|
macau
|
|
|
Desde o início • 19+ anos de CANAL Brasilia/DF
Garrincha
Em 20/09/2025 às 20:45 |
Com um a menos durante com 53 minutos, Botafogo se supera e vence o atlético 1º TEMPO Em plena era de VAR, jogador que dá uma cotovelada ou algo parecido tem que ser multado. Chris Ramos não jogava bem, mas foi expulso e piorou as coisas pro Botafogo. Ofensivamente, o Botafogo teve uma única chance, desperdiçada por Vitinho. O atlético criou mais, chegou a mandar uma bola na trave em boa troca de passes e fez Leo Link fazer uma ótima defesa, ignorada pelo juiz. Aliás, o juiz conversa muito com hulk, que sempre tenta apitar e se deixa levar pelas quedas do meia atleticano. Jogo? Foi meia boca, muito jogado no meio de campo e sem grandes ações individuais. O Botafogo fazia marcação alta e recuperava a posse de bola porque o goleiro dava um chutão pra frente. Mas sem criar muitos problema pro atlético, apenas na jogada em que Vitinho não dominou o passe de Montoro. Com um a menos, o que já era difícil ficará pior. Tomara que Anceloti se inspire em um certo treinador português que soube aproveitar esse jogador a menos. Tem banco pra isso? Foi isso. Fim do primeiro tempo. 2º TEMPO Na segunda etapa, o Botafogo jogou de forma compacta, marcando a partir de seu campo. Enquanto isso, o atlético passava a ter uma linha alta de marcação e agora era ele quem dava espaço pro Botafogo. E, aproveitando uma oportunidade aberta num bom lançamento de Marlon Freitas, Montoro recebeu aberto na esquerda, deu um drible desmoralizante em seu marcador. O meia alvinegro entrou na área e viu que Santi chegava pelo meio e lançou na medida pra um cabeceio certeiro. Que golaço! Depois do gol, aos 10 minutos, a equipe soube defender, marcar muito bem e assegurar o placar Em 53 minutos de partida com um a menos, a equipe mineira não levou perigo em nenhuma jogada contra o Botafogo. Por um instante fiquei imaginando o que o nosso ex-ponta Jr. Santos, estaria pensando ao ver o tempo passar e se repetirem as mesmas condições de uma outra pertida em que ele foi fundamental. Ele foi fundamental não só naquela partida, mas na conquista da Libetadores e justamente por isso, por ter sido ídolo, foi merecidamente aplaudido na entrada quando se dirigia pro banco de reservas. De lá, do banco do atlético, ele deve ter imaginado como foi feliz no Botafogo e que nem tudo na vida é dinheiro, ou mais dinheiro. Foi isso. Fim de jogo. Melhor em campo: Montoro Léo Link (8) fez uma defesaça, evitando um gol. Soube segurar o jogo. Vitinho (7,5) falhou no domínio de bola ao receber ótimo passe de Montoro, mas defendeu muito! Kaio, Barboza (8,8) Zaga muito segura. Marçal (8) ótima partida, não apenas pela questão técnica, mas pela raça. Jogou em campo, sem evitar o confronto, mesmo tendo um galo na cabeça. Newton (8) Lutou muito na marcação. Marlon Freitas (8,5) comandou o meio de campo e ajudou muito na saída de jogo da defesa. Savarino (6) Não apareceu bem. Foi substituído por Correa (5) que pouco acrescentou. Santi (9) Melhora a cada partida e ainda mnostrou que sabe cabecear bem, apesar de ser baixo. Foi substituído por Allan (sem nota) no final. Chris(zero) Não pode ser expulso por uma cotovelada. Atrapalhou a vitória épica da equipe. Montoro (10) Joga muito!!!! O lance do gol foi de quem sabe bastante. Foi substituído por Cuiabano (6) que deu gás por aquele setor. Ancelotti (8) A vitória do time é do treinador tbm que aposta nesses jogadores. As mexidas deram bom resultado. Resumindo: contra eles temos que jogar sempre com um a menos?
|