Virada para lavar a alma
Por ()
Em 23/03/2018, às 07:18:25
No intervalo de três dias, Vasco e Botafogo protagonizaram clássicos com um saldo de dez gols. No reencontro desta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, o Alvinegro devolveu o placar de domingo, e, com a vitória de 3 a 2, selou a classificação para a final da Taça Rio, à espera de Flamengo ou Fluminense. De vilão a herói, Igor Rabello foi o autor do gol mais importante de uma noite inesquecível para o torcedor do Glorioso.

Ao Botafogo, apenas a vitória garantiria o lugar na decisão do returno. Incisivo, o Alvinegro começou melhor. O gol de cabeça de Brenner, após ótima jogada de Valencia, logo aos 12 minutos, não poderia ser mais animador.

Mas a resposta do Vasco foi rápida. E pelo alto. Aos 19 e 30 minutos, Erazo e Riscos marcaram de cabeça, após duas cobranças de escanteio de Paulinho. A pane aérea gerou uma sonora vaia a Igor Rabello e pedidos pela volta do argentino Carli.

Antes da virada, o Vasco já havia consolidado o domínio no clássico. O colombiano Riascos, que não comemorou o seu gol, já havia acertado uma bola no travessão de Gatito Fernández, em outra cochilada de Rabello, e Andrés Ríos perdeu uma ótima oportunidade cara a cara com o goleiro paraguaio.

Em seu pior momento no jogo, o Botafogo renovou a esperança com o gol de empate de Luiz Fernando, aos 33'. Igor Rabello iniciou a sua redenção no belo lançamento para o apoiador marcar o primeiro gol com a camisa do Glorioso. O apito final do primeiro tempo soou como uma sinal de trégua para a disputada batalha travada nos primeiros 45 minutos.

Com a entrada de Rodrigo Pimpão, Ezequiel e Pachu, o técnico Alberto Valetim apostou todas as suas fichas para renovar o fôlego do ataque e buscar a classificação. Depois de perder Evander, machucado, logo no início do clássico, Zé Ricardo fez uma mexida estratégica para recompor o meio com Thiago Galhardo no lugar de Andrés Ríos.

Com as cartas dispostas na mesa, o Botafogo arriscou tudo o que podia. Aos 39', Igor Rabello foi mortal na cabeçada, após cobrança de falta de Marcinho, para virar o placar e homenagear o amigo João Paulo, machucado. Elétrico à beira do gramado, Alberto Valentim extravasou de vez. Assim como o restante da torcida alvinegra.


Fonte: O DIA


O CANALBOTAFOGO não se responsabiliza pelos comentários feitos por seus visitantes, bem como é contra qualquer tipo de plágio.

Mostrar comentários:

Total: 4 comentários



23/03/18@10:19

PRECISAMOS DESSAS TIRINHAS NA COLUNA CATALÉPTICA.

Melhor seria se fosse na COLUNA CATALÉPTICA....

Depois de quase enterrada deu novamente sinal de vida cem dias depois do jogo.



26/03/18@10:08

Obséquio manifestar-se sobre o Jogo da decisão da TAÇA RIO até 31.12.2018.




30/03/18@08:07

Fogão enrabou os lixos porra!!!!!



05/04/18@14:46

CATALEPTIZOU? OU JÁ MORREU MESMO?.

Tá na hora de passar essa bagaça pro SONIC, LSCUNHA, NICANOR ou pro Major.

 


Você deve ser cadastrado para postar comentário. O cadastro no CANALBOTAFOGO é totalmente gratuito!