Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
elramo
  SOBRE OS FATOS DE QUINTA..

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 09/11/2019 às 12:54

Dessa vez fui na oeste. Presenciei uma sanha de vários torcedores botafoguenses em busca de mulambos infiltrados. Assustador o que vi. Concordo que a culpa por essa loucura foi basicamente da mídia (em especial da chamada flapress ou flamidia) que reverberou, sem condenar o desejo de vários mulambos pirados assistirem ao jogo no meio da torcida do Botafogo e também da própria PM, que como sempre se mostra despreparada em lidar com aglomerações, particularmente aquelas formadas por torcedores. Mas a selvageria foi assustadora, me obrigando a intervir algumas vezes para apaziguar os ânimos e conduzir alguns malucos para fora da arquibancada. As torcidas, em especial a do Botafogo, já foram mais cordiais, educadas e civilizadas...

Apesar de achar que não podemos refrescar para os admiradores do coisa ruim, acho que o país, no campo político, está trilhando um caminho perigoso, de divisão entre nós e eles, que pode inclusive piorar muito a situação nos campos de futebol... 

elramo

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 09/11/2019 às 12:58
 

O que presenciei, não é motivo para interditar o Nilton Santos. Se há um culpado, foram os torcedores do coisa ruim, que por sua própria conta, assumiram o risco de enfrentamento com a torcida botafoguense. A escrota mídia e a pm também são responsáveis pelo acontecido... O maior problema é que o stjd é antro de mulambos...

elramo

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 09/11/2019 às 13:05
 

Marechal Severiano

Desde 09/2008 • 15 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 09/11/2019 às 13:45
 

1- a frapr... quero dizer, a flaprens... wuero dizer, a imprensa é isenta (pelo menos é o que muita gente aqui diz);

2- a culpa é da torcida (isso então já virou bordão aqui)


Marechal Severiano

Desde 09/2008 • 15 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 09/11/2019 às 13:46
 

3- a torcida mulamba é pacífica e ordeira (pelo menos é o que a flapress deixa transparecer).


Marechal Severiano

Desde 09/2008 • 15 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 09/11/2019 às 13:47
 

4- desculpe-me pelo lapso, pois flapress, como dizem alguns aqui, não existe ( é IMPRENSA).

camisa_7

Desde 05/2016 • 7 anos de CANAL
AC

Garrincha


Em 09/11/2019 às 13:48
 

Toda confusão foi gerada pela INCAPACIDADE da mulambada(apoiada pela midia imunda e por sua diretoria nojenta) de respeitar uma regra muito SIMPLES: ir no setor destinado a sua torcida.
Como sempre, tentaram se impor na violencia, na gritaria, no medo..nao consegiiram, tentaram invadir nosso lado e tomara uma surra.
Triste que um jogo de futebol vire uma guerra, ainda mais uma guerra estupida causado por um desrespeito a uma regra basica.

Nenhum jogo no engenhao tem isso. So contra os mulambo. Nenhum jogo da esse problema. Os caras jogaram no 1 turno com 90% do estadio e nós em nenhum momento desrepeitamos isso. Pq eles insistem em nos desrespeitar? Absurdo.

E o pior de tudo eh essa palhacada de querer tratar ekes como vitimas. Nao sao vitimas. Sao os maiores culpados. E se tentarem intimidar e desrepeitar agt de novo vao tomar outra surra historica. Essa torcida da mambada eh imunda que nem o timme


camisa_7

Desde 05/2016 • 7 anos de CANAL
AC

Garrincha


Em 09/11/2019 às 13:50
 

O engracado eh que no jogo que eles ASSASSINARAM(assim como ASSASSINARAM os 10 garotos inocentes do ninho do urrubu) um botafoguense em frente a ala norte do engenhao(setor destinado aos botafoguenses) n houve nem um décimo dessa comoção de agora.

Ou seja, eh tudo armado e arquitetado para MATAR agt msm, pra ANIQUILAR o Botafogo e sua torcida.


Ta mais do que na cara agora que o framengo não eh rival, eh INIMIGO


Marechal Severiano

Desde 09/2008 • 15 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 09/11/2019 às 13:56
 

O Thiago fala em botafoguenses que vão a jogos contra o esgoto com a camisa escondida. Desde a década de 70 é assim. Eu vou a jogos contra o lixo com a camisa do Botafogo escondida desde 1972, em um jogo em que eu, um irmão e o meu falecido avô trombamos com um bando de uns 20 vagabundos. Eu tinha 10 anos e o meu irmão 13.

sueco

Desde 05/2016 • 7 anos de CANAL
RJ

Profissional


Em 09/11/2019 às 13:59
 

Quando o Botafogo assumiu o Engenhão em 2007, fez uma afirmação rumo ao futuro. Quis uma arena própria, de porte compatível com sua torcida. Rebatizou-a com o nome de Nilton Santos e fez dela sua casa. Enfrenta agora o desafio de preenchê-la com sua própria torcida, o que é mais difícil com o mau futebol que reflete a penúria financeira. O importante é ter em mente que o Botafogo fez um movimento para virar o jogo do orgulho a partir do mando de campo: nele, os regulamentos da CBF determinam a destinação de um máximo de 10% da capacidade do estádio. Qualquer coisa acima disso é generosidade.

É inegável que o Nilton Santos alterou uma tradição carioca: a de que clássicos são jogados no Maracanã. Mesmo quando o Vasco leva os seus a São Januário, mais antigo que o Maracanã, há um tom de anomalia — e a experiência não os recomenda.

Pela sua dimensão, a torcida do Flamengo potencializa esse risco. Sedenta por grandes títulos e reativada por uma série de orgulhos (as finanças exemplares, o time vistoso, a campanha indiscutível), a multidão rubro-negra já provou que lida mal com acessos restritos. Basta considerar as invasões e ameaças que o próprio Maracanã sofreu nas finais de Copa do Brasil e da Sul-Americana, em 2017, além do enorme esquema de segurança da semifinal da Libertadores deste ano.

Neste cenário, o clássico Botafogo x Flamengo, nessa ordem, se tornou um confronto entre uma soberania e uma maioria. O Botafogo quer exercer seus direitos como mandante. Além disso, não admite jogar no Maracanã pagando aluguel ao Flamengo. Por sua vez, a torcida do Flamengo não aceita ser minoria no Rio. Usa até o argumento da precária saúde financeira do Botafogo: ceder mais ingressos ao rival significaria alívio nos cofres. Em resposta, o Botafogo deve ter feito suas contas e preferido a vantagem de ter uma maioria a favor de seu time. É seu direito dizer “não, obrigado”.

Esse cenário, porém, levou a um comportamento tribal. Ante a barulhenta reação rubro-negra à cota mínima e a afirmação da Polícia Militar de que o Botafogo “assumiu um risco” ao não ceder mais bilhetes, parte da torcida do Botafogo se sentiu desautorizada em sua própria casa; logo se preparou para caçar infiltrados. A tal ponto que um gesto mal interpretado virou senha para a tentativa de homicídio do taxista Sérgio Fernandes Pacheco, botafoguense doente.

Botafogo e Flamengo precisam conversar entre si a fim de desistirem do rótulo de clássico mais perigoso do Brasil. A partida, cedo ou tarde, terá de ser disputada no Rio. Caso vá para o Nilton Santos, o Flamengo terá de demover seus torcedores, de forma enérgica e indiscutível, da ideia de se infiltrarem em setores alvinegros, estimulando o respeito à casa alvinegra. O tamanho da torcida do Flamengo não lhe dá o direito de invadir a casa alheia, esteja ela plena ou parcialmente cheia — e a conta rubro-negra no Twitter é dúbia quanto a isso, ao falar em “perder espaços” para a “intolerância desportiva”. Estaria falando dos ingressos a mais negados?

Por outro lado, talvez seja possível encontrar uma solução para que os botafoguenses se sintam em casa no Maracanã, como um dia já se sentiram. O que não é possível é uma briga territorial disputada de forma tão irracional que nem mesmo os iguais possam se sentar lado a lado.

Fonte: O Globo Online


Na Real

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
Niterói/RJ

Garrincha


Em 09/11/2019 às 16:59
 

Poxa marechal, vc com essa coisa se flapress?
Vc sabe q isso n existe ...
Fica falando assim, q tem gente por aqui e vai ficar zangadinho


Marechal Severiano

Desde 09/2008 • 15 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 09/11/2019 às 17:28
 

É verdade, Na Real. Eu tinha esquecido que tem gente aqui que fica magoada.

Ultra

Desde 06/2011 • 12 anos de CANAL
Fortaleza/CE

Garrincha


Em 09/11/2019 às 18:45
 

A Fúria sempre extremamente covarde e violenta inclusive conosco,na época do Nefasto era proibido xinga-lo agrediam covardemente e em bando, vi várias vezes

cadu

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 10/11/2019 às 18:23
 

Esses agressores não podem ser qualificados como torcedores. Chegamos ao absurdo de ter milícias na própria torcida Alvinegra decidindo quem pode ou não estar no estádio. Ninguém é obrigado a ir ao jogo vestindo a camisa do time. Conheço muitos torcedores que deixaram de ir uniformizados por medo da violência de torcedores adversários no percurso até o estádio.

 

Presenciei na decisão do Estadual de 2018, contra o Vasco, grupos de marginais da Fúria Jovem tentando identificar "invasores" na torcida do Botafogo. Foram em cima de dois turistas (acho que eram colombianos) sem camisa do clube e ameaçaram dar porrada nos caras, que acabaram retirados pela polícia. Fiquei com muita raiva e vergonha. No mesmo jogo, uma amiga botafoguense doente foi com o namorado que não torce para nenhum time e, apesar de ela estar vestindo a camisa alvinegra, terminou tendo de trocar de lugar na arquibancada diante da ameaça desses marginais, falsos botafoguenses.

 

A Fúria está banida dos estádios, mas seus integrantes, todos disseminadores da violência, não. Fica cada vez mais difícil frequentar os estádios.



 
Páginas:

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas