Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
zandona
  Quando será que o Botafogo terá um técnico de verdade?

Desde 05/2014 • 8 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 14/08/2022 às 00:11

Olhando esse jogo de hoje eu me fiz a seguinte pergunta: Será que o bosta do Luis Castro conhece o próprio time?

Foi preciso o imbecil do Phelippe Sampaio fazer mais uma merda, ser expulso infantilmente, para a mula lusitana colocar o Adryelson. Tive uma boa impressão sobre esse zagueiro: passou segurança. A mesma coisa com o Jeffinho, foi preciso algumas circunstâncias para o português, sem opção, colocar o cara. Parece não conhecer o próprio elenco, PQP!

Outra coisa que eu notei hoje foi a atuação do Luis Fernando, como ele está jogando melhor. Parece mais leve, mais arisco, continua esforçado ajudando a fazer o corredor, mas consegue levar perigo nos ataques do time, não à toa fez gols importantes nos últimos dois jogos: é por isso que eu falo, quem faz o jogador é o técnico. Um treinador ruim aruina seus próprios jogadores e aqui o Luis Fernando não deu sorte: Chamusca, Barroca, Luis Castro, dentre outros bostas. Como eu queria ver o Botafogo com um técnico decente, na moral!

E, PQP, essa seria uma boa hora: SAF, dinheiro para fazer contratações, investimentos sendo feito em infraestrutura, voos fretados, mas temos um técnico horrível, mais um na nossa história recente. Qual foi o último técnico minimamente decente que tivemos? Só me lembro dos razoáveis, os que dão para o gasto. Esse Luis Castro não dá nem para o gasto! Além de ruim é prepotente, arrogante, teimoso, monotemático — não muda o esquema, não é como os técnicos brasileiros que são mais versáteis: mudam o esquema conforme o elenco e até mesmo durante a partida — não estuda o time adversário e dá impressão de nem estudar até mesmo o próprio elenco. 

E aí eu leio e dou razão a comentários do tipo: 

Luís Castro é um técnico que dá impressão de não ter estratégia. Vai com um plano de jogo e morre com o plano de jogo dele. Tenho visto uma dificuldade de mudar estratégia no decorrer da partida, demora para fazer a transformação – afirmou Paulo Vinícius Coelho

– Isso me incomoda demais. A maioria dos treinadores monta um planejamento, até de substituição, tira os jogadores no horário predeterminado. (Luis Castro) Não interpreta o que jogo diz. O jogo está mostrando uma coisa, e ele não muda – reclamou Roger Flores. 

Estão vendo? Não é cisma de torcedores pessimistas, não são comentários deste grupo ou de torcedores irritados no Twitter, tudo está tão claro: Luis Castro está fazendo um péssimo trabalho e isso é nítido e está expresso em números pífios contra adversários fracos e treinadores que não deixaram um mínimo de saudades quando passaram por aqui.  

Abaixo deixo o riquíssimo currículo do referido técnico de 1,5M mensais:

Imagem

Scott

Desde o início • 12+ anos de CANAL
Feira de Santana/BA

Garrincha


Em 14/08/2022 às 08:38
 

O pior que agora se pode fazer 5 substituições. Meio time. E o cara espera um zagueiro amarelado ser expulso. Só pode ser de propósito isso.



Du iu nou de Botafogo uei?

iu du noti nou de uei

castro nou de uei 

mlimam

Desde 12/2021
Fora do Brasil

Nilton Santos


Em 14/08/2022 às 08:46
 

Nao critiquem, o coitado do Luis Castro é a vitima disso tudo e não culpado diz o nosso querido mongoloide jackson

Scott

Desde o início • 12+ anos de CANAL
Feira de Santana/BA

Garrincha


Em 14/08/2022 às 09:21
 

No dia que o Textor nos vender para donos de verdade.



Du iu nou de Botafogo uei?

iu du noti nou de uei

castro nou de uei 

Scott

Desde o início • 12+ anos de CANAL
Feira de Santana/BA

Garrincha


Em 14/08/2022 às 09:22
 

mlimam disse:
Nao critiquem, o coitado do Luis Castro é a vitima disso tudo e não culpado diz o nosso querido mongoloide jackson

O cara que tem pena de técnico milionário, sendo que o próprio treinador milionário disse ontem pros jornalistas que não tava nem aí, pois a conta do banco estava cheia (o do corinthians, que ele também tem pena).




Du iu nou de Botafogo uei?

iu du noti nou de uei

castro nou de uei 

zandona

Desde 05/2014 • 8 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 14/08/2022 às 10:36
 

O que eu fico chateado é o fato do Botafogo estar nesse momento de investimento forte e escolher uma anta para conduzir o processo. 

zandona

Desde 05/2014 • 8 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 14/08/2022 às 10:44
 

Além do Luis Castro, incluo também o Mazzuco, que tal qual o Português tem um currículo fraco. Escolheram muito mal o técnico, estamos vendo isso. Técnico monotemático que aparenta ter um único esquema, não é versátil como muitos técnicos que modificam o esquema durante o jogo ou então não insiste nele ao enxergar que não dá certo com o grupo que tem em mãos. Teimoso, arrogante, mal-educado, verborrágico, medíocre, isso tudo com um salário de 1,7M e com as condições que nunca nenhum técnico no Botafogo teve. Mazzuco é outro bosta que temos. Na adianta o clube ter dinheiro se gastar muito mal. 

 

Gifs animados são a nova onda do Facebook | Solteiras Noivas Casadas 



alvinegro21

Desde 07/2019 • 3 anos de CANAL
Rio de janeir/RJ

Garrincha


Em 14/08/2022 às 10:46
 

projeto de longo prazo, vai dar um mergulho ali na série B e depois ve o que vai acontecer.



É MELHOR MORRER DO QUE PERDER A VIDA

Voice of 'Star Wars' Admiral Ackbar, Erik Bauersfeld, dies at 93 | CNN

  Tinha uma faixa que dizia 

 

NÃO HA CLUBE QUE RESISTA A TAMANHA FALTA DE AMBIÇÃO

fidel_garrincha

Desde 08/2012 • 10 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 14/08/2022 às 11:04
 

Pelo visto, na serie B.

fidel_garrincha

Desde 08/2012 • 10 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 14/08/2022 às 12:21
 

Apenas por curiosidade, quais treinadores que tão livres no mercado hj?

zandona

Desde 05/2014 • 8 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 14/08/2022 às 20:06
 

fidel_garrincha disse:
Apenas por curiosidade, quais treinadores que tão livres no mercado hj?

 

Rapaz, eu torci muito para que esse "técnico de verdade" fosse o Luis Castro, mas há 20 e tantas rodadas o time não mostra nenhum padrão e os números são pífios. As inúmeras desculpas não escondem a incompetência desse sujeito. É como o FAMS diz, o que custa selecionar um número específico de jogadores e treinar um modelo de jogo? Mas parece que o time não treina, não há a demonstração de padrão de jogo e antes de usar a desculpa dos desfalques, os outros times também sofrem desfalques, ainda mais por conta de jogar duas ou três competições ao mesmo tempo. Acabei de ver aqui o clássico Fortaleza e Ceará, ali se vê padrão de jogo nas duas equipes, cada qual com uma proposta. No Botafogo eu vejo um bando em campo, nosso meio com três jogadores ficam batendo cabeça, tanto que numa dessas atrapalhadas dois jogadores do próprio time se lesionaram. Tudo tem que ser estudado, as substituições, os contra-ataques, a fase defensiva, as defesas de bola aérea, a proposta de jogo do time adversário, mas eu não vejo o Botafogo demonstrar um padrão decente.

Hoje também assisti ao jogo do Lixo da Gávea contra o Atlético PR com meu sogro rubro-negro, o time dos caras mudaram da água para o vinho desde que se livraram do lixo lusitano: pularam do 12º para o 2º e sapecaram 5 a 0 no time do Felipão. Vou continuar torcendo para que esse cabeça de bagre português tome tino, porque o time possui um dono que já declarou que não é de demitir, vamos ver até quando. É aguardar para ver se com a chegada de reforços o cenário muda. Acho meio difícil visto que o Luis Castro, sempre competente em arrumar desculpas, já está procurando justificativas para o fracasso. Que merda! 

Acho que a fase de técnicos portugueses já passou, eu contrataria um técnico brasileiro ou um argentino com bom currículo para apagar o incêndio antes que vaca vá para o brejo, mais barato e com mais facilidade de demitir e faria uma proposta de resultados para o cara se agarrar a um propósito de um contrato melhor após o campeonato, sendo este dependente do rendimento: se for excepcional os termos serão ainda melhores, se for razoável os termos serão razoáveis.   

Os livres no mercado, até onde eu sei são Vanderlei Luxemburgo, Levir Culpi, Marcelo Bielsa, Sampaoli, Renato Gaúcho, dentre outros. Desses aí eu traria o Marcelo Bielsa, técnico muito bom, mas não faço nem ideia quanto o argentino cobraria, nem sei se ele toparia sair da Premier League apesar de estar sem clube no momento. Se ocorresse esse milagre, os termos contratuais seriam outros. Seria tolice pensar em algo tão ambicioso. Na verdade, técnico bom custa bem caro. Eu gostaria muito desse Vojvoda, tem feito um excelente trabalho ultimamente. 

https://ge.globo.com/ce/futebol/times/fortaleza/noticia/tom-tatico-firme-e-feliz-no-fortaleza-entenda-o-porque-de-vojvoda-fazer-revolucao-em-tres-meses.ghtml 



zandona

Desde 05/2014 • 8 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 14/08/2022 às 20:31
 

Um Feliz Dia dos Pais a todos os alvinegros!

Pena que o presente o Botafogo, mais uma vez, não deu.

Esses são os números após aquela vitória épica no Beira-Rio,

11 jogos = 2 vitórias, 2 empates e 7 derrotas

11 jogos = 4 gols marcados

Por Museu do Fogão (https://twitter.com/MuseuBFR)

Com esse rendimento aí, a série B nos aguarda! Ou esse Português resolve trabalhar ou a vaca vai pro brejo! Será que o Luis Castro realmente treina o elenco ou faz igual a um pedreiro que eu contratei, que, após receber a metade do valor acordado pela empreitada, delegou a função aos ajudantes e nunca mais deu as caras na obra pela qual foi contratado? O resultado foi que o ajudante fez um monte de merda e eu tive que refazer a obra com outro profissional. Não é possível, deve largar tudo com os assistentes para ficar dando passeio pelo Rio de Janeiro, até em Pau Grande o gajo foi passear.  

Imagem 



Marlonster

Desde 05/2011 • 11 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 15/08/2022 às 00:45
 

As vezes parando pra analisar este "trabalho" do Castro, tento olhar pra trás e achar paralelos na história recente do Botafogo. Óbvio que já tivemos técnicos horripilantes (inúmeros, inclusive), porém a comparação sempre esbarra de imediato no custo benefício. Por pior que fossem, a grande maioria eram simples apostas ou técnicos consagrados mas já em baixa na carreira. E todos com salários na "conta do chá".

Fora que esses técnicos jamais tiveram um Textor pra garantir seu emprego independente da merda que fizessem. Antes, a primeira série de 3 derrotas já era a senha pra sua cabeça rolar. Além de conviverem com atraso de salários e desmonte do time nas janelas, só podiam garimpar a base ou destaques da série B. E olhe lá. Não tinham acesso a esses atuais reforços caros vindos diretamente da Europa. Tanto que dá pra dizer que em 2022 foi feito talvez o maior investimento no futebol da história do Botafogo. 

Com essa faixa de salário esperava-se um padrão de treinador daqueles que tiram "leite de pedra", que acrescentam na capacidade individual dos jogadores, além não cometerem erros crassos. Que por serem experientes e terem boa leitura de jogo e de tipos de jogadores, sabem escalar os melhores do elenco, montando um esquema que os favoreça, elevando suas performances. E por conhecerem o elenco e treinarem várias formas de jogar, fazem substituições acertadas que mudam a cara das partidas.

Então, com essas informações todas, chego a conclusão de que esse Luís Castro é realmente incomparável!


FOGÃO V.R.

Desde 01/2012 • 10 anos de CANAL
Volta Redonda/RJ

Garrincha


Em 15/08/2022 às 06:19
 

E todo mundo achando que os jogadores da base iam desenvolver muito com o Portuga.

Caímos no conto do vigário.Pior é ver que a teimosia do Textor pode nos levar pra série B,num campeonato ridículo desse.

É incrível que o Botafogo ainda não está no Z4,com essa sequência horrorosa de resultados. 



alvinegro21

Desde 07/2019 • 3 anos de CANAL
Rio de janeir/RJ

Garrincha


Em 15/08/2022 às 09:44
 

FOGÃO V.R. disse:

E todo mundo achando que os jogadores da base iam desenvolver muito com o Portuga.

Caímos no conto do vigário.Pior é ver que a teimosia do Textor pode nos levar pra série B,num campeonato ridículo desse.

É incrível que o Botafogo ainda não está no Z4,com essa sequência horrorosa de resultados. 



trabalho forte do caboclo papaku, só isso explica.

MAs Castro que se cuide,PPKu é só caboclo, ainda não ascendeu ao nível de entidade suprema.





É MELHOR MORRER DO QUE PERDER A VIDA

Voice of 'Star Wars' Admiral Ackbar, Erik Bauersfeld, dies at 93 | CNN

  Tinha uma faixa que dizia 

 

NÃO HA CLUBE QUE RESISTA A TAMANHA FALTA DE AMBIÇÃO

 
Páginas:

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas