Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
zandona
  Volantes e laterais no Estadual 2020

Desde 05/2014 • 9 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 14/03/2020 às 23:37

O Botafogo tem como setor mais carente a marcação (primeiro volante com marcação forte) e as laterais, em vista disso, será que há algum atleta neste campeonato carioca, que atua em clubes mais modestos, que seja capaz de suprir essas necessidades do Botafogo?

Vou começar:

Jean do Boavista

Eu acho que o lateral esquerdo do Boavista tem bola. Já jogou aqui no Botafogo e na partida contra o Botafogo deu trabalho ao nosso setor defensivo. É o cara das bolas paradas: faltas e escanteios do Boavista e tem se destacado por lá. Se vier dentro da realidade do clube, ouso falar que coloca tranquilamente o Guilherme Santos e o Danilo Barcelos na reserva.

E, aí, vocês viram algum outro nome que poderia servir ao Botafogo? Eu só não coloquei aqui o Matheus Balbi ou o Caio Dantas porque são atacantes, função em que o Botafogo não tem tanta carência por contar com Pedro Raul, o Rafael Navarro, o Igor Cássio, o Luis Henrique (que eu li aqui neste fórum que também pode jogar naquele setor). Então, qual jogador neste carioca ou paulistão que vocês acham que poderia ser uma boa escolha?

  


"Eu sei que após minha morte, jogarão muito lixo sobre meu túmulo, porém os ventos da história os removerão"

Josef Vissariónovitch Stalin

Melhor da Pavuna

Desde 12/2018 • 5 anos de CANAL
RIo de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 15/03/2020 às 00:45
 

Eu realmente não venho acompanhando outras partidas do estadual carioca fora os jogos do botafogo. vi alguns jogos do Sao paulo FC mas n vi nada demais em nenhum jogador dos pequenos por lá.




                                  

                                  Chefão da Milicia Botafoguense linchadora de jornalistas
                                 Vice-Presidente do Fã clube do Lucas Piazon.
                                  Parceiro da Blaze 🔥🔥🔥
                                                                              🗿🍷

                                  O  BOTAFOGUENSE MAIS BONITO 

johnnypimp

Desde 04/2010 • 14 anos de CANAL
João Pessoa/PB

Garrincha


Em 15/03/2020 às 09:58
 

O Matheus Babi é REFORÇO, era artilheiro do Carioca e é novo ainda, além de que no jogo contra nós incomodou pacaralho, tem o estilo de jogo do Pedro Raul, tem que vir pro BR-2020.

Esse Jean é LIXO, lembro dele quando subiu, um merda.

Poderiam tentar o VOLANTE do Madureira que jogou contra nós, tem o MARCELO do VR mas esse já é velho, laterais não um que agrade, temos esperar o MARCINHO retornar e vê se sobem o HUGO que foi até bem na Copinha e fez Pré-temporada. 



fams

Desde o início • 17+ anos de CANAL
SP

Garrincha


Em 15/03/2020 às 12:03
 

E ainda insistem nessa tecla. Nossos laterais serão:

Lateral direita: Marcinho, Fernando, Barrandeguy e Werley

Lateral esquerda: Danilo Barcelos, Guilherme Santos e Lucas Barros

Volantes: Caio Alexandre, Alex Santana, Cícero e pode ter alguém da base.

Contratações? Só se venderem ou conseguirem se desfazer de alguém.

Jean é mais um daqueles, como muitos, que jogam uma partida bem contra a gente e daí, os amadores vão lá e contratam. Quando eles não faze, isso, a torcida insiste em pedir. Não há nenhum jogador disponível no mercado que chegaria para ser titular absoluto e que fosse unanimidade. Chega de contratar jogador para completar elenco. Temos muitos. 



kambarah

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Niteroi/RJ

Garrincha


Em 15/03/2020 às 12:28
 

Ridiculo querer trazer esse tal Jean. Tipo de contratação que será uma aposta e se tornará mais um caso vexatório, que v aí fazer com que os "visionários" que sugeriram sumam do fórum, ate esquecermos quem foi.

camisa_7

Desde 05/2016 • 7 anos de CANAL
AC

Garrincha


Em 15/03/2020 às 12:44
 

esse jean eh mt ruim...fez um jogo mediano contra agt e só

zandona

Desde 05/2014 • 9 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 15/03/2020 às 18:16
 

fams disse:

E ainda insistem nessa tecla. Nossos laterais serão:

Lateral direita: Marcinho, Fernando, Barrandeguy e Werley

Lateral esquerda: Danilo Barcelos, Guilherme Santos e Lucas Barros

Volantes: Caio Alexandre, Alex Santana, Cícero e pode ter alguém da base.

Contratações? Só se venderem ou conseguirem se desfazer de alguém.

Jean é mais um daqueles, como muitos, que jogam uma partida bem contra a gente e daí, os amadores vão lá e contratam. Quando eles não faze, isso, a torcida insiste em pedir. Não há nenhum jogador disponível no mercado que chegaria para ser titular absoluto e que fosse unanimidade. Chega de contratar jogador para completar elenco. Temos muitos. 


Aí que tá, Camarada, nenhum desses volantes que você citou, que infelizmente ocupam o espaço de jogadores que seriam mais úteis ao clube, tem característica de marcação forte. A marcação do time está muito trouxa, o clube precisa de pelo menos um volante que saiba marcar, ladrão de bola, bom em desarmes e marcação.

 

Em todo jogo do Botafogo que eu assisto pela TV ultimamente, eu ouço pelo menos um comentarista dizer que a marcação do time é trouxa, lenta, dá liberdade de mais ao time adversário.

 

O time está desequilibrado, há jogadores demais em uma posição, muitos deles, se reunidos, não valem um e há jogadores de menos em outra.

 

O time tem que acertar na contratação de um bom volante que saiba marcar e desarmar em vez de gastar energia indo atrás de medalhões de 37 anos, só isso que eu acho.

  

 

 





"Eu sei que após minha morte, jogarão muito lixo sobre meu túmulo, porém os ventos da história os removerão"

Josef Vissariónovitch Stalin

zandona

Desde 05/2014 • 9 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 15/03/2020 às 18:18
 

Agora, digo o seguinte: João Paulo faz falta neste time. Por que essa diretoria de merda se desfez do cara? Corria, marcava, saia de campo encharcado por se entregar em campo. Enquanto isso Alex Santana anda em campo, se esconde, prende quando tem que soltar a bola, solta sua do tem que pré ser, não marca, não arma. Hoje foi um dos piores jogadores.



"Eu sei que após minha morte, jogarão muito lixo sobre meu túmulo, porém os ventos da história os removerão"

Josef Vissariónovitch Stalin

emilio

Desde 11/2009 • 14 anos de CANAL
Belo Horizonte/MG

Garrincha


Em 16/03/2020 às 10:20
 

zandona disse:
Agora, digo o seguinte: João Paulo faz falta neste time. Por que essa diretoria de merda se desfez do cara? Corria, marcava, saia de campo encharcado por se entregar em campo. Enquanto isso Alex Santana anda em campo, se esconde, prende quando tem que soltar a bola, solta sua do tem que pré ser, não marca, não arma. Hoje foi um dos piores jogadores.


Alex Santana saiu para o primeiro tempo com a camisa mais seca que a minha que estava assistindo.




Extra! Extra! Estão cancelados todos resultados das olímpiadas, motivo: não teve voto impresso.

Não terá apagão, acendam as lamparinas. 

mineirow@hotmail.com

Desde 09/2013 • 10 anos de CANAL
zona rural/MG

Garrincha


Em 16/03/2020 às 10:21
 

esse barrandegui com certeza é o uruguaio mais burro da história do futebol...........do uruguai.......da humanidade.

 





 

Mineiro

 

 

 

tuti

Desde 02/2007 • 17 anos de CANAL
Belem/PA

Garrincha


Em 16/03/2020 às 11:43
 

fams disse:

E ainda insistem nessa tecla. Nossos laterais serão:

Lateral direita: Marcinho, Fernando, Barrandeguy e Werley

Lateral esquerda: Danilo Barcelos, Guilherme Santos e Lucas Barros

Volantes: Caio Alexandre, Alex Santana, Cícero e pode ter alguém da base.

Contratações? Só se venderem ou conseguirem se desfazer de alguém.

Jean é mais um daqueles, como muitos, que jogam uma partida bem contra a gente e daí, os amadores vão lá e contratam. Quando eles não faze, isso, a torcida insiste em pedir. Não há nenhum jogador disponível no mercado que chegaria para ser titular absoluto e que fosse unanimidade. Chega de contratar jogador para completar elenco. Temos muitos. 


Acho que se formos com esse laterais e volantes para o Brasileiro seremos rebaixados. 
Precisamos de volantes e laterais para ontem.

Se não contrarem e contratarem certo, e ficarmos com esse elenco seremos rebaixados.

Esse time não consegue se impor ao Bangu, imagina o que vai ser no Brasileiro. 



fams

Desde o início • 17+ anos de CANAL
SP

Garrincha


Em 16/03/2020 às 13:37
 

tuti,

Não estou discutindo qualidade e se você afirma que com esse elenco seremos rebaixados, então lamento informar que se você estiver certo, seremos rebaixados. Cite um time da série A que tenha 4 laterais direitos, dois deles contratados para esse ano, sem contar com a base? Cite um time da série A que tenha 3 laterais esquerdos, dois deles contratados para esse ano, sem contar com a base? Se não se livrarem de alguém, é isso aí que temos e teremos. 



alvinegro21

Desde 07/2019 • 4 anos de CANAL
Rio de janeir/RJ

Garrincha


Em 16/03/2020 às 17:46
 

concordo com o zandona

 

esse jean, o salario não é alto.

 

Pode não ser a ultima bolacha do pacote, Mas sabe cruzar, bater falta e corner. Coisas básicas que NENHUM dos nossos laterais sabem fazer.

 

Está fazendo um excelente trimestre no Boaviasta, que no andar da carruagem vai acabar pegando a vaga nas semis (se o campeonato terminar).





Fabio Lucas

Desde 02/2017 • 7 anos de CANAL
VISCONDE DO RIO BRANCO/MG

Garrincha


Em 16/03/2020 às 21:02
 

Jean Vitor pode vir mais será mais um Yuri torcedor na primeira falha que tiver torcedor vai cair de pau em cima, e ele vai acabar saindo de graça janeiro do ano que vem ...

Estampado no jogo de domingo que Igor Cassio é melhor opção no ataque do que o Rafael Navarro que tem que ser emprestado absolutamente, ou traz um opção de atacante de area seja Gilberto,Babi, Renato Kayser, Caio Dantas,Bergson ou Saulo Mineiro  



zandona

Desde 05/2014 • 9 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 16/03/2020 às 23:06
 

Eu vi mais futebol nesse Caio Dantas do que no Rafael Navarro ou no Igor Cássio. 

 





"Eu sei que após minha morte, jogarão muito lixo sobre meu túmulo, porém os ventos da história os removerão"

Josef Vissariónovitch Stalin

fams

Desde o início • 17+ anos de CANAL
SP

Garrincha


Em 16/03/2020 às 23:25
 

Acho curioso que todos sejam contra contratar em quantidade e não em qualidade. Daí, na primeira chance, sugerem nomes para completar elenco e não para ser titular absoluto da posição ou em apostas iguais as feitas.

alvinegro21

Desde 07/2019 • 4 anos de CANAL
Rio de janeir/RJ

Garrincha


Em 16/03/2020 às 23:46
 

zandona disse:
Agora, digo o seguinte: João Paulo faz falta neste time. Por que essa diretoria de merda se desfez do cara? Corria, marcava, saia de campo encharcado por se entregar em campo. Enquanto isso Alex Santana anda em campo, se esconde, prende quando tem que soltar a bola, solta sua do tem que pré ser, não marca, não arma. Hoje foi um dos piores jogadores.



Grana.

 

quanto a questão de apostas. Existem apostas e apostas. No Botafogo contrata-se pelo QI d oempresário, e peixes de técnicos, como o que o Valentim nos deixou, e por 2 anos parece.





fams

Desde o início • 17+ anos de CANAL
SP

Garrincha


Em 17/03/2020 às 10:08
 

alvinegro21 disse:
zandona disse:
Agora, digo o seguinte: João Paulo faz falta neste time. Por que essa diretoria de merda se desfez do cara? Corria, marcava, saia de campo encharcado por se entregar em campo. Enquanto isso Alex Santana anda em campo, se esconde, prende quando tem que soltar a bola, solta sua do tem que pré ser, não marca, não arma. Hoje foi um dos piores jogadores.



Grana.

 

quanto a questão de apostas. Existem apostas e apostas. No Botafogo contrata-se pelo QI d oempresário, e peixes de técnicos, como o que o Valentim nos deixou, e por 2 anos parece.


Só considerando esse ano, Barrandeguy era uma aposta. Warley era uma aposta. Ruan Renato embora desconhecido da maioria, não era uma aposta. Guilherme Santos, longe de ser uma aposta. Danilo Barcelos longe de ser uma aposta. Thiaguinho era uma aposta, mas já foi devolvido. Bruno Nazário vou considerar como uma meia aposta. Honda não é uma aposta. Pedro Raul foi uma aposta. Navarro era uma aposta para o sub-20, mas por problemas burocráticos acabou no time principal. Devo ter esquecido algum nome, porém, na lista acima, fica claro que não é uma questão de apostas (são apostas porque podem dar certo ou não). O problema é de falta de foco e de saber o que se quer. Parece que os nomes vêm na cabeça e vão atrás para contratar sem pensar. Por exemplo, as notícias sobre o uruguaio apontavam os mesmos problemas de nossos dois laterais, problemas de marcação. Foram lá e trouxeram o cara, que não resolve os problemas e nem acrescenta nada ao que se tem. O Warley chamou a atenção por jogar na lateral. Jogador novo, resolveram apostar. Daí, o cara é um daqueles polivalentes que não joga em nenhuma posição. Também não resolve nada. No máximo, serve para completar banco, mas era uma aposta (equivocada ao meu ver). Os laterais esquerdos não eram apostas e possuem a mesma falta de qualidade e os mesmos problemas de marcação. Navarro é um exemplo da total falta de noção do clube. Foram atrás para contratar para reforçar o sub-20 na copinha e, ser testado para ver se ficaria. Daí, perderam o prazo de inscrição e resolveram colocar ele na pré-temporada com os profissionais e foi ficando. Thiaguinho não vou nem comentar porque já foi embora e isso diz muito da aposta feita (embora fosse talvez o mais próximo de um volante com poder de marcação). Bruno Nazário e Pedro Raul corresponderam, pelo menos até agora. Ruan Renato foi por necessidade e Honda, aparentemente foi um acerto, mais pelo exemplo do que pelo futebol, mas já criou um problema em como encaixar ele, com os que deram certo até agora (Bruno, Pedro, Luis Henrique e, pelo visto, até o Luis Fernando que resolveu jogar). Problema bom? Para quem tem time e dinheiro, sim. Para quem tem carências em várias posições e não tem dinheiro, nem tanto.


camisa_7

Desde 05/2016 • 7 anos de CANAL
AC

Garrincha


Em 17/03/2020 às 10:38
 

 acho que, infelizmente, ja gastamos todos nossos cartuchos para as laterais (já temos 7 no elenco)...volante de marcação, ao menos, era fundamental contratar, pois, não é que não temos ngm bom, simplesmente nao temos ngm...

B.T.O.

Desde 02/2007 • 17 anos de CANAL
Niterói/RJ

Garrincha


Em 17/03/2020 às 12:07
 

Bochecha e Leandrinho são melhores e mais úteis que Cícero e LOtávio. Só temos 3 meias no elenco, Honda, Nazário e Cortês, e querem se livrar do LCampos. Cadê o Rhuam? Ele e o ICássio são preteridos pelo Navarro. E o Lecaros? Nenhuma partida até agora? Nenhuma? Tá esquisito isso. Queimam Bochecha, Leandrinho, LCampos, Rhuam e ICássio, escondem o Lecaros, e Cícero e LOtávio são reservas imediatos? Alguém"influente" pode levar estás questões ao clube e trazer alguma resposta?



Fogoooo!!! Este time só me dá alegrias!!!! 

 

 "Don't be afraid, it's only business." (Roger Waters, "What God Wants P. III", Amused To Death, 1992).

 

               Textor, the dreamer.

 

Tuxo

Desde 03/2015 • 9 anos de CANAL
Belo Horizonte/MG

Garrincha


Em 17/03/2020 às 12:51
 

B.T.O. disse:
Bochecha e Leandrinho são melhores e mais úteis que Cícero e LOtávio. Só temos 3 meias no elenco, Honda, Nazário e Cortês, e querem se livrar do LCampos. Cadê o Rhuam? Ele e o ICássio são preteridos pelo Navarro. E o Lecaros? Nenhuma partida até agora? Nenhuma? Tá esquisito isso. Queimam Bochecha, Leandrinho, LCampos, Rhuam e ICássio, escondem o Lecaros, e Cícero e LOtávio são reservas imediatos? Alguém"influente" pode levar estás questões ao clube e trazer alguma resposta?


Eu fico muito bolado com isso tb.. é um desperdicio sem tamanho... 

A galera pode nao gostar do buchecha, mas na moral, hj, os dois melhores volantes do time são ele e o caio alexandre.

Não sei dizer se Rhuam é melhor q o Lecaros... Mas contratar o cara pra nao jogar é foda...

E o tal doNavarro? Igor Cassio ja mostrou alguma qualidade jogando de CENTROAVANTE. 

E o  Yuri (LE), que foi embora? Ele definitivamente é melhor que Barcelos e Guilherme

Nossos laterais direitos machucaram , ok. Mas contratar Barrandeguy e Warley? Nem um, nem outro é melhor q o Fernando e que o Marcinho (e olha que isso não é la muito dificil).

Eu acredito que hj, com todos a disposição e mantendo alguns, eramos pra ter um time praticamente feito por jogadores da base. Seria otimo? Não, mas nao seria pior do q o q temos hj.

Gatito, Marcinho, Marcelo, Kanu e Yuri, Caio Alexandre, Buchecha, Honda e Nazario, Luis Henrique e Pedro Raul

ou

Gatito, Barrandeguy, Marcelo, Kanu e Barcelos, Caio Alexandre, Alex Santana, Honda e Nazario, Luis Fernando e Pedro Raul 



fams

Desde o início • 17+ anos de CANAL
SP

Garrincha


Em 17/03/2020 às 13:38
 

Com relação a Igor Cassio, já escrevi em outro tópico. É surpreendente como vira e mexe aparece alguém sugerindo chances a Igor Cassio. A paciência com alguns é infitamente maior do que com outros e a memória é muito curta.

Fabio Lucas

Desde 02/2017 • 7 anos de CANAL
VISCONDE DO RIO BRANCO/MG

Garrincha


Em 17/03/2020 às 14:37
 

Igor Cassio não é tao ruim, Navarro também não parece ser sao do mesmo quilate só que um parece que está mais preparado que o outro no caso Igor Cassio 

 
Páginas:

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas