O técnico Alberto Valentim fez um bonito exercício de autocrítica ao comentar sobre as vaias que recebeu ao sacar Rhuan aos 12 minutos do segundo tempo na vitória do Botafogo sobre o Avaí por 2 a 0 nesta segunda-feira, no Estádio Nilton Santos.

– Talvez eu tenha me precipitado um pouco em tirar o Rhuan, talvez pudesse ter esperado mais, talvez possa ter sido um erro meu, sim. Minha ideia era que o Lucas Campos entrasse muito forte pelo lado direito, que o Leo Valencia marcasse forte, para que não baixássamos demais a linha. Acho que me precipitei sim em tirar tão cedo o Rhuan – disse, completando posteriormente:

– Já trabalhei, na minha época de auxiliar, com um torcedor mais ansioso. Hoje não foi assim. De verdade, hoje nosso torcedor está ajudando muito. O que mais pesou hoje foi não ter feito o segundo gol, com chances claras, e a torcida quando não agrada com uma substitução… O torcedor conseguiu ver melhor do que eu que eu poderia ter esperado mais o Rhuan.

Na zona mista após a partida, o garoto Rhuan não quis entrar em confronto com o comandante e deu razão à escolha de Valentim.

– Estava tendo pouca sequência, foi minha primeira partida como titular, tive um pouco de desgaste, o Alberto (Valentim) percebeu isso e foi o melhor para o grupo. O Lucas Campos entrou muito bem, sofreu o pênalti e nos ajudou muito – disse o jofem atacante.

Fonte:Redação FogãoNET