Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
Stemp
  Profecia Macabra

Desde 02/2008 • 13 anos de CANAL
São Gonçalo/RJ

Garrincha


Em 23/11/2021 às 23:24


Profecia macabra

Ainda ecoa em meus ouvidos a profecia macabra proferida por Bebeto de Freitas:

"Daqui a 5 anos ninguém segura o Flamengo"

Entre um olhar espantado e outro, ele prosseguiu esmigalhando com o nosso já tão combalido orgulho alvinegro:

"O Flamengo está fazendo o dever de casa. O time deles hoje está uma merda, não está? Mas eles estão zerando as dividas, quando acabarem, todo o dinheiro que entrar será investido em jogadores"

Pois é... Taí o resultado, um time de fazer inveja, títulos e mais títulos e a gente com mais de um bilhão em dividas, nos orgulhando de termos conquistado a "Super" segunda divisão, com jogadores medíocres que nem vale a pena citar os nomes.

A galera boa daqui que já não aparece mais - por motivos óbvios - testemunhou a profecia: Na Real, Zanganelli, Eros Martins, Franco... Eu venho aqui de teimoso que sou, mas nem leio os comentários, posto e deixo a bílis rolar solta!

O Botafogo, como não me canso de dizer, foi "sequestrado" por uma galera que acredita no amor que nós temos pelo clube, então pra eles o que acontece dentro de campo não faz a mínima diferença, o que vale é o tilintar das moedas na conta bancária!

E pensar que em janeiro de 2021, o Botafogo não estava matematicamente rebaixado e já se faziam planos para disputar a série B... Eu lamentei muito a morte do meu amigo Bebeto de Freitas, mas sinceramente... Se ele tivesse visto a sacanagem que fizeram com o outrora "Glorioso", teria infartado de qualquer jeito!!!

A verdade é que o que nós ouvimos naquele dia, na agência em que eu trabalhava no centro do Rio, não foi uma "profecia macabra", não foi nem uma profecia, foi uma constatação: O Flamengo tem dirigentes que amam o Flamengo, e o Botafogo tem uma cambada de ratos que amam o próprio bolso e tratam os torcedores como prostitutas!

Isso é doloroso de se ouvir, não é? Pois é. Mas é igualzinho quando a gente vê uma galera enaltecendo Paulo Freire enquanto o Brasil leva uma humilhantemente "Pisa" na educação, ou seja, querem defender o indefensável!

Eu vou postar isso e vou desconectar porque certamente o chorume vai escorrer lentamente pelos cantos deste outrora tão saudoso ambiente, porque é triste ver que é preferível comemorar um título medíocre do que perder os valorosos "e$quema$" que engordam as próprias contas bancárias.

Se a mentalidade não mudar - de verdade, a gente vai parecer mais uma gangorra que um clube de futebol.

E agora EU serei profético: Se o ano tivesse 15 meses, o Botafogo faria a proeza de cair, subir e cair novamente, no mesmo ano!!!

Tudo em nome da ganância e da auto soberba financeira.

Muda, Botafogo... Ainda dá tempo.

Pra aqueles que fica, titica, pra eu que vou, cocô, pra vocês que vão, cagalhão, e até segunda, não esqueçam de lavar a bunda... Fui!!!


 

 

"Não há futuro com a corrupção sistêmica que destrói nossa democracia, nosso bem estar econômico e nossa dignidade como País"

(Sérgio Fernando Moro - 13/3/2016)

 

 "Quando um governo não respeita as leis, não respeita o povo que deposita nelas as suas esperanças"

(NStemp - 21/12/2012)

 

 

 
Páginas:
Página principal

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas