Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
DiegoLaso
  Seria viável a troca Marcinho (Botafogo) por Rafael (Lyon) ?

Desde 07/2009 • 11 anos de CANAL
Niterói/RJ

Nilton Santos


Em 28/05/2020 às 14:41

Vocês acham que seria viável o Botafogo procurar o Juninho Pernambucano, atualmente diretor de futebol do Lyon, e propor a troca Marcinho por Rafael?

Marcinho tem 24 anos e uma convocação para a seleção principal, além de ter passagens pelas seleções de base - contrato se encerra em 31/12/20 e já se mostrou a intenção de sair do clube.

Rafael tem 30 anos, tem oscilado entre titular e reserva durante a atual temporada. Já anúnciouo desejo de jogar no Botafogo após o fim do seu contrato no meio de 2021.

Com essa troca o Lyon rejuvence a sua lateral com um jovem de projeção (não para nós botafoguenses mas pela visão do mercado da bola) e não perde um ativo que sairá de graça no meio do ano que vem. Já o Botafogo além de não perder um ativo, reforça uma posição carente do elenco com um jogador-torcedor.

Acho que o Botafogo poderia tentar essa negociação. 

  

alvinegro21

Desde 07/2019
Rio de janeir/RJ

Nilton Santos


Em 28/05/2020 às 15:08
 

todo dia de mainhã sai um otário de casa. Tentar custa pouco



"....A varíola foi extinta, mas a ambição dos homens é mal incurável..."(Rodrigues Alves apud Elio Gaspari, 2020.

“...Você tem direito a sua própria opinião, mas não a seus próprios fatos...” (Daniel Moynihan).

"...Tudo sob controle....Não sabemos de quem..." (General Hamilton Mourão, 2020.

 

Há coisas mais importantes do que viver!


 

vini-s

Desde 02/2016 • 4 anos de CANAL
Porto Alegre/RS

Garrincha


Em 28/05/2020 às 15:56
 

Só tem um 'pequeno' detalhe nessa negociação. 

 

Rafael ganha cerca de 145 mil euros por mês, o que dá  uns 900 mil reais com tendencia de subida.

http://www.sportune.fr/sport-business/football/le-salaire-de-rafael-a-lolympique-lyonnais-ol-156041

 

Daí tem isso, né... tem a questão do Rafael querer abrir mão de mais um ano e pouco ganhando seus 900 pra ganhar 250 aqui.

Essa antecipação de um ano vai custar uns 8 milhões pra ele. 



vini-s

Desde 02/2016 • 4 anos de CANAL
Porto Alegre/RS

Garrincha


Em 28/05/2020 às 15:59
 

Por esse site aqui, o salário dele é até maior, 230 mil euros mês

 

https://sillyseason.com/salary/lyon-players-salaries-128515/

 

 



MSB

Desde 12/2019
Nova Friburgo/RJ

Juvenil


Em 28/05/2020 às 18:01
 

Batemos a meta de falar do Rafael 1x por mês, já pro mês que vem.

Aguardando um post do Marcelo. 



camisa_7

Desde 05/2016 • 4 anos de CANAL
AC

Garrincha


Em 29/05/2020 às 11:04
 

como o vini faloyu, a diferenca salarial eh gritante

DiegoLaso

Desde 07/2009 • 11 anos de CANAL
Niterói/RJ

Nilton Santos


Em 29/05/2020 às 11:30
 

Realmente a questão salarial é o grande problema, teriam que negociar com ele para ver se ele estaria disposto a abrir mão de tanto dinheiro para realizar o seu sonho de jogar no Fogão. Só ele pode responder essa pergunta. Agora imagino que ele já tenha feito um belo pé de meia ganhando em libra e em euro. Além do que um salário de 150 mil não é de se jogar fora né? Rs

Mas realmente a parte salarial é um entrave.

 



vini-s

Desde 02/2016 • 4 anos de CANAL
Porto Alegre/RS

Garrincha


Em 29/05/2020 às 11:54
 

DiegoLaso disse:

Realmente a questão salarial é o grande problema, teriam que negociar com ele para ver se ele estaria disposto a abrir mão de tanto dinheiro para realizar o seu sonho de jogar no Fogão. Só ele pode responder essa pergunta. Agora imagino que ele já tenha feito um belo pé de meia ganhando em libra e em euro. Além do que um salário de 150 mil não é de se jogar fora né? Rs

Mas realmente a parte salarial é um entrave.

 


Disposto a perder grana pra jogar aqui, sem dúvida, ele tá...

 

Tanto que tá fazando esse planejamento pra APÓS o fim do contrato com o Lyon. Até pq pós Lyon, seu salário lá fora deve reduzir e mercado encolher, pela idade, pelo que jogou no Lyon. 

Naturalmente ainda teria mercado pra ganhar mais que o dobro daqui, mas a diferença seria menor do que é hoje.  

Agora, daí querer que o cara antecipe isso em mais de um ano, abrindo mão aí de 8 ou 9 milhões assinados/garantidos, é mais complicado. 



fams

Desde o início • 12+ anos de CANAL
SP

Garrincha


Em 31/05/2020 às 20:35
 

DiegoLaso,

primeiro, sugiro que você convença o Lyon de que é um grande negócio. Segundo, sugiro que você convença o Rafael que é ótimo jogar no Botafogo e como torcedor que ele é, que deveria aceitar no mínimo ganhar o mesmo que o Marcinho.

se conseguir isso, pode ser viável. 



Petfonseca

Desde 02/2012 • 8 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 01/06/2020 às 10:36
 

Se os diretores do Lyon forem acometidos por surto de demência esquizofrenica, talvez...

gunarfogo

Desde 10/2017 • 2 anos de CANAL
volta redonda/RJ

Garrincha


Em 20/06/2020 às 21:32
 

Arevairameuboi 

 
Páginas:

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas