Fórum CANALBOTAFOGO - Tópico de discussão

 
Páginas:
Renatogalak
  Uh, El Loco!!!

Desde 05/2011 • 7 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 03/03/2019 às 09:58

De férias no Rio de Janeiro, Loco Abreu recebeu no dia 12 de dezembro do ano passado a visita do presidente do Rio Branco, Luciano Mendonça, e assinou o contrato válido até abril. No dia seguinte foi a General Severiano, a convite da diretoria, para o que acreditava ser uma visita para rever amigos e encontrar o vice de futebol Gustavo Noronha.

 

- Ele me recebeu na salinha dele e perguntou: “E aí, garoto. Tá pronto pra se apresentar em janeiro e fazer a pré-temporada?” Eu perguntei se estava falando sério, e ele disse que sim. Segundo ele, havia a aprovação de diretoria, presidente e treinador. Imagina como eu fiquei? - disse Abreu

 

- Sou um cara que não consegue administrar as emoções. Fiquei triste, e o Gustavo achava que minha cara seria outra. Expliquei que no dia anterior tinha dado minha palavra ao Rio Branco. Poderia chegar para o Luciano e dizer o que tinha acontecido, que mexeu com meu coração. Mas não consigo ser assim. Imagina o sonho e a vontade que tenho de voltar ao Botafogo, mas não tinha como desfazer tudo - completou.

Loco Abreu experimentou a tradicional moqueca capixaba — Foto: Gustavo RotsteinLoco Abreu experimentou a tradicional moqueca capixaba — Foto: Gustavo Rotstein

Loco Abreu experimentou a tradicional moqueca capixaba — Foto: Gustavo Rotstein conversa com o GloboEsporte.com, Gustavo Noronha confirmou o contato com Loco Abreu e o convite para o retorno na disputa do Campeonato Carioca de 2019. O vice de futebol ainda deixa as portas abertas para o uruguaio no futuro, mas ressaltou que tudo vai depender do momento de clube e jogador.

- Conversamos sobre um possível retorno para o Carioca. Loco Abreu é um dos ídolos do Botafogo, e nossa ideia é tê-lo no clube, seja em qual função for. Mas para voltarmos a falar desse retorno no ano que vem teremos de analisar como tudo estará no momento. As coisas mudam constantemente no futebol. Ainda é cedo para falar sobre isso - disse.

Loco Abreu defendeu o Botafogo de janeiro de 2010 a julho de 2012. Neste período, disputou 106 partidas e marcou 64 gols. São 42 deles marcados no Nilton Santos, é o maior artilheiro do estádio. Na carreira, são 808 jogos oficiais e 423 gols.

Confira outros trechos da entrevista de Loco Abreu

Reação após convite do Botafogo

Depois do que disse ao Gustavo, ele perguntou se poderíamos seguir conversando. Mas deixou claro que o futebol é dinâmico. Daqui para a frente pode mudar tudo, podem ter outros centroavantes, sabemos que teria que brigar por posição. Vamos deixar ver o que acontece e ver no futuro. Mas imagina como saí de lá naquele dia? O chimarrão podia estar fervendo que eu tomava direto e não sentia nada.

Projeto de voltar

Agora estou aqui tratando de continuar jogando bem, atingir os objetivos para que meu nível continue bom. Quero realizar esse sonho que sempre ficou aqui dentro quando saí, porque sempre tive a sensação de que voltaria. Tomara que não fique só no sonho e que eu consiga reviver esse momento tão especial.

A gente sabe que ficou uma parte sem finalizar, e a gente tem que finalizar de boa maneira. Na hora em que o Gustavo falou, eu já me imaginei subindo as escadas do Nilton Santos, entrando em campo com meus filhos, voltando a lembrar os momentos bons. Mas viver isso na vida real seria fantástico. Agora vou continuar concentrado no Rio Branco, que é um projeto legal e tentar ajudar que o futebol capixaba a crescer, porque está precisando. Em maio, junho a gente vê o que acontece.

Loco Abreu em ação pelo Rio Branco: clube capixaba é o 28º da carreira — Foto: Thiago Félix/Rio Branco ACLoco Abreu em ação pelo Rio Branco: clube capixaba é o 28º da carreira — Foto: Thiago Félix/Rio Branco AC

Loco Abreu em ação pelo Rio Branco: clube capixaba é o 28º da carreira — Foto: Thiago Félix/Rio Branco AC

Retorno técnico em campo

Agradeço a confiança que todos do Botafogo tiveram em mim. Foi uma surpresa saber que os caras acreditaram que eu podia também ser aproveitado no elenco como jogador. Foi muito legal.

 

Independentemente do que eu sinto pelo Botafogo, fico feliz de saber que um clube desse tamanho acredita que eu possa ajudar dentro de campo. Sei que as portas vão estar abertas sempre, e tomara que seja do jeito que todo mundo está querendo



 

#SAN 

 

Renatogalak

Desde 05/2011 • 7 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 03/03/2019 às 09:59
 

Destaque para essa parte: "Agradeço a confiança que todos do Botafogo tiveram em mim. Foi uma surpresa saber que os caras acreditaram que eu podia também ser aproveitado no elenco como jogador. Foi muito legal."




 

#SAN 

 

Renatogalak

Desde 05/2011 • 7 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 03/03/2019 às 10:00
 

Faria mais que o Kieza?




 

#SAN 

 

mané caieira

Desde 07/2012 • 6 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Nilton Santos


Em 03/03/2019 às 13:08
 

Eu acho que faria muito mais. Mas El Loco já fez sua parte no clube, já escreveu sua história. Precisamos de um goleador jovem que, assim como Abreu, identifique-se com a camisa e com a torcida.

IN_FIRE

Desde 05/2011 • 7 anos de CANAL
Hell de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 03/03/2019 às 13:12
 

Mais que o Kieza faria. Até porque já tem gol não tenporada e o Kieza não.

Mas infelizmente o tempo do Loco passou. Não daria mais para depender dele.




BOTAFOGO, BOTAFOGO,

UNIÃO:

NO PASSADO, NO FUTURO,

A CADA GERAÇÃO

BUSCA A JUSTIÇA EM CADA JOGO,

BOTAFOGO, TERÁS DE ENSINAR

QUE PARA VERMOS, A TUA ESTRELA BRILHAR

SERÁ PRECISO, CONTRA TODOS LUTAR

A BATALHA, ÁRDUA SERÁ,

MAS COM O NOSSO APOIO

HÁS DE SEMPRE CONTAR

 

 

  E O SEU “G” DE GLORIOSO É O QUE ASSENTE

QUE DE TODOS OS OUTROS FAZ-SE PRESENTE:

DIGNIDADE, A FIBRA DA TUA LUZ

QUE A SUA CHAMA PULVERIZE OS URUBUS

hollow

Desde 04/2018
-/RJ

Nilton Santos


Em 03/03/2019 às 13:43
 

De novo esse cabeludo horrível. Não da! A torcida é tão carente de ídolo que considera um jogador mediano como tal.

jorgeluiz

Desde 05/2008 • 10 anos de CANAL
Brasilia/DF

Garrincha


Em 03/03/2019 às 13:48
 

EL LOCO TREZE......PÔ, meu idolo, tenho o maior respeito e admiração por voce, você já nos deu imensas alegrias,

resgatou nossa autoestima, nos deu orgulho de dizer, aqui é botafogo, você mostrou o que é ter culhões para essa

meninada minada, humilhou os urubus, fez a sua parte e  fez muito bem feito...................................................

 

Então só nos resta ter reconhecer como uns dos maiores Alvinegros, no mesmo degrau dos MONSTROS...............

 

OBRIGADO... ETERNAMENTE OBRIGADO......................................................................................................

 

VOCÊ É O CARA QUE COMEU O CARA..........................................................................................................  





   tô na área, se derrubar é penalti e sou amigo do juiz...

Tadeu20

Desde 01/2011 • 8 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 03/03/2019 às 13:56
 

Até minha avó é melhor que o Kieza.



"Todo mundo é igual. Você é que nem eu, e eu como você".

jackson

Desde 05/2012 • 6 anos de CANAL
RJ

Nilton Santos


Em 03/03/2019 às 20:09
 

quem pede el loco tem q levar tapa na cara

nem no auge esse caneleiro de merda foi melhor q o kieza



Ptarsomenezes

Desde 01/2010 • 9 anos de CANAL
rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 03/03/2019 às 22:07
 

Esse post do Tadeu me lembrou da mesma história com o ET virgem



DE ONDE NÃO SE ESPERA NADA
 
PORRA NENHUMA SAI.

BrunoGospel

Desde 01/2013 • 6 anos de CANAL
Taguatinga/DF

Garrincha


Em 03/03/2019 às 22:38
 

Loco foi um dos melhores, grande ídolo, que não reconhece merece tapa na cara...

jackson

Desde 05/2012 • 6 anos de CANAL
RJ

Nilton Santos


Em 12/03/2019 às 00:00
 

Loco foi um dos melhores? vc so pode estar de sacanagem, merecia um banimento por desrespeito a instituiçao

emilio

Desde 11/2009 • 9 anos de CANAL
Belo Horizonte/MG

Garrincha


Em 12/03/2019 às 00:19
 

BrunoGospel disse:
Loco foi um dos melhores, grande ídolo, que não reconhece merece tapa na cara...


Então pode bater na minha. Pois pra mim sócio do Nininho da Praia devia ser expurgado da história do Botafogo. Mesmo porque pra mim ídolo no Botafogo só Nilton Santos, o resto transitou por todos os clubes, e na hora de "mamar" vem sugar as combalidas tetas do glorioso. Vou citar alguns: Manga, enquanto jogou correu do Botafogo; Roberto Miranda foi pro Corinthians e depois ancorou no Framengo. Jairzinho quando voltou da França foi para o Cruzeiro e carregou um time horroroso a campeão da Libertadores. Quando tinha um ativo na mão que poderia ajudar o clube, Ronaldo Fenômeno, o levou para o Cruzeiro; Paulo César Caju fez uma força enorme para sair do Botafogo jogou por todos os lados, quando falido procurou as tetas de GS. t~´uio a mesma coisa. Loco Abreu robou o clube retroativamnte, no presente e no futuro.

Ídolo mesmo só Nilton Santos, respeito também o Gerson, mesmo sendo tricolor foi um atleta que respeitou a instituição o tempo inteiro. 



B.T.O.

Desde 02/2007 • 12 anos de CANAL
Niterói/RJ

Garrincha


Em 12/03/2019 às 00:59
 

Até nisso o Botafogo é glorioso. Quem tem um ídolo assim? Um bi-campeão mundial que só vestiu três camisas: a do Botafogo, a da Seleção Brasileira e o pijama?





 

Fogoooo!!! Este time só me dá alegrias!!!! 

dabrins

Desde 08/2017 • 1 ano de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Mirim


Em 12/03/2019 às 15:43
 

Nasci em 85. Não tive o prazer de ver nossos maiores ídolos em campo.

Portanto, depois de Tulio Maravilha, o Loco Abreu foi sim um dos maiores que passou pelo Glorioso. Quem mais deixou 64 gols por aqui? 

Resgatou o orgulho botafoguense e, com uma cavadinha humilhante, fez-nos sentirmos vingados depois de um tri-vice roubado para o flamengo. Vestiu nossa camisa e estendeu nossa bandeira numa Copa do Mundo.

É pouco? Talvez sim, mas o suficiente para ter todo meu respeito e admiração.



Vini-S

Desde 02/2016 • 3 anos de CANAL
Porto Alegre/RS

Garrincha


Em 12/03/2019 às 17:11
 

Mais uma tentativa no Rafael Moura esse ano, e agora isso....

 

Gustavo Noronha é definitivamente pro AB, o que o Cacá era pro Lopes. 

 

Como atrapalha.... 



superstar

Desde 07/2007 • 11 anos de CANAL
RJ

Garrincha


Em 12/03/2019 às 18:38
 

Isso foi pegadinha?

Loco tem meu respeito por humilhar a nassão em pleno maraca.

Depois desse  jogo o goleiro assassino caiu em desgraça e acabou até preso. 

Aceitar o Loco com a idade dele é pedir pra ser sacaneado.

Isso só pode ser zuação. 

 



camisa_7

Desde 05/2016 • 2 anos de CANAL
AC

Garrincha


Em 12/03/2019 às 19:05
 

Isso foi pegadinha?

Loco tem meu respeito por humilhar a nassão em pleno maraca.

Depois desse  jogo o goleiro assassino caiu em desgraça e acabou até preso. 

Aceitar o Loco com a idade dele é pedir pra ser sacaneado.

Isso só pode ser zuação. (2)



Tadeu20

Desde 01/2011 • 8 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 12/03/2019 às 20:45
 

Loco já era. A idade chega e as limitações também. É preciso ser realista e enxergar o óbvio. Torcedor pode gostar do cara, mas não tem o menor cabimento pedir isso. Se for assim, contrata o Túlio. Fazia mais gols que o cabeludo.

Foi braço direito do Nininho sim, e a cavadinha saiu muito cara pros cofres do clube. Em tempos de calça apertada, logo que viu a necessidade de mudar a forma de jogar, e que seria banco, rapidinho correu pro primeiro time que o aceitou. Um excelente marqueiteiro, diga-se de passagem, há quem jure que ele é botafoguense.

Quem quer se enganar, blz. É direito de cada um. Mas pedir ess cara como contratação, ou a diretoria cogitar a voltar dele, é piada de muito mau gosto. 





"Todo mundo é igual. Você é que nem eu, e eu como você".

BrunoGospel

Desde 01/2013 • 6 anos de CANAL
Taguatinga/DF

Garrincha


Em 12/03/2019 às 21:11
 

Emílio, a questão do tapa não leva a sério, foi uma provocação ao Jack. Tive um ídolo que não jogou no botafogo, Denner. existem os ídolos do clube é ídolos pessoais.. Loco é ídolo pessoal de muita gente, ídolo do clube são aqueles incontestáveis, Nilton Santos, garrincha etc..

 
Páginas:

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas