Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
macau
  Time de um tempo só

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Brasilia/DF

Garrincha


Em 10/03/2020 às 21:31

Botafogo joga bem na primeira etapa e  vence o paraná

1º tempo

O Botafogo fez um primeiro muito bom.

Um dos melhores deste ano.

Jogou com rapidez, boa troca de passes e verticalmente.

Destaques para dois jogadores: Luiz Fernando e Caio Alexandre.

O primeiro, autor do único gol da primeira etapa, ganhou todas pelo setor direito, onde atuou na maior parte dos 47 minutos iniciais.

Já o volante foi o responsável por criar as jogadas de ataque, com ótimos lançamentos.

A propósito, o gol alvinegro aconteceu numa jogada em que Luiz Fernando recebeu de Caio Alexandre ainda no campo do Fogão. O meia direita avançou e da entrada da área, pela direita, desferiu um chute rasteiro e certo: Fogão 1x0.

A vantagem no placar fazia justiça a quem melhor estava em campo.

O Fogão pressionava a saída de bola e quando retomava o controle buscava a jogada rápida ou então tocava a bola até surgir a boa ocasião pra verticalizar o jogo.

Mesmo assim, o Fogão errou algumas saídas de bola que poderiam ter criado um sério problema pra Gatito.

E Caio Alexandre errou duas ou três dessas jogadas.

A marcação alvinegra também andou marcando distante na entrada da área, dando espaço pros meias e atacantes do adversário.

Bruno Nazário foi destaque negativo porque pouco criou e acabou perdendo um chance clara de gol, construída pelo melhor jogador em campo: Luiz Fernando.

O jogo aconteceu em grande intensidade e levou a torcida a se preocupar com o preparo físico alvinegro, que sempre cai muito na segunda etapa.

E foi só

Fim do primeiro tempo

2º tempo

O paraná voltou ofensivo na segunda etapa.

Passou a marcar a saída de bola com quatro jogadores e se expôs ao contra-ataque alvinegro.

Ocorre que o preparo físico do Fogão esteve em baixa.

A equipe cansou a partir do 15º minuto de jogo.

E o Fogão deixou espaços entre o meio de campo e a defesa.

E mostrou dificuldade em sair com a bola da defesa. 

Ficou faltando um melhor movimentação dos meias pra ajudar nessa jogada. 

Fato é que o paraná não criou muitas chances claras de gol, mas chegou com certa facilidade à meta defendida por Gatito.

Paulo Autuori tentou reforçar a marcação, mas suas mexidas tiveram pouco efeito.

E foi só

Fim do jogo

Melhor em campo: Luiz Fernando

Gatito (6) Fez uma ou outra boa defesa. Ficou sempre estático embaixo da trave, apesar de a bola alçada na área ser a principal jogada ofensiva da equipe do Sul.

Barrandeguy (4) Mostrou alguma consistência na marcação, mas errou cruzamentos e um chute de dentro da área, quando havia melhores opções para concluir a jogada.

Marcelo e Kanu (7,6) Zaga esteve bem, mas Kanu errou umas duas saídas de bola.

Danilo Barcelos (1) Fraco. Foi substituído por Guilhermes Santos (sem nota) no final.

Caio Alexandre (7) Muito bom na armação. Andou errando saídas de bola, dando passes errados e chutes fracos, sem direção. Luiz Otávio (5) entrou em seu lugar e não comprometeu

Alex Santana (3) Pouco apareceu. Cortez (1) entrou em seu lugar e errou quase tudo.

Bruno Nazário (5) Burocrata. Mostrou apenas vontade; faltou futebol.

Luiz Fernando (8) Sua melhor partida no Botafogo neste ano. Fez um ótimo primeiro tempo, coroado com um gol. Na segunda etapa caiu de rendimento, mas seguiu sendo uma válvula importante de escape.

Pedro Raul (5) Mostrou movimentação, mas esteve bem abaixo de seu futebol. Talvez a cotovelada recebida no início da partida tenha afetado sua confiança.

Luiz Henrique (4) Apareceu em uma ou outra boa jogada, Mas muito longe de apresentar o futebol que domina.

Autuori (6) Vai acertando a equipe, apesar das limitações em setores conhecidos, laterais e volantes. Teve acerto em apostar no Caio Alexandre, mas Cortez só deu raiva. O Botafogo segue oferecendo muito espaço pro ataque do adversário, especialmente na segunda etapa. O paraná jogou no segundo tempo como se estivesse em casa.

Resumindo: uma vitória importante que mereceria um placar maior, caso o Botafogo tivesse aproveitado o bom desempenho de parte da primeira etapa.

SA,

Macau

Zamasu

Desde 10/2017 • 6 anos de CANAL
Niterói/RJ

Garrincha


Em 10/03/2020 às 21:46
 

hoje rola a corneta 

 Gatito (6.5): fez boas defesas e foi seguro  

 Barrandeguy (5): defensivamente foi bem. Quando foi apoiar meu deus céu, os cruzamentos pareciam tiros de meta. Ganha cinco por ter melhorado na defesa 

 Marcelo e Kanu (6.5): fizeram o básico e não comprometeram

 Barcelos (4.5): até que tá melhorando na defesa. Mas a bola no pé é inimiga dele

Guilherme (2): o que dizer de alguém que em 10 minutos comprometeu mais que o Barcelos? Errou uma saída de bola ridícula. Tomou um drible vergonhoso em outro lance dentro da área que obrigou o Gatito a fazer boa defesa

 Caio Alexandre (7): correu por ele e pelo Alex. Distribuiu as jogadas no meio. As vezes um pouco nervoso mas tem qualidade, apareceu pro jogo e acertou bem mais que errou

 Luiz Otávio (3): inútil em campo. É pior que o Thiaguinho  

 Santana (4): virou um Cícero 2

 Cortez (3.5): sem ritmo, sem preparo físico, errou demais  

 Nazário (4): atuação bem ruim. Erros de passes bobos, nada efetivo 

 Luiz Fernando (7.5): não só pelo gol, foi a opção ofensiva mais efetiva. Só ele e Caio Alexandre que criaram algo

 Luis Henrique (4): muita correria, nenhum acerto

 Pedro Raul (4.5): tentou, brigou, mas foi mal. Matou muitas jogadas  

 --------------

 Autuori (4.5): piorou o time com suas mexidas. A escalação inicial foi certinha, mas depois pardalzou. Tirou Santana e botou um jogador sem ritmo (Cortez) pra fazer essa função num jogo que não era pra fazer testes. A troca de laterais na esquerda foi digna de Valentim e não resolveu nada, pelo contrário, piorou. Luiz Otávio jamais deveria entrar em campo. Tudo bem que o banco de reservas não o ajuda, mas seja lá o que ele pensou, o time desandou no final do jogo por causa das 3 tralhas que ele botou em campo





Valeu Durcesio e Jorge Braga!

tuti

Desde 02/2007 • 17 anos de CANAL
Belem/PA

Garrincha


Em 11/03/2020 às 06:04
 

 

Concordo com as avaliações do Macau. 

De novo o time morre no 2º tempo.

Uma constante no Botafogo há tempos. O que está errado com a preparação física do time? É evidente que existe algum problema.

De resto, vitória pequena. Na Vila Capanema vai ser osso. Preparem os corações alvinegros. Tomara que o time esteja numa jornada melhor.



Tuxo

Desde 03/2015 • 9 anos de CANAL
Belo Horizonte/MG

Garrincha


Em 11/03/2020 às 09:27
 

Vou dar meus pitacos tb. 

Gatito, Kanu e Marcelo: Foram bem, afinal de contas, nao tomamos gols. Mas em um ou dois lances (como algumas bolas cruzadas) deu pra assustar. Mas no geral, achei q foram bem. Inclusive da pra ver o bom entrosamento entre Kanu e Marcelo.

Caio Alexandre: Bela partida, jogou por ele e Alex Santana. Bem nos desarmes, na marcação , infiltração e lançamentos. Novo, vai crescer muito, mas precisa de companhia no meio campo, pq senão , vai morrer em todo jogo.

Nazario: Vou discordar dos amigos. Apesar de ter perdido um gol na cara, achei a partida boa. Se apresentou, correu, driblou, deu opção, meteu um balaço no travessao. Perder gol faz parte do jogo. Não foi brilhante, mas achei uma partida OK.

Pedro Raul e Luis Henrique: Não foram bem. Apesar de serem bastante acionados, foram pouco efetivos. Não estavam em uma noite feliz, mas mostram que não são ruins, oq já é alguma coisa.

Luis Fernando: Bela partida, correu, deu opção, levou perigo, fez gol. Se jogar assim todo jogo, vai nos ajudar muito.

NEGATIVOS: Alex Santana, Barcelos, Barrandeguy, Cortez, Guilherme, Luis Otavio
Alex Santana: pra ter um volante  que nao marca e nao apoia, de fato é melhor ter outro meia. Totalmente nulo.
Cortez:  O que esse cara é? Entrou no meio do segundo tempo, parecia sem gás, errou todos os passes, nao fez absolutamente nada. Deplorável ver esse cara em campo.
Barcelos e Barrandeguy: Apesar de não comprometerem muito atras, nulos no ataque. Nenhum dos dois vai a linha de fundo, só cruzam da intermediaria. Barrandeguy um pouco melhor pq se apresentou muito, mas mesmo assim, fraquissimo tecnicamente.
Guilherme e Luis Otavio: Entraram no fim, mas pareciam sem gás tb, deram muito espaço na marcação e nao compuseram no ataque. Entrar no fim do jogo contra o parana e nao conseguir nem ganhar na corrida dos adversarios é deploravel.

PREPARAÇÃO FISICA: Não é possível que o time MORRA no segundo tempo. simplesmente não joga. Todos os times, de serie B,C,D engolem a gente no segundo tempo. Tem que rever demais os profissionais e URGENTEMENTE trazer alguem gabaritado no mercado pra resolver isso. Time fraco tecnicamente tem que correr MUITO.
Aliás, nosso problema é preparação fisica e departamento médico. Passou da hora de trocar todo mundo la.

LATERAIS: infelizmente, na esquerda, o melhor é o Barcelos (ou menos ruim), mas na direita, ta dando saudade do Marcinho e do Fernando.

FORMAÇÃO: Autuori ja deve estar muito inclinado a usar três zagueiros, torço pra que comece a testar a formação no carioca.

Contra o Bangu, eu testaria: Gatito, Ruan Renato, Marcelo e Kanu, Warley, Caio Alexandre, Honda, Nazario e Barcelos, Luis Fernando e Pedro Raul. (revezaria LF e LH nos jogos, primeiro e segundo tempo, pra terem gás pra correr o tempo todo) 



tadeu20

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 14/03/2020 às 09:55
 

Isso não é uma novidade. O Botafogo já meio que morria há um bom tempo, mas da metade do 2º tempo em diante, não praticamente nos 45 minutos finais.

Pelo menos nisso a mulambada serviu pra algo. Pra alertar o quanto isso é um problema de grande parte do futebol brasileiro.

É hora de rever essa preparação física pra ontem. Querer vender a ideia de que uns correm mais que os outros, pra compensar, é só uma das causas da deficiência, e não o problema em si.



B.T.O.

Desde 02/2007 • 17 anos de CANAL
Niterói/RJ

Garrincha


Em 14/03/2020 às 10:36
 

Na boa, o Bochecha ou o Leandrinho são melhores que este Luiz Otávio. É injustificável ficar com esse cara e dispensar os dois que são crias do clube. Deveriam ser questionados por isso.



Fogoooo!!! Este time só me dá alegrias!!!! 

 

 "Don't be afraid, it's only business." (Roger Waters, "What God Wants P. III", Amused To Death, 1992).

 

               Textor, the dreamer.

 

 
Páginas:

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas