Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
lscunha
  Que venham anéis, brincos, pulseiras e colares.

Desde 12/2007 • 16 anos de CANAL
Blumenau/SC

Garrincha


Em 16/05/2022 às 09:19

eu não gostei da atuação do time onbtem, mas gostei muito da entrega e vejo que ao contrário de um passado recente, o time continua correndo o tempo inteiro e assim parabenizo a equipe de preparadores físicos.

tenho que elogiar também a visão de jogo e a sinceridade de nosso técnico que responde todas as perguntas de forma clara e elucidativa.

também me chama atenção a alegria que se estampa na face do Textor, que me lembra o rosto das crianças na minha infância, no dia de São Cosme e Damião.

O Botafogo é, sem dúvida, o seu doce predileto.

mas me pergunto: chegamos no top 4 e como será daqui por diante? 

o campeonato brasileiro é muito traiçoeiro, pois as dificuldades de viagens, longas, o conforto desconfortável de dormir nas desconhecidas camas de bons hotéis, onde um travesseiro não adaptável deixa fugir pelas pálpebras uma noite de sono reparador, as refeições com temperos que causam trovoadas e raios nos intestinos, os estádios com gramados desconhecidos e às vezes irregular, pressão da torcida adversária, árbitros que não simpatizam conosco e que usam de pesos diferentes e por aí vai.

temos algumas posições questionáveis e vou me restringir a três delas.

a primeira é que ainda acho que um ponta direita agudo, daqueles que gosta do 1x1 e ir a linha de fundo para cruzar, ainda caberia no time.

a segunda é um centroavante mais experiente e pelo que vi em vídeos. a chegada do Zahavi preencheria esse quesito e o rapaz e o menino ficariam na suplência e aqui cabe um outro comentário, pois há uma disputa entre os dois e acho que apesar de ser mais requintado na técnica ser o Matheus, o Erison é mais decisivo e se impõe mais sobre a marcação e seria, no momento, minha segunda opção.

o terceiro ponto seria ob tal camisa 10 que no momento não temos, mas talvez tenhamos um camisa 8 que possa fazer essa função e ainda temos o Chay e quem sabe um dos Lucas ou o Sauer se encontrem com o tempo.

poderia ainda falar da lateral esquerda, mas o Marçal está chegando e com o Hugo e eventualmente o Borges e até, quem sabe o Niko, possam dar conta do recado.

acho que se nos mantivermos no bloco de cima e o limito até a oitava colocação, com os reforços de julho, poderemos almejar um torneio sulamericano e bem provavelmente a Libertadores.

quanto a título acho prematuro, pois não vamos nem depender tanto de elenco, mas a efetivação da dinâmica de jogo, por ser baseada numa movimentação sincronizada, demanda um tempo maior e acho que só poderia ser alcançada muito na reta final desse campeonatoe aí, talvez seja tarde.

Ontem foi importante pois o Textor definitivamente se apaixonou e de um homem rico, se pode esperar bons presentes: que venham anéis, brincos, pulseiras e colares.

lscunnha 



LUIZ SERGIO CUNHA

lolacampo

Desde 12/2007 • 16 anos de CANAL
nova venecia/ES

Garrincha


Em 16/05/2022 às 13:28
 

ahhhhhhhh! que saudades de um HELINHO, de um GERALDO, de um EDSON MALUCO, d´um MAURICIO, d´um DONIZETE.

ahhhhhh, quem me dera se o MENDOZA do ceará vestisse a nossa camisa ALVINEGRA. 





ßOTAFOGO FR - O MAIS BONITO DO MUNDO!

lscunha

Desde 12/2007 • 16 anos de CANAL
Blumenau/SC

Garrincha


Em 16/05/2022 às 16:08
 

pois é. tivemos tantos pontas direitas extraordinários e agora sentimos a falta de um.

se tivermos um novo Zequinha, vamos acontecer.

lscunha 





LUIZ SERGIO CUNHA

 
Páginas:

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas