Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas: << 
BrunoGospel

Desde 01/2013 • 11 anos de CANAL
Taguatinga/DF

Garrincha


Em 31/05/2016 às 10:21
 

Pois é Guido.. Aqui, infelizmente, não se pode fazer crítica aos "diretores". Não concordo com o Tadeu em tudo que ele fala, mas sempre o vejo tentando alertar a torcida e quem mais quiser sobre alguns detalhes que não são observados.. Ai nego tenta desmerecer o que ele fala e até chacota em outro tópico.

O importante aqui não é formar inimigos, mas debater o Botafogo. Niguém tem que concordar com o que o outro pensa, mas respeitar sempre...

 



Celo

Desde 11/2009 • 14 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 31/05/2016 às 10:22
 

Mas a topper não ra uma coitada, pelo Botafogo ter dado camisas da puma para os ST?

Não entendi o pq da reclamação do contrato dela agora...




Para ser um time, é preciso ter 11 jogadores e 1 técnico.

Para ser um clube, é preciso ter uma história.

Mas para ser uma LENDA, é preciso ser BOTAFOGO

 

 #ParabénsCBF #LiberouABraquinha 

#tamujunto #pracimadeles #tenhoestrela #contratudoecontratodos 

power guido

Desde 09/2010 • 13 anos de CANAL
niteroi/RJ

Garrincha


Em 31/05/2016 às 11:32
 

celo, vc leu o que o autor do tópico escreveu?

a dúvida é em relação aos valores mencionados pelo padilha que sugeriu o valor de 40 milhões.

mas já que vc falou sobre as camisas dadas de brinde da puma, ao meu ver uma tremenda bola fora do próprio marketing, o mesmo que anunciou tal contrato fazendo propaganda a ex patrocinadora.

imagina uma cara que é revendedora autorizada da VIVO, termina o contrato e começa operar com a TIM, eis que a tal revendedora faz uma promoção e aproveita o estoque encalhado e dá aparelhos com planos da antiga operadora(VIVO), ta certo isso? (história meramente ilustrativa).


Celo

Desde 11/2009 • 14 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 31/05/2016 às 12:00
 

Guido,

ja falei sobre isso no topico apropriado.

Cara, se a topper nao forneceu o produto, nao posso fazer nada. Eu ficaria muito feliz em ganhar uma CAMISA OFICIAL DO BOTAFOGO, seja ela da Puma, Topper ou de qq marca. Afinal estamos falando da camisa do BOTAFOGO.

Se fosse a camisa do Nilton Santos, que não é da TOPPER, seria bola fora tbm? Não acho que seja bem assim. Até aquele dia, se voce quisesse comprar em qq loja a camisa nova, não tinha pra vender tbm.

Logo, concluo que a bola fora foi, no minimo, dos dois lados. Pra não dizer que se não tinha a tal camisa nova, fizeram com a que tinha.


Em relação aos tais 40MM, vai mesmo confiar em Padilha? Posso até afirmar que o Botafogo poderia lucrar até 100MM com as vendas das camisas. É só vender camisa pra caralho que a grana entra. É o mesmo discurso de ser ST pra ajudar o clube e dizer que a receita pode ser de 20MM por ano. Poder, pode. Se concluir é outra história.

Existem coisas mais importantes, ao meu ver, para se discutir hoje. Incluisve sobre a saída do Padilha, que não vejo nada que tenha feito de efetivo. Outra é o que o Stene está querendo ajudar o clube. E NINGUÉM respondeu nada ainda. Isso tem que discutir.

E pra piorar, criticar um contrat sem nem mesmo ter lido o mesmo, é critica infundada. Pq eu posso dizer que é uma coisa e na verdade la estar escrito outra. Um exemplo é o Engenhao no caso das olimpiadas. tem gente dizendo que o botafogo errou em ceder o engenhao. Só que no contrato de concessão diz que é obrigatorio o clube ceder para eventos olimpicos, paralimpicos, copa do mundo, pan americanos e etc. Como levar a serio criticas assim?

Temos que criticar sim. Mas com criterio. Não falar por falar.




Para ser um time, é preciso ter 11 jogadores e 1 técnico.

Para ser um clube, é preciso ter uma história.

Mas para ser uma LENDA, é preciso ser BOTAFOGO

 

 #ParabénsCBF #LiberouABraquinha 

#tamujunto #pracimadeles #tenhoestrela #contratudoecontratodos 

HddRio

Desde 05/2015 • 8 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Nilton Santos


Em 31/05/2016 às 12:01
 

é que o padilha deve ter pensado que estava vendendo celuler, usando a tal da fidelidade

HddRio

Desde 05/2015 • 8 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Nilton Santos


Em 31/05/2016 às 12:14
 

questão aqui é sobre royalties e outros ganhos com a topper. Blz?

HddRio, uma pergunta simples, quanto em produto o Botafogo terá de vender para ganhar 40 milhoes em três anos?

Bruno, no contrato existe uma cláusula de confidencialidade que não permite divulgar os parametros de detalhes financeiros.  Os valores de faturamento do clube são diretamente dependentes das vendas de camisas. O clube confiou no taco da torcida e a topper impos fatores de riscos tanto positivos como negativos.

o clube preferiu confiar na sua torcida a aceitar um valor até abaixo que outros clubes estão contratando. São as informações que tenho.   



power guido

Desde 09/2010 • 13 anos de CANAL
niteroi/RJ

Garrincha


Em 31/05/2016 às 12:24
 

celo, vc querer ganhar uma camisa do botafogo seja ela qual for a fornecedora, ok.

agora, o marketing que acabou de fechar com uma nova empresa para fornecer material eu acho que é bola fora, não misture o seu desejo de ganhar com uma falha no marketing, meu ponto de vista.

sobre o padilha ainda fazer parte da diretoria, vejo um alinhamento tipo república do lido, a patota da petshop/ong.

sobre o Stene, sabemos que há membros da diretoria, estagibas e etc... que postam aqui, seriam as pessoas mais indicadas para levar a diretoria, vale lembrar que eu também já levei propostas para presidente ver, entreguei na mão.

sobre criticar um contrato que ninguém sabe como é, ae vale dois pontos distintos:

1 - o valor ventilado foi o próprio padilha quem divulgou.

2 - não era essa gestão que seria a gestão transparente? (para inglês ver, né?)


HddRio

Desde 05/2015 • 8 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Nilton Santos


Em 31/05/2016 às 12:25
 

O que se publicavam mesmo aqui no CB é que a torcida ñ queria muito ser ST mas era a maior compradora de camisas no Brasil. 

Juntando que as fornecedoras estavam preferindo lutros clubes e que a tlpper  propunha um contrato com riscos tanto positivo como negativo, com um valor fixo menor que os outros mas com a possibilidade de grandes resultados, inclusive com possibilidades de parcerias  lojas atuais e futuras O CLUBE JOGOU PESADO NA FORÇA DA Sua TORCIDA.


 



power guido

Desde 09/2010 • 13 anos de CANAL
niteroi/RJ

Garrincha


Em 31/05/2016 às 12:27
 

sobre o fake amigo do T20, dá para notar que é funcionário novo, pois basicamente todos que ainda postam aqui, todos se conhecem e sabem quem é ligado a alguma chapa ou diretamente a politica do clube, mas o estagiba virgem pelo jeito não conhece ninguém.

HddRio

Desde 05/2015 • 8 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Nilton Santos


Em 31/05/2016 às 12:33
 

Veja que neste contexto existem projetos tanto para a arena da ilha, antes CM que se mostrou muitoais caro. Alem disso, a partir de novembro teremos o NS Que ja foi dito que terá projetos de ocipação pela torcida não só em dias de joxgos e que projetos esses que deverão também terem parcerias da topper com suas lojas. agora mesmo sabemos que a loja de GS já esta sendo gerida pela topper e que antes estava emperrado num contrato com outra contratada.  

BrunoGospel

Desde 01/2013 • 11 anos de CANAL
Taguatinga/DF

Garrincha


Em 31/05/2016 às 12:33
 

Um grande problema que temos é que não comparam torcedores a clientes.

Torcedor é um cliente viciado, porém se o produto está ruim e caro a procura irá diminuir.

Se o clube quer vender camisas, contrate um bom jogador e venderá muitas camisas com o número do cara nas costas. por exemplo, se o GG é o camisa 10 venderá menos se o Diego é o camisa 10 venderá mais.

outro problema é que jogam tudo pra torcida. haaa a torcida tem que comprar, a torcida tem que apoiar e etc..... Qual é então o papel do clube?

Se fez um esquema para ganhar dinheiro com a venda contrata um jogador que venda....

Quantas camisas o seedorf, louco venderam??? 

 



HddRio

Desde 05/2015 • 8 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Nilton Santos


Em 31/05/2016 às 12:48
 

Ninguem pode contestar que precisa ter craques no time pra ter os resultados tanto tecnicos como promocionais. O que complica são as finanças e as dívidas.

 Então esse crescimento tem que ser com a interação com a todcida. O clube nunca conseguirá crescer ou no nosso caso sobreviver sem a participação da sua torcida nesse processo . Não existira crescimento sem a participação dos Botafoguenses nps projetos do clube.  Na real, Botafogo não existe sem sua torcida. quando notamos que menos de 0,05% da torcida participa de alguma coisa do clube, ficamos sem argumento em qq negociação ou discussao sobre a marca Botafogo.  sem esse papo de que dstão culpando A ou B.  FATO.

 



Vini-S

Desde 02/2016 • 8 anos de CANAL
Porto Alegre/RS

Garrincha


Em 31/05/2016 às 12:53
 

Aqui, infelizmente, não se pode fazer crítica aos "diretores". Não concordo com o Tadeu em tudo que ele fala, mas sempre o vejo tentando alertar a torcida e quem mais quiser sobre alguns detalhes que não são observados

....


Bruno, não é essa questão.... óbvio que se pode fazer críticas, mas estas tem que ser fundadas.

Tem tanta coisa pra criticar sem ter que forçar a barra.

Logo que saiu esse contrato fui bastante crítico em relação ao mesmo (e continuo sendo), mas não dá pra largar dizendo que os royalties são 1% se a base de qq relação contratual do genêro é de 7 a 11%.

Se fosse 1%, eles teriam calculado os 40 mi pressupondo que quase 20% da população do Brasil vai comprar uma camisa do Botafogo da Topper em 3 anos, e por preço de lançamento. ÓBVIO que não foi isso.

E todos os detalhes do risco desse contrato foram amplamente avaliados aqui mesmo no fórum, com muitas criticas. Eu fui um que fiz cálculos estimando ser virtualmente impossível os 40 mi.





 

Segue o jogo

tadeu20

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 31/05/2016 às 13:12
 

Estão confundindo denúncia com devido processo legal.

Se eu ninguém puder falar nada, porque não há provas contundentes, então vivemos numa lei da mordaça.

Tenho certeza que o contrato é protegido com cláusula de sigilo, portanto não será divulgado. A menos que esse vazamento seja do interesse da diretoria, ou que algum alto membro foi preterido politicamente e venha a público.

Estamos debatendo INDÍCIOS. O torcedor comum, o sócio proprietário, ambos não têm condições de ver o contrato da Topper. A diretoria tem esse resguardo. O que faremos? Entrar com ação judicial pedindo para ter acesso ao inteiro teor do documento?

Ninguém aqui tem capacidade para levantar questões, porque ninguém aqui tem acesso ao contrato? Então, se o argumento é esse, a torcida enfia o rabo entre as pernas e fica quietinha?

PORRA NENHUMA!

Esse argumento criminoso de inverter responsabilidade e querer culpar o torcedor pela incompetência administrativa, já deu no saco. Culpar o time que não ganha porque a torcida não vai pro jogo em Los Larios às 22h com frio e chuva, também já deu no saco.

Que moral tem um clube que divulga um contrato de 6 milhões durante um triênio, podendo chegar a até 40. Mas o clube não divulga os mecanismos, ou como funciona esses royalties? Meu irmão, isso é imoral, é sujeira, é ridículo.

O torcedor financia o clube. Se o clube se sente no direito de exigir participação da torcida, o torcedor tem a obrigação de exigir a prestação de contas do clube. Se o clube cria um dever da torcida, de ter que comprar camisas pro clube arrecadar, ele tem que incentivar a todos nós, sabendo quanto será revertido ao clube por causa de camisa.


tadeu20

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 31/05/2016 às 13:21
 

Vini, eu espero que seja verdade esses percentuais que você trouxe. Até porque eles seriam bem mais benéficos ao clube. Só que esses dados são os valores costumeiros entre clubes e empresas do ramo. Não temos certeza de que no Botafogo também foi feito assim.

Nós não temos acesso ao contrato. Não conhecemos as cláusulas. Esconderam isso da torcida.

Como funcionam os royalties? Valor de custo? Valor de atacado? Percentual? Aumento progressivo por quantidade de venda?

Os dados que você trouxe são baseados no costume. Mas não sabemos como estão no papel. Veja bem, o clube tem a obrigação de nos falar, até para não criar desconfiança. Transparència.

O problema, o grande problema é que o repórter do Lance publicou que é 1%. Só que o clube não refutou, não desmentiu. Por quê? O clube adora uma rede social. O Padilha se limitou a dizer que o contrato era benéfico e não era só isso. Defesa por negação geral? Estão escondendo algo. Porque, se fosse algo bom, o presidente já teria vindo divulgar os detalhes.

O que me incomoda de verdade é a truculência dessa gestão. Não aceitam críticas. Querem o microfone só pra eles. Não aceitam questionamentos, demonizam quem quer comprovação dos atos.

Vou repetir, torço e torço muito que os percentuais que você trouxe sejam os corretos. Mas até agora os indícios, infelizmente, não mostram ser assim.


tadeu20

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 31/05/2016 às 13:29
 

É foda criar um tópico sério e a galera começar a distorcer os assuntos.

Ninguém aqui tá falando do problema de distribuição, da incompetência da Topper, nem da qualidade de jogadores de qualidade duvidosa que foram contratados, muito menos da falácia de atribuir culpa ao torcedor quando existe cristalina incompetência de gestão de administração.



O fato é que a diretoria arrotou que fechou um contrato no próximo triênio que pode ganhar até 40 milhões. Só que o único valor garantido até o momento é de 6 milhões. E o clube se recusa a explicar como funciona esse comissionamento.

E tem gente aqui brigando achando que esse questionamento é bobagem...



Eu quero saber como funciona pra cobrar eventual dinheiro que falte do clube. Porque se o contrato for sigiloso, e só o clube e a empresa souberem como operar, como eu vou saber se não houve desvio de recursos? Prestação de contas. Princípio básico.


HddRio

Desde 05/2015 • 8 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Nilton Santos


Em 31/05/2016 às 14:09
 

Se alguem quiser questionar legalmente qq contrato é só seguir as regras legais e ir em frente. No campo das acusações tem a opção de ir a GS e fazer a acusação prssoal a quem acha que está agindo de má fé.

tadeu20

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 31/05/2016 às 14:16
 

Claro. Vou aparecer na sede, exigir uma audiência com o CEP e pedir pra ele me mostrar o contrato. Senão vou ameaçá-lo de entrar na justiça contra o clube. Vão aparecer os seguranças e vou ser expulso do casarão amarelo.


Mas eu só vou mesmo se for pra te dar um abraço HDD, em vc e nos outros web estagiários.


HddRio

Desde 05/2015 • 8 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Nilton Santos


Em 31/05/2016 às 14:56
 

vc não me encontrara la. tem mais ou menos 4 anos que não vou a GS. a última foi quando trabalhava na torre e aparecia lá pra almoçar. por sinal recomendo o restaurante do clube, simples mais o tempero é de 1a linha. Pode ir e se não gostar pode pixar. Tem uma gelxinha tbem de 1a.

tadeu20

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 31/05/2016 às 14:59
 

Que bom HDD, trabalha em casa. Realmente é melhor, a sede não pode ter tantos estagibas.

Qual VPN você usa pra acessar o seu antigo usuário, o Wagnermerlo?


HddRio

Desde 05/2015 • 8 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Nilton Santos


Em 31/05/2016 às 15:00
 

se não for preconceituoso, do lado da torre tbem tem um pé sujo com prato de dobradinha com geladinha ezpecial- pf, pra ninguem botar defeito, entende.

HddRio

Desde 05/2015 • 8 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Nilton Santos


Em 31/05/2016 às 15:02
 

meu nobre. até

tadeu20

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 31/05/2016 às 15:08
 

Entendo. E quem paga a conta no restaurante da torr do rio sul? A grana que futuramente a topper não repassa ao clube? Ou o comissionamento dos empresários amiguinhos?

HddRio

Desde 05/2015 • 8 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Nilton Santos


Em 31/05/2016 às 15:08
 

até gostaria de estagiar e conhecer um pouco mais das coisas do clube. Mas tão cedo não poderei fazer isso, a não ser bostejar como vc diz algo pela Internet, mesmo usando o próprio celular entre os percalços do dia a dia ou até mesmo em viagem. Vamos ver. quando vc conseguir presidente... Ta em cima o processo de impeachemant.?

HddRio

Desde 05/2015 • 8 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Nilton Santos


Em 31/05/2016 às 15:12
 

não seja infantil, ninguem rouba de onde o cofre está vazio. não é por aí. Coloque um óculos.

tadeu20

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 31/05/2016 às 15:21
 

Eu não seria jamais presidente do clube. Não mamaria nas tetas por 3 anos, sem trabalhar. Só seria presidente se eu tivesse um salário.

O cofre não está vazio. O CEP adiantou um empréstimo de 40 milhões da Globo. Em troca disso ele baixou os valores a serem recebidos pela transmissão. Ele criou uma dívida milionária e empurrou pro próximo gestor o pagamento.

Os amiguinhos empresários agradecem. Os estagiários também.


HddRio

Desde 05/2015 • 8 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Nilton Santos


Em 31/05/2016 às 16:23
 

acho que t20 e o tutor dele estão de olho nessa grana que ele admite que esta atentamente ligado. ou vc e seu tutor são santinhos inocentes. 

Mas, e o impeachement do cara. deu andamento ou mandaram vc mudar de assunto 



tadeu20

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 31/05/2016 às 16:37
 

Quanto a topper pagará ao clube por cada camisa vendida?

camisa_7

Desde 05/2016 • 7 anos de CANAL
AC

Garrincha


Em 31/05/2016 às 19:01
 

disputa pra ver quem é a criança mais mimada...tá ridículo isso, e a moderação continua inerte...

sueco

Desde 05/2016 • 7 anos de CANAL
RJ

Profissional


Em 11/07/2019 às 20:55
 

CADÊ O DINHEIRO?

Botafogo.rj

Desde 05/2010 • 13 anos de CANAL
rio de janeiro/RJ

Profissional


Em 12/07/2019 às 11:32
 

Infelizmente,BFR está dominado por pessoa que acham que foram responsáveis pelo crescimento do clube e querem sempre ganhar independente do que aconteca com o clube !! Eles querem o dinheiro !!!!!



Botafogo.rj

Desde 05/2010 • 13 anos de CANAL
rio de janeiro/RJ

Profissional


Em 12/07/2019 às 11:37
 

Simples !! Eles vão adiantar receitas de tv (ainda que o clube tenha torcida ), depois, estão sugando o dinheiro que entra , o nome Botafogo ainda resiste !! Enquanto entrar dinheiro de TV e patrocínio esses caras vão estar ali !!



bruno.engenhao

Desde 09/2009 • 14 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 12/07/2019 às 15:56
 

PIOR É JOGAR COM A BRANCA (QUE É A MAIS FEIA DAS 3) QUASE TODO JOGO PARA TENTAR VENDÊ-LA.



 

 
Páginas: << 

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas