Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
sueco
  TEXTOR e ARTUR JORGE: a liderança e a união do grupo

Desde 05/2016 • 8 anos de CANAL
RJ

Profissional


Em 10/12/2024 às 17:22

Caros colegas,

Nas últimas semanas, vivemos uma verdadeira montanha-russa emocional. Passamos do inferno, com a provável perda do Brasileiro após mais um empate em casa, ao céu, com 4 vitórias seguidas contra Palmeiras, Atlético-MG, Inter e São Paulo. E agora, com 1 Libertadores e 1 Brasileirão na conta, estamos no topo. O que mais me chamou a atenção foi o forte sentimento de união dentro do grupo, algo que ficou evidente em várias atitudes recentes. Alguns pontos:

  1. John Textor e o apoio ao time: "John Textor freta voos e viabiliza viagens para funcionários do Botafogo e familiares de jogadores". Basta ver os emocionantes bastidores exibidos pela Botafogo TV.

  2. Reconhecimento a todos os funcionários: "Textor solicitou a Conmebol uma medalha  para cada funcionário do clube. A Conmebol distribuiu 80 medalhas, mas jogadores q foram inscritos recebem, assim como o ex-treinador q saiu. John falou q vai dar uma para cada funcionário: do porteiro ao CEO, vai pagar do bolso dele." Pequenos gestos que mostram grandeza.

  3. A conexão com a torcida: "Artur Jorge chama torcida do Botafogo: ‘Temos que ser um só. Que no momento menos bom possa nos puxar para cima, porque no final sorriremos todos’"

  4. Dedicação à torcida: "Artur Jorge dedica vitória sobre o Palmeiras à torcida do Botafogo: ‘Merecia exatamente desfrutar desse momento’"
    Lembram do Oswaldo de Oliveira encarando a torcida ou outros técnicos em embate com a torcida alvinegra?

Admito que, em um certo ponto, eu mesmo joguei a toalha no Brasileirão e coloquei minhas fichas na Libertadores. Mas, olhando para trás, percebo como esses pequenos detalhes fizeram toda a diferença. Vendo os bastidores na Botafogo TV, vendo os jogadores cantando as músicas da torcida ao lado de Artur Jorge, fica claro que a união e o comprometimento do elenco foram fundamentais. NOSSA VITÓRIA NÃO VEIO POR ACASO! 

Saudações alvinegras!

fidel_garrincha

Desde 08/2012 • 12 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 10/12/2024 às 17:27
 

Estou emocionado até agora. Alipas, achei que depois de vivenciar aquela Libertadores épica, não me emocionaria tanto no domingo, no Engenhão. Ledo engano. Quando o juiz apitou o final do jogo, chorei que nem uma criança na arquibancada. Um alívio de 29 anos, com um roteiro espetacular. Que sensação maravilhosa, irmãos! É tempo de Botafogo!



 

 

 

Scott

Desde o início • 18+ anos de CANAL
Feira de Santana/BA

Garrincha


Em 10/12/2024 às 17:30
 

Realmente atitudes dignas de nota. A compra das 80 medalhas pra distribuir aos funcionários do clube é algo que impressiona, e merece todos os elogios.



Quem diria, Júnior Santos virou galinha

 

Melhor da Pavuna

Desde 12/2018 • 6 anos de CANAL
RIo de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 10/12/2024 às 17:40
 

Muito bem observado, Textor tá revolucionando o Botafogo.



 

                                                 
                             Parceiro da Blaze 🔥
                             Fã do meia Gabriel Pires 🦥
                             Caçador de Jornalistas 🔪📰
                             Assinante da Milica Ybañez ARG
                            
   

asouza

Desde 12/2008 • 16 anos de CANAL
Ceilandia/DF

Garrincha


Em 10/12/2024 às 18:49
 

Algo digno de nota no Artur Jorge, que achei muito importante e legal, é nunca ter deixado que diminuissem o Botafogo. Quando um repórter falava que o Botafogo tinha um desafio num jogo específico, o Artur sempre dizia que o time de lá também ia enfrentar o Botafogo; não deixava nunca considerarem o Botafogo como time pequeno ou azarão. Isso mexe com certeza com o brio da torcida e dos jogadores.

lscunha

Desde 12/2007 • 17 anos de CANAL
Blumenau/SC

Garrincha


Em 11/12/2024 às 11:04
 

Imaginem a frustação de um cara que viu o Botafogo de Garrincha e o de Jairzinho e cito só os dois, pois senão a lista seria imensa, nunca ter sido campeão continental e com apenas dois brasileiros, quando times com muito menor contribução ao nosso futebol com o triplo/quádruplo de títulos que a gente.

Não se trata só de um grito preso na garganta, mas de uma esperança inválida a caminhar dependente de sua bengala. 

E súbito a lagarta virou uma borboleta e agora pode voar, fazendo piruetas nesse mundo de Deus.

Sou grato a todos que ajudaram a pintar esse quadro, quer pintando o msmo, quer esticando a tela, montando o cavalete, limpando os pincéis ou misturando as tints pra sempre conseguir o matiz certo. 

MUITO OBRIGADO.

 

lscunha 





LUIZ SERGIO CUNHA

sueco

Desde 05/2016 • 8 anos de CANAL
RJ

Profissional


Em 28/02/2025 às 01:58
 

hoje não temos comando.

 
Páginas:

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas