Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
macau
  Time pra 2020

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Brasilia/DF

Garrincha


Em 25/08/2019 às 14:37

Caso o Botafogo se mantenha na primeira divisão, como tudo leva a crer que acontecerá, que time o Fogão deveria ter no primeiro ano de SA?

 

Minha sugestão:

Cavalieri (caso se confirme a venda de Gatito)

Marcinho

Carli

Gabriel

Gilson

Danilo (Braga de Portugal)

Alex Santana

Cícero  ou João Paulo

Hyoran (Palmeiras)

Keno

Diego Souza

Blandi 

gunarfogo

Desde 10/2017 • 6 anos de CANAL
Cruzeiro sp/Fora do Brasil

Garrincha


Em 25/08/2019 às 16:02
 

Parei no Diego barril de Carvalho

lolacampo

Desde 12/2007 • 16 anos de CANAL
nova venecia/ES

Garrincha


Em 25/08/2019 às 16:49
 

parei no gilson



ßOTAFOGO FR - O MAIS BONITO DO MUNDO!

macau

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Brasilia/DF

Garrincha


Em 25/08/2019 às 17:43
 

Guarfogo e lolacampo,

Pensei na reposição das piores paças do Botafogo.

E Gilson e Cavaliere, no meu ponto de vista, não são os que necessitamos substituir.

Minha impressão é que formaremos um time meia boca nos dois primeiros anos.

Depois deveremos brigar no alto da tabela, caso o panorama do futebol brasileiro se mantenha com poucos times com poder de fogo.

Fogo? Fogoooooooo! 

SA,

 

 

 



FOGÃO V.R.

Desde 01/2012 • 12 anos de CANAL
Volta Redonda/RJ

Garrincha


Em 25/08/2019 às 18:14
 

Não dá pra continuar mais um ano sem laterais.Marcinho do Tite ainda tem que jogar muita bola pra me convencer de que é um lateral de time grande.
Gilson dispensa comentários,sua ruindade o precede.Pra mim pelo menos um dia lados tem que chegar alguém pra já pegar a camisa de titular.


lolacampo

Desde 12/2007 • 16 anos de CANAL
nova venecia/ES

Garrincha


Em 25/08/2019 às 18:28
 

em verdade ia dizer que parei no cavalieri, mas resolvi continuar pra ver o que ia dar, porem gilson não.



ßOTAFOGO FR - O MAIS BONITO DO MUNDO!

Manga

Desde 02/2007 • 17 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 25/08/2019 às 18:57
 

Gilson não da gente. Deus nos livre ter isso por mais um ano.

Tuxo

Desde 03/2015 • 9 anos de CANAL
Belo Horizonte/MG

Garrincha


Em 25/08/2019 às 19:33
 

cara, marcinho até acho bom lateral... tem q melhorar: ? tem, mas acho q vale investir nele

agora, no gilson, eu parei mesmo.. o cara é muito ruim

e diego souza tb, nao da.. o sujeito é caro e nao devolve em futebol o q recebe no bolso

 

Meu time começa com - Gatito ou Cava, Marcinho, Carli , Gabriel e Contratação
Buchecha, Cícero , Alex Santana e Lucas Campos
Dois contratados na frente 



Tuxo

Desde 03/2015 • 9 anos de CANAL
Belo Horizonte/MG

Garrincha


Em 25/08/2019 às 19:35
 

Eu tentaria no estadual dar chance pros moleques da base... Ou crias da casa

 Marcelo na zaga, Marcinho na lateral, Buchecha , Lucas Campos e Rhuan

Dar chance pro Lindenberg na esquerda... Ver oq tem em casa mesmo... 

Cara, nao é pq vai entrar esse projeto q o botafogo ja esta com dinheiro... 2020 ainda vai ser um ano duro pra gente 



emilio

Desde 11/2009 • 14 anos de CANAL
Belo Horizonte/MG

Garrincha


Em 26/08/2019 às 15:18
 

Tuxo disse:

Eu tentaria no estadual dar chance pros moleques da base... Ou crias da casa

 Marcelo na zaga, Marcinho na lateral, Buchecha , Lucas Campos e Rhuan

Dar chance pro Lindenberg na esquerda... Ver oq tem em casa mesmo... 

Cara, nao é pq vai entrar esse projeto q o botafogo ja esta com dinheiro... 2020 ainda vai ser um ano duro pra gente 


Pegava este seu time, mais alguém da base, tentava dar conjunto. Juntava a grana dos caríssimos dispensados, e contratava só promessas, com no máximo 23 anos. Se Goiás acha um MIchael da vida, aparece um Keno, um Bruno Henrique, um Tche Tche, tem que chover alguém no Botafogo, em algum momento.




Extra! Extra! Estão cancelados todos resultados das olímpiadas, motivo: não teve voto impresso.

Não terá apagão, acendam as lamparinas. 

macau

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Brasilia/DF

Garrincha


Em 26/08/2019 às 16:07
 

emílio,

É por aí...pelo menos pro primeiro ano

SA 



macau

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Brasilia/DF

Garrincha


Em 26/08/2019 às 16:09
 

Tuxo disse:

Eu tentaria no estadual dar chance pros moleques da base... Ou crias da casa

 Marcelo na zaga, Marcinho na lateral, Buchecha , Lucas Campos e Rhuan

Dar chance pro Lindenberg na esquerda... Ver oq tem em casa mesmo... 

Cara, nao é pq vai entrar esse projeto q o botafogo ja esta com dinheiro... 2020 ainda vai ser um ano duro pra gente 


Tuxo, 

Também é uma boa ideia.

Mas pras competições nacionais tem que ter mais força, um conjunto mais competitivo.

SA, 

 



macau

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Brasilia/DF

Garrincha


Em 26/08/2019 às 16:11
 

Manga disse:
Gilson não da gente. Deus nos livre ter isso por mais um ano.


Manga,

Se vc observar bem, ele não está jogando mal, não joga mal.

Agora aparece bem melhor na frente do que atrás.

E falta alguém com quem se apresentar na frente.

SA, 



macau

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Brasilia/DF

Garrincha


Em 26/08/2019 às 16:12
 

lolacampo disse:
em verdade ia dizer que parei no cavalieri, mas resolvi continuar pra ver o que ia dar, porem gilson não.


Lola,

Como disse pro Manga, não há grandes laterais no Brasil.

E Gilson cumpre bem seu papel.

SA, 



mayor

Desde 12/2009 • 14 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Juvenil


Em 26/08/2019 às 17:01
 

Tuxo disse:

Eu tentaria no estadual dar chance pros moleques da base... Ou crias da casa

 Marcelo na zaga, Marcinho na lateral, Buchecha , Lucas Campos e Rhuan

Dar chance pro Lindenberg na esquerda... Ver oq tem em casa mesmo... 

Cara, nao é pq vai entrar esse projeto q o botafogo ja esta com dinheiro... 2020 ainda vai ser um ano duro pra gente 


Também penso dessa forma ... colocar a base para treinar e ganhar conjunto. Faria todo o investimento possível na contratação de 2 meias armadores cascudos para ter volume de jogo PRODUTIVO.

 



fams

Desde o início • 17+ anos de CANAL
SP

Garrincha


Em 26/08/2019 às 22:20
 

Macau,
Gilson é horroroso. Não adianta insistir com Cícero e menos ainda com o caçador de urubus que consegue perder mais gols do que o Kieza, com a diferença de que cada gol perdido custa muito mais caro. Alex Santana consegue atrasar toda jogada. Recebe, encera para um lado, encera para o outro e quando não perde a bola, faz o passe que deveria ter feito de primeira. Apostaria em Marcelo no lugar do Carli. Fora isso é apostar na base. Contratações só se for um jogador para ser titular indiscutível ou apostar em jogadores novos que possam dar retorno financeiro.


Manga

Desde 02/2007 • 17 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 26/08/2019 às 22:36
 

Se depois do jogo de hoje alguem ainda defender mais um ciclo de contrato de Gilson, seu lugar não é no Botafogo, mas sim do outro lado da rua, no Pinel

alvinegro21

Desde 07/2019 • 4 anos de CANAL
Rio de janeir/RJ

Garrincha


Em 26/08/2019 às 22:53
 

Manga disse:
Se depois do jogo de hoje alguem ainda defender mais um ciclo de contrato de Gilson, seu lugar não é no Botafogo, mas sim do outro lado da rua, no Pinel

pode coloar na mesma cesta joao paulo, pimpao, diego souza, marcinho, luis fernando




Manga

Desde 02/2007 • 17 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 26/08/2019 às 23:15
 

Alvinegro, mas esses aí OU são bem mais jovens OU já mostraram algo na carreira (seja no Botafogo ou fora dele).

E o Gilson?  Aos 32 anos?  Fez o que e onde? 

chega. pai do ceu.  Nao aguento mais 



lolacampo

Desde 12/2007 • 16 anos de CANAL
nova venecia/ES

Garrincha


Em 27/08/2019 às 06:42
 

lucas campos, ruan - pode mandar pro paisandu que vai ser o que de melhor vai sobrar pra eles.



ßOTAFOGO FR - O MAIS BONITO DO MUNDO!

jorgeluiz

Desde 05/2008 • 15 anos de CANAL
Brasilia/DF

Garrincha


Em 27/08/2019 às 09:18
 

fams disse:
Macau,
Gilson é horroroso. Não adianta insistir com Cícero e menos ainda com o caçador de urubus que consegue perder mais gols do que o Kieza, com a diferença de que cada gol perdido custa muito mais caro. Alex Santana consegue atrasar toda jogada. Recebe, encera para um lado, encera para o outro e quando não perde a bola, faz o passe que deveria ter feito de primeira. Apostaria em Marcelo no lugar do Carli. Fora isso é apostar na base. Contratações só se for um jogador para ser titular indiscutível ou apostar em jogadores novos que possam dar retorno financeiro.


Fams, você citou que o Carli teria que dar lugar ao Marcelo.

Penso que falta ousadia a muitos técnicos e Barroca, com nossas mercadorias de 2a., de 3a e as vezes estragadas, não ousam.

O MARCELO com seu enorme corpanzil poderia ser deslocado COMO CENTROAVANTE TROMBADOR/ROMPEDOR, aquele que você lança 

a bola na área e VÊ NO QUE DÁ......   

O Vila Nova de Goiás, onde joguei quando guri, tinha um monte de craques e ganhava o campeonato Goiano quando quisesse.     

Um belo dia o LINCOLN, UM ZAGUEIRO DE 2,05M foi escalado de centro avante fixo pois sempre fazia gols quando subia para a área. 

Pois bem, se já fazia como zaqueiro, "desembestou" (essa palavra, nós goianos falamos muito) a fazer gols como centro avante........

E deu certo e  cara ficou por lá, no ataque por um bom tempo e era deslocado para essa parte do campo.     

Porquê não fazer umas experiências dessas.........    o elenco é limitadíssimo e não custa "inventar" umas loucuras dessas.....





   BOTAFOGO COM VISÃO DAS ÁGUIAS...RENASCEMOS DO FOGO...PELO FOGO...PARA O FOGO...

Marechal Severiano

Desde 09/2008 • 15 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 27/08/2019 às 09:44
 

Macau, o Gilson demonstrou tudo o que é no fim do jogo de ontem.

fams

Desde o início • 17+ anos de CANAL
SP

Garrincha


Em 27/08/2019 às 10:04
 

jorge luiz,
Concordo que falta ousadia a muitos técnicos, porém, dizer que o Barroca não tem ousadia para trocar posição de jogador, é ignorar todo o trabalho dele na base. Quanto ao caso Carli e Marcelo, fico impressionado com as opções que sugerem para posicionar o Marcelo, só para manter o Carli no time. Já sugeriram efetivar o Marcelo de lateral, de volante e agora de atacante. Ontem, no final do jogo, quase tomamos um gol, exatamente pela mania do Carli em todo final de jogo, se meter a ser atacante. Perde a bola e não consegue voltar para recompor. Se for assim, escala o Carli no ataque. Talvez seja mais útil.


Tuxo

Desde 03/2015 • 9 anos de CANAL
Belo Horizonte/MG

Garrincha


Em 27/08/2019 às 11:39
 

Como sempre, vamos voltar pro mesmo lugar... o problema é o planejamento... 

Como vc tem um time com Diego Souza, Leo Valencia, Cicero, Joao Paulo, Alex Santana? São jogadores OK, mas que nao formam um bom meio campo juntos e são caros...

Sou daquela politica, pra gente ter um bando de jogador meia boca, pelo menos poe os meia bocas da base q sao baratos.

Olha salario combinado desses jogadores q pouquissimo acrescentam... 

Com um planejamento decente, vc traz dois jogadores de ponta, pra fazer diferença e chamar a torcida.

 



emilio

Desde 11/2009 • 14 anos de CANAL
Belo Horizonte/MG

Garrincha


Em 27/08/2019 às 12:47
 

fams disse:
jorge luiz,
Concordo que falta ousadia a muitos técnicos, porém, dizer que o Barroca não tem ousadia para trocar posição de jogador, é ignorar todo o trabalho dele na base. Quanto ao caso Carli e Marcelo, fico impressionado com as opções que sugerem para posicionar o Marcelo, só para manter o Carli no time. Já sugeriram efetivar o Marcelo de lateral, de volante e agora de atacante. Ontem, no final do jogo, quase tomamos um gol, exatamente pela mania do Carli em todo final de jogo, se meter a ser atacante. Perde a bola e não consegue voltar para recompor. Se for assim, escala o Carli no ataque. Talvez seja mais útil.

Acho que Carli renderia mais de centroavante que Diego Souza ou Vitor Rangel.




Extra! Extra! Estão cancelados todos resultados das olímpiadas, motivo: não teve voto impresso.

Não terá apagão, acendam as lamparinas. 

emilio

Desde 11/2009 • 14 anos de CANAL
Belo Horizonte/MG

Garrincha


Em 27/08/2019 às 12:50
 

fams disse:
Macau,
Gilson é horroroso. Não adianta insistir com Cícero e menos ainda com o caçador de urubus que consegue perder mais gols do que o Kieza, com a diferença de que cada gol perdido custa muito mais caro. Alex Santana consegue atrasar toda jogada. Recebe, encera para um lado, encera para o outro e quando não perde a bola, faz o passe que deveria ter feito de primeira. Apostaria em Marcelo no lugar do Carli. Fora isso é apostar na base. Contratações só se for um jogador para ser titular indiscutível ou apostar em jogadores novos que possam dar retorno financeiro.

Alex Santana é um Gilson do meio. Demora um pouco menos para raciocinar, mas demora mais pra reagir. Um verdadeiro marcha-lenta.




Extra! Extra! Estão cancelados todos resultados das olímpiadas, motivo: não teve voto impresso.

Não terá apagão, acendam as lamparinas. 

fams

Desde o início • 17+ anos de CANAL
SP

Garrincha


Em 27/08/2019 às 13:09
 

Tuxo disse:

Como sempre, vamos voltar pro mesmo lugar... o problema é o planejamento... 

Como vc tem um time com Diego Souza, Leo Valencia, Cicero, Joao Paulo, Alex Santana? São jogadores OK, mas que nao formam um bom meio campo juntos e são caros...

Sou daquela politica, pra gente ter um bando de jogador meia boca, pelo menos poe os meia bocas da base q sao baratos.

Olha salario combinado desses jogadores q pouquissimo acrescentam... 

Com um planejamento decente, vc traz dois jogadores de ponta, pra fazer diferença e chamar a torcida.

 


Concordo que para contratar jogador, tem que vir para ser titular indiscutível e jogador que possa trazer possibilidade de ganho futuro. João Paulo e Alex Santana vieram com essa expectativa. JP sumiu depois que o rildo quebrou a perna dele. Talvez não volte a jogar no nível anterior. Alex Santana veio na transação do Lindoso, execrado por muitos aqui. Tem um bom chute de fora da área, mas é de uma lentidão irritente para fazer a ligação entre a defesa e o ataque. Recebe, vê a jogada a ser feita, mas ao invés de passar, tem sempre que girar para um lado, para o outro, parecendo querer ver se tem uma jogada melhor, daí quando não perde a bola, passa para o que ele viu primeiro, só que a velocidade do ataque acabou. Precisa de alguém que oriente ele. Leo Valencia veio comemorado por muitos aqui. Seria o jogador que arrumaria o meio campo, segundo alguns. É incrível, porque nunca fez isso, nem no seu país de origem, mas nessas horas concordo com o emílio quando fala da tara da torcida por gringos. Cícero em final de carreira veio sei lá porque. Apesar disso, tem se mostrado útil no meio campo. Diego Souza foi assunto de muita discussão por aqui. O caçador de urubu, DIego Showza, etc. seria o artilheiro que faltava ao time. Por outro lado, muitos, inclusive eu, criticavam o seu alto salário para os padrões Botafogo, a aposta arriscada em um jogador velho, que estava encostado no SP, dentre outros argumento. No momento, parece unanimidade que ele não tem e não terá preparo físico para jogar com intensidade, tem se escondido atrás dos zagueiros adversários (alguns dizem que ele fica isolado) e consegue perder mais gols que o Kieza. Até o Barroca hoje, certamente em outro contexto, disse que o DS dá peso ao time. Sem dúvida. Com aquele físico, o time fica bem mais pesado. Enfim, Leo Valencia, Diego Souza, Aguirre, foram jogadores contratados com o aval de grande parte da torcida, que seriamjogadores exatamente para fazer a diferença e chamar a torcida. Nenhum deu certo. Quanto ao planejamento, com AB à frente, só espero planeJUMENTO. Faltam zagueiros (tivemos que improvisar Cicero na zaga na disputa de uma vaga na sulamericana), falta lateral esquerdo, falta um meia, falta atacantes que possam dar alternativas de ataque. Trouxemos um Vitor Rangel que sequer consegue dominar uma bola, Biro-Biro, e acabamos tendo que subir os jogadores da base, Lucas Campos e Rhuan, que ontem foram muito mal. Lembram que o carioquinha era para dar rodagem a esses jogadores da base? Daí, começam os problemas de sempre. Sobem o moleque basicamente por falta de opções e coloca ele para jogar na fogueira, primeiro pela pressão sobre o time, segundo que são tratados como solução, terceiro porque têm jogadores experientes em volta que ao invés de darem apoio e chamarem a responsabilidade, jogam a responsabilidade nos moleques, ou alguém não viu as broncas claras do DS jogando para a torcida e jogando a responsabilidade alguma vezes de seu próprio erro em cima dos moleques? Eles vão oscilar, como todos que inclusive são idolatrados aqui por serem dos outros times. O problema é que lá, quando eles vão mal, outros chamam a responsabilidade e eles vão ganhando confiança. Aqui, quando eles vão mal, tem alguns que gostam de reforçar isso e eles vão perdendo a confiança. São craques? Não e acho que nunca vão ser. Porém, as opções são Pimpão, Leo Valencia. É melhor dar chances a eles mesmo.


lscunha

Desde 12/2007 • 16 anos de CANAL
Blumenau/SC

Garrincha


Em 27/08/2019 às 17:48
 

qual é o nosso orçamento para 2020.

isro definirá as contratações e renovações.

acho cavaliere um goleiro mediano, bom reserva, mas não pode ser titular.

marcinho eu acho que ainda tem o que crescer

gilson não dá.

também não defendo a permanência de cícero e diego carvalho e acho que o joão paulo ainda não se recuperou psicologicamente. 

luiz fernando é para fazer caixa 

gabriel deveria ser contratado defitivamente

para titular com a saída do gatito, acho que um goleiro, um lateral esquerdo uma meia tipo antigo ponta de lança e um centroavante artilheiro.

para formar o elenco, precisamos de boas opções de reservas e contrataria alguns com potencial para as laterais, ponta de lança e um centroavante com potencial, caso não vingue nenhum dos garotos.

 

lscunha 





LUIZ SERGIO CUNHA

starsax

Desde 05/2009 • 14 anos de CANAL
DF

Garrincha


Em 27/08/2019 às 22:14
 

Diego Souza é sacanagem... O que esse pseudo-jogador fez para merecer uma titularidade absoluta em 2020, em uma nova fase? Na minha humilde opinião, atribuo as péssimas atuações do time a esse jogador em péssima forma fisica e tecnica, que ng tem coragem de substituir. Parece que o cara enfeitiçou geral, e ng ve o que ele vem fazendo verdadeiramente em campo...

B.T.O.

Desde 02/2007 • 17 anos de CANAL
Niterói/RJ

Garrincha


Em 28/08/2019 às 02:21
 

É, eu admito, e já falei várias vezes aqui, que não gosto dos nossos laterais, e os sacaria. Gosto do Carli, Marcelo e Gabriel; do Cícero, do ASantana, do JPaulo e do Pimpão. Realmente não sei para 2020, mas atualmente meu time seria 3-5-2:
Gtt; Marcelo, Carli e Gabriel; Cícero, JPaulo, ASantana e Valência; Pimpão e DS.
Sim, acho que Cícero, Pimpão e Valência fazem falta. E concordo com Barroca em ressuscitar o MVinicius. Tem que tentar usar esse cara (coisa que ninguém conseguiu ainda).
Não dá para pensar em 2020 com esse ano assombrando a gente.




Fogoooo!!! Este time só me dá alegrias!!!! 

 

 "Don't be afraid, it's only business." (Roger Waters, "What God Wants P. III", Amused To Death, 1992).

 

               Textor, the dreamer.

 

tuxo

Desde 03/2015 • 9 anos de CANAL
Belo Horizonte/MG

Garrincha


Em 28/08/2019 às 16:31
 

Pensando em 2020, se fosse pra dispensar, cara, meu time ficaria com pouquissimos. Pensando no elenco principal (que esta no site)

Manteria:

Gatito, Cavalieri
Marcelo, Carli, Gabriel,
Marcinho,
 Buchecha, JP, Alex Santana
Joao Paulo, Rhuan
Lucas Campos,  Luis Fernando , Igor Cassio

Diego, Saulo, Yuri, Rickson, Wenderson, Kanu, Fernando e Lucas Barros... Manteria ou emprestaria, sao da base e precisam de mais jogo.


DISPENSARIA, VENDERIA, EMPRESTARIA, MANDARIA PRA LONGE
Vinicius Tanque, Victor Rangel, Pachu, Diego Souza e Pimpão (atacantes)
MVinicius, Leo Valencia, Cicero (meias)
Alan Santos, Jean (Volantes)
Gilson (lateral)

Claro que essa provavelmente nao vai ser a realidade, pq precisamos de jogadores pra formar um grupo... Mas na minha opiniao seria o ideal... Até pra mudar a mentalidade mesmo do time.



PC CARIOCA

Desde 02/2010 • 14 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 28/08/2019 às 17:22
 

Conseguir um bom lateral direito pra mim é fundamental.  Marcinho não é lateral definitivamente.  Marca muito mal, é como driblar criança.  Quando o atacante vem em velocidade, recua, recua, recua, até chegar dentro da área, aí ele para pra encarar o atacante, meu Deus, que perigo de cometer penalti a toda hora.  Deve ter alguem nesse mundo de meu Deus melhor que marcinho.  "É só mapear o mercado" mas de verdade né, por favor.

Quanto a lateral esquerda também, dispensa o Gilson, Lucas Barros parece ter potencial, mas é preciso alguem que ajude mais do que atrapalhe ali naquele lado. 

hoje em dia não há prazer em ver o futebol do Botafogo, eu me irrito muito com o que vejo. putz. É dificil, mas vamos que vamos.

Sou otimista e sempre acho que vai melhorar. 





Chamamos de ÉTICA o conjunto de coisas que as pessoas fazem quando todos estão olhando.

O conjunto de coisas que as pessoas fazem quando ninguém está olhando chamamos CARÁTER.  (Oscal Wilde)

Por um BOTAFOGO com ÉTICA e CARÁTER.

 
Páginas:

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas