Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
elramo
  TÓPICO 1.600 SOBRE A S/A.

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 11/09/2020 às 19:56

Estou impressionado como tem gente aqui, que com todas as informações disponíveis, duvidam da S/A.

A S/A não vai transformar o Botafogo, da noite para o dia, em uma potência esportiva milionária, como o PSG, bancado por investidores árabes.

Mas, a profissionalização do futebol é a alternativa mais factível para o sucesso. O time continuará com deficiências, vendendo jogadores jovens e promissores, comprando alguns que não darão certo e com técnicos contestados por muitos. Perderemos jogos e competições, com jogadores queridos pela torcida indo embora, sendo vendidos, mas pelo menos contaremos com profissionais capacitados e competentes, que serão caminhos certos para novas glórias e conquistas.

Claro que com uma dívida de um bilhão, e a cada momento novos esqueletos saindo do armário, é lógico que o modelo atual morreu. Acabou! Não se sustenta mais!

A S/A pelo menos é garantia de que as coisas vão mudar. Vai dar certo? Ninguém sabe, mas que é o único caminho viável para o Botafogo sair do poço sem fundo que se encontra, nenhum botafoguense informado pode duvidar.

Por incrível que pareça, e apesar dessa situação de pandemia vivida pelo mundo todo, este é o melhor momento para os investidores no futebol brasileiro. Um choque de gestão é o melhor que pode acontecer com o Botafogo e que certamente refletirá positivamente no futuro imediato do clube.

Temos que considerar, que o futebol hoje é um negócio de bilhões e não cabe mais um clube como o Botafogo ser gerido da forma amadora como a atual.

No mundo todo, há altos investimentos no futebol e o Brasil não pode ficar fora disso. E, para nossa alegria, o Botafogo está saindo na frente, sendo pioneiro nesse processo de profissionalização e modernização do futebol.

Um aspecto que devemos considerar é que existe um PL aprovado na Câmara dos Deputados e na iminência de ser aprovado no Senado que favorecerá muito o investimento empresarial no futebol.

O potencial do Botafogo é imenso e a S/A é o caminho para concretizar esse desejo de todos os botafoguenses.

FOGÃO V.R.

Desde 01/2012 • 12 anos de CANAL
Volta Redonda/RJ

Garrincha


Em 11/09/2020 às 20:12
 

O estudo da Ernest&Young que os MS encomendaram indicou que esse era o único caminho para fugir da bancarrota,o clube comprou a ideia e colocou em prática,fez a parte dele,com as assembléias ratificando o processo,e foram ao mercado tentar capitar o dinheiro,aí que a porca torceu o rabo.Desde o início todos achavam que os MS iam bancar o projeto,seriam os mecenas da empreitada,mas os irmãos pularam fora,e parece que no mundo dos negócios o Botafogo não é tão atrativo quanto nosso coração acha que é.

Sobram os investidores alvinegros,criticados aqui por muitos,mas são o que temos.

Eu prefiro uma SA meia boca do que ver o clube nesse estado de agonia.Pra ficar assim que feche as portas de vez. 



fidel_garrincha

Desde 08/2012 • 11 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 11/09/2020 às 20:15
 

Eu acredito!! Pra cima deles cachorrada!!



Botafogo way - A vergonha agora é profissional!! 

 

 

 

alvinegro21

Desde 07/2019 • 4 anos de CANAL
Rio de janeir/RJ

Garrincha


Em 11/09/2020 às 20:33
 

yo no lo creo en las S.A.  pero que las hay las hay



luizclaudiobfr

Desde 08/2008 • 15 anos de CANAL
Santos/SP

Garrincha


Em 11/09/2020 às 20:45
 

Eu não conheço esse tipo de procedimento de negociação com os credores, mas não acho que isso seja algo fácil. Se essa fase ainda vai começar (é o que entendi da entrevista do Montenegro), acho que a S/A não vai sair tão cedo por conta do grande número de credores do clube.

MSB

Desde 12/2019 • 4 anos de CANAL
Nova Friburgo/RJ

Garrincha


Em 11/09/2020 às 20:47
 

As "informações" e, sobretudo, as fontes das "informações" é que geram dúvidas.



bebida, baralho & botafogo

mirandafac

Desde 08/2011 • 12 anos de CANAL
rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 11/09/2020 às 20:50
 

Se nem o Montenegro, diante da necessidade de negociação com os credores, garante que a S/A irá sair...

MSB

Desde 12/2019 • 4 anos de CANAL
Nova Friburgo/RJ

Garrincha


Em 11/09/2020 às 21:09
 

Eu teria menos dúvidas se eles tentassem enrolarexplicar menos.



bebida, baralho & botafogo

BrunoGospel

Desde 01/2013 • 11 anos de CANAL
Taguatinga/DF

Garrincha


Em 11/09/2020 às 21:34
 

Se sair bem, se não sair, continuarei sofrendo.

Paulo Murilo

Desde 01/2010 • 14 anos de CANAL
Juiz de Fora/MG

Nilton Santos


Em 11/09/2020 às 21:56
 

Eu não vejo razão para se contestar a SA.

Mesmo com a demora na reforma do CT, por exemplo, o CT pertence ao Botafogo.

O caminho está sendo feito e as fases estão sendo cumpridas: o CT, o estudo da EY, a votação do Conselho Deliberativo em dezembro do ano passado.

As fases deste ano - os investidores, a negociação com os credores, o anúncio do início para o funcionamento da SA - são os desafios do momento e, pelas notícias, estão sendo cumpridos ou em fase de cumprimento.

O tempo em cada uma destas fases não pertence à nossa vontade, mas às dificuldades características de cada uma delas.

Eu fico feliz por ter gente como o Elramo que nos trás informações sobre tudo isso.

Estou aguardando esta transformação tão importante e decisiva para nós com paciência. A pressa aqui, não é nada boa. 

 

 





"Se fazer fosse tão fácil quanto saber o que seria bom fazer, as capelas seriam igrejas, e as choupanas dos pobres, palácios de príncipes."

 William Shakespeare

 

Ilsonestrela

Desde 05/2011 • 12 anos de CANAL
Anchieta/ES

Garrincha


Em 11/09/2020 às 22:50
 

Tem gente que pensa que fazer uma S/A e como abrir um MEI....

Se está muito silêncio sobre a S/A reclamam, se fala algo também reclamam...

Eu não entro em discussão sobre isso, pois eu só tenho uma coisa a fazer, torcer ..... 

 

No mais...

 

 

Vamos nessa... 





Aonde estiver um movimento alvinegro  sempre estarei presente...

Ilson Estrela...

dinarth1111

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Barreiras/BA

Fraldinha


Em 11/09/2020 às 22:57
 

Ilsonestrela disse:

Tem gente que pensa que fazer uma S/A e como abrir um MEI....

Se está muito silêncio sobre a S/A reclamam, se fala algo também reclamam...

Eu não entro em discussão sobre isso, pois eu só tenho uma coisa a fazer, torcer ..... 

 

No mais...

 

 

Vamos nessa... 


Boa.


IISSOAQUIÉBOTAFOGO!!

Desde 05/2020 • 3 anos de CANAL
Mesquita/RJ

Mirim


Em 11/09/2020 às 23:45
 

Não acredito que vão fazer esse escarcéu todo e a SA não sair , têm um coringa nessa história chama-se  Paulo autuori , se fosse algo fictício o mesmo já teria pedido o seu boné , e só fato de ter salário em dia vence campeonatos , que diga o CAP , Ct de alta qualidade , um gestor visionário e polêmico chamado Petraglia , olho certeiro no mercado, não é de hoje que os caras pegam bons jogadores em fim de contrato e vendem por preços absurdos : Bambu , Rony , Citadinni precisamos ter esse click pra SA , um exemplo é esse Sabino bom zagueiro do Coritiba e fim de contrato no Santos custo zero , e não me assustarei se o Tiago Nunes assumir (pupilo do nosso atual técnico) a Gestão mudará o clube  da água pro vinho , seremos profissionais e Gigantes novamente , pra desespero da Fla-Press ... 

Marechal Severiano

Desde 09/2008 • 15 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 12/09/2020 às 08:03
 

Só opino depois de ler o que o MVPS acha. 

Na Real

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
Niterói/RJ

Garrincha


Em 12/09/2020 às 08:51
 

Marechal Severiano disse:
Só opino depois de ler o que o MVPS acha. 

😀😀😀😀😀😀


FOGÃO V.R.

Desde 01/2012 • 12 anos de CANAL
Volta Redonda/RJ

Garrincha


Em 12/09/2020 às 09:16
 

Acordei otimista,gostei muito da entrevista do Durcésio,parece um cara competente e equilibrado.
Quem sabe,depois de tanto sofrimento,teremos junto com o início da SA um presidente decente,para alavancar o Botafogo do fundo do poço.

2021 promete novos ares para o alvinegro,vamos torcer galera.


elramo

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 12/09/2020 às 11:38
 

Caros MSPV, Gunarfogo, MSB e outros que não lembro no momento. Sei que ficam putos comigo por ser um entusiasta da S/A e estar sempre colocando tópicos sobre ela. Mas, estou convencido que o mais importante que posso fazer neste momento que antecede a formalização da S/A, enquanto botafoguense, é semear esperança e não ficar semeando desesperança. Creio que é a melhor contribuição que podemos dar para a torcida do Botafogo. Eu me recuso a ver o copo meio vazio. Prefiro vê-lo meio cheio...



MSB

Desde 12/2019 • 4 anos de CANAL
Nova Friburgo/RJ

Garrincha


Em 12/09/2020 às 12:35
 

Ninguém fica puto com você, embora pensar que confundem você com a SA pareça te dar alguma satisfação, a maioria de nós fica puta com as "informações".

Você só as traz, na verdade, as tenta trazer.

Não tem por que ficar puto com o mensageiro. 

A gente fica puto com  pessoas que realmente importam pra SA. 





bebida, baralho & botafogo

Tadeu20

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 12/09/2020 às 13:03
 

Que tenha o tópico 1700, ou 5000 sobre a S/A. Quantos o usuário queira fazer. Uns gostam, outros não gostam. É tanto direito não gostar, como postar. Vida que segue...

 

1. A questão não é a S/A virar bilionária da noite pro dia, mas criá-la, com o único intuito de pedir de cara uma Recuperação Judicial? Isso terá uma repercussão horrorosa. A solução pra não ajuizá-la, é ter o levante da grana e acordo com os credores. Quem vai de cara topar baixar valores? O índice de aceitação dificilmente será alto, ainda mais com potencial de captação de grana. E a recuperação vai atrapalhar investimentos no futebol pra facilitar amoritzação das dívidas.

2. Estão vendendo a ideia agora de que a recuperação é o caminho. Perceba a maldade. Sempre te uma leve mudança que faz dar uma guinada. Primeiro era um mecenato, depois uma busca a meses por credores que não deu em nada como todos sabíamos. Agora ele quer criar empresa pra abrir uma fase "pré-falimentar"?

3. 1 bilhão e esqueletos saindo do armário são motivos bem convincentes pra afastar investidores.

4. Nâo adianta o clube ter potencial, mas continuar encabeçado por Monte, Rotenberg, CEP, Muffa, diria que talvez até o Renha está contaminado por essa turma nojenta.

5. Será que vai rolar processo de algum amiguinho dos nomes aí em cima? Será que vai rolar arroz de festa aqui botando pilha pra dizer que é crime de internet? 



MSB

Desde 12/2019 • 4 anos de CANAL
Nova Friburgo/RJ

Garrincha


Em 12/09/2020 às 14:34
 

Tadeu20 disse:

Que tenha o tópico 1700, ou 5000 sobre a S/A. Quantos o usuário queira fazer. Uns gostam, outros não gostam. É tanto direito não gostar, como postar. Vida que segue...


Verdade, democracia é isso.

Espero estar aqui pra comentar em todos, tomara que, um dia, com final feliz. 





bebida, baralho & botafogo

mirandafac

Desde 08/2011 • 12 anos de CANAL
rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 12/09/2020 às 15:01
 

Não bastasse usuários usando foto de político, ainda temos de olhar para a camisa, ops, pano de chão do Urubu...

Melhor da pavuna

Desde 12/2018 • 5 anos de CANAL
RIo de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 12/09/2020 às 16:18
 

MSB disse:
Tadeu20 disse:

Que tenha o tópico 1700, ou 5000 sobre a S/A. Quantos o usuário queira fazer. Uns gostam, outros não gostam. É tanto direito não gostar, como postar. Vida que segue...


Verdade, democracia é isso.

Espero estar aqui pra comentar em todos, tomara que, um dia, com final feliz. 


Do jeito que a coisa anda vai abrir o tópico 5000 e a S/A ainda não estará pronta.





                                  

                                  Chefão da Milicia Botafoguense linchadora de jornalistas
                                 Vice-Presidente do Fã clube do Lucas Piazon.
                                  Parceiro da Blaze 🔥🔥🔥
                                                                              🗿🍷

                                  O  BOTAFOGUENSE MAIS BONITO 

Melhor da pavuna

Desde 12/2018 • 5 anos de CANAL
RIo de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 12/09/2020 às 16:21
 

FOGÃO V.R. disse:

O estudo da Ernest&Young que os MS encomendaram indicou que esse era o único caminho para fugir da bancarrota,o clube comprou a ideia e colocou em prática,fez a parte dele,com as assembléias ratificando o processo,e foram ao mercado tentar capitar o dinheiro,aí que a porca torceu o rabo.Desde o início todos achavam que os MS iam bancar o projeto,seriam os mecenas da empreitada,mas os irmãos pularam fora,e parece que no mundo dos negócios o Botafogo não é tão atrativo quanto nosso coração acha que é.

Sobram os investidores alvinegros,criticados aqui por muitos,mas são o que temos.

Eu prefiro uma SA meia boca do que ver o clube nesse estado de agonia.Pra ficar assim que feche as portas de vez. 


Isso é oq não faz sentido pra mim, os caras bancam um estudo pra S/A Mas não botam nenhum centavo nela????

Creio que se eles tivessem investido algo na S/A teria dado mais credibilidade e mais investidores viriam

Porém não quero ser ingrato aqui, os irmãos MS ajudaram pra caralho o clube com CT e S/A.






                                  

                                  Chefão da Milicia Botafoguense linchadora de jornalistas
                                 Vice-Presidente do Fã clube do Lucas Piazon.
                                  Parceiro da Blaze 🔥🔥🔥
                                                                              🗿🍷

                                  O  BOTAFOGUENSE MAIS BONITO 

Na Real

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
Niterói/RJ

Garrincha


Em 12/09/2020 às 16:21
 

Quem chega primeiro a SA ou a Vacina COVID 19 ???

Melhor da pavuna

Desde 12/2018 • 5 anos de CANAL
RIo de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 12/09/2020 às 16:25
 

Na Real disse:
Quem chega primeiro a SA ou a Vacina COVID 19 ???

Vacina da covid-19
Eu facilmente apostaria minha casa e toda a minha dignidade que a vacina da covid19 chega primeira  





                                  

                                  Chefão da Milicia Botafoguense linchadora de jornalistas
                                 Vice-Presidente do Fã clube do Lucas Piazon.
                                  Parceiro da Blaze 🔥🔥🔥
                                                                              🗿🍷

                                  O  BOTAFOGUENSE MAIS BONITO 

elramo

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 12/09/2020 às 20:18
 

Putz! Gente com camisa do coisa ruim, do vasco e de políticos de estimação poluindo o canal...

Tadeu20

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 12/09/2020 às 22:13
 

Melhor da pavuna disse:

Isso é oq não faz sentido pra mim, os caras bancam um estudo pra S/A Mas não botam nenhum centavo nela????

Creio que se eles tivessem investido algo na S/A teria dado mais credibilidade e mais investidores viriam

Porém não quero ser ingrato aqui, os irmãos MS ajudaram pra caralho o clube com CT e S/A.


Isso é mais uma explicação do pq o Montenegro demorar meses e meses pra apresentar essa solução patética da S/A. E tem gente defendendo que ela não começa milionária. Até começa. COm 240mi. Mas isso está LONGE de ser o mínimo necessário.

Isso só justifica que a ideia era ser mecenato. Como os irmãos deram pra trás, sabe-se lá por qual motivo, quem sabe pq viram que o casarão amarelo daria um jeito de meter a mão no dinheiro da SPE, ficou essa solução esdrúxula.

Tem gente que acredita na S/A. Eu tbm acredito. Mas numa S/A que quer obrigatoriamente pedir "Pré-falência", já que o plano A do Monte é na prática, tem chances imensas de inviabilidade... Essa SPE só vai servir pro clube ser mais uma chacota pros rivais.

Tem gente que quer se enganar, achando que descobriram a polvora vermelha. Se enganar é direito de cada um.



Tadeu20

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 23/10/2020 às 21:16
 

Mais de 1600 tópicos e nada de S/A.

Mais 15 dias? Ou mais fé? 



melhor da pavuna

Desde 12/2018 • 5 anos de CANAL
RIo de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 24/10/2020 às 02:52
 

Tadeu20 disse:

Mais de 1600 tópicos e nada de S/A.

Mais 15 dias? Ou mais fé? 


Quando eu dizia que não existia S/A tinha gente que achava que eu tava brincando.





                                  

                                  Chefão da Milicia Botafoguense linchadora de jornalistas
                                 Vice-Presidente do Fã clube do Lucas Piazon.
                                  Parceiro da Blaze 🔥🔥🔥
                                                                              🗿🍷

                                  O  BOTAFOGUENSE MAIS BONITO 

 
Páginas:

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas