Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
elramo
  TÓPICO 1.604 SOBRE A S/A

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 28/09/2020 às 16:46

Jornalista do Globo, em off, sobre a SA.
"Não é bem bomba. Eu converso com um dos membros do comitê, que não leva fé que saia esse ano
Acha que a chance de sair este ano estejam na casa de 25/30%"
Espero e torço para que esteja enganado... 

MVPS

Desde 02/2009 • 15 anos de CANAL
Fora do Brasil

Garrincha


Em 28/09/2020 às 16:53
 

Vai comendo Raimundo...

Estilo Game of Thrones, Dezembro is Coming! 





 

elramo

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 28/09/2020 às 16:56
 

MVPS disse:

Vai comendo Raimundo...

Estilo Game of Thrones, Dezembro is Coming! 


Estou comendo. E muito bem , pode acreditar...

E você, vai torcendo canadá. Pra dar errado...



mirandafac

Desde 08/2011 • 12 anos de CANAL
rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 28/09/2020 às 17:02
 

elramo disse:
Jornalista do Globo, em off, sobre a SA.
"Não é bem bomba. Eu converso com um dos membros do comitê, que não leva fé que saia esse ano
Acha que a chance de sair este ano estejam na casa de 25/30%"
Espero e torço para que esteja enganado... 

Sinais.


MSB

Desde 12/2019 • 4 anos de CANAL
Nova Friburgo/RJ

Garrincha


Em 28/09/2020 às 17:16
 

1

5

 

D

I

A





bebida, baralho & botafogo

Tessokunoku

Desde 09/2018 • 5 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Mirim


Em 28/09/2020 às 17:25
 

Alguém aí ainda acredita em S/A?



Ser Botafogo é orgulho...
Ser Botafogo é paixão...
Eternamente alvinegro
Será o meu coração

Melhor da Pavuna

Desde 12/2018 • 5 anos de CANAL
RIo de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 28/09/2020 às 17:27
 

Tessokunoku disse:
Alguém aí ainda acredita em S/A?

Melhor da Pavuna aqui, errei o login da conta e entrei na antiga. Enfim, mantenho as palavras. Quem aí ainda acredita em S/A?





                                  

                                  Chefão da Milicia Botafoguense linchadora de jornalistas
                                 Vice-Presidente do Fã clube do Lucas Piazon.
                                  Parceiro da Blaze 🔥🔥🔥
                                                                              🗿🍷

                                  O  BOTAFOGUENSE MAIS BONITO 

elramo

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 28/09/2020 às 17:32
 

EU NÃO SÓ ACREDITO COMO SEI QUE VAI ACONTECER. SÓ NÃO SEI QUANDO. ESPERO E TORÇO PARA QUE SEJA O MAIS BREVE POSSÍVEL ...

elramo

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 28/09/2020 às 17:33
 

ALIÁS, É A ÚNICA SAÍDA PARA A SITUAÇÃO ATUAL DO BOTAFOGO. CASO CONTRÁRIO ACABA...

mirandafac

Desde 08/2011 • 12 anos de CANAL
rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 28/09/2020 às 17:39
 

elramo disse:
ALIÁS, É A ÚNICA SAÍDA PARA A SITUAÇÃO ATUAL DO BOTAFOGO. CASO CONTRÁRIO ACABA...

Mas quem, em sã consciência, é capaz de negar isso? Agora, essa constatação, por si só, infelizmente não tem o condão de tirar a S/A papel.


Na Real

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
Niterói/RJ

Garrincha


Em 28/09/2020 às 17:44
 

Vai sair muito antes do que vcs pensam 

ALPT

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
Niterói/RJ

Garrincha


Em 28/09/2020 às 17:47
 

elramo disse:
Jornalista do Globo, em off, sobre a SA.
"Não é bem bomba. Eu converso com um dos membros do comitê, que não leva fé que saia esse ano
Acha que a chance de sair este ano estejam na casa de 25/30%"
Espero e torço para que esteja enganado... 

Elramo!!

Você gosta!!!!

Pede a controvérsia!

🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣 





Aqui bate e tremula  um coração alvinegro !
 
 

ton

Desde 05/2011 • 12 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 28/09/2020 às 17:49
 

Alguém ainda acredita em S/A??? 



FORA DURCÉSIO, VINICIUS E ETC!!!

Paulo Murilo

Desde 01/2010 • 14 anos de CANAL
Juiz de Fora/MG

Nilton Santos


Em 28/09/2020 às 18:07
 

Eu estou com o Elramo nesta, pois só vejo dois destinos para o Botafogo: S/A ou o fim.

 

Não existe nem a possibilidade de continuar como um clube pequeno, inexpressivo, tal o tamanho das dívidas e a impossibilidade de pagá-las. 





"Se fazer fosse tão fácil quanto saber o que seria bom fazer, as capelas seriam igrejas, e as choupanas dos pobres, palácios de príncipes."

 William Shakespeare

 

macau

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Brasilia/DF

Garrincha


Em 28/09/2020 às 18:16
 

Isso está bem claro.

E só não vê quem não quer.

Agora, claro, há desgastes por causa das promessas não cumpridas.

E pelo tempo que está demorando.

Mas sou SA!

 



mazinho

Desde o início • 17+ anos de CANAL
VILA VELHA/ES

Mirim


Em 28/09/2020 às 18:33
 

Desânimo.

elramo

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 28/09/2020 às 18:49
 

ALPT disse:
elramo disse:
Jornalista do Globo, em off, sobre a SA.
"Não é bem bomba. Eu converso com um dos membros do comitê, que não leva fé que saia esse ano
Acha que a chance de sair este ano estejam na casa de 25/30%"
Espero e torço para que esteja enganado... 

Elramo!!

Você gosta!!!!

Pede a controvérsia!

🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣 


Caro ALPT, controvérsia é legal. O contraditório é fundamental e junto com o respeito, base da convivência democrática. O que não gosto, e cada vez gosto menos, é de alguns aqui do canal que levam pro lado pessoal, ao invés de discutir, dialogar e debater as coisas do clube. Alguns aqui preferem ficar com pilhérias e contestando a pessoa e não o que o conteúdo do que é publicado. Tem hora que isso dá no saco!

Mas, como ainda gosto de muitos aqui do canal, vou continuar acessando e publicando sempre que tenho alguma informação nova. Especialmente sobre a constituição da S/A, que pelo meu histórico na vida política do clube, fico à vontade para dizer e afirmar: SEM A S/A NÃO TEM SAÍDA!!!  



ALPT

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
Niterói/RJ

Garrincha


Em 28/09/2020 às 18:52
 

Paulo Murilo disse:

Eu estou com o Elramo nesta, pois só vejo dois destinos para o Botafogo: S/A ou o fim.

 

Não existe nem a possibilidade de continuar como um clube pequeno, inexpressivo, tal o tamanho das dívidas e a impossibilidade de pagá-las. 


Isso todos nós sabemos!

Se  não houver a reestruturação do clube em S/A é morte certa.

O problema não é acreditar ou deixar de acreditar, o que incomoda são os escroques de língua cumprida que ao invés de calar ficam divulgando datas e percentuais.

E assim frustrando o torcedor e os sócios do BFR.

Quase!!!! Quase é o cacete !!!

 





Aqui bate e tremula  um coração alvinegro !
 
 

elramo

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 28/09/2020 às 18:57
 

O legal, é que estou trabalhando em casa. Desde o início da pandemia fui ao escritório da Barra apenas uma vez e ao de São Paulo, sequer uma vez. Isso tem me dado um tempo para conversar com alguns amigos sobre o Botafogo, acessar mais vezes os sites alvinegros e eventualmente escrever aqui. Mas, confesso que às vezes acho que estou num ambiente com muitos adolescentes e gente que fica pegando no pé, sem discutir e debater sobre as coisas o Botafogo... Entendo até o porquê de alguns personagens históricos do canalç terem dado um tempo.

Apesar de tudo, os que não acreditam que há um projeto extremamente profissional em curso e bastante avançado certamente terão uma surpresa quando sair do papel... E, posso lhes garantir: nunca esteve tão próximo do futebol sair do âmbito de General Severiano... 



FOGÃO V.R.

Desde 01/2012 • 12 anos de CANAL
Volta Redonda/RJ

Garrincha


Em 28/09/2020 às 19:11
 

Concordo com tudo elramo,mas essa de a SA talvez só o ano que vem é inadmissível.

25 a 30% de sair esse ano?Só pode ser brincadeira dessa fonte.Tem que sair esse ano,impreterivelmente.Não dá pra ficar essa situação insustentável. 



Na Real

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
Niterói/RJ

Garrincha


Em 28/09/2020 às 19:14
 

E o comitê continua cozinhando o galo....

elramo

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 28/09/2020 às 19:38
 

FOGÃO V.R. disse:

Concordo com tudo elramo,mas essa de a SA talvez só o ano que vem é inadmissível.

25 a 30% de sair esse ano?Só pode ser brincadeira dessa fonte.Tem que sair esse ano,impreterivelmente.Não dá pra ficar essa situação insustentável. 


Caro FOGÃO V.R., estou preocupado, prinicpalmente pelas informações desencontradas. Gente do comitê me garantiu que estava pronta e sairia logo. Agora essa do jornalisata.  Mas, o jeito é torcer, por que se a turma do tal do cep ganhar a eleição e não estiver formalizada a S/A, o risco do Botafogo sucumbir é enorme...


Tadeu20

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 28/09/2020 às 19:44
 

elramo disse:
Jornalista do Globo, em off, sobre a SA.


Pra mim, isso é fofoca. O que o jornalista da Globo sabe mais que os beneméritos que estão encabeçando o projeto?

É o tio do primo, do cachorro, do amigo, do vizinho, do papagaio, que contou essa novidade...

Não quer dizer absolutamente nada. É pra enganar as pessoas pra ganhar tempo e dizer que estão reunindo investidores secretos? 



asouza

Desde 12/2008 • 15 anos de CANAL
Ceilandia/DF

Garrincha


Em 28/09/2020 às 19:49
 

Como eu disse em um dos tópicos sobre esse assunto: Ninguém sabe nada de concreto sobre o assunto, e estão chutando pra todo lado. Só podemos aguardar, e continuo achando que vai ser um remendo tipo SA do Figueirense. Como foi dito em outro tópico, um Botafogo com bigode, apenas um disfarce. Pessoas que nunca fizeram nada profissional em 30 anos ou mais, não vão aprender a fazer algo que preste da noite pro dia.

melhor da pavuna

Desde 12/2018 • 5 anos de CANAL
RIo de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 28/09/2020 às 19:51
 

asouza disse:
Como eu disse em um dos tópicos sobre esse assunto: Ninguém sabe nada de concreto sobre o assunto, e estão chutando pra todo lado. Só podemos aguardar, e continuo achando que vai ser um remendo tipo SA do Figueirense. Como foi dito em outro tópico, um Botafogo com bigode, apenas um disfarce. Pessoas que nunca fizeram nada profissional em 30 anos ou mais, não vão aprender a fazer algo que preste da noite pro dia.

Já perdi minhas esperanças nesse projeto. 





                                  

                                  Chefão da Milicia Botafoguense linchadora de jornalistas
                                 Vice-Presidente do Fã clube do Lucas Piazon.
                                  Parceiro da Blaze 🔥🔥🔥
                                                                              🗿🍷

                                  O  BOTAFOGUENSE MAIS BONITO 

Nicanor Passos

Desde 09/2020 • 3 anos de CANAL
Goiânia/GO

Garrincha


Em 28/09/2020 às 20:02
 

elramo disse:
ALPT disse:
elramo disse:
Jornalista do Globo, em off, sobre a SA.
"Não é bem bomba. Eu converso com um dos membros do comitê, que não leva fé que saia esse ano
Acha que a chance de sair este ano estejam na casa de 25/30%"
Espero e torço para que esteja enganado... 

Elramo!!

Você gosta!!!!

Pede a controvérsia!

🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣 


Caro ALPT, controvérsia é legal. O contraditório é fundamental e junto com o respeito, base da convivência democrática. O que não gosto, e cada vez gosto menos, é de alguns aqui do canal que levam pro lado pessoal, ao invés de discutir, dialogar e debater as coisas do clube. Alguns aqui preferem ficar com pilhérias e contestando a pessoa e não o que o conteúdo do que é publicado. Tem hora que isso dá no saco!

Mas, como ainda gosto de muitos aqui do canal, vou continuar acessando e publicando sempre que tenho alguma informação nova. Especialmente sobre a constituição da S/A, que pelo meu histórico na vida política do clube, fico à vontade para dizer e afirmar: SEM A S/A NÃO TEM SAÍDA!!!  


Caro ELRAMO,

Concordo com a sua afirmação no sentido de que "o contraditório é fundamental e junto com o respeito, base da convivência democrática". Mas, o amigo não concordaria que, de certo modo, os colegas de sofrimento têm razão ao debocharem com essa questão da S/A? É que, com todo o respeito a quem acredita no fato, parece-nos que isso está mais para estória, do que para história. 

A verdade, meu amigo, é que, ante tantos descasos, tantas presepadas praticadas pelos "velhos broxas" (by Spectre) que habitam o velho Casarão e frequentam as saunas e piscinas de General Severiano, ninguém, em são juízo, pode levar a sério nada do que eles falam.

É claro que, no fundo, todos, absolutamente todos, os que frequentam esta nossa "mesa de bar" (by Emílio) torcem pela veracidade da notícia. Penso eu que, justamente pelo fato de a maioria não ter voz e voto nas assembleias do Botafogo, outra alternativa não resta aos foristas deste CANAL senão pressionar quem, há décadas, (DES)manda no clube. Como fazê-lo? Ou seja, de que forma podem, democraticamente, pressioná-los? Com os meios de que dispõem - destre os quais (e principalmente) debochando, esculachando, cobrando-os, através das redes sociais para pararem de "brincar com a paciência dos torcedores".

Ora, em sendo este espaço um Fórum (e a palavra "fórum" pressupõe, necessariamente, pelo menos em tese, a ideia de debates, oposição a algo ou a alguém),  penso que toda e qualquer manifestação crítica ao descaso que se apresenta é recomendável. 

Particularmente, tenho posição contrária à criação de uma S/A para reger os destinos do Botafogo - como já manifestei noutra oportunidade. É bem verdade que, no nosso caso, ante o estádio de insolvência em que se encontra o clube, "antes pingar, do que secar", ou seja: antes uma S/A, do que nada. Mas, o tempo se encarregará de mostrar que, ao invés de criarem uma Sociedade Anônima, melhor teria sido se tivesse pensado em mudar a natureza jurídica do Botafogo para uma Cooperativa.

É o que penso. Grande abraço e me queira bem. 



Nicanor Passos

Desde 09/2020 • 3 anos de CANAL
Goiânia/GO

Garrincha


Em 28/09/2020 às 20:04
 

Nicanor Passos disse:
elramo disse:
ALPT disse:
elramo disse:
Jornalista do Globo, em off, sobre a SA.
"Não é bem bomba. Eu converso com um dos membros do comitê, que não leva fé que saia esse ano
Acha que a chance de sair este ano estejam na casa de 25/30%"
Espero e torço para que esteja enganado... 

Elramo!!

Você gosta!!!!

Pede a controvérsia!

🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣 


Caro ALPT, controvérsia é legal. O contraditório é fundamental e junto com o respeito, base da convivência democrática. O que não gosto, e cada vez gosto menos, é de alguns aqui do canal que levam pro lado pessoal, ao invés de discutir, dialogar e debater as coisas do clube. Alguns aqui preferem ficar com pilhérias e contestando a pessoa e não o que o conteúdo do que é publicado. Tem hora que isso dá no saco!

Mas, como ainda gosto de muitos aqui do canal, vou continuar acessando e publicando sempre que tenho alguma informação nova. Especialmente sobre a constituição da S/A, que pelo meu histórico na vida política do clube, fico à vontade para dizer e afirmar: SEM A S/A NÃO TEM SAÍDA!!!  


Caro ELRAMO,

Concordo com a sua afirmação no sentido de que "o contraditório é fundamental e junto com o respeito, base da convivência democrática". Mas, o amigo não concordaria que, de certo modo, os colegas de sofrimento têm razão ao debocharem com essa questão da S/A? É que, com todo o respeito a quem acredita no fato, parece-nos que isso está mais para estória, do que para história. 

A verdade, meu amigo, é que, ante tantos descasos, tantas presepadas praticadas pelos "velhos broxas" (by Spectre) que habitam o velho Casarão e frequentam as saunas e piscinas de General Severiano, ninguém, em são juízo, pode levar a sério nada do que eles falam.

É claro que, no fundo, todos, absolutamente todos, os que frequentam esta nossa "mesa de bar" (by Emílio) torcem pela veracidade da notícia. Penso eu que, justamente pelo fato de a maioria não ter voz e voto nas assembleias do Botafogo, outra alternativa não resta aos foristas deste CANAL senão pressionar quem, há décadas, (DES)manda no clube. Como fazê-lo? Ou seja, de que forma podem, democraticamente, pressioná-los? Com os meios de que dispõem - destre os quais (e principalmente) debochando, esculachando, cobrando-os, através das redes sociais para pararem de "brincar com a paciência dos torcedores".

Ora, em sendo este espaço um Fórum (e a palavra "fórum" pressupõe, necessariamente, pelo menos em tese, a ideia de debates, oposição a algo ou a alguém),  penso que toda e qualquer manifestação crítica ao descaso que se apresenta é recomendável. 

Particularmente, tenho posição contrária à criação de uma S/A para reger os destinos do Botafogo - como já manifestei noutra oportunidade. É bem verdade que, no nosso caso, ante o estádio de insolvência em que se encontra o clube, "antes pingar, do que secar", ou seja: antes uma S/A, do que nada. Mas, o tempo se encarregará de mostrar que, ao invés de criarem uma Sociedade Anônima, melhor teria sido se tivesse pensado em mudar a natureza jurídica do Botafogo para uma Cooperativa.

É o que penso. Grande abraço e me queira bem. 

ERRATA: "estágio" - e não "estádio".


MVPS

Desde 02/2009 • 15 anos de CANAL
Fora do Brasil

Garrincha


Em 28/09/2020 às 20:59
 

Isso porque o Montenegro dizia em alto e bom som pra todo mundo ouvir que não podia passar de julho, senão era fechar as portas.

Ou era junho? Agosto talvez?

Vai sair em 15 dias, numa terça feira, junto com o anúncio do patrocínio master prometido pelo Rotenberg, mais o Diego e a Pepsi!

 





 

Zamasu

Desde 10/2017 • 6 anos de CANAL
Niterói/RJ

Garrincha


Em 28/09/2020 às 21:48
 

julho sai 

 

se não sai dia 15 

 

 

não falei de qual ano  





Valeu Durcesio e Jorge Braga!

elramo

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 28/09/2020 às 21:48
 

Nicanor Passos disse:
elramo disse:
ALPT disse:
elramo disse:
Jornalista do Globo, em off, sobre a SA.
"Não é bem bomba. Eu converso com um dos membros do comitê, que não leva fé que saia esse ano
Acha que a chance de sair este ano estejam na casa de 25/30%"
Espero e torço para que esteja enganado... 

Elramo!!

Você gosta!!!!

Pede a controvérsia!

🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣 


Caro ALPT, controvérsia é legal. O contraditório é fundamental e junto com o respeito, base da convivência democrática. O que não gosto, e cada vez gosto menos, é de alguns aqui do canal que levam pro lado pessoal, ao invés de discutir, dialogar e debater as coisas do clube. Alguns aqui preferem ficar com pilhérias e contestando a pessoa e não o que o conteúdo do que é publicado. Tem hora que isso dá no saco!

Mas, como ainda gosto de muitos aqui do canal, vou continuar acessando e publicando sempre que tenho alguma informação nova. Especialmente sobre a constituição da S/A, que pelo meu histórico na vida política do clube, fico à vontade para dizer e afirmar: SEM A S/A NÃO TEM SAÍDA!!!  


Caro ELRAMO,

Concordo com a sua afirmação no sentido de que "o contraditório é fundamental e junto com o respeito, base da convivência democrática". Mas, o amigo não concordaria que, de certo modo, os colegas de sofrimento têm razão ao debocharem com essa questão da S/A? É que, com todo o respeito a quem acredita no fato, parece-nos que isso está mais para estória, do que para história. 

A verdade, meu amigo, é que, ante tantos descasos, tantas presepadas praticadas pelos "velhos broxas" (by Spectre) que habitam o velho Casarão e frequentam as saunas e piscinas de General Severiano, ninguém, em são juízo, pode levar a sério nada do que eles falam.

É claro que, no fundo, todos, absolutamente todos, os que frequentam esta nossa "mesa de bar" (by Emílio) torcem pela veracidade da notícia. Penso eu que, justamente pelo fato de a maioria não ter voz e voto nas assembleias do Botafogo, outra alternativa não resta aos foristas deste CANAL senão pressionar quem, há décadas, (DES)manda no clube. Como fazê-lo? Ou seja, de que forma podem, democraticamente, pressioná-los? Com os meios de que dispõem - destre os quais (e principalmente) debochando, esculachando, cobrando-os, através das redes sociais para pararem de "brincar com a paciência dos torcedores".

Ora, em sendo este espaço um Fórum (e a palavra "fórum" pressupõe, necessariamente, pelo menos em tese, a ideia de debates, oposição a algo ou a alguém),  penso que toda e qualquer manifestação crítica ao descaso que se apresenta é recomendável. 

Particularmente, tenho posição contrária à criação de uma S/A para reger os destinos do Botafogo - como já manifestei noutra oportunidade. É bem verdade que, no nosso caso, ante o estádio de insolvência em que se encontra o clube, "antes pingar, do que secar", ou seja: antes uma S/A, do que nada. Mas, o tempo se encarregará de mostrar que, ao invés de criarem uma Sociedade Anônima, melhor teria sido se tivesse pensado em mudar a natureza jurídica do Botafogo para uma Cooperativa.

É o que penso. Grande abraço e me queira bem. 

Caro Nicanor, tudo certo. Discordar com respeito faz parte. Debochar, esculhachar com algo eu entendo e até aceito. Só que estou de saco cheio de uma turma de pré-adolescentes que frequentam o canal e, até de forma desrespeitosa a quem abriu o tópico, esculhambam e impossibilitam qualquer tipo de diálogo, ainda que numa "mesa de botequim".

Como você sabe, sou o maior entusiasta da SPE (S/A), cujo modelo foi proposto por um estudo sério e altamente profissional, bancado com recursos particulares, e que apontou essa como a melhor solução para o clube sair do atoleiro em que se encontra. Creio que se tivessem achado a Cooperativa a melhor alternativa, certamente teriam sugerido.

Não posso falar muito sobre Cooperativa, pois no futebol só conheci uma experiência prática, que foi a fusão dos três times de Juiz de Fora (Tupi, Tupinambás e Sport), que formaram o Manchester e que não durou muito tempo. Foi um fracasso... 



rjkfogao

Desde 07/2019 • 4 anos de CANAL
Rio de janeiro/RJ

Mirim


Em 29/09/2020 às 00:25
 

Isso ai só sai, SE SAIR, quando a lei do clube-empresa for aprovada no senado

ALPT

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
Niterói/RJ

Garrincha


Em 29/09/2020 às 01:04
 

MVPS disse:

Isso porque o Montenegro dizia em alto e bom som pra todo mundo ouvir que não podia passar de julho, senão era fechar as portas.

Ou era junho? Agosto talvez?

Vai sair em 15 dias, numa terça feira, junto com o anúncio do patrocínio master prometido pelo Rotenberg, mais o Diego e a Pepsi!

 

PQP!!

Já vi que o outono nessas terras geladas do Canadá tá "refescando" bem a sua memória!!

Lembrar a essa altura so PATROCÍNIO MASTER prometido e apregiado pelo Rotemberg foi a cereja do bolo. 

Mas vamos lá!

Concordo que existem muitos linguarudos na gestão do clube e no tal comitê gestor.

Nas o maior culpado disso é o turco, o bebê chorão que não assume o seu papel de mandatário. 

Deveria ele chamar a responsabilidade e de uma vez por todas informar sobre a confidencialidade das tratativas, bem como que não existe previsão para acontecer.

Já o Montenegro, por ser um grande torcedor e pela entrega e dedicação pelo clube pode continuar falando as suas besteiras, pois ainda tem crédito.





Aqui bate e tremula  um coração alvinegro !
 
 

ALPT

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
Niterói/RJ

Garrincha


Em 29/09/2020 às 01:06
 

Putz....

 Teclar no smartphone dá nisso...

Vários erros grosseiros de digitação....

Peço desculpas.... 





Aqui bate e tremula  um coração alvinegro !
 
 

Nicanor Passos

Desde 09/2020 • 3 anos de CANAL
Goiânia/GO

Garrincha


Em 29/09/2020 às 01:08
 

elramo disse:
Nicanor Passos disse:
elramo disse:
ALPT disse:
elramo disse:
Jornalista do Globo, em off, sobre a SA.
"Não é bem bomba. Eu converso com um dos membros do comitê, que não leva fé que saia esse ano
Acha que a chance de sair este ano estejam na casa de 25/30%"
Espero e torço para que esteja enganado... 

Elramo!!

Você gosta!!!!

Pede a controvérsia!

🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣 


Caro ALPT, controvérsia é legal. O contraditório é fundamental e junto com o respeito, base da convivência democrática. O que não gosto, e cada vez gosto menos, é de alguns aqui do canal que levam pro lado pessoal, ao invés de discutir, dialogar e debater as coisas do clube. Alguns aqui preferem ficar com pilhérias e contestando a pessoa e não o que o conteúdo do que é publicado. Tem hora que isso dá no saco!

Mas, como ainda gosto de muitos aqui do canal, vou continuar acessando e publicando sempre que tenho alguma informação nova. Especialmente sobre a constituição da S/A, que pelo meu histórico na vida política do clube, fico à vontade para dizer e afirmar: SEM A S/A NÃO TEM SAÍDA!!!  


Caro ELRAMO,

Concordo com a sua afirmação no sentido de que "o contraditório é fundamental e junto com o respeito, base da convivência democrática". Mas, o amigo não concordaria que, de certo modo, os colegas de sofrimento têm razão ao debocharem com essa questão da S/A? É que, com todo o respeito a quem acredita no fato, parece-nos que isso está mais para estória, do que para história. 

A verdade, meu amigo, é que, ante tantos descasos, tantas presepadas praticadas pelos "velhos broxas" (by Spectre) que habitam o velho Casarão e frequentam as saunas e piscinas de General Severiano, ninguém, em são juízo, pode levar a sério nada do que eles falam.

É claro que, no fundo, todos, absolutamente todos, os que frequentam esta nossa "mesa de bar" (by Emílio) torcem pela veracidade da notícia. Penso eu que, justamente pelo fato de a maioria não ter voz e voto nas assembleias do Botafogo, outra alternativa não resta aos foristas deste CANAL senão pressionar quem, há décadas, (DES)manda no clube. Como fazê-lo? Ou seja, de que forma podem, democraticamente, pressioná-los? Com os meios de que dispõem - destre os quais (e principalmente) debochando, esculachando, cobrando-os, através das redes sociais para pararem de "brincar com a paciência dos torcedores".

Ora, em sendo este espaço um Fórum (e a palavra "fórum" pressupõe, necessariamente, pelo menos em tese, a ideia de debates, oposição a algo ou a alguém),  penso que toda e qualquer manifestação crítica ao descaso que se apresenta é recomendável. 

Particularmente, tenho posição contrária à criação de uma S/A para reger os destinos do Botafogo - como já manifestei noutra oportunidade. É bem verdade que, no nosso caso, ante o estádio de insolvência em que se encontra o clube, "antes pingar, do que secar", ou seja: antes uma S/A, do que nada. Mas, o tempo se encarregará de mostrar que, ao invés de criarem uma Sociedade Anônima, melhor teria sido se tivesse pensado em mudar a natureza jurídica do Botafogo para uma Cooperativa.

É o que penso. Grande abraço e me queira bem. 

Caro Nicanor, tudo certo. Discordar com respeito faz parte. Debochar, esculhachar com algo eu entendo e até aceito. Só que estou de saco cheio de uma turma de pré-adolescentes que frequentam o canal e, até de forma desrespeitosa a quem abriu o tópico, esculhambam e impossibilitam qualquer tipo de diálogo, ainda que numa "mesa de botequim".

Como você sabe, sou o maior entusiasta da SPE (S/A), cujo modelo foi proposto por um estudo sério e altamente profissional, bancado com recursos particulares, e que apontou essa como a melhor solução para o clube sair do atoleiro em que se encontra. Creio que se tivessem achado a Cooperativa a melhor alternativa, certamente teriam sugerido.

Não posso falar muito sobre Cooperativa, pois no futebol só conheci uma experiência prática, que foi a fusão dos três times de Juiz de Fora (Tupi, Tupinambás e Sport), que formaram o Manchester e que não durou muito tempo. Foi um fracasso... 

 


Pois então, amigo ELRAMO, recordo-me dessa malsucedida tentativa dos clubes mineiros, bem assim sobre a desorganizada tentativa levada a efeito pelo São Cristóvão há algumas décadas, quando, a pretexto de montarem uma "Cooperativa" de Atletas em final de carreira, foi um verdadeiro fiasco.

 

Concordo contigo a respeito do trabalho da Ernest Young sobre a seriedade e prossionalismo que realizou (e realiza, como todos sabem) em assuntos que tais. Não discuto a competência e nem o grau de zelo daquela assessoria. Trata-se, simplesmente, do que temos de melhor no País. Bem por isso, não ousaria (porque me faltam conhecimentos técnicos para provar o contrário e também porque não posso criticar um trabalho técnico sem conhecê-lo, a esmo, por óbvio. 

De qualquer modo (e aqui, repito, não estou a criticar o que foi apresentado ao Botafogo pela empresa contratada - Ernest Young), quando falo em Cooperativa para gerir um clube de futebol refiro-me a uma Cooperativa de Turismo e Lazer - único segmento que, de acordo com a Lei nº 5.674, de 16 de dezembro de 1971, que, no Brasil, define a Política Nacional de Cooperativismo e institui o regime jurídico das cooperativas, enquadra o futebol nessa modalidade de pessoa jurídica.

Em resumo (e posso estar enganado a respeito) quando disse que "só o tempo dirá se estou certo sobre o que penso sobre Cooperativas para clubes de futebol", é porque, atualmente, na condição de advogado, estou prestando serviços profissionais para um pequeno clube de futebol em Goiás e, nos meus estudos, concluí que o modelo ideal é a transformação do clube associação civil, para uma Cooperativa de Turismo e Lazer. O trabalho vem sendo desenvolvindo há oito meses. Portanto, ao contrário do que muitos pensam, não se altera uma associação civil nos moldes de clubes de futebol, para qualquer outra forma societária, sem mais, de afogadilho. Há que ter responsabilidade, zelo e acuidade nesses assuntos - sob pena de, tanto o profissional quanto o clube, correr riscos desnecessários. Nesse aspecto, assino embaixo de tudo o que o amigo tem defendido neste espaço.

Embora, mais adiante, conforme prometi, pretanda publicar um estudo sobre o assunto, detalhando-o, talvez em duas ou três partes, apenas para aguçar a curiosidade, faço as seguintes perguntas:

1) Pelo menos em tese, qual é o "carro-chefe" da economia do Estado do Rio de Janeiro e, em especial, da Cidade Maravilhosa?

2) Há alguns setores que, no Brasil, salvo raríssimas exceções, nunca "quebram": Igrejas, Escolas, Hospitais e... tchan, tchan, tchan... BANCOS! Ou não?

3) Sociedade Cooperativas são, tecnicamente, "bancos"? Não! Mas, na boca do povão, são o quê?

Bingo!

Não entendeu? Nem vou citar a hipótese de criação de uma Cooperativa de Crédito para funcionar como entidade mantenedora do clube, uma espécie de "BANCO DO BOTAFOGO", expressão aqui utilizada em linguagem vulgar, popular, como gostam de dizer os cooperativados. Ainda que, para o torcedor comum, se o clube criasse uma Cooperativa de Crédito ele diria, orgulhosamente, que "o Glorioso é uma potência porque tem um Banco" (na verdade Cooperativa) e que ele, o associado-cooperativado seria "sócio do Banco do Botafogo", isso, por sí só, já faria com que o clube passasse a ser visto pela mídia em para os torcedores em geral, inclusive os adversários, com outros olhos. Concorda?

Pois é... Mas, ante o imenso rol de possibilidades de arrecadação de uma Cooperativa de Turismo e Lazer e o restrito campo de atuação de uma Cooperativa de Crédito, para um clube de futebol, fico com o enquadramento do time no primeiro segmento (TURISMO E LAZER). Não é à toa que, no caso, ao ampliar o rol das possibilidades na lei que rege a matéria, fez-se jus ao ditado que diz: "A lei não contém palavras inúteis".

Voltarei a este assunto noutra ocasião - ou se houver alguma manifestação a respeito.

Grande abraço e desculpe-me o texto longo e chato.

 

 



gunarfogo

Desde 10/2017 • 6 anos de CANAL
Cruzeiro sp/Fora do Brasil

Garrincha


Em 29/09/2020 às 10:41
 

Fquei sabendo que de amanhã não passa

elramo

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 29/09/2020 às 10:59
 

Nicanor Passos disse:
elramo disse:
Nicanor Passos disse:
elramo disse:
ALPT disse:
elramo disse:
Jornalista do Globo, em off, sobre a SA.
"Não é bem bomba. Eu converso com um dos membros do comitê, que não leva fé que saia esse ano
Acha que a chance de sair este ano estejam na casa de 25/30%"
Espero e torço para que esteja enganado... 

Elramo!!

Você gosta!!!!

Pede a controvérsia!

🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣 


Caro ALPT, controvérsia é legal. O contraditório é fundamental e junto com o respeito, base da convivência democrática. O que não gosto, e cada vez gosto menos, é de alguns aqui do canal que levam pro lado pessoal, ao invés de discutir, dialogar e debater as coisas do clube. Alguns aqui preferem ficar com pilhérias e contestando a pessoa e não o que o conteúdo do que é publicado. Tem hora que isso dá no saco!

Mas, como ainda gosto de muitos aqui do canal, vou continuar acessando e publicando sempre que tenho alguma informação nova. Especialmente sobre a constituição da S/A, que pelo meu histórico na vida política do clube, fico à vontade para dizer e afirmar: SEM A S/A NÃO TEM SAÍDA!!!  


Caro ELRAMO,

Concordo com a sua afirmação no sentido de que "o contraditório é fundamental e junto com o respeito, base da convivência democrática". Mas, o amigo não concordaria que, de certo modo, os colegas de sofrimento têm razão ao debocharem com essa questão da S/A? É que, com todo o respeito a quem acredita no fato, parece-nos que isso está mais para estória, do que para história. 

A verdade, meu amigo, é que, ante tantos descasos, tantas presepadas praticadas pelos "velhos broxas" (by Spectre) que habitam o velho Casarão e frequentam as saunas e piscinas de General Severiano, ninguém, em são juízo, pode levar a sério nada do que eles falam.

É claro que, no fundo, todos, absolutamente todos, os que frequentam esta nossa "mesa de bar" (by Emílio) torcem pela veracidade da notícia. Penso eu que, justamente pelo fato de a maioria não ter voz e voto nas assembleias do Botafogo, outra alternativa não resta aos foristas deste CANAL senão pressionar quem, há décadas, (DES)manda no clube. Como fazê-lo? Ou seja, de que forma podem, democraticamente, pressioná-los? Com os meios de que dispõem - destre os quais (e principalmente) debochando, esculachando, cobrando-os, através das redes sociais para pararem de "brincar com a paciência dos torcedores".

Ora, em sendo este espaço um Fórum (e a palavra "fórum" pressupõe, necessariamente, pelo menos em tese, a ideia de debates, oposição a algo ou a alguém),  penso que toda e qualquer manifestação crítica ao descaso que se apresenta é recomendável. 

Particularmente, tenho posição contrária à criação de uma S/A para reger os destinos do Botafogo - como já manifestei noutra oportunidade. É bem verdade que, no nosso caso, ante o estádio de insolvência em que se encontra o clube, "antes pingar, do que secar", ou seja: antes uma S/A, do que nada. Mas, o tempo se encarregará de mostrar que, ao invés de criarem uma Sociedade Anônima, melhor teria sido se tivesse pensado em mudar a natureza jurídica do Botafogo para uma Cooperativa.

É o que penso. Grande abraço e me queira bem. 

Caro Nicanor, tudo certo. Discordar com respeito faz parte. Debochar, esculhachar com algo eu entendo e até aceito. Só que estou de saco cheio de uma turma de pré-adolescentes que frequentam o canal e, até de forma desrespeitosa a quem abriu o tópico, esculhambam e impossibilitam qualquer tipo de diálogo, ainda que numa "mesa de botequim".

Como você sabe, sou o maior entusiasta da SPE (S/A), cujo modelo foi proposto por um estudo sério e altamente profissional, bancado com recursos particulares, e que apontou essa como a melhor solução para o clube sair do atoleiro em que se encontra. Creio que se tivessem achado a Cooperativa a melhor alternativa, certamente teriam sugerido.

Não posso falar muito sobre Cooperativa, pois no futebol só conheci uma experiência prática, que foi a fusão dos três times de Juiz de Fora (Tupi, Tupinambás e Sport), que formaram o Manchester e que não durou muito tempo. Foi um fracasso... 

 


Pois então, amigo ELRAMO, recordo-me dessa malsucedida tentativa dos clubes mineiros, bem assim sobre a desorganizada tentativa levada a efeito pelo São Cristóvão há algumas décadas, quando, a pretexto de montarem uma "Cooperativa" de Atletas em final de carreira, foi um verdadeiro fiasco.

 

Concordo contigo a respeito do trabalho da Ernest Young sobre a seriedade e prossionalismo que realizou (e realiza, como todos sabem) em assuntos que tais. Não discuto a competência e nem o grau de zelo daquela assessoria. Trata-se, simplesmente, do que temos de melhor no País. Bem por isso, não ousaria (porque me faltam conhecimentos técnicos para provar o contrário e também porque não posso criticar um trabalho técnico sem conhecê-lo, a esmo, por óbvio. 

De qualquer modo (e aqui, repito, não estou a criticar o que foi apresentado ao Botafogo pela empresa contratada - Ernest Young), quando falo em Cooperativa para gerir um clube de futebol refiro-me a uma Cooperativa de Turismo e Lazer - único segmento que, de acordo com a Lei nº 5.674, de 16 de dezembro de 1971, que, no Brasil, define a Política Nacional de Cooperativismo e institui o regime jurídico das cooperativas, enquadra o futebol nessa modalidade de pessoa jurídica.

Em resumo (e posso estar enganado a respeito) quando disse que "só o tempo dirá se estou certo sobre o que penso sobre Cooperativas para clubes de futebol", é porque, atualmente, na condição de advogado, estou prestando serviços profissionais para um pequeno clube de futebol em Goiás e, nos meus estudos, concluí que o modelo ideal é a transformação do clube associação civil, para uma Cooperativa de Turismo e Lazer. O trabalho vem sendo desenvolvindo há oito meses. Portanto, ao contrário do que muitos pensam, não se altera uma associação civil nos moldes de clubes de futebol, para qualquer outra forma societária, sem mais, de afogadilho. Há que ter responsabilidade, zelo e acuidade nesses assuntos - sob pena de, tanto o profissional quanto o clube, correr riscos desnecessários. Nesse aspecto, assino embaixo de tudo o que o amigo tem defendido neste espaço.

Embora, mais adiante, conforme prometi, pretanda publicar um estudo sobre o assunto, detalhando-o, talvez em duas ou três partes, apenas para aguçar a curiosidade, faço as seguintes perguntas:

1) Pelo menos em tese, qual é o "carro-chefe" da economia do Estado do Rio de Janeiro e, em especial, da Cidade Maravilhosa?

2) Há alguns setores que, no Brasil, salvo raríssimas exceções, nunca "quebram": Igrejas, Escolas, Hospitais e... tchan, tchan, tchan... BANCOS! Ou não?

3) Sociedade Cooperativas são, tecnicamente, "bancos"? Não! Mas, na boca do povão, são o quê?

Bingo!

Não entendeu? Nem vou citar a hipótese de criação de uma Cooperativa de Crédito para funcionar como entidade mantenedora do clube, uma espécie de "BANCO DO BOTAFOGO", expressão aqui utilizada em linguagem vulgar, popular, como gostam de dizer os cooperativados. Ainda que, para o torcedor comum, se o clube criasse uma Cooperativa de Crédito ele diria, orgulhosamente, que "o Glorioso é uma potência porque tem um Banco" (na verdade Cooperativa) e que ele, o associado-cooperativado seria "sócio do Banco do Botafogo", isso, por sí só, já faria com que o clube passasse a ser visto pela mídia em para os torcedores em geral, inclusive os adversários, com outros olhos. Concorda?

Pois é... Mas, ante o imenso rol de possibilidades de arrecadação de uma Cooperativa de Turismo e Lazer e o restrito campo de atuação de uma Cooperativa de Crédito, para um clube de futebol, fico com o enquadramento do time no primeiro segmento (TURISMO E LAZER). Não é à toa que, no caso, ao ampliar o rol das possibilidades na lei que rege a matéria, fez-se jus ao ditado que diz: "A lei não contém palavras inúteis".

Voltarei a este assunto noutra ocasião - ou se houver alguma manifestação a respeito.

Grande abraço e desculpe-me o texto longo e chato.

 

 

Grande Nicanor. Ótimo e elucidativo texto. É sempre muito enriquecedor ler seus comentários. Só sinto falta das tirinhas, mas parece que agora não se consegue mais publicá-las. Uma pena!

Hoje tinha decidido parar de postar aqui no canal, dar um tempo ou algo assim, mas seu comentário ne fez ver que ainda vale a pena. 

Reconheço que bato muito na tecla da S/A, mas minha paciência chega ao limite quando os idiotas da objetividade tentam negar sua existência e insistem que é tudo mentira do "velhos de General Severiano". Um estudo caríssimo, extremamente profissional, bancado com recursos privados e de repente alguns acham que não passa de cortina de fumaça para enganar a torcida. Esse tipo de postura, um misto de imaturidade com pessimismo e falta de capacidade analítica, às vezes me tira do sério.

Muito bom você voltar a postar aqui. Certamente elevará a qualidade do diálogo entre nós, simples torcedores do Botafogo. 



 
Páginas:

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas