Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
stemp
  Reflexão Sacerdotal

Desde 02/2008 • 16 anos de CANAL
São Gonçalo/RJ

Garrincha


Em 15/09/2019 às 10:39

REFLEXÃO SACERDOTAL

DATAS

Datas são marcas na história. São eventos entalhados numa estela virtual que permanecem para a eternidade, como um registro a ser lembrado, ou como pistas para um quebra-cabeça existencial que precisa ser unido para se chegar a uma conclusão final.

 

Solstício

“A palavra solstício vem do latim; (Sol), e sistere (que não se move). Na astronomia, o solstício é o momento em que o Sol, durante seu movimento aparente na esfera celeste, atinge a maior declinação (23º) em latitude, medida a partir da linha do equador. Os solstícios ocorrem duas vezes por ano: em dezembro e em junho. O dia e hora exatos variam de um ano para outro. O começo do inverno é marcado pelo evento astronômico conhecido por Solstício de Inverno, ou seja, o período em que o Hemisfério Norte está mais inclinado em direção do sol. Em 2019, o solstício de inverno no hemisfério sul acontecerá às 12h54 (no horário de Brasília) no Brasil, do próximo dia 21 de junho, sexta-feira, quando se inicia o inverno no Brasil e teremos a noite mais longa do ano e o dia mais curto. Quando ocorre no verão em dezembro, significa que a duração do dia é a mais longa do ano. “

 

O complexo de Abu-Simbel – O Templo

 

“Exatamente em duas datas do ano, 21 de fevereiro e 21 de outubro, possivelmente as datas de nascimento e coroação do rei, a luz incide dentro do templo e se reflete na parede dos fundos, iluminando as estátuas sagradas. A pergunta continua: Como os antigos Egípcios construíram este templo impossível?”

 

Panteão Romano

 

A abertura em cima, chamada de “óculo”, sem vidral ou outro tipo de cobertura, mede 9 m de diâmetro e foi necessária por várias razões: técnicas (a cúpula cairia para o peso excessivo), simbólicas (para se comunicar diretamente com os deuses) e astronômicas (do óculo entra um raio de luz que permite estudos de astronomia). Ao meio-dia dos equinócios, de fato, os raios do sol passam pela janela colocada sobre o portal de entrada, iluminando, apenas nesses dois dias do ano, uma grande laje de granito circular que fica no átrio de frente. No dia do solstício de verão, a luz que penetra em direção zenital tem uma precisa referência mística, sendo uma ligação direta entre os deuses e os homens, sem a mediação sacerdotal.

 

Stonehenge

 

A respeito da sua forma e funções arquitetônicas, os estudiosos sugeriram que Stonehenge — especialmente os seus círculos mais antigos — pretendia ser a réplica de um santuário de pedra, santuários de madeira eram mais comuns em épocas Neolíticas. No dia 21 de junho, o Sol nasce em perfeita exatidão sob a pedra principal.

 

Chichén Itzá

 

A Pirâmide de Kukulcán, situada na cidade arqueológica de Chichen Itzá, no Estado mexicano de Yucatán, é um calendário em pedra construída pelos Maias, que também marca os solstícios e equinócios – datas muito importantes para o ciclo agrícola dos antigos povos que habitavam a região. “Kukul” significa sagrado ou divino e “can” significa serpente. Durante os equinócios de primavera (21 de março (ou 20)) e de outono (21 de setembro (ou 22)) um fenômeno de luzes e sombras naturais na fachada da escadaria NNE (nor-nordeste) desenha “A descida de Kukulcan”, ou seja, surge a sombra de uma serpente de, aproximadamente, 33 metros. O efeito do equinócio na Pirâmide de Kukulcán só acontece porque a luz do sol incide na fachada NO (Noroeste) e reflete sete triângulos de luz que são projetados entre os degraus, formando o corpo de uma serpente que fica completa com a cabeça, esta feita de pedra, localizada nos primeiros degraus das escadarias.

 

Dia 21 de Junho

 

É interessante como o dia 21 tem um significado especial. O único elemento que citei que não tem relação com este dia é o do Panteão Romano, mas note que há uma referência ao “solstício”. O nascimento do Sol é sempre um evento com destaque nas civilizações mais antigas. Também é digno de nota que Stonehenge tem um alinhamento com sua pedra principal, mas curiosamente não é em dezembro, como poderia se esperar, mas em junho, e no dia 21!

O Solstício é sempre uma data especial porque marca o nascimento do sol, ou um novo recomeço. Também o número 21 (ou 12, ao contrário) também tem seu significado especial. No próprio calendário gregoriano, temos o ciclo de 12 meses, que determina a chegada de um novo ano. E todos os dias, temos um novo ciclo marcado pelo 12, em que exatamente às 12 horas, o Sol está a todo pino!

 

A noite do dia 21

 

É claro que eu vou falar da noite do dia 21! Incrível como muito provavelmente, esta foi a única final de campeonato que aconteceu nesta data (eu não me recordo de outra!). Todos nós ficamos abobados com os acontecimentos ocorridos naquela data e eu de forma exaustiva já os descrevi e não vou perder meu tempo relembrando agora.

Mentira, vou sim!

21 de junho de 1989

1.       Dia 21;

2.       21 anos sem títulos

3.       Início do jogo às 21 horas;

4.       Gol aos 12 minutos;

5.       21º cruzamento da partida;

6.       Placar mostrando 21 graus;

7.       12 jogadores usados na partida;

8.       21 jogadores usados no campeonato;

9.       Maurício camisa 7 (terceiro jogador a fazer história com esta camisa (3x7=21);

10.   Presidente Emil Pinheiro (12 letras);

11.   Público: 56.412 pagantes;

12.   Camisas dos jogadores dentro da área no momento do gol somam 12.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

E o que é mais surpreendente, algo que nem eu havia me dado conta: O fim do ciclo de jejum de campeonatos do Botafogo marca justamente o início de um novo ciclo, ou seja, 21 de junho é a data do solstício no hemisfério sul!

Será que apesar de todas as coincidências observadas na noite do dia 21 de junho de 1989, o fato de ser TAMBÉM o início do solstício no hemisfério sul não denota algo planejado? O que eu quero dizer é que o fim do “ciclo” sem conquistas do Botafogo, coincidiu exatamente com o solstício, que é também um novo ciclo! E tudo isso justamente num dia 21!

Houve ou não um “planejamento” para tudo aquilo que aconteceu?

Eu já falei sobre a importância do número 12 nas escrituras (tudo bem, não vou repedir dessa vez) os 12 apóstolos, as 12 tribos de Israel, etc, etc... Mas o foco é que certos números parecem ser uma forma simbólica que Deus usa para transmitir mensagens para nós, como no caso específico do Panteão (No dia do solstício de verão, a luz que penetra em direção zenital tem uma precisa referência mística, sendo uma ligação direta entre os deuses e os homens, sem a mediação sacerdotal).

- Sem a mediação sacerdotal!

O que isso significa exatamente?

Sacerdote (do latim Sacerdos – sagrado; e otis – representante, portando "representante do sagrado") é uma autoridade ou ministro religioso, habilitado para dirigir ou participar em rituais sagrados de uma religião em particular. Eles também têm a autoridade ou o poder de administrar os ritos religiosos, em especial, os ritos de sacrifício e expiação de uma divindade ou divindades.

Eu posso, de maneira bem franca e sem medo de parecer estar blasfemando, que Deus possa usar certos caminhos diretos para falar com a humanidade, sem “intermediários”. Talvez Ele esteja querendo se comunicar com aqueles que não tem intermediários – ou religiões.

Também já escrevi artigos afirmando que Deus está em todas as religiões, porque isso não significa que ele esteja dentro de suas denominações, mas DENTRO das pessoas que as frequentam! Sinceramente, não posso acreditar que Deus não esteja com uma pessoa que frequenta uma determinada religião porque Ele não a aprova. Eu não consigo acreditar nisso, posso até estar errado, mas pense desta forma:

 

- Se você fosse Deus, iria abandonar um filho seu porque ele está numa casa com pessoas que não fazem o que você acha o correto?

 

Faça esta reflexão, de maneira honesta e sincera. Eu acredito que Deus esteja em todas as religiões, dentro de todas as pessoas, de forma misericordiosa, amorosa, carinhosa. Isso, pra mim, é ser Deus!

E se assim for, reflita sobre o seguinte:

 

- E as pessoas que não frequentam nenhuma religião?

 

Será que Deus vai abandoná-las? Ou antes, será que não vai se comunicar de alguma forma com elas? Isso não lhe parece sensato? Porém, a nossa fé precisa ser provada, ou não terá valor algum. Ou seja, Ele não pode aparecer de forma concreta, a mensagem precisa chegar de forma subliminar, disfarçada. Não seria o futebol uma maneira de Deus falar com os que estão “fora” das religiões?

Não seria o futebol nos dias de hoje uma linguagem ideal FORA das religiões, sem intermediários, para o Criador se comunicar conosco?

E se realmente eu estiver certo, não seria os números 12 e 21 um código, uma senha, algo que possa revelar esta teórica mensagem celestial?

E não seria o Botafogo um monumento virtual capaz de fazer chegar a todos nós esta mensagem? Como a luz do Panteão Romano, ou a que se alinha com Stonehenge, ou a que aparece nas escadarias da pirâmide de Chichén Itzá?

E se eu estiver certo?

2019

O ano de 2019 pode significar um novo ciclo para nós. Um ciclo que se fechou há muito tempo, mas que agora certamente será reiniciado com a chegada dos irmãos gêmeos do século 21. O botafogo será gigante novamente, será do tamanho que ele realmente é!

Solstício em 2019

Dia 21, às 12:54 (1+2+5+4=12) de 2019 (2+0+1+9=12)

Um abraço do Stemp, da Luana Carolina, da Solange Requeijão e da Lara, a doninha do meu coração!



 

 

“Algumas pessoas nunca vão gostar de mim porque o meu espírito irrita os demônios delas”

Tô cagano!

 

elramo

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 16/09/2019 às 11:39
 

Se estivesse entre nós, Quarentinha estaria completando 86 anos de idade hoje.
Quarentinha é o maior artilheiro da história do glorioso, com 313 gols em 442 jogos.
Como tudo no BOTAFOGO envolve o número 7, se somarmos os algarismos que formam a quantidade de gols do nosso maior artilheiro teremos como resultado o 7.
Salve Quarentinha!

.


Stemp

Desde 02/2008 • 16 anos de CANAL
São Gonçalo/RJ

Garrincha


Em 16/09/2019 às 16:39
 

Elramo, eu não consigo mais postar imagens aqui no Canal, então se você puder dar uma olhada no link a seguir, verá como é curiosa a relação numérica entre Garrincha e Nilton Santos!



 

 

“Algumas pessoas nunca vão gostar de mim porque o meu espírito irrita os demônios delas”

Tô cagano!

 

Stemp

Desde 02/2008 • 16 anos de CANAL
São Gonçalo/RJ

Garrincha


Em 16/09/2019 às 16:39
 

https://stene18.wixsite.com/predestinacao/jogo-de-compadres



 

 

“Algumas pessoas nunca vão gostar de mim porque o meu espírito irrita os demônios delas”

Tô cagano!

 

 
Páginas:

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas