Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
lscunha
  PROTAGONISTA

Desde 12/2007 • 16 anos de CANAL
Blumenau/SC

Garrincha


Em 28/06/2022 às 14:52

eu sei que deveria falar sobre o jogo contra  Fluminense, mas não vejo motivo diante da atuação apática e bisonha que tivemos e a bem da verdade, 1x0 foi pouco.

nós estamos com um baita problema.

primeiro acho que devo conceituar o que entendo ser ser um problema.

problema é quando o estado real é diferente do desejado e quanto maior essa distância, mais amplo e profundo é o problema.

todo problema tem 3 soluções.

a primeira é extinguir o estado desejado e deixar tudo como antes no quartel de abrantes, pois assim se abre do sonho e se mergulha na mediocridade.

o segundo é uma espéciede rachadinha, pois andamos para a frente com nosso estado real e recuamos com o estado desejado e ...fiat lux, pois o decote se juntou a barra da saia e todo mundo feliz com a esperança desnuda.

o terceiro é para determinados e teimosos pois temos que caminhar com o estado real para o dsejado, que se encontra no pico do Everest e a caminhada é ingreme e sinuosa e com estoicismo, mesmo com feridas abertas, chegaremos lá.

no caso do Botafogo, a primeira alternativa é ficarmos aqui criticando e torpedeando todos os sonhos, pois quando este submergir, vamos ter aquela sensação de "deja vu' e voltarmos ao que sempre fomos e bravejantes felizes "eu não disse" e retornarmos as nossas casa, cantando: eu vou, eu vou, para a casa agora eu vou,

a segunda é fazermos contratações, gerando expecctativas que vão tropeçar nas pernas da realidade e mesmo vomitando água, vamos comemorar termos chegado vivos à praia e permanecermos no mesmo condomínio, mesmo que seja como morador, mas quando muito no cargo de zelador

a terceira é só para os fortes, aqueles que vão saber sofrer na caminhada e mesmo arranhados de espinhos ou cortados por capim navalha abundante nas trilhas que terão que passar, vão chegar no alto do pico e de lá contemplar com orgulho a dimensão da conquista e para isso vai precisar de um planejamento e os acessórios e ferramentas necesários a essa epopéia.

a impressão que eu tenho é que ao invés de sermos repensados e começarmos com os alicerces de uma construção segura, estamos rebocando aqui e ali e seguimos pela vida cheio de esparadrapos.

o x dessa questão, na minha visão está na construção de uma estrutura adequada e inteligente, pois só isso nos colocara no tal Botafogo Way.

espero que a janela de julho nos suba de patamar, mas sonhar com qualquer coisa que não descer é possível e com um pouco de sorte e muita competência, talvez até uma sulamericana.

e assim sendo, que 2023, já seja um ano de patamar mais elevado e de coadjuvante, já sejamos um protagonista.

lscunha 



LUIZ SERGIO CUNHA

mvo

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Vitória/ES

Garrincha


Em 28/06/2022 às 15:37
 

Muito bem pela matéria.

 

Inobstante tanta ansiedade pela escassez de título,  não suportamos um prolongamento de uma virtual marcha lenta até que as coisas se engrenem, daí tanta expectativa de uma reviravolta que nos traga alguma esperança.



 
Páginas:

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas