Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
elramo
  TEM SENTIDO TREINAR AGORA?

Desde o início • 12+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 31/05/2020 às 21:14

Vasco anuncia que 16 atletas testaram positivo para a Covid-19 e serão isolados; grupo se reapresenta nesta segunda | vasco | Globoesporte

 

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/em-video-vasco-anuncia-volta-aos-treinos-na-segunda-e-divulga-ter-realizado-350-testes.ghtml

elramo

Desde o início • 12+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 31/05/2020 às 21:15
 

E PENSAR QUE O PRESIDENTE DO vASCO É MÉDICO...

camisa_7

Desde 05/2016 • 4 anos de CANAL
AC

Garrincha


Em 31/05/2020 às 21:52
 

teoricamente, os que voltarem agora estarão mais entrosados dos que os demais, o que poderia gerar em um ganho... porém, o que é certo, pra mim, é que essa atitude é completamente desrespeitosa e antiética com os outros clubes...se é pra ficar parado, de quarentena, que fiquem TODOS, sem exceção

camisa_7

Desde 05/2016 • 4 anos de CANAL
AC

Garrincha


Em 31/05/2020 às 21:54
 

da mulambada eu já não esperava atitude diferente...pra ele sempre valeu o ganhar a "qualquer custo", é um clube sem honra e hombridade nenhuma. Lamentável o vasco seguir por esse caminho tbm. 

camisa_7

Desde 05/2016 • 4 anos de CANAL
AC

Garrincha


Em 31/05/2020 às 21:54
 

eles*

Sneak

Desde 12/2014 • 5 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 02/06/2020 às 13:39
 

Enquanto isso, vários jogadores do Botafogo estão com o Covid chinês, não saberão e continuarão não treinando...



O GLORIOSO

gunarfogo

Desde 10/2017 • 2 anos de CANAL
volta redonda/RJ

Garrincha


Em 20/06/2020 às 21:32
 

Não 

melhor da pavuna

Desde 12/2018 • 1 ano de CANAL
RIo de Janeiro/RJ

Nilton Santos


Em 23/06/2020 às 06:51
 

Sneak disse:
Enquanto isso, vários jogadores do Botafogo estão com o Covid chinês, não saberão e continuarão não treinando...


Parei de ler no ''covid chines''

 



jackson

Desde 05/2012 • 8 anos de CANAL
RJ

Nilton Santos


Em 24/06/2020 às 17:59
 

amigão, TODO MUNDO vai pegar o covid, essa merda já se instalou no país, é IMPOSSÍVEL  ficar 100% protegido da doença, 2/3 dos contaminados pegaram EM CASA

VAMO PARAR DE VIVER NO MUNDO DE FANTASIA DA GLOBO E DOS ARTISTAS E VOLTAR PRA REALIDADE

A quarentena JA FOI FEITA, e foi feita para dar tempo dos estados se preparem criando novos leitos, q quase todo mundo vai pegar o covid é um fato  



alvinegro21

Desde 07/2019 • 1 ano de CANAL
Rio de janeir/RJ

Garrincha


Em 24/06/2020 às 18:38
 

jackson disse:

amigão, TODO MUNDO vai pegar o covid, essa merda já se instalou no país, é IMPOSSÍVEL  ficar 100% protegido da doença, 2/3 dos contaminados pegaram EM CASA

VAMO PARAR DE VIVER NO MUNDO DE FANTASIA DA GLOBO E DOS ARTISTAS E VOLTAR PRA REALIDADE

A quarentena JA FOI FEITA, e foi feita para dar tempo dos estados se preparem criando novos leitos, q quase todo mundo vai pegar o covid é um fato  



Sua observação é tão ruim que nem na categoria de errada ela está.

 Há várias falácias, mas eu fico impressionado é com a estatística de 2/3 terem pego em casa......

 De que cloaca saiu esses dados?





“...Você tem direito a sua própria opinião, mas não a seus próprios fatos...” (Daniel Moynihan).

Há coisas mais importantes do que viver!

 


 

jackson

Desde 05/2012 • 8 anos de CANAL
RJ

Nilton Santos


Em 24/06/2020 às 18:52
 

alvinegro21 disse:
jackson disse:

amigão, TODO MUNDO vai pegar o covid, essa merda já se instalou no país, é IMPOSSÍVEL  ficar 100% protegido da doença, 2/3 dos contaminados pegaram EM CASA

VAMO PARAR DE VIVER NO MUNDO DE FANTASIA DA GLOBO E DOS ARTISTAS E VOLTAR PRA REALIDADE

A quarentena JA FOI FEITA, e foi feita para dar tempo dos estados se preparem criando novos leitos, q quase todo mundo vai pegar o covid é um fato  



Sua observação é tão ruim que nem na categoria de errada ela está.

 Há várias falácias, mas eu fico impressionado é com a estatística de 2/3 terem pego em casa......

 De que cloaca saiu esses dados?



pode mostrar q parte da minha observaçao ta errada? pq pelo q eu sei TUDO q eu falei correspondem aos FATOS relatados

quanto a minha estatistica quem falou foi o GOVERNADOR DE NOVA IORQUE, deve ser fake news dele ne? vc so acredita se sair na globo 

se vc souber falar ingles aqui esta a entrevista dele na integra: https://www.youtube.com/watch?v=0q2Swn_jb6s



alvinegro21

Desde 07/2019 • 1 ano de CANAL
Rio de janeir/RJ

Garrincha


Em 24/06/2020 às 20:29
 

Eu poderia pegar uma outra pesquisa da recente feita na china em que o novo foco em Pequim 100 % pegou a doença no mercado deles lá.

 

Há algum dado daqui do Brasil? ou vamos partir do pressuposto que o norte/nordeste foi mais afetado porque  acompanha lá o inverno de Nova York?

 

Interessante vc citar uma entrevista do Cuomo, que foi um dos  caras que melhor defende e defendeu o isolamento a despeito de um bando de merdas lá nos Estados Unidos ficarem enchendo o saco para o povão voltar pras ruas. 

E olha que no início ele vacilou bastante  (https://www.theguardian.com/commentisfree/2020/may/20/andrew-cuomo-new-york-coronavirus-catastrophe), mas enxergou a gravidade da crise e tomou tendência.

 

Meio estranho é vc pinçar uma fala dele, tirar do contexto e vir defender a volta do povão pras ruas.  Alguém que quisesse ser mais desagradável que eu diria que beira a falta de honestidade. Mas certamente não é este o caso, correto? Prefiro pensar que seu inglês não seja tão fluente a ponto de perceber as nuances da linguagem, ou não assitiu o video até o fim.

Mas posso ajudar colocar a verdade no lugar:

O governador de nova york fala de uma pesquisa feita com uma população restrita a um determinado periodo da doença. A pesquisa abrange mais especificamente o período mais recente. O objetivo dele é alertar as pessoas, que mesmo em casa, observe os padrões de segurança: máscara e higienização.Ele diz explicitamente que o governo fez a parte dele com a sociedade no âmbito do lockdown (mais restrito que o nosso).

 Mas porque isso? O virus não pega elevador e vai na tua casa te infectar. É necessário alguém infectado (muitas vezes sem saber) e transmitir o virus para vc. Mesmo quem fica "em casa", usualmente fica em isolamento parcial podem sair a rua para andar, ir a um mercado, etc. Muita gente como eu, mora condominios de apartamento, que tem uma área pública. No meu, desde o inicio da pandemia, Várias pessoas descem para andar no condomínio, e usualmente sem máscara. Entram no elevado, circulam pelos corredores, e atá hoje mesmo diante da lei de andar de máscara, continuam a desrespeitando. É um pessoal bem egoista, só pensa em si e não na coletividade.

 

O video é basicamente sobre COMO se sai corretamente do lockdownn. Ele só está liberando a popuulação porque os caso estão controlados  e em queda - pode ver o gráfico no minuto 8.33, tem a comparação de nova york com o resto do país. 

Aliás, ele cita como grande problema atual na questão da transmissão nos EUA é justamente locais de trabalho onde há ajuntamento de pessoas (min. 15-16:30 aproximadamente).

 

A situação da liberação de Nova York é bem diferente do que temos aqui; Lá eles fizeram corretamente o lockdown e estão a colher fruos agora. Nós fizemos um isolamento a meia boca e estamos liberando com casos em alta (https://oglobo.globo.com/rio/taxa-de-contagio-da-covid-19-no-rio-volta-subir-preocupa-especialistas-24495435). Ou seja, como diz aquela musica da década de 80: A gente somos inútil... e vamos pagar esse preço





“...Você tem direito a sua própria opinião, mas não a seus próprios fatos...” (Daniel Moynihan).

Há coisas mais importantes do que viver!

 


 

jackson

Desde 05/2012 • 8 anos de CANAL
RJ

Nilton Santos


Em 24/06/2020 às 20:55
 

alvinegro21 disse:

Eu poderia pegar uma outra pesquisa da recente feita na china em que o novo foco em Pequim 100 % pegou a doença no mercado deles lá.

 

Há algum dado daqui do Brasil? ou vamos partir do pressuposto que o norte/nordeste foi mais afetado porque  acompanha lá o inverno de Nova York?

 

Interessante vc citar uma entrevista do Cuomo, que foi um dos  caras que melhor defende e defendeu o isolamento a despeito de um bando de merdas lá nos Estados Unidos ficarem enchendo o saco para o povão voltar pras ruas. 

E olha que no início ele vacilou bastante  (https://www.theguardian.com/commentisfree/2020/may/20/andrew-cuomo-new-york-coronavirus-catastrophe), mas enxergou a gravidade da crise e tomou tendência.

 

Meio estranho é vc pinçar uma fala dele, tirar do contexto e vir defender a volta do povão pras ruas.  Alguém que quisesse ser mais desagradável que eu diria que beira a falta de honestidade. Mas certamente não é este o caso, correto? Prefiro pensar que seu inglês não seja tão fluente a ponto de perceber as nuances da linguagem, ou não assitiu o video até o fim.

Mas posso ajudar colocar a verdade no lugar:

O governador de nova york fala de uma pesquisa feita com uma população restrita a um determinado periodo da doença. A pesquisa abrange mais especificamente o período mais recente. O objetivo dele é alertar as pessoas, que mesmo em casa, observe os padrões de segurança: máscara e higienização.Ele diz explicitamente que o governo fez a parte dele com a sociedade no âmbito do lockdown (mais restrito que o nosso).

 Mas porque isso? O virus não pega elevador e vai na tua casa te infectar. É necessário alguém infectado (muitas vezes sem saber) e transmitir o virus para vc. Mesmo quem fica "em casa", usualmente fica em isolamento parcial podem sair a rua para andar, ir a um mercado, etc. Muita gente como eu, mora condominios de apartamento, que tem uma área pública. No meu, desde o inicio da pandemia, Várias pessoas descem para andar no condomínio, e usualmente sem máscara. Entram no elevado, circulam pelos corredores, e atá hoje mesmo diante da lei de andar de máscara, continuam a desrespeitando. É um pessoal bem egoista, só pensa em si e não na coletividade.

 

O video é basicamente sobre COMO se sai corretamente do lockdownn. Ele só está liberando a popuulação porque os caso estão controlados  e em queda - pode ver o gráfico no minuto 8.33, tem a comparação de nova york com o resto do país. 

Aliás, ele cita como grande problema atual na questão da transmissão nos EUA é justamente locais de trabalho onde há ajuntamento de pessoas (min. 15-16:30 aproximadamente).

 

A situação da liberação de Nova York é bem diferente do que temos aqui; Lá eles fizeram corretamente o lockdown e estão a colher fruos agora. Nós fizemos um isolamento a meia boca e estamos liberando com casos em alta (https://oglobo.globo.com/rio/taxa-de-contagio-da-covid-19-no-rio-volta-subir-preocupa-especialistas-24495435). Ou seja, como diz aquela musica da década de 80: A gente somos inútil... e vamos pagar esse preço


tudo isso q vc falou eu ja sabia amigao, o cerne da questao é q NINGUEM TA 100% PROTEGIDO do covid, so se vivermos como eremitas sem nenhum contato com o mundo externo

TODAS as autoridades e medicos ja falaram q o problema n é contagio, pq praticamente TODO MUNDO vai pegar covid em algum momento, o problema é o contagio em massa NUM CURTO ESPAÇO DE TEMPO, oq ocasionaria um colapso do sistema de saude, a quarentena foi feita para DESALECERAR o contagio e evitar esse colapso, dando tempo do governo criar mais leitos, tudo isso ja foi feito, agora é a hora de reabrir a economia, de maneira controlada e seguindo o protocolo de fases da OMS, caso contrario teremos uma crise economica SEM PRECEDENTES na historia  humana, e isso vai ocasionar um numero de morte INFINITAMENTE maior q o covid

 



alvinegro21

Desde 07/2019 • 1 ano de CANAL
Rio de janeir/RJ

Garrincha


Em 24/06/2020 às 21:49
 

A eterna falsa dicotomia entre economia e saúde.

 A Suécia não fechou, tomou trolha da covid e ainda vai levar uma trolha economica maior do que os vizinhos dela.

 

Volte e veja o video do Cuomo umas 500 vezes até realizar, e a questão de COMO iremos reabrir.

Aqui o problema é justamente esse, a pandemia não está controlada, os numeros ainda estão na fase crescente, Não temos testagem suficiente, e não há a menos necessidade NENHUMA, dfalando de futebol ( tema deste tópico), do campeoanto carioca retornar agora as pressas só pra dar uma  falsa impressão de normalidade.

 

Mesmo porque o Brasileiro e LIbertadores não começam tão cedo. Dai vão fazer o que? Joga agora e termina o CariocaVirus, e dai cumpre uma quarentena sem fazer porra nenhuma esperando o Brasileiro?

 

Uma correção, Praticamente todo mundo não vai pegar o virus, leia sobre o conceito de imunidade de rebanho, da ordem de 60-70% de populações. Cuidado pra não interpratar errado, como um certo presidente aloprado de um país desgovernado.





“...Você tem direito a sua própria opinião, mas não a seus próprios fatos...” (Daniel Moynihan).

Há coisas mais importantes do que viver!

 


 

jackson

Desde 05/2012 • 8 anos de CANAL
RJ

Nilton Santos


Em 24/06/2020 às 23:08
 

alvinegro21 disse:

A eterna falsa dicotomia entre economia e saúde.

 A Suécia não fechou, tomou trolha da covid e ainda vai levar uma trolha economica maior do que os vizinhos dela.

 

Volte e veja o video do Cuomo umas 500 vezes até realizar, e a questão de COMO iremos reabrir.

Aqui o problema é justamente esse, a pandemia não está controlada, os numeros ainda estão na fase crescente, Não temos testagem suficiente, e não há a menos necessidade NENHUMA, dfalando de futebol ( tema deste tópico), do campeoanto carioca retornar agora as pressas só pra dar uma  falsa impressão de normalidade.

 

Mesmo porque o Brasileiro e LIbertadores não começam tão cedo. Dai vão fazer o que? Joga agora e termina o CariocaVirus, e dai cumpre uma quarentena sem fazer porra nenhuma esperando o Brasileiro?

 

Uma correção, Praticamente todo mundo não vai pegar o virus, leia sobre o conceito de imunidade de rebanho, da ordem de 60-70% de populações. Cuidado pra não interpratar errado, como um certo presidente aloprado de um país desgovernado.



se for depender de fazer mais teste e das pessoas respeitarem a quarentena a economia do brasil n vai abrir nunca mais fer
é oq é, essa discussao da quarentena ja foi superada, ela JA FOI FEITA, a economia do brasil JA PAROU durante 3 meses, n existe MAIS dicotomia nenhuma, ou reabre ou o brasil vai passar pela maior crise DA HISTORIA, e n apenas no setor privado, com a baixa nas arrecadaçoes nem os funcionarios publicos vao receber mais, ACORDA PRA VIDA
 
e nesse quesito do esporte profissional mais ainda, estamos falando de um ambiente controlado e com um numuro infimo de pessoas
 
agora sabe oq n é numero infimo? é MILHARES de pessoas na rua protestando contra o bozo, isso sim é um risco gravissimo, mas ai n vemos uma linha sequer na imprensa alertando sobre isso ne? nos EUA ta acontecendo uma nova onda de contagios por causa dos protestos do black lives matter, e tb n vimos UMA LINHA da imprensa falando sobre o risco do contagio


alvinegro21

Desde 07/2019 • 1 ano de CANAL
Rio de janeir/RJ

Garrincha


Em 24/06/2020 às 23:25
 

A economia não parou, alguns setores pararam, foram realmente bem mais afetados que os outros. Os governos deveriam organizar isso. Dinheiro não falta quando é pra bancos, perdoar divida de ruralistas, etc... Muita gente trabalhou esse tempo todo. Eu mesmo não parei um dia sequer. 

 

A programação de vários jornais na TV fechada e aberta também fizeram cobertura com críticas a essas marchas, inclusive canais da globo. posso falar com certeza pois vi várias coberturas e sem viés de escutar um lado só.

 

Vamos pular a questão geral e focar somente no futebol.

Vc sabe que o retorno de atletas em competição com rendimento em nivel alto é necessário um tempo de preparação? Vai voltar assim no bundalele o que vai aocntcer? festival de lesões que vão parar o jogador por mais tempo. 

 

Esse retorno do jogo do flamerda só foi pra ajudar  a eles, jogaram e ganharam de brinde uma MP lhes beneficando. Responda por favor o principal da questão, joga-se o cariocavirus agora, acaba o campeonato e vamos fazer o que até o Brasileirão voltar?

 

 





“...Você tem direito a sua própria opinião, mas não a seus próprios fatos...” (Daniel Moynihan).

Há coisas mais importantes do que viver!

 


 

fidel_garrincha

Desde 08/2012 • 8 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Nilton Santos


Em 25/06/2020 às 00:17
 

Alvinegro21 fechou o tópico. Não faz o menor sentido voltar nada agora, principalmente o futebol.

jackson

Desde 05/2012 • 8 anos de CANAL
RJ

Nilton Santos


Em 25/06/2020 às 00:33
 

alvinegro21 disse:

A economia não parou, alguns setores pararam, foram realmente bem mais afetados que os outros. Os governos deveriam organizar isso. Dinheiro não falta quando é pra bancos, perdoar divida de ruralistas, etc... Muita gente trabalhou esse tempo todo. Eu mesmo não parei um dia sequer. 

 

A programação de vários jornais na TV fechada e aberta também fizeram cobertura com críticas a essas marchas, inclusive canais da globo. posso falar com certeza pois vi várias coberturas e sem viés de escutar um lado só.

 

Vamos pular a questão geral e focar somente no futebol.

Vc sabe que o retorno de atletas em competição com rendimento em nivel alto é necessário um tempo de preparação? Vai voltar assim no bundalele o que vai aocntcer? festival de lesões que vão parar o jogador por mais tempo. 

 

Esse retorno do jogo do flamerda só foi pra ajudar  a eles, jogaram e ganharam de brinde uma MP lhes beneficando. Responda por favor o principal da questão, joga-se o cariocavirus agora, acaba o campeonato e vamos fazer o que até o Brasileirão voltar?

 

 



com ctz deve haver um tempo de preparaçao, mas botafogo e fluminense foram incompentes de n terem treinado durante todo esse tempo q o flacu esteve treinando

a tendencia é q todo o futebol tb volte amigao, UFC ja ta rolando solto, futebol europeu em varios paises ou ja voltou ou vai voltar em breve

a NBA vai voltar em preve tb, e estamos falando do pais com mais casos de covid no mundo, essa questao dos esportes profissionais é o MENOR dos problemas, o menor

como eu disse, estamos falando de um ambiente CONTROLADO, com uma quantidade infima de pessoas participando



alvinegro21

Desde 07/2019 • 1 ano de CANAL
Rio de janeir/RJ

Garrincha


Em 25/06/2020 às 00:38
 

Amigo, responda por favor,

 

o que o botafogo vai fazer após o campeonato carioca?  e se algum dos nossos jogadores se lesionar seriamente? quem vai pagar o tempo parado e a perda técnica?

Brasileiro não começa tão cedo. Paraná tá voltando atrás, RS, SC também.

como disse antes, o único beneficiado com esse retorno foi o time do capeta





“...Você tem direito a sua própria opinião, mas não a seus próprios fatos...” (Daniel Moynihan).

Há coisas mais importantes do que viver!

 


 

fidel_garrincha

Desde 08/2012 • 8 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Nilton Santos


Em 25/06/2020 às 00:45
 

Olha, jackson, eu entendo seu ponto de vista. Porém discordo de seu argumento. Pq incompetentes? Os treinos foram "permitidos" , se não me engano, há cerca de duas semanas. E coloco as aspas no sentindo de que, mesmo havendo a permissao, cabe ao clube a ingerência de se sentir seguro, ou não, de retoma-los, em razão da situação de pandemia(uma morte de funcionario por covid, por exemplo, recairia sobre o clube  e nao federacao). O "protocolo" de seguranca entao, so foi regularizado na terca passada (alias, ja desrespeitado logo na reestreia do campeonato). Infelizmente, vivemos uma situacoa excepcional. Não tem como fugir disso. 50mil mortes não são brincadeira, muito pelo contrário. E tudo isso eu falo só no aspecto do caos sanitário. Se for olhar no aspecto desportivo o absurdo é ainda maior. O próprio sindicato de atletas recomendou 2 semanas de treino pra cada mês parado . Enfim, n vou me extender muito pois, pra mim, nesse caso, os absurdos são flagrantes. Ocorre que ,só pra deixar claro, sou contra voltar, mas, se for pra voltar, que se faça, pelo menos, respeitando as condicoes de saude (para nao piorar a situacao  que ja eh horrivel)e, principalmente, o condicionamento físico dos atletas, que merecem, ao menos, um periodo satisfatorio de treinamentos.

fidel_garrincha

Desde 08/2012 • 8 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Nilton Santos


Em 25/06/2020 às 01:16
 

Estender *.

alvinegro21

Desde 07/2019 • 1 ano de CANAL
Rio de janeir/RJ

Garrincha


Em 25/06/2020 às 02:00
 

 
se for depender de fazer mais teste e das pessoas respeitarem a quarentena a economia do brasil n vai abrir nunca mais fer
é oq é, essa discussao da quarentena ja foi superada, ela JA FOI FEITA, a economia do brasil JA PAROU durante 3 meses, n existe MAIS dicotomia nenhuma, ou reabre ou o brasil vai passar pela maior crise DA HISTORIA, e n apenas no setor privado, com a baixa nas arrecadaçoes nem os funcionarios publicos vao receber mais, ACORDA PRA VIDA

 Quer vida real??? é essa ai:

Coronavírus: 21 estados e o DF têm estoque zerado de algum sedativo usado em casos graves

 Levantamento das secretarias estaduais aponta que remédios ainda existentes não durarão muito tempo; pesquisa se refere a 22 drogas consideradas essenciais

https://oglobo.globo.com/sociedade/coronavirus/coronavirus-21-estados-o-df-tem-estoque-zerado-de-algum-sedativo-usado-em-casos-graves-1-24496790

Há a algum tempo atrás teve denuncias de óbitos aqui no RJ justamente por falta  de sedativos pra entubar as pessoas. Culpa ai não só do Pr, mas também do Gov e Pref. também.

Não temos a menor condição de fazer porra nenhuma de abertura. A vida real no Brasil é essa desgraça e incompetência parceiro.Quem precisa de acordar pra vida é vc.





“...Você tem direito a sua própria opinião, mas não a seus próprios fatos...” (Daniel Moynihan).

Há coisas mais importantes do que viver!

 


 

 
Páginas:

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas