Contraprova de Dodô dá positivo, e atacante está suspenso
Da Redação
No Rio de Janeiro
Dodô está suspenso preventivamente por 30 dias depois de sair o resultado do exame de contraprova, que deu positivo para a presença da substância proibida fenproporex na urina do jogador. O julgamento ainda não tem data e demorará de dez a 15 dias para ser marcado.
Dodô foi flagrado no exame antidoping realizado após a goleada do Botafogo por 4 a 0 sobre o Vasco, dia 14 de junho, em que o atacante marcou dois gols. Desde esse jogo, ele participou das partidas contra Náutico, Fluminense, Goiás e Atlético-PR.
No clássico contra o time tricolor carioca, o artilheiro marcou os gols da vitória por 2 a 1 e também foi sorteado para o exame após o jogo, mas o resultado ainda não foi divulgado.
Depois de ser julgado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), Dodô pode ser suspenso por até um ano devido ao doping. Ele alega que não tomou nenhum suplemento além daqueles de uso diário no clube. Os médicos do Botafogo dizem que nenhum dos remédios tem fenproporex em sua composição.
Em instantes, o atacante dará uma entrevista coletiva em General Severiano junto com a diretoria do Botafogo para dar esclarecimentos sobre o caso e comentar o resultado da contraprova. O primeiro jogo em que Dodô desfalcará o Botafogo é o deste sábado, contra o Santos, na Vila Belmiro.
Você deve ser cadastrado para postar comentário. O cadastro no CANALBOTAFOGO é totalmente gratuito!