merda!!!

 

o show de preconceitos continua.....





B.T.O.

Desde 02/2007 • 17 anos de CANAL
Niterói/RJ

Garrincha


Em 14/07/2020 às 14:03
 

Sinceramente, não lembro de jogador que veio do flamengo decepcionar. Eu vi o Nunes no Botafogo! Até aquele Vitor Simões jogou bem o cariocacde 2009. 

Eu admito que o contrário é que me incomoda. 





Fogoooo!!! Este time só me dá alegrias!!!! 

 

 "Don't be afraid, it's only business." (Roger Waters, "What God Wants P. III", Amused To Death, 1992).

 

               Textor, the dreamer.

 

vini-s

Desde 02/2016 • 8 anos de CANAL
Porto Alegre/RS

Garrincha


Em 14/07/2020 às 14:09
 

B.T.O. disse:

Sinceramente, não lembro de jogador que veio do flamengo decepcionar. Eu vi o Nunes no Botafogo! Até aquele Vitor Simões jogou bem o cariocacde 2009. 

Eu admito que o contrário é que me incomoda. 


Everton, Jonatas volante, Reinaldo chinelinho e Athirson.




 

Segue o jogo

B.T.O.

Desde 02/2007 • 17 anos de CANAL
Niterói/RJ

Garrincha


Em 14/07/2020 às 14:13
 

O Everton não veio do flamengo, veio? O Jônatas e o Athirson tinha até esquecido, verdade. Mas o Reinaldo não lembro devter ido mal. Teve algo na final do carioca não? Se contundiu, foi expulso ou algo assim?



Fogoooo!!! Este time só me dá alegrias!!!! 

 

 "Don't be afraid, it's only business." (Roger Waters, "What God Wants P. III", Amused To Death, 1992).

 

               Textor, the dreamer.

 

Rafaellopes

Desde 06/2011 • 12 anos de CANAL
Maceió/AL

Garrincha


Em 14/07/2020 às 14:22
 

Se for bom e não tiver caçoado do Botafogo, que venha.

 

Se for craque/monstro, tiver caçoado levementem mas pedir desculpa, demonstrar que fez merda mas se arrependeu, que venha tb.

 

 

 

 

 



Rafaellopes

Desde 06/2011 • 12 anos de CANAL
Maceió/AL

Garrincha


Em 14/07/2020 às 14:24
 

Obviamente o Luis Antônio não se encaixa em nada disso.

 

Jogador mediano pra fraco, completamente mulambo e nada profissional. Que vá pra pqp! 



alvinegro21

Desde 07/2019 • 4 anos de CANAL
Rio de janeir/RJ

Garrincha


Em 14/07/2020 às 14:29
 

já teve baba,já teve até um no tempo do lido que nunca jogou.

 

já teve bom como o gonçalves.

 

se for bom jogador não há emepcilho, se vc for baba, que vaze





vini-s

Desde 02/2016 • 8 anos de CANAL
Porto Alegre/RS

Garrincha


Em 14/07/2020 às 14:52
 

B.T.O. disse:
O Everton não veio do flamengo, veio? O Jônatas e o Athirson tinha até esquecido, verdade. Mas o Reinaldo não lembro devter ido mal. Teve algo na final do carioca não? Se contundiu, foi expulso ou algo assim?


Direto do Flamengo nenhum dos citados veio. É situação bem rara vir alguém de lá direto pra cá (e o contrário tbm, e qdo rola é em litígio, como Arão e Clayton), não lembro de ter acontecido esse século (teve aquele Vinicius Colombiano, mas nao sei se ele chegou a jogar no profissional do Framengo). 

Everton foi vendido pelo Flamengo ao Tigres do Mexico em 2010, e este emprestou ao Botafogo em 2011. Dos 4 que falei, só ele não fez  base e se profissionalizou no Flamengo

Só pra constar que eu não tenho nada contra, só que isso que todos que vem de lá dão certo aqui não tem muito fundamento tbm.  





 

Segue o jogo

B.T.O.

Desde 02/2007 • 17 anos de CANAL
Niterói/RJ

Garrincha


Em 15/07/2020 às 02:35
 

Sim, nem disse que tinha. Disse que não lembrava de terem ido mal. E nem lembrava destes que vc citou. Mas na verdade,  e revendo minha opinião, na história recente, o único que deu certo foi o Gonçalves, não? O resto tudo sem brilho mesmo,como vc disse.



Fogoooo!!! Este time só me dá alegrias!!!! 

 

 "Don't be afraid, it's only business." (Roger Waters, "What God Wants P. III", Amused To Death, 1992).

 

               Textor, the dreamer.

 

Tadeu20

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 16/07/2020 às 00:44
 

Foi muito bom o tal de Luis Antonio não ter vindo, independente de ser ex mulambo (jogador). O cara tava no futebol árabe há praticamente 2 anos, nível completamente diferente do nosso, até se readaptar. Mesmo tendo 29a, soava como contratação de ex jogador em atividade. Provavelmente não viria por um salário tão baixo quando gostaríamos. Foi melhor ter deixado pra lá. Com certeza deve haver apostas mais baratas e mais promissoras.

Emilio

Desde 11/2009 • 14 anos de CANAL
Belo Horizonte/MG

Garrincha


Em 16/07/2020 às 08:30
 

Vão acabar dispensando o Berrio, que não seria de todo ruim, dependendo do salário.



Extra! Extra! Estão cancelados todos resultados das olímpiadas, motivo: não teve voto impresso.

Não terá apagão, acendam as lamparinas. 

Celo

Desde 11/2009 • 14 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 16/07/2020 às 12:08
 

o bom daqui é que ninguem respeita ninguem



Para ser um time, é preciso ter 11 jogadores e 1 técnico.

Para ser um clube, é preciso ter uma história.

Mas para ser uma LENDA, é preciso ser BOTAFOGO

 

 #ParabénsCBF #LiberouABraquinha 

#tamujunto #pracimadeles #tenhoestrela #contratudoecontratodos 

Tadeu20

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 16/07/2020 às 13:52
 

Celo disse:
o bom daqui é que ninguem respeita ninguem


Também cheguei a essa conclusão. Seria melhor se a galera baixasse a bola e respeitasse mais quem pensa diferente.

O Stemp adorava postar sobre política, mas nunca faltou o respeito com ninguém.

Esse caça às bruxas de ideologia política deveria acabar. Mas a sanha pela ignorância e o gosto de sangue, infelizmente, são mais fortes pra galera. 



MSB

Desde 12/2019 • 4 anos de CANAL
Nova Friburgo/RJ

Garrincha


Em 20/07/2020 às 03:18
 

Emilio disse:
Vão acabar dispensando o Berrio, que não seria de todo ruim, dependendo do salário.


Rodou, rodou... mindo árabe grátis, na amizade, não cobra até dezembro, mantém acho que 30inha se for defendido...

Seria um cara legal pra cá mesmo, de graça... só o salário, contestava agora no pré, pra buscar só em janeiro. Ia fazer esse corredor direito aqui fácil. Garoto campeão americano mais de uma vez, buscando seleção aí ...

Era um nome, heim? 





"bebida, baralho & botafogo"

-autor desconhecido

 
Páginas: << 

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas