Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas: >> 
gunarfogo
  Rotenberg: ‘Não vejo elencos muito melhores que o Botafogo no país.

Desde 10/2017 • 6 anos de CANAL
Cruzeiro sp/Fora do Brasil

Garrincha


Em 25/07/2020 às 23:42

FogãoNETRicardo Rotenberg, vice-presidente comercial do Botafogo

Rotenberg: ‘Não vejo elencos muito melhores que o Botafogo no país. Esperamos disputar primeiras posições’

Botafogo está com a confiança em alta para o Campeonato Brasileiro. Com os reforços de KalouVictor LuisRafael Forster Kevin, o clube considera que pode brigar no topo na competição nacional. Foi o que afirmou o vice-presidente comercial e de marketing, Ricardo Rotenberg, ao site “Globoesporte.com”.

– Estamos esperando que esse elenco do Botafogo dispute as primeiras posições do Brasileiro. Não vejo elencos muito melhores que o Botafogo no país, há elencos páreos, mas não muito à frente. Escolhemos o Kevin, lateral-direito jovem, do qual falam muito bem, apoiador. Escolhemos as posições certas. Vamos dar um tempo agora para não errar em escolhas, porque o Botafogo tem muitos anos de escolhas equivocadas, teve certas escolhas também, mas quem tem pouco dinheiro não pode errar nessas escolhas – afirmou Rotenberg.

O dirigente pontuou que as contratações recentes vão fortalecer o time do técnico Paulo Autuori.

– Trouxemos cirurgicamente três jogadores: um zagueiro canhoto (Rafael Forster), que faltava no elenco e que tem seis participações em ligas europeias; o Victor Luis, um jogador que adoramos e que rende muito com a camisa do Botafogo; e o Kalou, que dispensa apresentações, deixa ele entrar em campo porque ele tem muita bagagem. Kalou faz um gol e dá uma assistência a cada três jogos, era jogador titular da primeira divisão da Holanda com a idade do Matheus Nascimento, jogou duas Copas do Mundo – concluiu.

Fonte: Redação FogãoNET e Globoesporte.com

jackson

Desde 05/2012 • 11 anos de CANAL
RJ

Garrincha


Em 26/07/2020 às 01:07
 

exagerou, o botafogo montou um time interessante dentro das limitaçoes financeiras, mas é time pra ficar no meio da tabela, beliscar um honroso 7º lugar, se tivermos um ano inspirado talvez brigar pela aquela ultima vaga da libertadores

MSB

Desde 12/2019 • 4 anos de CANAL
Nova Friburgo/RJ

Garrincha


Em 26/07/2020 às 01:41
 

Eu vou fazer um UM A UM pra ver como está o elenco....



"bebida, baralho & botafogo"

-autor desconhecido

sirvieri

Desde 09/2010 • 13 anos de CANAL
brasilia/DF

Garrincha


Em 26/07/2020 às 10:01
 

O time realmente tem alguns nomes interessantes do meio pra frente, sendo os maiores destaques o Honda e o recém contratado Kalou.

 

Agora dizer que não há muitos melhores?

 

Muitos torcedores gostam desse dicurso, já que é algo que foi muito utilizado por dirigentes irresponsáveis que gostavam de "fingir" que o clube iria se impor nas competições.

 

Quantas vezes vimos o eurico prometer excelentes campanhas após ter contratado 40 perebas? 

 

Há bons jogadores, mas no geral o time é uma aposta.

 

Considerando todas as apresentações do ano, o futebol mostrado em campo ainda é de time que vai lutar contra o rebaixamento. 

 

 



Tadeu20

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 26/07/2020 às 10:24
 

Uma das raras vezes que NÂO falou besteira. A maioria dos elencos da série A, no papel, estão longe, bem longe de serem melhores que o nosso.

Hoje com certeza o da mulambada, do Palmeiras , do Grêmio e o Galo. Do restante, níveis bem parecidos. Não tem a disparidade ou inferioridade que a mídia sempre tenta arrotar, com exercício de chutologia que somos candidatos a cair...



fams

Desde o início • 17+ anos de CANAL
SP

Garrincha


Em 26/07/2020 às 10:30
 

Flamengo, Palmeiras, Atlético MG e Grêmio estão alguns degraus acima. São Paulo com Diniz, sei não. O resto é tudo igual ou pior. Vai depender de dar liga e outros fatores mais. Sem dúvida, existem posições carentes, mas os demais também têm. Goleiros estamos bem servidos. Laterais direitos, mesmo que não gostem, não tem muitos melhores nos demais times. Barrandeguy, a quem critico muito, se continuar jogando como ontem, vai ser útil. Zagueiros estamos bem. Talvez mais um zagueiro experiente fosse bom, ou mesmo considerar o Cicero um zagueiro. Na lateral esquerda temos um bom número de jogadores e a tendência é o Vitor Luiz ser titular. No meio, também creio que estamos bem. Talvez mais um volante, que não precisa ser o volante-volante desejado por alguns aqui. O campeonato é longo, com partidas a cada 3 dias. Não temos muitas opções além do Caio e do Honda, a não ser com improvisações, como Foster ou novamente considerar Cicero como volante. Do meio para frente, creio que estamos bem. Falta alguém para fazer sombra ao Pedro Raul, que quando não joga ou joga mal como ontem, não tem substituto. A não ser que o Autuori mude todo o esquema para jogar sem um centroavante fixo, mas daí depende muito de encaixe. Não é o elenco dos sonhos, não é nem o time dos sonhos, mas também não vejo no papel, muitos times e elencos melhores. Alguns têm maior número de jogadores no elenco, mas pelo que lembro, quantidade era uma das maiores críticas nas últimas temporadas.

A saída do Fernando é quase certa e não vai fazer diferença. Guilherme, que ontem foi bem, também deve sair e não vai precisar de reposição. Nas demais posições, a saída de qualquer jogador vai demandar reposição. Por exemplo, mesmo que a maioria torça pela saída do Cicero, se sair o Botafogo vai precisar repor. O campeonato é longo, com jogo a cada 3 dias. Esse ano, mais do que nos últimos anos, os times vão depender do preparo físico, das contusões e das suspensões, além das possíveis saídas.



Mineirow@hotmail.com

Desde 09/2013 • 10 anos de CANAL
zona rural/MG

Garrincha


Em 26/07/2020 às 10:34
 

Acho que o barandegui melhor bastante, até batedor de falta virou.

Se tiver como levantar um dinheiro com o Marcinho, aproveita, antes que saia de graça.





 

Mineiro

 

 

 

Mineirow@hotmail.com

Desde 09/2013 • 10 anos de CANAL
zona rural/MG

Garrincha


Em 26/07/2020 às 10:35
 

Melhorou



 

Mineiro

 

 

 

tuti

Desde 02/2007 • 17 anos de CANAL
Belem/PA

Garrincha


Em 26/07/2020 às 12:12
 

Com os 11 iniciais temos um time de sofrível pra razoável.

Já o elenco fica de sofrível pra fraco. 



gunarfogo

Desde 10/2017 • 6 anos de CANAL
Cruzeiro sp/Fora do Brasil

Garrincha


Em 26/07/2020 às 12:25
 

Sai Luiz Henrique entra quilherme santos  de atacante porquê não tem outro este é o elenco bom

Zamasu

Desde 10/2017 • 6 anos de CANAL
Niterói/RJ

Garrincha


Em 26/07/2020 às 13:15
 

jogos a cada 3 dias que fazem com que dependa bastante do preparo físico e do elenco é o que me faz pensar que mesmo com os reforços que foram contratados, Botafogo deve ficar no meio da tabela 

mesmo o time titular imaginado por alguns (Gatito, Barrandeguy, Marcelo, Forster e Victor; Caio, Honda e Nazario; LH, Kalou e Pedro Raul) já começa o problema. Se não puder jogar alguém no meio, vai começar a invencionice de improvisar Barcelos/Guilherme ou então entrar o podre do Cícero (conseguiu a proeza de ser desarmado pelo Ganso soneca ontem)

VL suspenso ou qualquer coisa tem que jogar Barcelos/Guilherme, que são HORROROSOS na lateral. Ou então inventa de novo notando o Forster improvisado  

se não jogar LH entra quem? De novo bota algum pereba improvisado no meio. Ou quem sabe o Lecaros finalmente entre em forma? Vivem pedindo pra ele jogar mais porém o próprio jogador já admitiu que tem entrado aos poucos pois ainda está fisicamente abaixo do resto. A gente já tá indo pra agosto e o cara ainda parece ser um anão subnutrido 





Valeu Durcesio e Jorge Braga!

IISSOAQUIÉBOTAFOGO!!

Desde 05/2020 • 3 anos de CANAL
Mesquita/RJ

Mirim


Em 26/07/2020 às 13:31
 

Os 11 iniciais , é um time realmente forte , Gatito , Marcinho seleção , zaga forte , grande lateral esquerdo  V.Luís , Grandes revelações Caio Alexandre , não há outro jovem na idade do  Luís Henrique tão badalado no futebol brasileiro , próprio Kanu têm jogado tmb quanto Marcelo , duas contratações certeiras , Pedro Raúl e Názario e duas estrelas internacionais Kalou e Honda , só vejo os mulambos na frente , Porcada e a Galinha no elenco, pq o time titular são parecidos , noss elenco é nota 6 ,  necessitamos de mais alguma peças , recuperar o Rhuan e um meia apto pra ser o 12 jogador, talvez mais um volante ou subir o Michel rápido ... 

tuti

Desde 02/2007 • 17 anos de CANAL
Belem/PA

Garrincha


Em 26/07/2020 às 13:39
 

Recuperar o Rhuan de que?

 



FOGÃO V.R.

Desde 01/2012 • 12 anos de CANAL
Volta Redonda/RJ

Garrincha


Em 26/07/2020 às 14:00
 

Após brilho em 2019, Rhuan supera lesões e é preparado pelo Botafogo para o Brasileirão

Tem essa notícia no fogãonet,queria copiar o link,mas apertei errado. 



gunarfogo

Desde 10/2017 • 6 anos de CANAL
Cruzeiro sp/Fora do Brasil

Garrincha


Em 26/07/2020 às 14:22
 

Sai caio Alexandre entra Luiz Otávio substituição a altura

soufogao

Desde 01/2008 • 16 anos de CANAL
Brasilia/DF

Garrincha


Em 26/07/2020 às 14:25
 

Não olhando o placar, o time fez um bom jogo ontem. Melhor coisa ontem foi a organização do time, talvez o mais importante para elenco razoável como o nosso. E com o orçamento que temos, está até bem montado.  






 

fams

Desde o início • 17+ anos de CANAL
SP

Garrincha


Em 26/07/2020 às 15:27
 

Se tivesse jogadores iguais, estaria no primeiro bloco. Como disse, não é o elenco e nem o time dos sonhos, mas não tem muitos superiores. Na minha opinião, os 4 que falei estão degraus acima. O resto, não difere muito e tem alguns piores. A não ser por implicância, não vi nada demais e menos ainda qualquer absurdo na declaração do Rotenberg. Ele não disse que era o melhor elenco e não disse que não tem ninguém melhor. Disse apenas que não tem muita gente melhor, o que aliás, foi repetido em quase todos os comentários.

Fabio Lucas

Desde 02/2017 • 7 anos de CANAL
VISCONDE DO RIO BRANCO/MG

Garrincha


Em 26/07/2020 às 16:22
 

E brincadeira ne, só nesse meio tempo perdemos Leandrinho,  Gabriel Cortez e não contrataram o volante sem contar que tem uma barca de inúteis no elenco, além  de termos um tecnico ídolo mais que precisa virar gerente de  futebol rápido 

gunarfogo

Desde 10/2017 • 6 anos de CANAL
Cruzeiro sp/Fora do Brasil

Garrincha


Em 26/07/2020 às 16:50
 

LUIZ FERNANDO pra min não serve nem  pra reserva

fams

Desde o início • 17+ anos de CANAL
SP

Garrincha


Em 26/07/2020 às 18:10
 

Fabio Lucas,

Não perdemos nem Leandrinho e nem Gabriel Cortez. Nos livramos deles. 



Fabio Lucas

Desde 02/2017 • 7 anos de CANAL
VISCONDE DO RIO BRANCO/MG

Garrincha


Em 26/07/2020 às 18:53
 

fams disse:

Fabio Lucas,

Não perdemos nem Leandrinho e nem Gabriel Cortez. Nos livramos deles. 

Sabemos que Leandrinho e Gabriel Cortez tem futebol mais são péssimos fora de campo vida extra-campo  digo entra na justiça ou fazer lives. 


fams

Desde o início • 17+ anos de CANAL
SP

Garrincha


Em 26/07/2020 às 20:40
 

Leandrinho teve inúmeras chances e em nenhuma delas mostrou qualquer coisa para que se possa imaginar que seja bom de bola. Muito mascarado, nada além disso.

Gabriel Cortes em todas as vezes que entrou no time, nunca mostrou absolutamente nada para que se possa imaginar que seja bom de bola. O único que viu futebol nele foi o Rotenberg que o contratou.

Enfim, dois imprestáveis que estavam encostados no clube, sem nenhuma vontade de jogar. 



vini-s

Desde 02/2016 • 8 anos de CANAL
Porto Alegre/RS

Garrincha


Em 27/07/2020 às 11:49
 

soufogao disse:

Não olhando o placar, o time fez um bom jogo ontem. Melhor coisa ontem foi a organização do time, talvez o mais importante para elenco razoável como o nosso. E com o orçamento que temos, está até bem montado.  


Penso o mesmo, ainda que com a ressalva que o time do Flor é ainda mais limitado.

E tbm com a ressalva que estavamos com 4 desfalques (Marcinho, VL, Kalou e LH). Fora o Forster que, me parece, chegou para ser titular tbm. 

 

Além dos óbvios citados (Fla, Pal, Gre e Atl), tbm colocaria Inter, Santos e CAP com elencos claramente melhores. 





 

Segue o jogo

vini-s

Desde 02/2016 • 8 anos de CANAL
Porto Alegre/RS

Garrincha


Em 27/07/2020 às 11:53
 

 

Justiça seja feita, vamos colocar um asterisco no Marcinho ser desfalque do time titular, considerando outra partida razoável pra boa do Bandeguery e o tempo do Marcinho fora. 





 

Segue o jogo

PetFonseca

Desde 02/2012 • 12 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 27/07/2020 às 12:20
 

Só vejo a mulambada com um time superior, no papel... os outros são iguais ou piores...

Saindo Luiz Fernando e entrando V.Luiz, Kalou e Forster é time pra brigar na ponta da tabela sim...

 



vini-s

Desde 02/2016 • 8 anos de CANAL
Porto Alegre/RS

Garrincha


Em 27/07/2020 às 12:58
 

PetFonseca disse:

Só vejo a mulambada com um time superior, no papel... os outros são iguais ou piores...

Saindo Luiz Fernando e entrando V.Luiz, Kalou e Forster é time pra brigar na ponta da tabela sim...

 


Pô, Pet.... Nem Grêmio e, prinicipalmente, Palmeiras??? kkkkkkk, não dá, né...Veja que o nosso titular absoluto VL foi liberado do Palmeiras por falta de oportunidade, p ex.

Pega o banco dos caras - Diogo Barbosa, Marcos Rocha, Raphal Veiga, Ramires, Scarpa, Lucas Lima, etc. (veja bem, não disse que é dinheiro bem gasto ou que valham o que se paga, mas algum desses não seria titular aqui?). 





 

Segue o jogo

PetFonseca

Desde 02/2012 • 12 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 27/07/2020 às 13:23
 

vini-s disse:
PetFonseca disse:

Só vejo a mulambada com um time superior, no papel... os outros são iguais ou piores...

Saindo Luiz Fernando e entrando V.Luiz, Kalou e Forster é time pra brigar na ponta da tabela sim...

 


Pô, Pet.... Nem Grêmio e, prinicipalmente, Palmeiras??? kkkkkkk, não dá, né...Veja que o nosso titular absoluto VL foi liberado do Palmeiras por falta de oportunidade, p ex.

Pega o banco dos caras - Diogo Barbosa, Marcos Rocha, Raphal Veiga, Ramires, Scarpa, Lucas Lima, etc. (veja bem, não disse que é dinheiro bem gasto ou que valham o que se paga, mas algum desses não seria titular aqui?). 


Ahhhhh... estava falando dos 11 em campo... Elenco, esses que vc citou são mais completos... Mas ainda acho que nos 11 titulares, o Botafogo não fica devendo pra esses não...


fams

Desde o início • 17+ anos de CANAL
SP

Garrincha


Em 27/07/2020 às 14:00
 

Vini,

Vou discordar. Os elencos de Santos, Inter e CAP, a princípio (no papel), não são melhores que o do Botafogo. Considero do mesmo nível. Tem posições com boas peças e outras com deficiências iguais. Só para lembrar, o CAP reviveu o Walter. Pode ser até que volte a jogar e dê certo, mas imagina se fosse o Botafogo a contratar ele, o quanto torcida estaria cornetando.



fams

Desde o início • 17+ anos de CANAL
SP

Garrincha


Em 27/07/2020 às 14:02
 

Até mesmo o Grêmio anda patinando depois de algumas perdas e com alguns que estão sendo especulados para sair (Cebolinha, Jean Pierre). Tem uma defesa titular sólida, mas cai muito se os titulares não podem jogar.

fams

Desde o início • 17+ anos de CANAL
SP

Garrincha


Em 27/07/2020 às 14:03
 

Creio que elenco, com peças de reposição à altura e com opções no banco, só o Fla, Palmeiras e Galo.

Fabio Lucas

Desde 02/2017 • 7 anos de CANAL
VISCONDE DO RIO BRANCO/MG

Garrincha


Em 27/07/2020 às 15:47
 

Podem falar o que quiser do Corinthians mais eles ja acharam seu time e formação ideal para esse ano e vai bater de frente com muita gente, Botafogo tambem achou seu time ideal mais parece que o Paulo Autuori deixou passar porque parece que ele nao gosta de jogar com 3 zagueiros... e mesmo o Corinthians não tendo meio campista vão chegar lá na frente além de não ter substito para o Everaldo irão chegar em cima

vini-s

Desde 02/2016 • 8 anos de CANAL
Porto Alegre/RS

Garrincha


Em 27/07/2020 às 16:06
 

fams disse:

Vini,

Vou discordar. Os elencos de Santos, Inter e CAP, a princípio (no papel), não são melhores que o do Botafogo. Considero do mesmo nível. Tem posições com boas peças e outras com deficiências iguais. Só para lembrar, o CAP reviveu o Walter. Pode ser até que volte a jogar e dê certo, mas imagina se fosse o Botafogo a contratar ele, o quanto torcida estaria cornetando.


Bom, eu to fazendo uma comparação bem simplista. Não discuto que o elenco do Botafogo é bom pro (pouco) que custa. E nem que dinheiro seja preponderante.

 

Mas o Inter e GRemio tem jogadores no Banco que seriam titulares aqui.

Rodinei, Moisés (até a chegada do VL, agora não mais), D'alessandro, Dourado (ta voltando de contusão), proprio Lindoso que muitos dizem que seria titular aqui (não concordo, mas...), Potker

No Gremio, tem Luciano ex Flor, Pepê, Orejuela, Darlan volante, Lucas Silva, Thiago Neves (tirando o TN, todos os outros seriam titulares aqui). 

 

E olha pro nosso banco se alguém seria titular no Gremio, INter, Santos, Cap....

 

Santos tem mais jogadores decisivos (Soteldo, Marinho), mas elenco mesmo não tá muito acima, e CAP tbm, analisando por nomes. Achei que eles tivessem contratado mais gente pra 2020. 

 

Já aqui Toda hora tem gente reclamando que falta volante marcador, que agora não tem nenhum meia como opção (com a saída do Leandrinho e do Cortez)....  Nossos 9 são duas apostas (PR já aprovou, Babi é incognita, nem série C jogou). 

 





 

Segue o jogo

tuti

Desde 02/2007 • 17 anos de CANAL
Belem/PA

Garrincha


Em 27/07/2020 às 16:57
 

Vamos ver com a bola rolando.

Não considero Marcinho Seleção titular. Prefiro o Barra. Pelo menos neste momento. Acho que no resto da defesa estamos bem.

Meio campo, com Caio-Honda-Nazario, saindo um deles temos quem? Cícero, LO e quem mais? Acho que aqui está o nosso maior problema.

Ataque? Kalou, Lecaros, LF, PR, Babi e LH. 

É com isso que nós vamos.  



tuti

Desde 02/2007 • 17 anos de CANAL
Belem/PA

Garrincha


Em 27/07/2020 às 16:58
 

Elenco de sofrivel para fraco.

fams

Desde o início • 17+ anos de CANAL
SP

Garrincha


Em 27/07/2020 às 18:14
 

Em momento algum disse que o elenco do Botafogo é bom. Disse apenas que tirando os times citados, não tem muito elenco melhor que o nosso. Todos podem ser igualmente bons ou ruins. Com isso, pelo menos antes de a bola rolar, não acredito que disputaremos o título, mas também podemos ficar na parte debaixo da tabela. Quem cai? Sport é um candidato. Atlético GO talvez seja outro. O resto, vai disputar entre o 5o. e o 18o lugar. Aí vai entrar preparo físico, contusões, suspensões. Se um lateral não puder jogar, não vai fazer tanta diferença. Se um zagueiro não puder jogar já fica apertado. Se um volante machucar ou for suspenso, vai complicar. Se um meia machucar, acho que dá para improvisar. Se o PR não jogar, vai ter que torcer muito para o Babi acertar. Nas pontas, podemos não ter nada ideal, mas também é possível recompor. A meu ver, Marcelo, Caio Alexandre, Pedro Raul não têm substitutos a altura. Luis Henrique se não puder jogar, faz muita falta. Honda é importante. O resto, dá para se virar.

Tadeu20

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 28/07/2020 às 12:36
 

Não pode falar que existem elencos inferiores ao nosso. E nem que o nosso está na média. Isso causa um incômodo absurdo. A galera gosta de ler e ouvir que o time é um lixo, que nada presta, que é candidatíssimo a ser rebaixado e passar vergonha.

 

Tem torcedor que parece mulher de malandro com orgulho e só fica feliz se apanha. Isso não é opinião do Rotemberg, ou achismo de alguns, é questão de bom senso. Veja os times da série A e veja o Botafogo, não existe uma disparidade tirando os 4 clubes citados acima.



FOGÃO V.R.

Desde 01/2012 • 12 anos de CANAL
Volta Redonda/RJ

Garrincha


Em 28/07/2020 às 12:50
 

Botafogo já é um clube em que reina a acomodação,se começar a falar isso aí é que a porca torce o rabo.

Tem que ter em mente que o time é fraco,e matar um leão por dia.

Ano passado escapamos por pouco,e tinha gente achando que não tínhamos nenhum risco de cair.

Cada um com sua visão.

Falar que o time é bom só pelos nomes no papel,é no mínimo precipitado,teremos salários em dia?Seremos perseguidos por contusões (o que quase sempre acontece)?O time dará liga?Ou surgirá inveja no grupo com o estrelismo dos estrangeiros?

São muitas variáveis,vamos aguardar,mas sem baixar a guarda. 



vini-s

Desde 02/2016 • 8 anos de CANAL
Porto Alegre/RS

Garrincha


Em 28/07/2020 às 12:56
 

Na boa, é normal começo de temporada ou até de cpto brasileiro o cara se empolgar.

Procurem aí, todo ano tem tópico falando que o elenco tá bem melhor em relação ao ano anterior e chega em setembro ou outubro é um lixo e o time não vai escapar do rebaixamento (exceção 2016, que foi o inverso, e 2017 que o desencanto veio só mais no fim do ano), kkk.

 

E olha que me considero do grupo mais otimista do fórum. Mas, nós temos muito jogador que tem zero jogos na série A do Brasileiro, fica até dificil avaliar e comparar com outros elencos, ainda mais com essa parada, só com base em 2 ou 3 clássicos do Carioca.

 

Barrandeguy, Honda, Pedro Raul, Kalou, Babi, Lecaros, o afastado Cortez, nunca jogaram série A.  Kanu, Caio e Luis Henrique pouquíssimos jogos, 2 ou 3. 

 





 

Segue o jogo

fams

Desde o início • 17+ anos de CANAL
SP

Garrincha


Em 28/07/2020 às 13:25
 

Fogão VR,

Pela sua lógica, devemos sempre colocar o time e os jogadores para baixo, dizendo que são uma bosta. Isso deve fazer um bem danado para a confiança de jogadores que, conforme parece ser consenso, não são craques. Também deve ser ótimo para convencer possíveis reforços para vir para um clube sem dinheiro e sabendo que serão chamados de bosta a priori pela torcida. Não vou nem falar de patrocinadores, pois sempre é possível conseguir patrocínio de papel higiênico. Afinal, tudo é uma bosta.

Vini-S,

Certamente, são muitas variáveis ao longo do campeonato, ainda mais esse ano em que teremos até fevereiro jogos a cada 3 ou 4 dias, sem intervalo. Os outros times também têm jogadores que nunca jogaram a série A, ex-jogadores em atividade e por aí vai. A questão é que para criticar o Rotenberg aqui, começam a detonar algo que ele falou e que é a opinião de vários por aqui. Não tem muitos elencos melhores que o atual do Botafogo. Ele não disse que era o melhor. Ele sequer falou algo contrário ao que muitos dizem por aqui que temos elenco para meio de tabela. Se temos para meio de tabela, significa dizer que a outra metade não é melhor que o elenco do Botafogo (como já disse, não concordo com a opinião e estamos iguais que pelo menos outros 14 times). Volto a dar minha opinião de que tirando os 4 times já citados (Fla, Palmeiras, Atlético e Grêmio com ressalvas) que estão degraus acima e uns 2 times também citados (Sport e Atlético GO) que estão degraus abaixo, o resto se equivale. É disputa entre o 5o e o 18o lugar (lembrando que o 17o e 18o caem). Tudo vai depender de preparo físico, de contusões, de suspensões do time dar liga, encaixar com a ideia de esquema proposto pelo treinador e oque vai acontecer com os demais. Isso pode significar brigar por vaga na Libertadores ou para não cair. Ficar fazendo previsões otimistas ou catastróficas agora me parece mero exercício de imaginação e um pouco de implicância.



Zigue

Desde 10/2010 • 13 anos de CANAL
são josé dos campos/SP

Garrincha


Em 28/07/2020 às 13:37
 

Não acompanhei o desenvolvimento do tópico. Acho que temos um bom time, com limitação em volante e lateral direito.

 

Mas não temos reposição. 



FOGÃO V.R.

Desde 01/2012 • 12 anos de CANAL
Volta Redonda/RJ

Garrincha


Em 28/07/2020 às 13:37
 

Fams

Vc tem uma capacidade impressionante de distorcer o que a gente fala. 



fams

Desde o início • 17+ anos de CANAL
SP

Garrincha


Em 28/07/2020 às 14:39
 

Fogão VR,

Talvez você tenha se expressado de forma não clara, talvez eu tenha compreendido errado, pois no meu entender, apenas falei de forma diferente e exagerando o que você escreveu:

"Botafogo já é um clube em que reina a acomodação,se começar a falar isso aí é que a porca torce o rabo.

Tem que ter em mente que o time é fraco,e matar um leão por dia."



Fabio Lucas

Desde 02/2017 • 7 anos de CANAL
VISCONDE DO RIO BRANCO/MG

Garrincha


Em 28/07/2020 às 16:36
 

Zigue disse:

Não acompanhei o desenvolvimento do tópico. Acho que temos um bom time, com limitação em volante e lateral direito.

 

Mas não temos reposição. 

Lateral direito para mim tá bom falta mesmo e salários em dia, colocar o Paulo Autuori de gerente de futebol, mandar uma manada de jogadores embora 


B.T.O.

Desde 02/2007 • 17 anos de CANAL
Niterói/RJ

Garrincha


Em 28/07/2020 às 17:26
 

O problema sem dúvida é o elenco, pois o time é bom. Além de fraco o time reserva é desequilibrado.

Cvllr, Fernando, Kanu, RRenato E Santos/Barcelos; Cícero, Lotavio, ?, ? ; LFernando/Henrique e Babi. 

 

Tá faltando, ao menos, um meia e um volante. 

 

Kalouterá o LFernando se não venderem o LHebrique agora e o PRaul tem o Babi. 





Fogoooo!!! Este time só me dá alegrias!!!! 

 

 "Don't be afraid, it's only business." (Roger Waters, "What God Wants P. III", Amused To Death, 1992).

 

               Textor, the dreamer.

 

vini-s

Desde 02/2016 • 8 anos de CANAL
Porto Alegre/RS

Garrincha


Em 28/07/2020 às 17:35
 

B.T.O. disse:

Tá faltando, ao menos, um meia e um volante. 

 


Volante Helerson e ainda tem o tal Romildo, fora que tanto Barcelos qto Marcinho fazem a meia. TEm ainda Warley e Rhuan como meias ofensivos, e faltou o Lecaros.

Mas, sim, é um time reserva bem fraco.





 

Segue o jogo

Fabio Lucas

Desde 02/2017 • 7 anos de CANAL
VISCONDE DO RIO BRANCO/MG

Garrincha


Em 28/07/2020 às 19:06
 

fams disse:

Leandrinho teve inúmeras chances e em nenhuma delas mostrou qualquer coisa para que se possa imaginar que seja bom de bola. Muito mascarado, nada além disso.

Gabriel Cortes em todas as vezes que entrou no time, nunca mostrou absolutamente nada para que se possa imaginar que seja bom de bola. O único que viu futebol nele foi o Rotenberg que o contratou.

Enfim, dois imprestáveis que estavam encostados no clube, sem nenhuma vontade de jogar. 

Discordo mais isso ai é sua opinião vejo que eles têm futebol mais desperdiçado igual Jobson e Marcos Vinicius... um por droga outro DM mais que querem sempre estar ganhando muito, futebol eles tem tipo Leandrinho fez ja ate golaço em cima do Cássio mais não querem demostrar com nossa camisa


MSB

Desde 12/2019 • 4 anos de CANAL
Nova Friburgo/RJ

Garrincha


Em 28/07/2020 às 19:59
 

Acho que o pessoal aqui vai ter um choque de realidade logo nas primeiras rodadas...



"bebida, baralho & botafogo"

-autor desconhecido

FOGÃO V.R.

Desde 01/2012 • 12 anos de CANAL
Volta Redonda/RJ

Garrincha


Em 28/07/2020 às 20:24
 

Já falei em outros posts que melhoramos bem do meio pra frente esse ano,mas nosso sistema defensivo é o ponto fraco.

 

Alguém que acompanha o Botafogo discorda que o alvinegro é um clube sem cobrança interna,que isso gera uma acomodação crônica e irritante?

Nesse sentido é que digo que o pensamento tem que ser de matar  um leão por dia. 

Não falei nada comparável com bosta e patrocínio de papel higiênico.Extremamente infeliz essa sua tentativa de ser engraçado às custas do meu comentário. 

  



gunarfogo

Desde 10/2017 • 6 anos de CANAL
Cruzeiro sp/Fora do Brasil

Garrincha


Em 28/07/2020 às 20:55
 

Tem falar pro rotenberg que salários faz parte do time 

MSB

Desde 12/2019 • 4 anos de CANAL
Nova Friburgo/RJ

Garrincha


Em 28/07/2020 às 22:23
 

FOGÃO V.R. disse:

Já falei em outros posts que melhoramos bem do meio pra frente esse ano,mas nosso sistema defensivo é o ponto fraco.

 

Alguém que acompanha o Botafogo discorda que o alvinegro é um clube sem cobrança interna,que isso gera uma acomodação crônica e irritante?

Nesse sentido é que digo que o pensamento tem que ser de matar  um leão por dia. 

Não falei nada comparável com bosta e patrocínio de papel higiênico.Extremamente infeliz essa sua tentativa de ser engraçado às custas do meu comentário. 

  


Acho que a questão de cobrança séria vai melhor muito, mas muito mesmo agora com o Autuori




"bebida, baralho & botafogo"

-autor desconhecido

fams

Desde o início • 17+ anos de CANAL
SP

Garrincha


Em 28/07/2020 às 22:39
 

Fogão VR,

Não vou entrar em discussão com você. Como eu disse, minha postagem foi exagerando o que eu entendi da sua postagem. Sem ofensas. A versão menos exagerada deveria ser: se não pode falar que não tem muitos elencos melhores do que o do Botafogo porque senão complica, tem que falar o que? Se tem que ter em mente que o time é fraco, tem que dizer o que? Mas tá valendo. Se você se sentiu ofendido, desculpe. Não foi intenção.

Quanto a falta de cobrança, não vivo o dia a dia do clube para saber disso. Montenegro quando da diretoria, sempre cobrou os times, fazendo inclusive que a torcida fosse ao aeroporto distribuir calcinhas aos jogadores. A cobrança certa ou errada foi feita, mas o resultado foi muito longe daquilo que ele imaginava. Tiveram muitos outros casos. Acho que as pessoas confundem muitas vezes amadorismo com má fé ou falta de atitude. Como disse o gunarfogo acima, o mais importante é salários em dia. De qualquer forma, com o Autuori por lá, acho difícil não ter cobrança e ter acomodação. Certamente poderemos discordar de tática e de escalação, mas não dá para imaginar omissão do Autuori.

 



 
Páginas: >> 

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas