Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
lscunha
  que tipo de torcedor você é?

Desde 12/2007 • 16 anos de CANAL
Blumenau/SC

Garrincha


Em 06/12/2021 às 10:01

fugindo um pouco dessa coisa de esquematizações táticas, fundamentos e determinação, pensei em fazer um tópico em que as pessoas pudessem se definir como torcedor e por dever de ideia, falarei que tipo de torcedor eu sou.

eu leio, vejo e escuto diariamente, tudo que se refira ao Botafogo.

não assisto aos jogos no momento que está acontecendo, pois a conselho médico do meu cardiologista, o dono de um coração de 76 anos tem que ser mais cauteloso, mas vejo os jogos depois, sabendo o resultado, qualquer que seja o resultado.

fico filando no celular o resultado e calculo o momento do intervalo, o minuto 75 e o fim de jogo com 10 minutos de descontos. 

sou supersticioso não extremista, pois uso qualquer roupa, mas me puno antes e durante os jogos com abstinência de muitas coisas, como chocolate, sorvete ou qualquer coisa que eu goste de ingerir.

tenho um certo preconceito, que já foi maior, com as meias cinzas, pois isso nos torna tricolores e por mim seria meias pretas com barras brancas ou vice-versa e veria com bons olhos a volta das camisas de mangas compridas.

sou o tipo de torcedor que não aceita esnobismo de adversários e não gosto quando a torcida fica gritando olé, pois como jogueí futebol em nível de competição, sinto que isso funciona para o adversário, como um sopro na brasa.

quando estou no Rio, desobedeço o médico e vou aos estádios ver o jogo e jogo com o time na arquibancada e na minha poltrona, onde dou chutes certeiros e cabeçadas fulminantes, sem contar que sou um zagueiro tipoi bola para o alto que o jogo é de campeonato.

tenho outras torcidas e sou simpático a todos os alvinegros como Santos, Atlético Mineiro, Ceará, Maringà, 13 de Campina Grande (deixei de lado no Botafogo da Paraíba, depois daquela estrela vermelha), Figueirense, Juventus e do incrível Newcastle que mora no ùltimo lugar.

Detesto o Flamengo, São Paulo, Grêmio e não gosto do Fluminense. 

então, vamos fazer nossos mea culpa de torcedor?

 

lscunha 



LUIZ SERGIO CUNHA

fidel_garrincha

Desde 08/2012 • 11 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 07/12/2021 às 10:46
 

Sou fanático, dqqueles de ir em todos os jogos em casa e alguns fora. Mas, desde da pandemia, ainda não fui aos jogos, por não me sentir seguro. Já fui de torcida organizada por muito tempo, tbm. Pra mim, em certas ocasiões, falar do Botafogo é pior do que ofender a mim ou meus familiares. Já entrei em muita contenda por causa desse time. Hoje, mais velho, tento me controlar mais e não me estressar.  Sou bastante supertiscioso tbm, acho que isso é inerente ao botafoguense



Botafogo way - A vergonha agora é profissional!! 

 

 

 

 
Páginas:

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas