Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
lscunha
  Vamos divagar

Desde 12/2007 • 16 anos de CANAL
Blumenau/SC

Garrincha


Em 18/09/2022 às 11:00

eu entendo o desagrado de uma parte considerável de nossa torcida, quanto a performance de nosso time e ontem mesmo na vitória sobreb o Coritiba, estivemos senão flertando, pelo menos dançando com a derrota.

o que eu não entendo não é somente o pessimismo, mas a forma escrachante como o mesmo é tratado e chego a conclusão que o eufemismo é uma figura não de retórica para muitos companheiros, mas abominável de ser utilizado, pois a critica desconstrutiva se instalou de tal forma, que distratos as pessoas discordantes passou a serbprática comum.

e por falar em companheiros, também não entendo o patrulhamento político para o qual a maioria dos tópicos descamba.

pessoalmente, acho que não existe democracia se não houver esquerda, centro e direita, mas que qualquer corrente seja antes de tudo patriótica.

eu já votei muitas vezes em candidatos de esquerda e, inclusive tenho um filho vereador aqui em blumenau, que foi o mais votado e é do Cidadania, que vem a ser o herdeiro direto do PCB e se estarei votando no Bolsonaro, por conta da minha visão política, a qual pode não ser a melhor, porém respeito quem vote e pense ao contrário.

voltando ao futebol, tivemos um primeiro turno sofrível de 24 pontos e uma décima primeira colocação.

temos um outro time para o segundo turno, que está com 34 pontos e que para ter o mesmo desempenho, necessita fazer nesses 12 jogos que lhe restam, mais 14 pontos, o que é perfeitamente possível e nos assegura a permanência na série A, com 48 pontos.

penso que o atual time, pode projetar algo a mais e entrarmos na faixa de 50 baixos até 50 altos, o que pode nos asseguraria uma participação na sulamericana e com muita sorte, até uma fase classificatória de Libertadores.

creio com bastante razoabilidade, que não teremos dificuldades em passar o perigo do rebaixamento, mas não nos esqueçamos a caixinha de surprêsas que é o futebol. 

o time esboça, ainda que timidamente, uma organização tática que nos enseja ver um rascunho da cara que pode ter.

não me agrada o intervalo de tempo para o jogo contra o goiás e acharia legal fazermos um amistoso contra um time pequeno, mas pedreira, no próximo sábado. 

não posso dizer que estou tranquilo, mas estou mais confiante que ontem e queira Deus que menos que amanhã.

lscunha 



LUIZ SERGIO CUNHA

Tuxo

Desde 03/2015 • 9 anos de CANAL
Belo Horizonte/MG

Garrincha


Em 19/09/2022 às 12:56
 

Vejo uma pequena melhora no padrao tatico da equipe, não sei se pelo trabalho do castro, ou pelos jogadores começarem a se entender melhor espontaneamente. Mas independente, vejo uma pequena melhora. 

Acho q precisamos sim de um amistoso nessse meio tempo, faço coro com vc. Muito tempo sem jogar, vai aparecer aquela muleta da falta de ritmo de nov.o. Acredito que seja de grande valia pelo ritmo de jogo e pelas experiencias q podem ser feitas.

Vejo ainda um problema serio no time, que talvez nao seja tao dificil de resolver. Lucas Fernandes, que vinha sendo nosso melhor jogador, caiu muito de produção, e vejo isso com a entrada do Eduardo no jogo. Não que nao possam jogar juntos, mas acredito que necessariamente tem de haver uma pequena mudança. Eu puxaria o LF para jogar aberto pela direita, e traria o Danilo para jogar junto com o tchetche no meio. Ou Patrick de Paula. Dependendo de quem esteja melhor e com ritmo.

Ate pq nao consigo enxergar o Botafogo jogando contra times mais fortes apenas com o tchetche na marcação, acho suicídio.

Rezo todos os dias pela volta do Rafael. Acredito que, todos em forma, um sistema com Rafael, Adryelson, Cuesta, Marçal, Danilo e Tchetche, tenha uma solidez defensiva e tatica bastante interessante


Agora é aguardar os proximos capitulos - Goias sem Pedro Raul, e Palmeiras em casa - e descobrir pelo que brigamos  



lscunha

Desde 12/2007 • 16 anos de CANAL
Blumenau/SC

Garrincha


Em 19/09/2022 às 16:11
 

eu concordo com sua análise, pois vejo nosso meio de campo desbalanceado.

a defesa e também torço pela volta do Rafael e até mesmo do Daniel Borges, tem os 4 aprovados. na frente tem o Tiquinho e o Jeffinho com puxão de orelhas, titulares e podemos ter o Danilo e o Tche Tche como volantes, se alternando quem fica e quem vai e um revezamento entre o Eduardo e o Lucas Fernandes entre o meia ofensivo e o eventual ponta direta, que pode cair nas costas em caso de aprofundamento do Rafael, para lhe dar cobertura.

acho que o time fucionaria melhor na defensiva como um 4141 e na ofensiva como um 4123 ou 2125.

lscunha 





LUIZ SERGIO CUNHA

Tuxo

Desde 03/2015 • 9 anos de CANAL
Belo Horizonte/MG

Garrincha


Em 21/09/2022 às 15:04
 

Caro cunha, 

Eu de fato comecei a me empolgar com o time do Botafogo. 

Com Tiquinho na frente, Jeffinho driblando, vejo uma boa dupla ofensiva. Claro que ainda assim, em forma e com ritmo, temos outros bons jogadores para o elenco, como victor sá, luis henrique. 

Na meiuca com LF, Pires, Eduardo também enxergo boas opçoes. 


Mas oq quero ressaltar, aproveitando o topico do nosso colega, é a linha defensiva. Com rafael em forma, temos uma belissima linha defensiva e se odanilo jogar a bola que promete, teremos bastante solidez. 

E ainda assim, quero te chamar para discussão em relação a ano que vem, julgando que todos estarao em forma, sem problemas fisicos. Como avalia nosso elenco defensivo? com Daniel, Rafael, Cuesta, Adryelson, Kanu, Carli, Marçal, Tchetche, Patrick, Danilo e Marlon Freitas (que julgo ser um jogador excelente)



lscunha

Desde 12/2007 • 16 anos de CANAL
Blumenau/SC

Garrincha


Em 21/09/2022 às 20:39
 

eu penso que o Daniel borges e o Carli, devem ser terceira opções e talvez não façam parte dos relacionados para os jogos e gosto do primeiro pela doação e o segundo pela liderança

acho que um reserva para o Marçal deve ser contratado, mas um 10, típico ponta de lança, aquele cara que parte para cima, lança e tem também capacidade de infiltração, além da cobrança deve ser contratado, assim como um segundo 10, para termos reposição.

lscunha 





LUIZ SERGIO CUNHA

 
Páginas:

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas