Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas: >> 
TiD
  REGRAS DO FÓRUM

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Administrador


Em 26/01/2011 às 15:08

1) Objetivo

O objetivo do Fórum do Canal Botafogo é e sempre foi a promoção de um espaço para a livre troca de idéias primariamente relacionadas ao Botafogo de Futebol e Regatas entre os
participantes, constituindo-se como espaço democrático e livre até o limite do bom senso.

2) Registro

Para se registrar e participar do fórum basta o usuário possuir uma conta no site Canal Botafogo.

3) Moderação

O fórum possui uma equipe de moderação que zela pelo bem estar e bom convívio dos participantes, fechando tópicos ou mensagens que se constituam ofensivas ou desrespeitosas às regras e/ou ao bom senso e aplicando punições aos usuários envolvidos que variam de simples advertências a suspensões temporárias e banimentos permanentes.

É importante frisar que a equipe de moderação do fórum nada tem em comum com a equipe do SITE Canal Botafogo, equipe esta formada pelos colunistas e pelos membros que postam
notícias. A equipe de moderadores do fórum não é de conhecimento público e quem responde por ela é o administrador do site.

A função da moderação não é a de impor ditadura ou autoritarismo, mas sim a de fazer valer as regras do fórum e zelar pelo bom convívio. Inerente a este bom convívio está a
colaboração dos participantes, procurando ser educados e pacientes, respeitando o debate de opiniões e as idéias contrárias às suas. Sem essa colaboração mútua o fórum tende a
ficar impraticável e consequentemente se extinguir.

4) Regras do fórum

  4.1) Do Bom Senso

       O Bom senso é um conceito usado na argumentação que é estritamente ligado às noções de sabedoria e de razoabilidade, e que define a capacidade média que uma pessoa possui, ou deveria possuir, de adequar regras e costumes à determinadas realidades, e assim poder fazer bons julgamentos e escolhas. É um conceito fortemente ligado ao de sensatez.

Como é impossível prever todas as situações que podem acontecer em um espaço de interação entre pessoas, o uso do bom senso deve ser o maior norteador de todas as atitudes e decisões tomadas como usuário do fórum quando interagindo com os demais usuários.

  4.2) Não é permitido (através de escrita ou de imagens):

       - A utilização do fórum para promoção de vendas, anúncios, locações, propagandas ou qualquer tipo de comércio visto não ser este o intuito do espaço.

       - Criar clones/"fakes" mesmo que o intuito não seja o de tumultuar. A detecção de clones implicará no banimento de todos os usuários relacionados por tempo indeterminado.

       - Provocar, xingar, ofender ou difamar outros usuários ou pessoas relacionadas a esses (família, amigos etc.)

       - Rotular participantes ou grupos do fórum com termos ofensivos ou pejorativos;

       - Criar tópicos duplicados (pede-se que o usuário possa olhar pelo menos nas três primeiras páginas se o assunto já não está sendo debatido)

       - O uso de palavrões em excesso, sem o uso do BOM SENSO (maior norteador das atitudes de todos os usuários);

       - Pornografia/Erotismo ou qualquer tipo de preconceito;

       - Utilizar o fórum para discutir religião, política ou qualquer assunto que norteie as crenças e preceitos básicos de participantes;

       - Utilizar o fórum de modo leviano, de modo a criar confusões entre os participantes ou expor negativamente o Canal Botafogo e seus usuários;

       - Exaltação a outros clubes em detrimento do Botafogo fora do âmbito da crítica construtiva;

  4.3) O Canal Botafogo e seus administradores se eximem de qualquer responsabilidade pelo conteúdo das mensagens aqui postadas pelos participantes, tendo somente a função
de remover mensagens consideradas inapropriadas no âmbito das regras do fórum e das leis brasileiras e punir seus autores com advertências, suspensões ou banimento; salvo
exeções previstas no ordenamento jurídico nacional. A qualquer tempo o Canal Botafogo estará a disposição do Poder Público para fornecimento de indícios ou provas que o Estado julgar conveniente e requeira para uso em possível processo, como prevê a Constituição Federal.

  4.4) Eventos ou questões que envolvam participantes do fórum e ocorridos fora do âmbito deste sítio devem ser resolvidas pelas autoridades competentes e não trazidas para o fórum com o intuito de se gerar mais confusões;

  4.5) As punições a serem aplicadas no fórum variam de meras advertências, passando por suspensões com duração determinada pela moderação até o banimento por tempo indeterminado, que pode ser perpétuo de acordo com a gravidade do ato errôneo ou mesmo pela reincidência. A moderação se resguarda no direito de determinar a punição de acordo com cada caso, a ser analisado individualmente.

  4.6) A utilização de imagens no fórum deve ser feita com o bom senso, evitando-se a postagem de mensagens demasiadamente grandes (em resolução e/ou qualidade), pois tornam as páginas lentas para carregar ou distorcidas quando de resolução muito alta. Essa norma específica ficará sob observação e caso não seja respeitada o recurso de imagens será removido do fórum.

  4.7) Pede-se que os participantes limitem-se a criar tópicos realmente necessários ou colaborativos ao conteúdo do fórum, ajudando na "limpeza" e eficiência do mesmo. A colaboração dos participantes é fundamental para o bom andamento do espaço e evita a imposição de regras como o limite de tópicos diários por usuário.

  4.8) É permitido a postagem de tópicos não relacionadas ao Botafogo desde que norteados pelo bom senso e respeito às regras aqui já descritas. Tais tópicos devem possuir o prefixo "[Off Topic]" ou "[OT]" em seu título. Ressalta-se novamente o importante aspecto do bom senso.

  4.9) Ao se deparar com alguma mensagem que inflija as regras do Fórum, o usuário deve utilizar a ferramenta de denúncia para levar a questão à moderação e não colaborar para o crescimento da discórdia no fórum, sendo considerado parte da confusão em caso contrário.

  4.10) A moderação poderá ser contactada diretamente pelo e-mail moderacao@canalbotafogo.com.br e o administrador do site (Valerio Lopes) pelo e-mail valerio@canalbotafogo.com.br

  4.11) Questões aqui omissas serão resolvidas pela moderação em conjunto com o administrador do site.



Valério

TiD

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Administrador


Em 26/01/2011 às 15:12
 

Pessoal,

Essas são as regras do fórum, pelo menos inicialmente. Ao longo do tempo, podem ser mudadas com inserções, alterações ou exclusões. Estamos abertos a sugestões dos participantes.

Agora a moderação tem no que se respaldar quando suspender e banir figuras que deturpem o ambiente.

Forte abraço.




Valério

Haraújo

Desde 01/2010 • 14 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 26/01/2011 às 15:12
 

Parabéns pela criação das regras.

Agora falta o mais importante: os usuários se esforçarem por cumprí-las. E a moderação agir quando alguém infringí-las.




 

TiD

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Administrador


Em 26/01/2011 às 15:13
 

Essa semana irei me reunir com os moderadores para discutir a respeito da aplicação das punições.

Forte abraço.




Valério

superstar

Desde 07/2007 • 16 anos de CANAL
RJ

Garrincha


Em 26/01/2011 às 15:28
 

Valério,

Por ventura, é de seu conhecimento que alguns FAKERS são dos MODERADORES?

UM deles afirmou taxativamente em dizer que o MODERADOR o conhecia, já que TODOS os forenses presentes já sabiam de antemão de que se tratava de um FAKER.

O nome dele ? NICACIO Ou melhor dela.



Comissão Técnica

Desde 04/2010 • 14 anos de CANAL
Niterói/RJ

Nilton Santos


Em 26/01/2011 às 15:50
 

Parabéns Valério, acho que é o primeiro passo para que o ambiente seja sadio.

Abraço

Sergio




ahmiragaya

Desde 03/2010 • 14 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 26/01/2011 às 15:58
 

valério, das regras uma que gostei e achei importante, mas q no passado n estava sendo seguida (possivelmente por n ser uma regra) foi a referente a "Utilizar o fórum para discutir religião, política ou qualquer assunto que norteie as crenças e preceitos básicos de participantes".

no péríodo da eleição vários tópicos sobre isso foram criados, e foi bem chato discutir política no nosso forum. agora q é uma regra seria legal q nas próximas vezes esses topicos sejam efetivamente barrados.

abs!


crocodilus

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Joao Pessoa/PB

Garrincha


Em 26/01/2011 às 16:07
 

As regras criadas foram de extrema necessidade, o forum estava precisando urgentemente, eu so sugeria que para cada membro que entrasse no canal postasse uma foto sua com alguma coisa do Botafogo, asim evitaria em parte a entrada de torcedores de outro time, outra coisa, os avatares alternativos deveriam ser apenas com temas do Botafogo, assim tb obrigaria que alguem que torcesse por outro time tivesse que usar so coisa do Botafogo!!! Velério se vc quiser eu crio os avatares alvinegros sem imagens de jogadores apenas com temas relacionados ao Fogão, qualquer coisa e so mandar um e-mail pra mim: jaircroc@hotmail.com, abraços , saudações e parabens pelas regras!!!!



O BOTAFOGO NÃO É UM CLUBE, É UMA PREDESTINAÇÃO CELESTIAL. FELIZ DAQUELE QUE TORCE POR UM CLUBE QUE TEM COMO SIMBOLO UMA CRIAÇÃO DIVINA, UMA ESTRELA SOLITÁRIA !!!

 

Armando Nogueira

 

 EU AMO O BOTAFOGO, O SANGUE QUE CORRE EM MINHAS VEIAS É ALVINEGRO !!!

 

crocodilus

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Joao Pessoa/PB

Garrincha


Em 26/01/2011 às 16:08
 

se a pessoa nao quizer usar sua foto como avatar , so poderia utilizar aquelas que estariam disponiveis no forum, com temas ligados ao Botafogo !!!



O BOTAFOGO NÃO É UM CLUBE, É UMA PREDESTINAÇÃO CELESTIAL. FELIZ DAQUELE QUE TORCE POR UM CLUBE QUE TEM COMO SIMBOLO UMA CRIAÇÃO DIVINA, UMA ESTRELA SOLITÁRIA !!!

 

Armando Nogueira

 

 EU AMO O BOTAFOGO, O SANGUE QUE CORRE EM MINHAS VEIAS É ALVINEGRO !!!

 

crocodilus

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Joao Pessoa/PB

Garrincha


Em 26/01/2011 às 16:10
 

e poderia tb usar imagens de jogadores como desenho animado, sem seer foto original !!!



O BOTAFOGO NÃO É UM CLUBE, É UMA PREDESTINAÇÃO CELESTIAL. FELIZ DAQUELE QUE TORCE POR UM CLUBE QUE TEM COMO SIMBOLO UMA CRIAÇÃO DIVINA, UMA ESTRELA SOLITÁRIA !!!

 

Armando Nogueira

 

 EU AMO O BOTAFOGO, O SANGUE QUE CORRE EM MINHAS VEIAS É ALVINEGRO !!!

 

NOTORIUS

Desde 11/2010 • 13 anos de CANAL
Brasília/DF

Garrincha


Em 26/01/2011 às 18:57
 

Valério e moderação, parabéns pela iniciativa de colocar regras no fórum.





Ojoga ou não joga???

crocodilus

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Joao Pessoa/PB

Garrincha


Em 26/01/2011 às 19:14
 

4.2) Não é permitido (através de escrita ou de imagens):

- Criar clones/"fakes" mesmo que o intuito não seja o de tumultuar. A detecção de clones implicará no banimento de todos os usuários relacionados por tempo indeterminado.


ESSA FOI A MELHOR REGRA DE TODAS!!!!




O BOTAFOGO NÃO É UM CLUBE, É UMA PREDESTINAÇÃO CELESTIAL. FELIZ DAQUELE QUE TORCE POR UM CLUBE QUE TEM COMO SIMBOLO UMA CRIAÇÃO DIVINA, UMA ESTRELA SOLITÁRIA !!!

 

Armando Nogueira

 

 EU AMO O BOTAFOGO, O SANGUE QUE CORRE EM MINHAS VEIAS É ALVINEGRO !!!

 

Soul Fogão

Desde 10/2009 • 14 anos de CANAL
Porto Alegre/RS

Garrincha


Em 26/01/2011 às 19:54
 

Acabando com os Fakes, o CB já vai melhorar 100%.

Depois, tendo bom senso e respeito por parte dos foristas, a moderação vai precisar agir muito pouco.


NOTORIUS

Desde 11/2010 • 13 anos de CANAL
Brasília/DF

Garrincha


Em 26/01/2011 às 20:25
 

Acho que não permitir o patrulhamento de posts/tópcios é mto importante.



Ojoga ou não joga???

MVPS

Desde 02/2009 • 15 anos de CANAL
Fora do Brasil

Garrincha


Em 27/01/2011 às 00:02
 

So falta me botar como moderador pro canal tomar jeito de vez...



 

Sérgio

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 27/01/2011 às 01:05
 

Só falta criar a ferramenta "correção/edição" de textos.



Se tua estrela não brilha não tente apagar a minha.
Que tal ir reclamar com Deus ?

Malu Cabral

Desde 06/2008 • 15 anos de CANAL
Rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 27/01/2011 às 02:50
 

Sergio,

Se colocar essa ferreamenta, a pessoa edita o que disse e apaga provas...





Malu Cabral

Desde 06/2008 • 15 anos de CANAL
Rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 27/01/2011 às 02:51
 

Parabéns, Valério!
Enfim.Muito bom!





Sérgio

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 27/01/2011 às 10:13
 

Que provas, Malú ?
Isso aqui não é um tribunaL para se apresentar provas de acusação e/ou de defesas.

Isso aqui é entretenimento (Ainda que alguns não entendam e não se corportem adequadamente)

Mas é.

Não é possível que em todo e qualquer fórum exista essa imprescindível ferramenta, para seu bom uso, e aqui, cheio de gente "letrada", instruída (Já reparou como as vezes parace um campeonato de quem é mais culto e tem mais instrução ?) ela seria um mal, em vez de um bem.







Se tua estrela não brilha não tente apagar a minha.
Que tal ir reclamar com Deus ?

Oceano

Desde 01/2010 • 14 anos de CANAL
Doutor Almeida/BA

Garrincha


Em 27/01/2011 às 10:32
 

As pessoas não estão se dando ao trabalho de ver se já há tópicos criados.

Ontem após o jogo apareceu um tópico intitulado Bruno Thiago e hoje aparece outro.

Desculpem, mas assim fica difícil. 

Achei a proposta do MSB e as regras do Valério ótimas mas de nada adiantam se as pessoas não colaboram.





Moderação, peço que vocês voltem atrás no banimento do Nicanor Sena

Manto Glorioso

Desde 12/2007 • 16 anos de CANAL
Brasília/DF

Garrincha


Em 27/01/2011 às 10:32
 

Valério,

só fiquei como uma dúvida. Na parte política, a do clube não entraria, pq ano de eleição no Botafogo e com certeza teremos alguns tópicos.

Um colossal abraço.




"Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho."
                                 (Mahatma Gandhi)
  

TiD

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Administrador


Em 27/01/2011 às 12:19
 

Manto,

Talvez tenha me expressado de forma genérica, acho plenamente válido a discussão da política do BFR DESDE QUE não inflinja as outras regras.

Outro ponto: a moderação está de olho nessa picuinha ridícula de pró-abreu x contra-abreu, parece coisa de adolescente da rua de cima contra os da rua de baixo.

Se isso continuar no fórum, a suspensão será de 30 dias não importa quem seja. Quem avisa amigo é, depois não venham chorar e dizer que sou imparcial, injusto, cego e etc. As próximas mensagens que provoquem outros usuários em relação a essa picuinha ridícula terão consequências de suspensão INCLUSIVE para quem entrar na provocação e responder. DENUNCIEM ao invés de querer fazer justiça com as próprias mãos para depois não reclamarem.




Valério

MSB_HISTORIA

Desde 01/2008 • 16 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 27/01/2011 às 13:02
 

Boa tarde!
Ter regras é importante! Mas, o fundamental é cumpri-las.
Já haviam regras no canal, porém raramente a moderação se fez presente para coloca-las em execução.
Entretanto não basta excluir tópicos, precisa haver discermento.

Achei arbitrário fechar o tópico destinado aos críticos do Loco Abreu.
Se não pode ter tópicos criticando, entendo que também não pode haver tópico elogiando;





Manto Glorioso

Desde 12/2007 • 16 anos de CANAL
Brasília/DF

Garrincha


Em 27/01/2011 às 13:21
 

Valério,

já me vacinei, parei até de comentar a revelia, e tenho feito com mais cautela.

Um colossal abraço.




"Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho."
                                 (Mahatma Gandhi)
  

TiD

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Administrador


Em 27/01/2011 às 13:24
 

MSB, sua iniciativa foi até válida porém você acha mesmo que vai dar certo?

Você realmente acha que os críticos do Abreu irão se concentrar em um tópico por que você quer (ainda que sua iniciativa seja boa)? Você praticamente demarcou um território para que as pessoas postem uma determinada opinião, e isso não é o espírito do espaço. Mesmo assim, reconheço suas boas intenções, porém enxerguei um potencial imenso daquele tópico virar outra arena de guerra.

Além do mais, com certeza os "pró-abreu" iriam entrar e postar mensagens provocativas e o tópico viraria outra zona. Isso já está provado por A+B nesse fórum.


Não há de haver tópicos demarcados, o debate é livre porém com RESPEITO. Como já disse acima, se essa picuinha se estender os envolvidos serão suspensos.




Valério

MSB_HISTORIA

Desde 01/2008 • 16 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 27/01/2011 às 16:11
 

TID, Boa tarde!

Sim, acredito que minhas iniciativas iriam dar certo!!!

Em um primeiro momento pode não ter tido total aceitação de todos, mas pelo menos ficamos 2 dias, sem nenhuma briga.
E o melhor de tudo, com vários participantes ATIVOS do canal dando sugestões para melhorar o nível do canal. E que infelizmente ainda não foi levado em consideração pelo administrador do canal.

Não posso afirmar que iria durar para sempre, mais nesses dias e principalmente durante o jogo, não vi nenhum tópico, os críticos do jogador tumultuando os tópicos que exaltavam o Loco. Minha intenção era justamente essa, já que o pró Loco reclamam tanto dos críticos. Eu que leio quase todos os tópicos, mas acredito que qualquer um outro que participa do canal tem a mesma visão, que são os defensores do Loco que mais reclamam e dizem ser “perseguidos”. Logo, imagino que quem acusa, não vai fazer o mesmo!

Agora, dizer que o tópico estaria delimitando território e consequentemente separando grupos, só mostra o quão o senhor anda afastado do canal e desconhece a realidade do mesmo. A realidade do canal mostra que um simples tópico com uma foto de mulher, vira guerra.
Logo só podemos constatar que o problema do canal não são os temas dos tópicos, mais sim a rivalidade.


Sinceramente, não vejo como um ÚNICO tema pode ameaçar o livre debate do canal.


flm12

Desde 01/2010 • 14 anos de CANAL
Cantagalo/RJ

Garrincha


Em 27/01/2011 às 16:50
 

A proposta q o caio deu em outro topico é pra mim a melhor

Iguinore List


Sérgio

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 27/01/2011 às 17:09
 

Acho que só daria certo se ficassem tópicos fixos na 1[ página
Um p´ro ataque
Um p´ra defesa
Um p´ro meio-de-campo
E outro p´ra Diretoria/Política/Bastidores.

Só assim.

Esse negócio de o cara ter que passar pelas páginas 1, 2, 3, 4, 5... procurando se já há algum tópico (Ou esses tópicos sugeridos)para postar nele... não vinga.




Se tua estrela não brilha não tente apagar a minha.
Que tal ir reclamar com Deus ?

superstar

Desde 07/2007 • 16 anos de CANAL
RJ

Garrincha


Em 27/01/2011 às 17:27
 

A primeira providência aqui para se acabar as confusões seria o expurgo dos fakers.

Enquanto isso não for realizado, continuará tudo como era antes.

Eu cansei de denunciar e pelo visto pouco ou nada foi efetivamente providenciado.

O que adiantou eu denunciar?

Chegarmos ao cúmulo de um FAKER afirmar que a sua identidade era de conhecimento do moderador e nada foi providenciado.

O deboche escancarado com a cara dos FORENSES foi um esculacho que passou em branco pelos responsáveis por este espaço.



carlosacvianna

Desde 11/2009 • 14 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 27/01/2011 às 17:43
 

"Outro ponto: a moderação está de olho nessa picuinha ridícula de pró-abreu x contra-abreu, parece coisa de adolescente da rua de cima contra os da rua de baixo."

+++ Valério, você disse tudo, coisa de adolescente, pois é uma só pessoa que notoriamente criou um fake que provoca a todos da mesma maneira, e os(plural) da rua de baixo, a grande maioria dos botafoguenses, sendo que alguns de pouca paciência, se revoltam com os argumentos infantis para atacar um jogador do Botafogo.

+++ Se Manuel xingar a mãe de João, vai ter briga? João vai dizer que é mentira e vai dar uma porrada no Manuel. Que provocou a briga?     

+++ Quem é o provocador? Quem critica somente por criticar, sempre com os mesmos argumentos, ou quem se revolta e defende? Onde esta a origem do mal? 

+++ Resumindo, é um provocador contra vários revoltados.

+++ Pense nisso Valério.



Soul Fogão

Desde 10/2009 • 14 anos de CANAL
Porto Alegre/RS

Garrincha


Em 27/01/2011 às 20:53
 

Penso que o Grd Carlos Vianna está absolutamente correto em seu pronunciamento. Concordo de forma integral.

Comissão Técnica

Desde 04/2010 • 14 anos de CANAL
Niterói/RJ

Nilton Santos


Em 27/01/2011 às 23:09
 

Renato, quem foi que reconheceu ser fake?

Também acho que eles devem ser expurgados do Canal, só entram para tumultuar. Eu mesmo já fiz várias denúncias não só de fakes, mas de usuários que não tenho certeza que são fakes mas que só entram no debate para ofender diretamente um ou mais usuários. Até agora não vi nenhuma suspensão...




Comissão Técnica

Desde 04/2010 • 14 anos de CANAL
Niterói/RJ

Nilton Santos


Em 27/01/2011 às 23:10
 

Outra coisa:

Tópicos fixos na primeira página dão muito mais organização a um fórum, vejam o exemplo abaixo:

http://www.cosmobrain.com.br/cosmoforum/index.php

Abraço




Sérgio

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 28/01/2011 às 00:30
 

Mas aí, eu que tanto defendo o ADM das críticas que acho injustas, dessa vez vou opinar contra ele.

Se ele descobriu quem era clone (ou fake, sei lá...) e bloqueou, deletou, pulverizou, mandou o fake p´ro limbo, ele deveria explicitar quem eram os autores.

Assim saberíamos quem era e poderíamos nós mesmos deixá-lo falandoqteclando sozinho.

Um cara sem credibilidade, sem receber a atenção de ninguém, mais dias menos dias acaba procurando outro circo p´ras suas palhaçadas.

Mas, sabe-se lá por quais motivos, o ADM quis a todo custo preservá-los, aí deu no que deu.




Se tua estrela não brilha não tente apagar a minha.
Que tal ir reclamar com Deus ?

superstar

Desde 07/2007 • 16 anos de CANAL
RJ

Garrincha


Em 28/01/2011 às 09:16
 

O que EU acho estranho nessa história TODA é que quando o MABUREBA , foi diversas vezes  congelado de participar aqui no CB inclusive com diversos outros NICKS que nem EU sabia que se tratava dele, o Valério vinha comunicar em público que tinha expurgado este ou aquele NICK por se tratar de um FAKER do MABUREBA

Acho que o mínimo que o Valério tinha que fazer com os outros era a mesma regra.

Valério, a bola é sua agora. Ainda tem barata (FAKER) no recinto.



Sonic

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Duque de Caxias/RJ

Garrincha


Em 28/01/2011 às 09:32
 

Galera, não queria entrar nesse assunto, mas não consigo.

Voces já pararam para se perguntar, se de fato esses usuarios são fakes um do outro?! Será que não existe a minima possibilidade deles serem pessoas diferentes com pensamentos parecidos?!

Se o Valerio não excluiu mais ninguem, deve ser porque realmente não existe mais fakes, ou voces acham que ele está protegendo alguém aqui, com qual intenção? acabar com o fórum? mas porque se ele é o dono e o dia que quiser acaba com isso.





Feliz "pacaraca"

TiD

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Administrador


Em 28/01/2011 às 09:48
 

Superstar, o usuário que você apontou como Fake já foi pesquisado e monitorado, e não consegui reunir evidências que provassem isso. Até lá, não posso apontar o dedo e dizer que é fake. Onde está essa mensagem em que ele diz que é fake? E fake de quem mesmo?

Recebemos as denuncias mas definitivamente não são todas as levadas em consideração. Como seres humanos, erramos, mas tentamos nos aproximar da imparcialidade.

Acho justo que vocês queiram saber quem são os próximos fakes e prometo divulgar a partir de hoje quando detectados.

Carlosacvianna entendo seu ponto de vista mas vamos procurar evitar rotular os outros usuários, isso está nas regras. Regras novas, vamos tentar começar de novo?

Conto com a colaboração de todos vocês...




Valério

TiD

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Administrador


Em 28/01/2011 às 09:50
 

Apenas complementando: cuidado ao ficarem acusando A ou B de serem FAKE sem provas disso. Ao desconfiarem, enviem um e-mail pra mim (valerio@canalbotafogo.com.br) ou moderacao@canalbotafogo.com.br com a desconfiança. O Sérgio já fez muito isso, e sempre foi muito válido. É a forma correta, ao invés de sair metralhando o outro participante sem ter provas de nada.



Valério

Sérgio

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 28/01/2011 às 11:23
 

Confirmo o dito pelo Valério.

Todas as vezes que desconfiei de alguém fiz uso da ferramenta denúncia solicitando que fosse apurado, pois não poderia cometer o erro, de acusar sem provas.

Essa é a maneira (única) de se pedir uma investigação.

As respostas do Valério muitas vezes não me deixaram satisfeito, mas fazer o que ?
Ele também muitos recursos para uma investigação precisa.
Ele verifica os IPs, e se não batem um com o outro, não há mais nada a ser feito.

De repente ele até fica com a mesma sensação, tipo: Putzgrilas, também tenho certeza que trata-se de um "fake" mas como os IPs são diferentes, tecnicamente são usuários distintos.

E vida que segue.

É óbvio que o Valério tb fica com a mesma sensação de estar sendo enganado por um fake, mas não o que fazer.

Hoje a coisa mais normal é ter 2... 3 computadores em casa.
Aí tem também o do trabalho (Ou seja, mais um)

O negócio é fazer o que sugeriu a Marta Suplicy, rsss...




Se tua estrela não brilha não tente apagar a minha.
Que tal ir reclamar com Deus ?

andmarques

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 28/01/2011 às 11:32
 

Alguém dando idéia de cadastrar RG ou CPF
||
||
||
||
\/




Botafogo Acima de Tudo!

Torcedor sim! Mas crítico também  ;-)

Sérgio

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 28/01/2011 às 11:45
 

Acho que não rola, Andmarques, passar CPF e identidade é complicado.

Se site bancário já tem um monte de dispositivo de segurança (E ainda assim) vira e mexe alguém é vítima, imagine neste site aqui, que me parece ser bastante simples neste quesito de segurança.

Ah ! Sou leigo nessas questões, e talvez exatamente por isso, extremamente medroso quando se trata do meu CPF, senhas, contas bancárias, etc...




Se tua estrela não brilha não tente apagar a minha.
Que tal ir reclamar com Deus ?

negro27

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Praia Grande/SP

Garrincha


Em 28/01/2011 às 12:05
 

Conteúdo removido pela moderação em 30/12/2011 às 10:32.

Motivo: Banido

andmarques

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 28/01/2011 às 12:07
 

Sérgio

Só comentei porque já foi sugerido isso aqui.
Mas esse lance de CPF é complicado mesmo.




Botafogo Acima de Tudo!

Torcedor sim! Mas crítico também  ;-)

negro27

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Praia Grande/SP

Garrincha


Em 28/01/2011 às 12:14
 

Conteúdo removido pela moderação em 30/12/2011 às 10:32.

Motivo: Banido

NOTORIUS

Desde 11/2010 • 13 anos de CANAL
Brasília/DF

Garrincha


Em 28/01/2011 às 15:45
 

"Apenas complementando: cuidado ao ficarem acusando A ou B de serem FAKE sem provas disso. Ao desconfiarem, enviem um e-mail pra mim (valerio@canalbotafogo.com.br) ou moderacao@canalbotafogo.com.br com a desconfiança. O Sérgio já fez muito isso, e sempre foi muito válido. É a forma correta, ao invés de sair metralhando o outro participante sem ter provas de nada."

TiD, é isso mesmo.

Mas para dar certo, acredito que só avisos não é o suficiente!!!!





Ojoga ou não joga???

Soul Fogão

Desde 10/2009 • 14 anos de CANAL
Porto Alegre/RS

Garrincha


Em 28/01/2011 às 16:43
 

Bem, já que o moderador cortou minha proposta de debate sobre o teórico patrulhamento sem sequer esperar de forma ele se desenvolveria (causar confusão? Mas será mesmo que as pessoas daqui não conseguem debater sem agressões pessoais?) , vou postar o meu pensamento aqui.

Não creio que exista patrulhamento de idéias e opiniões. Não há grupo algum querendo impor seu pensamento aos demais. Não vejo dessa forma.

Há – ou havia – uma resistência ao excesso. Uma resistência às opiniões exaustivamente repetidas e, não raro, de tom debochado.

Houve agressões sim, de ambas as partes. Não deveria haver, afinal somos todos botafoguenses. Mas faltou bom senso, como disse o Sérgio, a quem insistiu no exagero.

Ps: Sr Moderador, Sou PLENAMENTE favorável a sua atuação. Só tome cuidado para que a moderação não acabe virando censura.


CaioMGS

Desde 08/2009 • 14 anos de CANAL
far far away/RJ

Garrincha


Em 28/01/2011 às 18:56
 

Valério, como disse o FLM12, eu gostaria propor a existência de uma lista de ignorados no canal. Em alguns fóruns você faz a sua lista e os posts e os tópicos de seus ignorados passam a não existir para você.

Acho que isso seria muito útil no canal já que algumas pessoas tem extrema dificuldade de conviver com outras.

Se for possível e se não der muito trabalho para você, gostaria de saber a sua opinião.




 

andmarques

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 28/01/2011 às 19:55
 

Valério

Gostaria de propor que nas regras você citasse que os tópicos devem ser criados com títulos mais claros. Isso ajuda até a evitar criação de tópicos com o mesmo assunto.

Por exemplo, suponha que Somália tenha se machucado e Fahel volte ao time (Deus me livre!)
Aí alguém vai e cria o tópico com o seguinte título: "AH NÃO, DE NOVO NÃO!"
Isso não quer dizer muita coisa, certo? Aí uma pessoa que não quis entrar nesse tópico, vai e cria outro com o título "Somália se machuca e Fahel é escalado".
Com isso, passamos a ter dois tópicos com o mesmo assunto. E não dá para dizer que o criador do segundo teve culpa, pois ele não é obrigado a entrar em todos os tópicos para saber se já falaram do assunto.




Botafogo Acima de Tudo!

Torcedor sim! Mas crítico também  ;-)

Sérgio

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 28/01/2011 às 21:31
 

Ferramenta de edição/correção de textos nada, né ?

Mais fácil chegar a documentação do M.Azevedo, rsss....




Se tua estrela não brilha não tente apagar a minha.
Que tal ir reclamar com Deus ?

NOTORIUS

Desde 11/2010 • 13 anos de CANAL
Brasília/DF

Garrincha


Em 29/01/2011 às 20:04
 

Pois é, o grupo do Loco Abreu está abrindo um monte de tópicos, sempre convidando para o embate.

Nesse momento já são 3 ou 4.

O bom senso, tão pedido pelo Valério, está passando longe.

Depois, quem atrapalha o fórum são aqueles que criticam o jogador.





Ojoga ou não joga???

crocodilus

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Joao Pessoa/PB

Garrincha


Em 29/01/2011 às 20:29
 

Iso taincomodando??? entaum valerio deveria proibir que nao se abrisse topico pra comemorar vitorias, pq o Loco deu a vitoria ao time hj, doa a quem doer!!!



O BOTAFOGO NÃO É UM CLUBE, É UMA PREDESTINAÇÃO CELESTIAL. FELIZ DAQUELE QUE TORCE POR UM CLUBE QUE TEM COMO SIMBOLO UMA CRIAÇÃO DIVINA, UMA ESTRELA SOLITÁRIA !!!

 

Armando Nogueira

 

 EU AMO O BOTAFOGO, O SANGUE QUE CORRE EM MINHAS VEIAS É ALVINEGRO !!!

 

 
Páginas: >> 

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas