Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
mineirow@hotmail.com
  Premiação da B

Desde 09/2013 • 8 anos de CANAL
zona rural/MG

Garrincha


Em 20/09/2021 às 13:59

Alguém tem a premiação do G4 na serie B.

Não achei em lugar nenhum.

obrigado

 



βÓτΛƒÔ

Mineiro♣

 

 

 

mineirow@hotmail.com

Desde 09/2013 • 8 anos de CANAL
zona rural/MG

Garrincha


Em 20/09/2021 às 14:00
 

faltou o ?

 

 





βÓτΛƒÔ

Mineiro♣

 

 

 

fred7

Desde 11/2017 • 3 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Nilton Santos


Em 20/09/2021 às 14:31
 

Pesquisei outro dia e não achei.

Se tiver premiação em dinheiro...Não deve ser muita coisa. 



juliomelo

Desde 07/2019 • 2 anos de CANAL
São Luís/MA

Profissional


Em 20/09/2021 às 14:37
 

Mereca. Era o valor de 1,6 milhões para os quatro q subiam, fizeram um acordo de dividir entre os vinte clubes, o que dá 80 mil/cada.

Há a divisão do contrato de tv por 20, o que se fala é que é entorno de 6 milhoes cada.

Ou seja, série b não é para ganhar dinheiro. Se quiser ganhar tem q ir e permanecer na A



juliomelo

Desde 07/2019 • 2 anos de CANAL
São Luís/MA

Profissional


Em 20/09/2021 às 14:39
 

*merreca

ehh celular mais burro q o dono

 



juliomelo

Desde 07/2019 • 2 anos de CANAL
São Luís/MA

Profissional


Em 20/09/2021 às 14:42
 

Ante, alguns times, entre eles nós, se beneficiavam da "cláusula vasco". Se ficasse um ano rebaixado na b recebia o contrato de tv da a. Mas essa cláusula não existe mais.

juliomelo

Desde 07/2019 • 2 anos de CANAL
São Luís/MA

Profissional


Em 20/09/2021 às 14:42
 

*antes

mineirow@hotmail.com

Desde 09/2013 • 8 anos de CANAL
zona rural/MG

Garrincha


Em 20/09/2021 às 15:05
 

>> Ou seja, série b não é para ganhar dinheiro.

Tem razão, e sim pelo contrário, serie B é para perder dinheiro.

Tem que sair logo.

 

 





βÓτΛƒÔ

Mineiro♣

 

 

 

fred7

Desde 11/2017 • 3 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Nilton Santos


Em 20/09/2021 às 15:19
 

juliomelo disse:

Mereca. Era o valor de 1,6 milhões para os quatro q subiam, fizeram um acordo de dividir entre os vinte clubes, o que dá 80 mil/cada.

Há a divisão do contrato de tv por 20, o que se fala é que é entorno de 6 milhoes cada.

Ou seja, série b não é para ganhar dinheiro. Se quiser ganhar tem q ir e permanecer na A


Sobre a contrato de TV, o Botafogo ia fechar negócio com variável, como o Cruzeiro. O clube mineiro apostou na adesão ao pay-per-view, eles levaram 15 milhões de reais na temporada passada.


juliomelo

Desde 07/2019 • 2 anos de CANAL
São Luís/MA

Profissional


Em 20/09/2021 às 15:35
 

fred7 disse:

Sobre a contrato de TV, o Botafogo ia fechar negócio com variável, como o Cruzeiro. O clube mineiro apostou na adesão ao pay-per-view, eles levaram 15 milhões de reais na temporada passada.


Sim, verdade. BFR, vasco e cruzeiro apostaram na força da torcida pra fugir desse trocado de 6mi e receber bem mais com a participação no ppv. A conferir os valores no final da temporada


Vini-S

Desde 02/2016 • 5 anos de CANAL
Porto Alegre/RS

Garrincha


Em 20/09/2021 às 15:45
 

Maior vantagem de ser campeão é entrar nas oitavas da Copa do Brasil (acho que ainda tá valendo essa).



 


Opinião acima verificada por software. Não aceite fake news. Know-how é respirar fact checking e evitar anglicismos online. 


 

alvinegro21

Desde 07/2019 • 2 anos de CANAL
Rio de janeir/RJ

Garrincha


Em 20/09/2021 às 17:58
 

Vini-S disse:
Maior vantagem de ser campeão é entrar nas oitavas da Copa do Brasil (acho que ainda tá valendo essa).


mas ai perde a grana de prêmio de passagem de fase anteriores?


juliomelo

Desde 07/2019 • 2 anos de CANAL
São Luís/MA

Profissional


Em 20/09/2021 às 20:31
 

alvinegro21 disse:
Vini-S disse:
Maior vantagem de ser campeão é entrar nas oitavas da Copa do Brasil (acho que ainda tá valendo essa).


mas ai perde a grana de prêmio de passagem de fase anteriores?



Na verdade mudou a regra nesse ano, salvo engano. Oa times da liberta e outros, entre eles o campeão da b entram na fase 3.

Como não participa da fase 1/2 só recebe a grana da fase 3, nesse ano ficamos na fase 2. Tem suas vantagens já entrar na fase 3, principalmente para nós, tem sido tenebroso as participaçõe recentes nestas fases iniciais.

 



alvinegro21

Desde 07/2019 • 2 anos de CANAL
Rio de janeir/RJ

Garrincha


Em 20/09/2021 às 20:54
 

juliomelo disse:
alvinegro21 disse:
Vini-S disse:
Maior vantagem de ser campeão é entrar nas oitavas da Copa do Brasil (acho que ainda tá valendo essa).


mas ai perde a grana de prêmio de passagem de fase anteriores?



Na verdade mudou a regra nesse ano, salvo engano. Oa times da liberta e outros, entre eles o campeão da b entram na fase 3.

Como não participa da fase 1/2 só recebe a grana da fase 3, nesse ano ficamos na fase 2. Tem suas vantagens já entrar na fase 3, principalmente para nós, tem sido tenebroso as participaçõe recentes nestas fases iniciais.

 



o lado bom: evitou vexames maiores enfrentando times mais organizados.


juliomelo

Desde 07/2019 • 2 anos de CANAL
São Luís/MA

Profissional


Em 20/09/2021 às 21:09
 

alvinegro21 disse:
juliomelo disse:

mas ai perde a grana de prêmio de passagem de fase anteriores?



Na verdade mudou a regra nesse ano, salvo engano. Oa times da liberta e outros, entre eles o campeão da b entram na fase 3.

Como não participa da fase 1/2 só recebe a grana da fase 3, nesse ano ficamos na fase 2. Tem suas vantagens já entrar na fase 3, principalmente para nós, tem sido tenebroso as participaçõe recentes nestas fases iniciais.

 



o lado bom: evitou vexames maiores enfrentando times mais organizados.

Pois é, tem de escolher entre a grana com vexame ou sem grana e sem vexames maiores. Esse ano o nosso algoz pegou uma sova da mulambada. Não há grana q pague termos escapado de uma humilhação tamanha ... pois aquele time comandado por nosso herói chamusca seria pisoteado pelos imundos


Vini-S

Desde 02/2016 • 5 anos de CANAL
Porto Alegre/RS

Garrincha


Em 20/09/2021 às 21:10
 

juliomelo disse:
alvinegro21 disse:
Vini-S disse:
Maior vantagem de ser campeão é entrar nas oitavas da Copa do Brasil (acho que ainda tá valendo essa).


mas ai perde a grana de prêmio de passagem de fase anteriores?



Na verdade mudou a regra nesse ano, salvo engano. Oa times da liberta e outros, entre eles o campeão da b entram na fase 3.

Como não participa da fase 1/2 só recebe a grana da fase 3, nesse ano ficamos na fase 2. Tem suas vantagens já entrar na fase 3, principalmente para nós, tem sido tenebroso as participaçõe recentes nestas fases iniciais.

 


Ah, é, isso aí mesmo. Ia falar que tem a vantagem de serem 2 jogos, mas lembrei que caímos pro Juventude 2019 em 2 jogos tbm 

🤦🏻‍♂️🤦🏻‍♂️ 

 

 





 


Opinião acima verificada por software. Não aceite fake news. Know-how é respirar fact checking e evitar anglicismos online. 


 

FOGÃO V.R.

Desde 01/2012 • 9 anos de CANAL
Volta Redonda/RJ

Garrincha


Em 21/09/2021 às 15:46
 

A gente voltando pra série A,qual a cota de TV que nos corresponderá em 2022?

E já começamos a receber no início do ano?

Isso fará toda a diferença na montagem do elenco. 



Vini-s

Desde 02/2016 • 5 anos de CANAL
Porto Alegre/RS

Garrincha


Em 21/09/2021 às 16:07
 

FOGÃO V.R. disse:

A gente voltando pra série A,qual a cota de TV que nos corresponderá em 2022?

E já começamos a receber no início do ano?

Isso fará toda a diferença na montagem do elenco. 



Cota de A, igual a que tinhamos em 2020.

Quer dizer, tem uma parcela fixa de 40%. Outros 30% dependem do número de partidas exibidas na aberta e na fechada, o que só é definido após a tabela e dependendo do andamento do campeontao, além de 30% ser definido só com a classificação final. 

 

Ano passado tivemos 8 na Aberta (1,1 mi cada) e mais 11 no Sportv (700 mil). TV aberta igual a GRemio e BAhia, 1 a menos que Inter e Palmeiras.

Tv fechada 1 a menos que Galo, Flor e Vasco. 5 a mais que Fla/Curintia e 4 a mais que SP. 

Nâo sei como funciona o pagamento, mas, em tese, essa parte dos 40% pode ser disponibilizada antes do campeonato começar. 





 


Opinião acima verificada por software. Não aceite fake news. Know-how é respirar fact checking e evitar anglicismos online. 


 

Vini-s

Desde 02/2016 • 5 anos de CANAL
Porto Alegre/RS

Garrincha


Em 21/09/2021 às 16:13
 

Então não tem como ter um valor mais exato agora, pq até esses 40% é sobre um total que oscila um pouco (tem a ver com os contratos de publicidade da Globo).

 

Em 2019, ganhamos 52 milhões. 

Em 2020, 37 mi (a diferença de classificação, de 14 em 2019 para 20º em 2020, explica a queda de faturamento). 

 

 

 

A projeção de receita de TV no Brasileiro 2020, aberta + fechada (% do total e posição no BR)
Montante a ser dividido: R$ 1,039 bilhão
Diferença do 1º para o 20º: R$ 43,9 milhões

1º) R$ 74,0 mi (7,1%) – Flamengo (1º)
2º) R$ 70,5 mi (6,7%) – São Paulo (4º)
3º) R$ 69,6 mi (6,6%) – Atlético-MG (3º)
4º) R$ 68,3 mi (6,5%) – Fluminense (5º)
5º) R$ 64,7 mi (6,2%) – Grêmio (6º)
6º) R$ 58,2 mi (5,6%) – Corinthians (12º)
7º) R$ 57,6 mi (5,5%) – Internacional (2º)
8º) R$ 53,2 mi (5,1%) – Santos (8º)
9º) R$ 52,1 mi (5,0%) – Palmeiras (7º)
10º) R$ 51,3 mi (4,9%)- Bragantino (10º)
11º) R$ 49,2 mi (4,7%) – Sport (15º)
12º) R$ 47,5 mi (4,5%) – Atlético-GO (13º)
13º) R$ 47,3 mi (4,5%) – Athletico-PR (9º)
14º) R$ 45,4 mi (4,3%) – Bahia (14º)
15º) R$ 44,3 mi (4,2%) – Vasco (17º)
16º) R$ 43,9 mi (4,2%) – Ceará (11º)
17º) R$ 38,3 mi (3,6%) – Coritiba (19º)
18º) R$ 37,6 mi (3,6%) – Fortaleza (16º)
19º) R$ 36,8 mi (3,5%) – Botafogo (20º)
20º) R$ 30,1 mi (2,8%) – Goiás (18º)

A projeção de receita de TV no Brasileiro 2019, aberta + fechada (% do total e posição no BR)
Montante a ser dividido: R$ 1,085 bilhão
Diferença do 1º para o 20º: R$ 36,7 milhões

1º) R$ 71,8 mi (6,6%) – Athletico-PR (5º)
2º) R$ 68,0 mi (6,2%) – Palmeiras (3º)
3º) R$ 67,0 mi (6,1%) – Flamengo (1º)
4º) R$ 67,0 mi (6,1%) – Santos (2º)
5º) R$ 65,6 mi (6,0%) – Grêmio (4º)
6º) R$ 61,5 mi (5,6%) – Internacional (7º)
7º) R$ 59,3 mi (5,4%) – São Paulo (6º)
8º) R$ 58,6 mi (5,4%) – Goiás (10º)
9º) R$ 55,5 mi (5,1%) – Bahia (11º)
10º) R$ 55,4 mi (5,1%) – Corinthians (8º)
11º) R$ 53,8 mi (4,9%) – Atlético-MG (13º)
12º) R$ 53,0 mi (4,8%) – Ceará (16º)
13º) R$ 52,4 mi (4,8%) – Fluminense (14º)
14º) R$ 52,3 mi (4,8%) – Botafogo (15º)
15º) R$ 50,8 mi (4,6%) – Vasco (12º)
16º) R$ 41,4 mi (3,8%) – Avaí (20º)
17º) R$ 39,8 mi (3,6%) – CSA (18º)
18º) R$ 38,8 mi (3,5%) – Cruzeiro (17º)
19º) R$ 38,4 mi (3,6%) – Fortaleza (9º)
20º) R$ 35,1 mi (3,2%) – Chapecoense (19º)

 




 


Opinião acima verificada por software. Não aceite fake news. Know-how é respirar fact checking e evitar anglicismos online. 


 

FOGÃO V.R.

Desde 01/2012 • 9 anos de CANAL
Volta Redonda/RJ

Garrincha


Em 21/09/2021 às 18:29
 

Valeu Vini,como sempre vc traz as informações precisas.

A Globo está oferecendo uma mixaria no Carioca,temos que montar um time para avançar bem na Copa do Brasil, mais do que nunca será mportante uma busca bem feita nos times menores,montar um bom elenco com a pouca grana que temos. 



juliomelo

Desde 07/2019 • 2 anos de CANAL
São Luís/MA

Profissional


Em 21/09/2021 às 19:35
 

Vini-s disse:

Então não tem como ter um valor mais exato agora, pq até esses 40% é sobre um total que oscila um pouco (tem a ver com os contratos de publicidade da Globo).

 

Em 2019, ganhamos 52 milhões. 

Em 2020, 37 mi (a diferença de classificação, de 14 em 2019 para 20º em 2020, explica a queda de faturamento). 

 

 

 

A projeção de receita de TV no Brasileiro 2020, aberta + fechada (% do total e posição no BR)
Montante a ser dividido: R$ 1,039 bilhão
Diferença do 1º para o 20º: R$ 43,9 milhões

1º) R$ 74,0 mi (7,1%) – Flamengo (1º)
2º) R$ 70,5 mi (6,7%) – São Paulo (4º)
3º) R$ 69,6 mi (6,6%) – Atlético-MG (3º)
4º) R$ 68,3 mi (6,5%) – Fluminense (5º)
5º) R$ 64,7 mi (6,2%) – Grêmio (6º)
6º) R$ 58,2 mi (5,6%) – Corinthians (12º)
7º) R$ 57,6 mi (5,5%) – Internacional (2º)
8º) R$ 53,2 mi (5,1%) – Santos (8º)
9º) R$ 52,1 mi (5,0%) – Palmeiras (7º)
10º) R$ 51,3 mi (4,9%)- Bragantino (10º)
11º) R$ 49,2 mi (4,7%) – Sport (15º)
12º) R$ 47,5 mi (4,5%) – Atlético-GO (13º)
13º) R$ 47,3 mi (4,5%) – Athletico-PR (9º)
14º) R$ 45,4 mi (4,3%) – Bahia (14º)
15º) R$ 44,3 mi (4,2%) – Vasco (17º)
16º) R$ 43,9 mi (4,2%) – Ceará (11º)
17º) R$ 38,3 mi (3,6%) – Coritiba (19º)
18º) R$ 37,6 mi (3,6%) – Fortaleza (16º)
19º) R$ 36,8 mi (3,5%) – Botafogo (20º)
20º) R$ 30,1 mi (2,8%) – Goiás (18º)

A projeção de receita de TV no Brasileiro 2019, aberta + fechada (% do total e posição no BR)
Montante a ser dividido: R$ 1,085 bilhão
Diferença do 1º para o 20º: R$ 36,7 milhões

1º) R$ 71,8 mi (6,6%) – Athletico-PR (5º)
2º) R$ 68,0 mi (6,2%) – Palmeiras (3º)
3º) R$ 67,0 mi (6,1%) – Flamengo (1º)
4º) R$ 67,0 mi (6,1%) – Santos (2º)
5º) R$ 65,6 mi (6,0%) – Grêmio (4º)
6º) R$ 61,5 mi (5,6%) – Internacional (7º)
7º) R$ 59,3 mi (5,4%) – São Paulo (6º)
8º) R$ 58,6 mi (5,4%) – Goiás (10º)
9º) R$ 55,5 mi (5,1%) – Bahia (11º)
10º) R$ 55,4 mi (5,1%) – Corinthians (8º)
11º) R$ 53,8 mi (4,9%) – Atlético-MG (13º)
12º) R$ 53,0 mi (4,8%) – Ceará (16º)
13º) R$ 52,4 mi (4,8%) – Fluminense (14º)
14º) R$ 52,3 mi (4,8%) – Botafogo (15º)
15º) R$ 50,8 mi (4,6%) – Vasco (12º)
16º) R$ 41,4 mi (3,8%) – Avaí (20º)
17º) R$ 39,8 mi (3,6%) – CSA (18º)
18º) R$ 38,8 mi (3,5%) – Cruzeiro (17º)
19º) R$ 38,4 mi (3,6%) – Fortaleza (9º)
20º) R$ 35,1 mi (3,2%) – Chapecoense (19º)

 



Nessa divisão tem uma variável importante. Inicialmente, a divisão era por valores absolutos, tipo, só exemplificando que eu não sei valores- até pq é meio q uma caixa preta,  BFR -80milhoes, Fla-200 milhoes, gremio-120milhões.

A variável é q a globo previu q as receitas publicitárias e ppv iriam cair, e agora como pagar os valores que foram superdimensionados? A solução foi fixar os valores em percentuais da arrecadação do produto futebol, claro que iria diminuir os valores dos clubes. Então os clubes não iriam aceita isso, correto? sim, claro.

Ai a globo condicionou a antecipação de receitas a mudança dessa cláusula. Ai os clubes fudidos se alagaram mais ainda, tiveram q aceitar a a tal cláusula para conseguir antecipação, mas com diminuição das receitas futuras. Me parece q só 4 clubes não pediram antecipação, seriam lixo, gambá, gaymio e bambis paulistas.

Então, hipoteticamente, fla-200, gremio-120 e BFR- 8% de um bolo menor, porque os 4 times q não anteciparam receitas já tinham garantido o seu valor sem redução  .

No caso hipotético o BFR receberia 80 mi, q é 8% de 1bi. Mas ai a receita do produto futebol caiu para 800 milhões, então 8% é 64mi, não é mesmo? não, não é. É 8% de, ai tem q tirar primeiro os 200-fla, 120-gaymio, sobraria 580 milhões, então é 8% de 580, não é? Sim, é isso, q vai dar 46,4 milhões.

Essa foi uma das grandes questões q aumentou a distância de algunss times



juliomelo

Desde 07/2019 • 2 anos de CANAL
São Luís/MA

Profissional


Em 21/09/2021 às 19:37
 

Esse valores são hipotéticos, viu.é só para entender q houve uma diminuição de arrecadação previstas para os clubes q anteciparam receitas

 
Páginas:

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas