Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
macau
  Profissionalismo e união pra enfrentar o vale tudo do futebol

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Brasilia/DF

Garrincha


Em 22/06/2020 às 18:24

O começo da SA no Botafogo é um sinal importantíssimo.

A aprovação da lei que favorece o clube empresa, no Senado, é outra matéria que requer prioridade, embora não seja ainda indispensável.

O equilíbrio fiscal e uma gestão profissional podem nos permitir traçar horizontes para ter uma equipe competitiva a médio prazo.

É importante destacar, também, que estamos montando uma infraestrutura de primeiro mundo, a começar pelo novo Centro de Treinamento.

Não só pelo tamanho, como pela capacidade de abrigar jogadores da base em grande quantidade, o CT será o grande ponto de mudança de nosso caminho de volta ao topo do futebol.

Temos um estádio belíssimo, mal aproveitado e que certamente vai nos ajudar na captação de recursos e em uma maior visibilidade.

Também deveremos usar o prédio ao lado do Nilton Santos para ser a sede da S A.

Some-se essa infraestrutura uma equipe sem débitos de curto prazo, uma grande torcida nacional e gestores profissionais e estão dadas as condições para o Botafogo voltar a figurar entre os 5 primeiros de qualquer competição nacional.

Os passos acima são fundamentais para enfrentar o crescimento do mal, do jogo sujo, a qualquer preço, o vale tudo que está se transformando o futebol, cujo principal protagonista é nosso maior adversário.

O lixo está mostrando ao que veio: ganhar de qualquer forma, dentro e fora de campo.

Não bastasse ter montado uma equipe quase imbatível, ter várias opções de banco, um treinador diferenciado, dinheiro em caixa, agora o time do capeta mostra uma força do demônio fora de campo.

O retorno muito prematuro e irresponsável do campeonato Carioca, a MP que permite à equipe detentora do mando de campo vender a transmissão e o patrocínio público do banco de Brasília são exemplos desse trabalho do diabo fora das quatro linhas.

Não é pouca coisa e mostra a urgência de outras equipes se organizarem em bloco e internamente para evitar o monopólio no futebol.

Que essa busca pelo poder a qualquer custo, pela vitória a qualquer preço,  consiga gerar uma força contrária capaz de dar um basta ao jogo sujo.

E que o bem consiga vencer o mal.

SA

 

Macau

 
Páginas:
Página principal

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas