Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
lscunha
  Respeitável Público

Desde 12/2007 • 16 anos de CANAL
Blumenau/SC

Garrincha


Em 22/07/2024 às 16:56

O quê está por trás da declaração de JT, que em pelo menos um dos jogos do ano passado, teríamos tidos jogadores e não foi dita a quantidade, que deliberadamente teriam atuado em pelo menos um jogo, para manipularem o resultado de acordo com análise de uma firma especializada nesse tipo de assessoramento¿

Eu me pergunto isso e não tenho como não ver as duas pontas da gangorra.

Uma, pendente para o lado que reputo de autoflagelação e o outra de se ungir de santidade, mas em ambos a merda foi jogada no ventilador e respingou num caso inteiramente e em outro de forma menos contundente, no nome do Botafogo.

Vou ser bondoso, pois quero acreditar que o mote da atitude seja a honestidade, mas há a possibilidade que seja a esperteza e isso me incomoda

Diz a matéria, que ele já entregou a autoridade competente, essa análise, para que o assunto seja ainda mais investigado.

Vamos ver, mas isso está incomodando mais que pênalti provocado por dois irmãos torcedores do Flamengo, pois fica claro que houve ação externa e foi beneficiado, mesmo não sendo o autor do ato, o preferido dos torcedores em questão.

Se há gol anulado até por suposto impedimento em lance inicial e, nós botafoguenses sabemos muto bem disso, o juiz, com toda aquela debilidade de temente a toda poderosa mandatária de nosso futebol, deveria anular o lance para retirada da bola atirada em face do que previamente ocorreu.

Estamos vivendo uma situação de esgarçamento de caráter em todos os sentidos e qualquer empurrão no peito é transformado através de urros e espasmos em rolamentos pelo gramado, como se fosse uma cotovelada ou soco na cara e nenhum jogador é punido por simulação.

No jogo do Palmeiras x Cruzeiro, a suposta falta foi descaracterizada pelo árbitro de campo, que inclusive gesticula mandando o jogador do Cruzeiro seguir com o lance e depois permite que o VAR lhe persuada a anular o gol e marca a pseudafalta.

Nosso futebol virou uma pantomina!

Um circo mambembe que percorre o país de norte a sul e de leste a oeste.

 

“Respeitável Público, o espetáculo já começou e não tem hora para acabar”

 

lscunha

 



LUIZ SERGIO CUNHA

Tuxo

Desde 03/2015 • 9 anos de CANAL
Belo Horizonte/MG

Garrincha


Em 24/07/2024 às 14:23
 

Vou me ater apenas a declaração do Textor. 

Tenho algumas teses, nao necessariamente uma dá suporte a outra. 

Vejo o Textor querendo se colocar numa posição de "quero moralizar o futebol, e não estou defendendo meu time". O que me soa como mera demagogia. 

Vejo tb o Textor formando uma tese defensiva em seus processos. Não em relação a acusar todos, mas em relação a utilização do termo "Manipulação". Talvez ele queira dizer que o comportamento diferente dos atletas induziu a um resultado, mas nao necessariamente teria má fé, ou "compra de resultado",  e por isso ele teria sido mal interpretado pelo uso equivocado da lingua portuguesa nesse caso.

Em uma extrapolação gigante, diria que ele quer gerar conteúdo pro suposto documentário que estaria fazendo a respeito de manipulação no esporte (citado namesma entrevista pro GE). Digamos que ele tenha provas irrefutáveis da manipulação. Ele joga a merda no ventilador, provoca o STJD, uma CPI, vai em todos os veículos de comunicação, acusa todos, inclusive seu proprio time.  e no fim, provando-se que houve de fato a manipulação, ele sairia como AQUELE CARA, que denunciou todo o esquema. Uma verdadeira odisséia. 



Entendam. A versão que eu acredito ser real é a primeira. 

E em qualquer versão, eu discordo emgenero, numero e grau, desde o principio, da forma que o Textor conduziu a denúncia. 



lscunha

Desde 12/2007 • 16 anos de CANAL
Blumenau/SC

Garrincha


Em 24/07/2024 às 19:22
 

Eu concordo com você, mas tenho por hábito me colocar no lugar do outro, para não ser injusto.

Há um momento capital nessa história e acredito que tenha sido o fato dele mandar os indícios para o STJD, ou sei lá do que podemos os chamar e o mesmo de imediato mandou arquivar esse conteúdo, por despacho de seu Presdente, um palmeirense de carteirinha, que se tivesse um mínimo de ética, se declararia impedido para esse assunto.

Numa briga, quando se toma uma bofetada na cara, a mesma vira vale-tudo e me passa pela cabeça que foi o que aconteceu,

Eu agiria de outra forma, mas não sou dono da verdade e não posso me rotular como paladino da justiça e até costumo dizer que não sou honesto, mas também não sou mentiroso, pois agumas vezes já passei sobre a lei e atropelei a ética.

Após o inusitado pênalti da bola na bola, hoje vi um gol ser anulado duas horas depois do jogo ser interrompido e o estádio ser esvaziado.

Como disse: Respeitável Público... 

lscuna 





LUIZ SERGIO CUNHA

 
Páginas:

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas