Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
lscunha
  Quem sabe se não foi o sopro

Desde 12/2007 • 16 anos de CANAL
Blumenau/SC

Garrincha


Em 18/04/2022 às 08:56

Talvez ontem tenha ocorrido o sopro que faz o fogo explodir e se firmar.

Era fundamental a vitória, sobre um adversário que vinha embalado, no seu campo e com sua simpática e hospitaleira torcida em peso e aqui registro o testemunho de alguns dos nossos torcedores que lá estiveram e foram unânimes em ressaltar a acolhida educada e gentil de nosso eventual adversário e irmão cromático, pois é outro autêntico alvinegro, pois para pintar seu escudo, uniforme e bandeira, só se necessita das cores preta e branca.

O Botafogo começou o jogo bem, mas acho que se assustou um pouco com o gol inicial e se encolheu mais que devia e concedeu ao bem treinado e montado Ceará, o protagonismo do jogo e esse não se fez de rogado e tomou conta do mesmo.

A registrar o gol anulado do Ceará e a mim me parece pela imagem do lance, que a bola não saiu completamente, mas o juiz apitou e o Daniel Borges que era o dono do cruzamento, diante do apito, desistiu do lance, ensejando que o atacante adversário, que estava em desvantagem no lance, fosse para a bola e a colocasse dentro do nosso gol.

Aí vem a pergunta: o gol foi mal anulado e eu respondo que não hove gol, pois tudo cessa quando a musa canta ou quando o juiz apita.

Sofremos bastante no restante do primeiro tempo, mas até nisso foi bom, porque mostrou que o time tem dificuldades de mudar de atitude, saindo de uma defensiva para uma postura propositiva e tem que treinar isso, assim como saber administrar o controle do jogo, pois na guerra não se derruba o portão da fortaleza, para ao invés de invadir, recuar de vota para sua barriada.

Ontem vi a cabeça de nossa equipe técnica portuguesa, pois souberam ver isso e a solução e como têm e aí tenho que salientar o trabalho do scouting, o estudo detalhado das funcionalidades de cada jogador, puderam modificar a postura do time em campo.

Quem de nós teria coragem de tirar o OYama e o PK de campo e colocar os garotos Romildo e Cayque?

Então, ontem o conhecimento das caracteristicas de cada jogador e sua funcionalidade se fez presente e ainda tem a atitude de colocar o Daniel Borges na lateral esquerda e com grande sucesso.

Sobre as atuações destaco positivamento a do nosso goleiro, que fez defesas muito importantes e já se vê que os seus treinamentos fizeram efeito, a do Daniel, o Oyama, o Victor Sá, o Erissom e os dois meninos do meio de campo já citados.

Meu aalerta está ligado para o Kanu, que deve fazer uso adequado de seu potencial e não ser tão estabanado, do Chay que ainda não entendeu que tem que tocar de primeira, pois floreando dá tempo que os espaços sejam fechados e nosso grande problema, que é a ponta direita e vamos dorcer para que o Sauer seja o jogador que precisamos e para não ser injusto, citar que o Vinícius Lopes foi melhor que o Diego Gonçalvez que jogou a maioria do temp fora de posição, a não ser o pouco tempo que trocou com o Vivtor Sá e que nenhuma das duas extren-mas espetou o adversário.

Agora, vamos em busca de um resultado bem postivo contra o Ceilãndia, para que o jogo de volta nos seja confortável, pois se as próximas 3 partidas resultarem em vitórias, nos darão moral e ajustarão a equipe para atravessar as tormentos que teremos pelo caminho.

lscunha 



LUIZ SERGIO CUNHA

mvo

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Vitória/ES

Garrincha


Em 19/04/2022 às 08:43
 

Também vejo que algo de novo está acontecendo, positivamente, no nosso querido FOGÃO.

Interessante que a boa expectativa deu lugar a uma confiança jamais vista nos últimos anos. Estamos, realmente, em transformação para um futuro de glórias. 



 
Páginas:

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas