O Botafogo usou hoje as redes sociais para prestar uma homenagem às mais de 20 mil vítimas do novo coronavírus no Brasil. Em publicação, o clube escreveu: “Nossa estrela está de luto”.

Essa não é a primeira vez que o Alvinegro se manifesta nas redes sociais sobre a pandemia do novo coronavírus no país. Atualmente, o escudo do clube usa uma máscara de proteção em sua foto de perfil.

Pela segunda vez na mesma semana, o Brasil ultrapassou mais de mil mortes em 24 horas em decorrência da covid-19. Ontem foram divulgados 1.188 óbitos — o maior número registrado desde o início da pandemia no país — totalizando 20.047 mortes pela doença. Segundo o boletim mais recente do Ministério da Saúde, o país também atingiu a marca de 310.087 diagnósticos.

Enquanto isso, Jair Bolsonaro (sem partido) disse ontem que conversou com o prefeito do Rio de Janeiro Marcelo Crivella (Republicanos) sobre a volta do futebol, interrompido pela pandemia do novo coronavírus em todo o país. Em uma live, o presidente disse que “está nas mãos do Crivella”.

Também nessa semana, Bolsonaro recebeu os mandatários Rodolfo Landim, do Flamengo, e Alexandre Campello, do Vasco. Na pauta do encontro, Bolsonaro discutiu com a dupla, principais entusiastas do retorno do futebol no Rio de Janeiro, as medidas para assegurar que a bola volte a rolar o mais brevemente possível, mesmo que o coronavírus ainda assombre o país