A derrota para o Sport por 1 a 0, nesta sexta-feira, confirmou o rebaixamento do Botafogo à Série B do Brasileirão na próxima temporada. Poucas horas depois do fim da partida, cartolas do Flamengo usaram as redes sociais para cutucar a diretoria do rival carioca.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O primeiro a se manifestar foi Diogo Lemos, membro do conselho de futebol do Rubro-Negro. O cartola destacou que a situação delicada do Botafogo tem responsáveis e relembrou a época em que dirigentes do rival participaram de programas esportivos criticando a postura do Flamengo durante a pandemia da Covid-19, inclusive, citando o incêndio do Ninho do Urubu.

– É hora de alguns programas esportivos darem aos representantes do clube rebaixado o mesmo espaço que deram quando a narrativa hipócrita que esses dirigentes reverberavam coincidia com seus interesses. A destruição de uma instituição centenária tem responsáveis. Sempre tem!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na manhã deste sábado, foi a vez de Rodrigo Dunshee, vice-presidente geral e jurídico do Flamengo, se posicionar. E a “cutucada” foi ainda mais enfática e, ao que parece, direcionada a Carlos Augusto Montenegro, ex-presidente do Botafogo e crítico da diretoria rubro-negra. Dunshee também aproveitou para desejar sorte ao rival no processo de reconstrução.

– Quem acompanha o futebol carioca talvez se recorde da tentativa de dirigente ultrapassado do Botafogo tentar lacrar em cima do Flamengo e do trágico incêndio. Essa deselegância tinha clara intenção de criar uma cortina de fumaça da situação caótica do Botafogo. Cadê o dirigente? – antes de completar:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

– Agora, ele sumiu!!. Foi para casa e deixou um clube cheio de tradição e com uma bela história numa situação muito delicada. Não tem mais espaço para lacrador demagogo. Tem que trabalhar sério, planejar e segurar o rojão. Boa sorte ao Botafogo na reconstrução.