Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
lscunha
  Sinuca de bico

Desde 12/2007 • 16 anos de CANAL
Blumenau/SC

Garrincha


Em 25/03/2024 às 09:43

Acho que o JT se meteu numa sinuca de bico.

Se optar pela efetivação do Fábio Mathias ou pela contratação de um técnico estrangeiro, caso não dê certo, será resonsabilizado pela torcida e justo no momento em que a relação abalada pelo que ocorreu em 2023, deixou de borbulhar. 

Eu acho que há duas possibilidades a se considerar no momento: o conhecimento do futebol brasileiro e o também conhecimento do elenco e penso que isso demanda um tempo do qual não dispomos.

Se optarmos pela emergência, acho que seria mais sensato a efetivação do FM.

Quanto aos dois estrangeiros, o espanhol Quique Setién e o português Pedro Martins, há um patamar muito superior para o português, mas o inconveniente de não poder vir de imediato, pois está na briga pelo campeonato do Catar, onde é o segundo colocado com desvantagem de 3 pontos, o qual se encerrará daqui a 5 rodadas, no dia 28 de abril.

Uma solução mais equilibrada, seria fechar com o português para começar em maio e contando com total apoio do FM, que manteria a interinidade até lá.

Eu arriscaria zero no espanhol, pois a diferença entre ele e o Jorge Sampaoli é que um fala espanhol e o outro castelhano.

Quem joga sinuca sabe que para sair de uma sinuca de bico, tem que usar a tabela e a nossa é de 18 jogos em 62 dias e dessa forma a operação tem que ser milimétrica.

Alea jacta est, ou seja, a sorte está lançada.

lscunha 



LUIZ SERGIO CUNHA

Tuxo

Desde 03/2015 • 9 anos de CANAL
Belo Horizonte/MG

Garrincha


Em 25/03/2024 às 10:23
 

Bom, como comentei em outro topico, o maior problema que vejo é a falta de critério. 

Temos dois treinadores com "personalidades" taticas totalmente diferentes. Isso é um problema pois demonstra que  JT não está preocupado se o estilo de jogo casa com os estilo dos jogadores que temos. Em tempo, acho que o Setien não tem nada a ver com o elenco montado pelo Botafogo, e tb é um estilo que demanda MUITO mais tempo pra ser implementado e funcionar. Para além disso, acho que seu histórico de problemas de relacionamento com o elenco pode ser perigoso e turbulento, além da barreira da língua, nunca ter trabalhado fora da Espanha. 

Acho que seria um erro trazer o Setien (apesar de nao achar que ele é um tecnico ruim, pelo contrario, vendo seus trabalhos, acho sim que seja um excelente tecnico). Sobretudo pq dessa vez o Textor vai morrer abraçado com o treineiro. Ele já mostrou isso com o LC e ja mencionou que deveria ter dado mais respaldo para o Bruno Lage. Então, se a escolha agora for equivocada e o tecnico naõ funcionar, ficaremos com ele no comando mesmo assim, ao que parece. 

Eu iria de Pedro Martins. E digo mais, pagaria a multa, se ele estiver de acordo em vir agora, antes do fim do campeonato lá. Explico o porquê. 

É um treinador com o estilo de jogo mais vertical, mais explosivo, e o elenco do Botafogo foi moldado para tal, não só pelas contratações, mas pela forma como vinha jogando ano passado, na boa fase. Fala português e ja tem experiencia em diversos mercados, todos de caracteristicas consideravelmente diferentes - Portugal, Grecia, Catar. 

Já foi cogitado aqui no Brasil e já demonstrou interesse em vir, o que também julgo ser importante. 


Em relação a vinda dele, existe a possibilidade de esperar até maio (eu esperaria, dando respaldo total pro FM na fase de grupos da Libertadores), ou pagar a multa (10 mi de reais, seugndo o que vem sendo ventilado na mídia independente. 

Aí a questão é o desejo dele. Se ele quer finalizar o campeonato lá, tentando ser campeão, eu esperaria por ele, na situação já mencionada acima. Se ele tiver a vontade de vir de imediato, eu pagaria a multa. JT tem dinheiro pra pagar a multa, não é um valor exorbitante pras cifras que o Botafogo vem movimentando e, além de tudo, não se trata de um tecnico pra tapar buraco.  A intenção não é ter um cara para um projeto de medio longo prazo? Então creio eu que vale o investimento pra começar o quanto antes. Mas como disse, dependeria tb da vontade e intenção do Pedro Martins. 

Dito tudo isso, resumindo, acho Setien uma escolha equivocada, eu apostaria minhas fichas no Pedro Martins.


lscunha

Desde 12/2007 • 16 anos de CANAL
Blumenau/SC

Garrincha


Em 25/03/2024 às 10:56
 

Tuxo,

parece que estamos de acordo, ou seja, manter o FM até maio, quando viria o PM e caso seja possível pagar a multa, para ele vir imediatamente e que o risco com QS é enorme, pois o jogador brasileiro é mais "manhoso"  que o europeu e a possibilidade de conflito é acentuada.

lscunha 





LUIZ SERGIO CUNHA

fidel_garrincha

Desde 08/2012 • 11 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 25/03/2024 às 21:24
 

Tirar o fabio matias pra trazer esse Quique não sei das quantas é uma sacanagem



Botafogo way - A vergonha agora é profissional!! 

 

 

 

lscunha

Desde 12/2007 • 16 anos de CANAL
Blumenau/SC

Garrincha


Em 26/03/2024 às 10:59
 

Fidel,

também acho, pois o FM dá mais certeza de ir bem que o visionário espanhol

lscunha 





LUIZ SERGIO CUNHA

 
Páginas:

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas