Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas: >> 
fbasto
  OT - Olimpíadas RIO 2016

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Cabo Frio/RJ

Garrincha


Em 22/07/2016 às 19:50

Botafoguenses,

Eu acompanho as olimpíadas desde Munique 1972 e os esportes que eu mais curto ver nos jogos são: Vôley, futebol, atletismo, natação e tênis de mesa.

Com certeza essas serão as melhores olimpíadas de todos os tempos !

E vocês quais modalidades mais gostam ? 



Fernando Basto

Cabo Frio - RJ

http://www.fbasto.com

 

 

fbasto

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Cabo Frio/RJ

Garrincha


Em 22/07/2016 às 22:01
 

Esqueci de mencionar: tb. gosto muito da Ginástica Artística (dá-lhe Flavia Saraiva !!!).



Fernando Basto

Cabo Frio - RJ

http://www.fbasto.com

 

 

dbrum

Desde 06/2008 • 15 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 23/07/2016 às 10:16
 

Meus favoritos são: GRD, voley, handebol(fui atleta federada), atletismo, hipismo, natação.

Vejo tb mas não acompanho tênis de mesa (meu irmão foi atleta federado).

O único pesar é que sempre adorei as Olimpíadas mas fui totalmente contra a realização dela em nosso país. 





"Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim, nem que eu faça a falta que elas me fazem. O importante pra mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível, e que esse momento foi inesquecível."

wesfogo

Desde 02/2012 • 12 anos de CANAL
Duque de Caxias/RJ

Infanto


Em 23/07/2016 às 12:02
 


  Gosto bastante de Olimpíadas. É mais fácil citar aquele que não assisto, como a ginástica, a não ser que o Brasil esteja disputando com chances de medalha, logo direcionarei para a argola.
  Uma coisa que o COI poderia mudar ou não citar é a denominação dos jogos. Para quê dizer Olimpíadas de Verão ou de Inverno, pois se principalmente nesse ano é de inverno, assim como foi em 2000? É irrelevante, porém é errado.




 

A força não provém da capacidade física. Provém de uma vontade indomável.

                                                                                                          (Mahatma Gandhi) 

                                                                                                  

MVPS

Desde 02/2009 • 15 anos de CANAL
Fora do Brasil

Garrincha


Em 23/07/2016 às 12:15
 

"Para quê dizer Olimpíadas de Verão ou de Inverno, pois se principalmente nesse ano é de inverno, assim como foi em 2000? É irrelevante, porém é errado."

??????

Acho que voce nao sabe, mas existem as olimpiadas de verao (com esportes de verao) e as de inverno (com esporte de inverno). Ambas de quatro em quatro anos.

As olimpiadas do Rio 2016 sao DE VERAO. As proximas serao as de Tokyo 2020.

As ultimas olimpiadas de inverno foram as de Sochi 2014. As proximas serao as de Pyeongchang 2018.

Ou seja, tem olimpiadas de 2 em 2 anos, alternando as de VERAO com as de INVERNO.







 

wesfogo

Desde 02/2012 • 12 anos de CANAL
Duque de Caxias/RJ

Infanto


Em 23/07/2016 às 12:21
 


 A denominação está errada.
 
 Ficaria melhor terra e gelo... ou seria melhor gelo e fogo. 




 

A força não provém da capacidade física. Provém de uma vontade indomável.

                                                                                                          (Mahatma Gandhi) 

                                                                                                  

wesfogo

Desde 02/2012 • 12 anos de CANAL
Duque de Caxias/RJ

Infanto


Em 23/07/2016 às 12:28
 


  A denominação está errada.
 
 Ficaria melhor terra e gelo... ou seria melhor gelo e fogo?




 

A força não provém da capacidade física. Provém de uma vontade indomável.

                                                                                                          (Mahatma Gandhi) 

                                                                                                  

MVPS

Desde 02/2009 • 15 anos de CANAL
Fora do Brasil

Garrincha


Em 23/07/2016 às 12:31
 

A referencia ao VERAO é baseada no hemisfério norte.





 

Sneak

Desde 12/2014 • 9 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 23/07/2016 às 20:42
 

Aqui no RJ só o "Tiro ao alvo", mas eles erram muito...



O GLORIOSO

fbasto

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Cabo Frio/RJ

Garrincha


Em 23/07/2016 às 21:23
 

Dbrum,

Uma pergunta: o que seria GRD ?




Fernando Basto

Cabo Frio - RJ

http://www.fbasto.com

 

 

dbrum

Desde 06/2008 • 15 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 24/07/2016 às 12:10
 

 GRD ou ginástica rítmica desportiva é a ginástica que as meninas praticam em grupos ou isoladamente com cordas, arcos, bolas e fitas.

Parece que foi desenvolvida na URSS. Não é a toa que eles tem uns dos conjuntos mais fortes do mundo. Ucrânia, Rússia e outros países do leste europeu tb são fortíssimos na modalidade. 

Vejo tudo que vc possa imaginar: Olimpíadas, Campeonato Mundial, Regional, amistosos, etc.

Adoro. Vejo como um espetáculo lindo e de uma plasticidade incrível.

Tentando ainda comprar ingresso pra ver algum dia de competição. 





"Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim, nem que eu faça a falta que elas me fazem. O importante pra mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível, e que esse momento foi inesquecível."

FOGÃO V.R.

Desde 01/2012 • 12 anos de CANAL
Volta Redonda/RJ

Garrincha


Em 24/07/2016 às 13:41
 

Estrangeiros relatam furtos e chamam Vila Olímpica da Rio-16 de inabitável

 

Começamos bem,discordo do Fbastos,acho que essa olimpíada envergonhará o Rio e o Brasil. 



fbasto

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Cabo Frio/RJ

Garrincha


Em 25/07/2016 às 23:36
 

Obrigado pela detalhada resposta, DBRUM !

Caro FOGÃO V.R.

Respeito sua opinião, mas (vide COPA 2014), faremos dessas Olimpíadas, as melhores de todos os tempos. O tempo é o senhor da razão !!!




Fernando Basto

Cabo Frio - RJ

http://www.fbasto.com

 

 

camisa_7

Desde 05/2016 • 7 anos de CANAL
AC

Garrincha


Em 26/07/2016 às 00:00
 

Já eu discordo. Essas olimpiadas serão uma vergonha, como foi a copa do mundo. Vai tudo muito bonito pra gringo ver por dois meses, mas não vai deixar legado algum pra poulação local. Mais um episodio de desperdicio absurdo de dinheiro publico

fams

Desde o início • 17+ anos de CANAL
SP

Garrincha


Em 26/07/2016 às 01:01
 

Qual o custo? Qual o legado? Na copa, ganhamos um monte de elefante branco, construído sem qualuer justificativa, a preços exorbitantes. O que ganharemos como legado das olimpíadas? As vagas de hospitais de volta que estão reservadas para as olimpíadas? Reformas de estádios a preços de construção de novos estádios? Alojamentos cheios de problemas, que certamente se agravarão após o uso? Continuamos com o complexo de vira-latas. Queremos mostrar ao mundo que conseguimos mostrar capacidade de organizar eventos, mas internamente, continuamos a mostrar a nossa incapacidade de aproveitar para melhorarmos a vida das pessoas, que em último caso, são as pessoas que pagam por tudo isso. E tem gente que ainda bate no peito e diz que mostramos ao mundo que somos capazes, mesmo que internamente, mostremos apenas a nossa incapacidade.

ograal

Desde 12/2009 • 14 anos de CANAL
RJ/RJ

Garrincha


Em 26/07/2016 às 09:29
 

As olimpíadas serão um sucesso. Assim como foi a Copa. O fato do Brasil ter perdido de 7, não tinha o brilho do todo. E ainda, é na cidade mais linda do mundo. Onde uma bala que cai no chão é sucesso. O resto é despeitos de outras cidades. Lamentável.

ograal





BrunoGospel

Desde 01/2013 • 11 anos de CANAL
Taguatinga/DF

Garrincha


Em 26/07/2016 às 10:38
 

Espostes olimpicos que gosto. Vela, natação, atletismo, judo, basquet, ginastica, tenis de m...

É um evento maravilhoso em qualquer situação, não pela organização em si, mas pela superação dos participantes....

Não acredito que teremos problemas com terrorismo, mas furtos serão vários.....

 



Sneak

Desde 12/2014 • 9 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 27/07/2016 às 21:36
 

Terrorismo?
O EI precisa comer muito arroz com feijão para chegar perto dos bandidos cariocas...




O GLORIOSO

Na Real

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
Niterói/RJ

Garrincha


Em 28/07/2016 às 08:00
 

Criminosos levam R$ 40 mil de chineses em assalto na Glória, Rio

Estrangeiros foram abordados na Rua Cândido Mendes.
Caso será encaminhado à Delegacia de Apoio ao Turismo.

Nicolás SatrianoDo G1 Rio

Grupo de chineses estiveram na 9ª DP nesta quarta (Foto: Nicolás Satriano/G1)Grupo de chineses esteve na 9ª DP nesta quarta (Foto: Nicolás Satriano/G1)

Três chineses foram assaltados na manhã desta quarta-feira (27) na Rua Cândido Mendes, na Glória, Zona Sul do Rio. Segundo a Polícia Civil, não eram atletas. Os criminosos levaram cerca de R$ 40 mil reais (R$10 mil e 10 mil doláres).

Além da quantia, também foram roubados passaportes e telefones celulares.

A ocorrência foi registrada na 9ª DP (Catete) e, depois, será encaminhada para a Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat), no Leblon.

De acordo com a polícia, a investigação está em andamento e diligências são realizadas em busca de imagens e testemunhas que possam ajudar a identificar a autoria do crime

Também nesta quarta, o jornal australiano "Sidney Morning" destacou em sua edição na internet uma tentativa de assalto sofrido pela equipe de reportagem que está no país. A manchete diz: "Alto, bronzeado, jovem e com aparência de bandido - um garoto de Ipanema usou uma bolsa para roubar um cinegrafista do Canal 9".

De acordo com a reportagem, a equipe estava gravando na Praia de Copacabana, quando um travesti tentou roubar equipamentos do cinegrafista. O segurança contratado pelo grupo reagiu e levou uma bolsada na cabeça. Nada foi roubado.

No último sábado (23), o lutador neozelandês, Jayson Lee, relatou que foi sequestrado, quando voltava de uma competição de jiu-jitsu em Resende, no sul do estado. Em depoimento, o atleta reletou que chegou a dar R$ 2 mil para que os policiais militares o libertassem.

Ainda de acordo com o depoimento, os PMs, que o abordaram em uma blitz, alegaram que o neozelandês não poderia dirigir sem o passaporte e precisaria ir até a Polícia Federal para fazer um registro e pagar uma multa ou que poderia pagar diretamente aos PMs a quantia de R$ 2 mil. Em seguida, o atleta foi orientado a seguir duas motos até um posto da polícia, onde teve que entrar em um carro particular até Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e conseguiu sacar R$ 1 mil.

A Polícia Militar disse que a Corregedoria Interna instaurou um inquérito e já no início da investigação foram encontrados indícios de crime militar. Dois policiais do Batalhão de Vias Expressas (BPVE) estão presos, serão submetidos a um processo administrativo disciplinar e podem ser expulsos da corporação.



fbasto

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Cabo Frio/RJ

Garrincha


Em 28/07/2016 às 23:18
 

Assaltos NÃO são exclusividade do Rio de Janeiro. Nas 3 vezes que fui aos EUA, presenciei cenas de assalto por lá !!!



Fernando Basto

Cabo Frio - RJ

http://www.fbasto.com

 

 

Na Real

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
Niterói/RJ

Garrincha


Em 30/07/2016 às 07:33
 

Vítimas têm pertences roubados em arrastão próximo ao Túnel Rebouças

Segundo testemunhas, pelo menos três carros foram abordados por criminosos armados

por Rafael Nascimento

Policiais próximo ao acesso ao Túnel Rebouças, após ação de criminosos - Wanderlei Queiroz / Terceiro

RIO — Motoristas e passageiros que transitavam pelo Elevado Paulo de Frontin, próximo ao acesso para o sentido Zona Sul do Túnel Rebouças, passaram por momentos de terror, no fim da noite desta sexta-feira. Isso porque, de acordo com testemunhas, dois criminosos armados fizeram um arrastão no local e levaram pertences de ocupantes de pelo menos três veículos. A ação ocorreu por volta das 23h30m.

O crime, ainda conforme o relato de testemunhas, ocorreu após um acidente envolvendo um motociclista e um veículo. Um engarrafamento se formou no local por conta da colisão. Os bandidos, que estavam em uma moto, aproveitaram a fila de automóveis do congestionamento e efetuaram os roubos. Assustadas, pessoas desceram dos carros e correram a pé. Além disso, veículos utilizaram a contramão para fugir do local.

No início da madrugada deste sábado, dois ocupantes de um carro que tiveram seus pertences roubados ainda estavam próximos ao local do crime. As vítimas relataram que tiveram dinheiro, joias e até a aliança levados.

— Eram dois jovens, armados, em uma moto. Pareciam estar nervosos e eram violentos. (A situação) está horrível. Tem polícia e exército nas ruas e essas coisas continuam a acontecer. Isso em uma via expressa importante como essa aqui — afirmou uma mulher, que pediu para não ser identificada.

O homem que estava junto com ela fez coro:

— Eles apontaram a arma para mim. Foram violentos e diziam "quero matar polícia" — afirmou ele.

O motociclista ferido no acidente antes da ação dos criminosos foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital municipal Souza Aguiar, no Centro. PMs do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) reforçaram o policiamento na região. Os bandidos conseguiram fugir.

ARRASTÃO NO FLAMENGO

Na noite da última terça-feira, bandidos armados fizeram um arrastão na Rua Paissandu, no Flamengo, na Zona Sul do Rio. A ação foi registrada em um vídeo que circulou pelas redes sociais — as imagens são da câmera de segurança de um prédio. Os criminosos aproveitaram o trânsito parado para andar entre os carros e assaltar os motoristas.

O crime aconteceu por volta das 19h30m, no encontro das ruas Paissandu e Paulo VI. As imagens mostram três bandidos com capacetes, que apontam armas para os motoristas. Um deles ordena que um condutor saia de seu veículo e se deite no chão. O homem ainda é agredido com um chute. Depois, é revistado e roubado. Em seguida, um outro bandido ordena que ele entre no carro para, aparentemente, desligar o alarme.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/vitimas-tem-pertences-roubados-em-arrastao-proximo-ao-tunel-reboucas-19816001#ixzz4Ft30xVUH
© 1996 - 2016. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.


ptarsomenezes

Desde 01/2010 • 14 anos de CANAL
rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 31/07/2016 às 19:22
 

não entra nessa xará, violência tem em tudo quanto é canto

 

Reuters

30/07/2016 12h31 - Atualizado em 30/07/2016 12h43

Três jogadores de Pokémon Go são assaltados em parque de Londres

Adolescentes foram forçados a entregar seus celulares.
Polícia disse que está buscando três suspeitos.

Da Reuters

'Pokémon Go', para celulares iOS e Android, levará pokémons para batalhas no 'mundo real'. (Foto: Reprodução/YouTube)'Pokémon Go', para celulares iOS e Android, leva pokémons para batalhas no 'mundo real'. (Foto: Reprodução/YouTube)

Três adolescentes que jogavam Pokémon Go foram assaltados à mão armada em um parque no norte de Londres e forçados a entregar seus celulares, disse a polícia britânica neste sábado (30).

Assaltos à mão armada são raros no Reino Unido e a polícia disse que eles estavam procurando três suspeitos com idade em torno de 16 ou 17 anos em relação ao incidente na terça-feira à noite.

Enquanto um suspeito exigiu que os três adolescentes entregassem seus celulares, um segundo mostrou, segundo a polícia, uma arma da cintura. Os três adolescentes entregaram seus telefones e foram liberados sem ferimentos.

O Pokémon Go da Nintendo tornou-se o sucesso inesperado do ano, com os jogadores olhando para suas telas de celulares para encontrar personagens virtuais Pokémon que estão aparecendo em escritórios, restaurantes, museus, parques e outros locais através da tecnologia de realidade aumentada.

 

 





DE ONDE NÃO SE ESPERA NADA
 
PORRA NENHUMA SAI.

fbasto

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Cabo Frio/RJ

Garrincha


Em 02/08/2016 às 23:08
 

O Sportv inaugurou seus 16 canais para as Olimpíadas. Agora, ficou muito mais fácil acompanhar o seu esporte favorito pela TV. Show !



Fernando Basto

Cabo Frio - RJ

http://www.fbasto.com

 

 

fbasto

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Cabo Frio/RJ

Garrincha


Em 04/08/2016 às 21:22
 

Tenho visto os estádios de futebol nessas Olimpíadas MUITO VAZIOS ! Acho que a população brasileira está se dando conta que o nosso futebol.....JÁ ERA !!!



Fernando Basto

Cabo Frio - RJ

http://www.fbasto.com

 

 

LeoSeabra

Desde 01/2015 • 9 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Nilton Santos


Em 05/08/2016 às 10:09
 

Fui nos dois primeiros jogos no Engenhão. Das meninas deu qs 30 mil e ontem Portugal 2 x 0 Argentina, diria que esteve próximo da lotação. Mas futebol nunca foi tradicional nos jogos olímpicos. Não acredito em bons públicos fora do aRio, qd o jogo não for da seleção.

A organização está deixando a desejar, faltou atrações na área externa do Engenhão, só tem quiosques d bebidas. Ontem acabou o jogo é TDs meteram o pé, a estação não comportou. Entrava uma galera é eles fechavam o acesso ainda na rampa, ainda bem q agora são duas.

Sobre política e segurança, um prato cheio só cricris se deliciarem.


fbasto

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Cabo Frio/RJ

Garrincha


Em 05/08/2016 às 22:20
 

Essa cerimônia de abertura dos Jogos RIO 2016, foi a mais linda que vi, desde as olimpíadas de Los Angeles (1984), quando passei a acompanhar ! Show total !



Fernando Basto

Cabo Frio - RJ

http://www.fbasto.com

 

 

dbrum

Desde 06/2008 • 15 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 06/08/2016 às 09:27
 

Para o grande deleite dos aficcionados pelos esportes em geral, como eu, essas Olímpiadas serão um sucesso.

A abertura de ontem foi fantástica, divina, maravilhosa.

 





"Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim, nem que eu faça a falta que elas me fazem. O importante pra mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível, e que esse momento foi inesquecível."

ptarsomenezes

Desde 01/2010 • 14 anos de CANAL
rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 06/08/2016 às 11:28
 

foi desbundante

um show

um tapa na cara de todo mundo que nos sacaneou o tempo todo.

agora CHUPA QUE É DE UVA!




DE ONDE NÃO SE ESPERA NADA
 
PORRA NENHUMA SAI.

ganja

Desde 01/2010 • 14 anos de CANAL
Campos/RJ

Garrincha


Em 06/08/2016 às 17:02
 

Ciclismo de estrada sensacional, melhor q giro ditalia ou tour dfrance

fbasto

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Cabo Frio/RJ

Garrincha


Em 07/08/2016 às 18:38
 

Será que conseguiremos ficar entre os TOP 10 no quadro de medalhas, nessas Olimpíadas ?

Vejo muito mais chances nos nossos esportes COLETIVOS, do que nos individuais ! 





Fernando Basto

Cabo Frio - RJ

http://www.fbasto.com

 

 

dbrum

Desde 06/2008 • 15 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 08/08/2016 às 08:25
 

Fbasto se conseguirmos ficar no top 30 acho que será muito.

O judô que era nossa grande esperança de medalhas até agora tá sendo um fiasco total.

Tá tenso.





"Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim, nem que eu faça a falta que elas me fazem. O importante pra mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível, e que esse momento foi inesquecível."

dbrum

Desde 06/2008 • 15 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 08/08/2016 às 18:03
 

E a tão esperada medalha de ouro finalmente chegou.
E chegou com o judô.
Com Rafaela Silva.
Mais do que merecido.
Foi com garra, vontade, força e superação.
Parabénss a ela.
Mas não posso esquecer também de um esportista que sempre admirei e tem muito dessa medalha tb: Flávio Canto que com seu Instituto Reação transformaram a vida dela através do judô.




"Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim, nem que eu faça a falta que elas me fazem. O importante pra mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível, e que esse momento foi inesquecível."

fbasto

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Cabo Frio/RJ

Garrincha


Em 08/08/2016 às 18:11
 

Bem lembrado, DBRUM.

E, finalmente, a medalha de ouro chegou !

À lastimar, apenas, o grande número de quedas / acidentes nesta Olimpíada. As cenas da holandesa (caindo da bicicleta) e do francês (quebrando a perna), foram fortes ! 





Fernando Basto

Cabo Frio - RJ

http://www.fbasto.com

 

 

fbasto

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Cabo Frio/RJ

Garrincha


Em 10/08/2016 às 12:45
 

Tá bonito de ver nas arenas e nos estádios (nessas Olimpíadas RIO 2016), pessoas com CAMISAS e BANDEIRAS do nosso BOTAFOGO.



Fernando Basto

Cabo Frio - RJ

http://www.fbasto.com

 

 

stemp

Desde 02/2008 • 16 anos de CANAL
São Gonçalo/RJ

Garrincha


Em 10/08/2016 às 16:12
 

E a água esverdeada, que antes era azul, é efeito... Da próxima vez ficará amarela. É para homenagear a nossa bandeira.

Se bem que a de muitos por aí é vermelha... Mas isso é outra história.

Triste história.




 

 

“Algumas pessoas nunca vão gostar de mim porque o meu espírito irrita os demônios delas”

Tô cagano!

 

instante

Desde 09/2015 • 8 anos de CANAL
SP

Garrincha


Em 10/08/2016 às 16:25
 

E todos os países que atualmente integram o TOP 10 do ranking de medalhas tem vermelho na bandeira...



"Mas eles me idolatram antes que eu ganhe um único jogo. "

TEX, John 

fbasto

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Cabo Frio/RJ

Garrincha


Em 10/08/2016 às 19:05
 

Ô Stemp....

Larga de ser implicante, cara....esta está sendo as melhores Olimpíadas de todos os tempos !!!

Só não vê, quem não quer !




Fernando Basto

Cabo Frio - RJ

http://www.fbasto.com

 

 

Sérgio

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 10/08/2016 às 19:51
 

10/08/16 02:35 

Para jornal americano, preocupação com segurança no Rio é 'histeria da mídia'

Navio faz a patrulha na praia de CopacabanaNavio faz a patrulha na praia de Copacabana Foto: LUIS ACOSTA / AFP
Extra
Tamanho do texto A A A

Depois de veículos da imprensa internacional externarem seus temores com relação à segurança no Rio durante os Jogos, o principal jornal de Chicago, nos Estados Unidos, foi no sentido contrário. Segundo o "Tribune", a histeria da mídia foi o único crime cometido na cidade.

O jornal lembra que manchetes alarmistas de veículos da imprensa americana e europeia despertaram um medo generalizado dos fãs de esporte ao redor do mundo. Essa sensação resultou em instalações olímpicas longe de estarem cheias, como tem sido percebido nas transmissões das competições.

O autor da reportagem, Teddy Greenstein, conta que, desde que chegou ao Rio, não viu mosquitos - uma referência à preocupação com o vírus zika. O jornalista relata uma conversa com Casey Patterson, atleta do vôlei de praia e veterano em competições internacionais.

- Não tive problemas. Já fui à Brasília, duas vezes a São Paulo e estou pela terceira vez no Rio. Este é um lugar incrível. Cidades grandes são perigosas quando você vai aos lugares errados. O mesmo acontece aqui - relatou o atleta.

"Sim, crimes acontecem no Rio. Esta é uma cidade com 6,3 milhões de habitantes, onde, infelizmente, o desemprego e a pobreza extrema existem (...). Mas chega de histórias caça cliques que pintam a cidade como um apocalipse urbano", concluiu o jornalista.

 

Chicago Tribune vê histeria da mídia como único crime no RioChicago Tribune vê histeria da mídia como único crime no Rio Foto: Reprodução/Internet

 



Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/rio-2016/para-jornal-americano-preocupacao-com-seguranca-no-rio-histeria-da-midia-19890069.html#ixzz4GyMh8Qaa




Se tua estrela não brilha não tente apagar a minha.
Que tal ir reclamar com Deus ?

FOGÃO V.R.

Desde 01/2012 • 12 anos de CANAL
Volta Redonda/RJ

Garrincha


Em 11/08/2016 às 09:28
 

Ontem fui aos jogos com a família e gostaria de deixar minha impressão.

Trajeto Tijuca/Parque Olímpico via metrô/BRT,jogos na arena 1 e no parque aquático.

Percurso ida e volta muito bom,metrô bem cheio mas sem nenhum problema,percurso linha 4 parecia até conferência da ONU de tantos idomas diferentes.Tudo na mais perfeita paz.Até os hermanos estavam comportados.

Entrada no Parque Olímpico tranquila,sem os tumultos relatados no primeiro dia,funcionários muito educados.O mesmo na entrada das arenas.

Instalações muito bonitas,show de animação da torcida,tanto nas competições como nos intervalos.

Ponto destoante foi a alimentação,cara e de baixa qualidade,mas acho que esse é o padrão dos grandes eventos.Melhorou o acesso nas praças externas com as meninas adiantando os pedidos pelo cartão com maquinas portáteis.Na arena 1 se vc bobear perde o reinício da partida numa fila interminável para pegar uma pipoca ou algo parecido,poucos atendentes não dão conta do movimento.

Em suma,no geral a impressão foi a melhor possível,estava descrente no início dos jogos mas fico feliz em dizer que tudo indica que o fbastos vai estar certo.Não sei se vai ser a melhor Olimpíada de todas,mas com certeza a RIO 2016 está se tornando um evento de primeira linha. 



Sérgio

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 11/08/2016 às 14:23
 

Acho que a festa de abertura foi sensacional.

Mas tá tendo muita falha para ser considerara um sucesso, infelizmente.

- Piso afundando na quadra do Handebol
- Objeto despencando do teto n´uma outra quadra lá.
- Delegações não podendo entrar na Vila por estarem inabitáveis. (depois resolvido)
- Falta de comida/lanches nos eventos (depois resolvido)
- Banheiros sujos, sem água, sem sabão, sem papel... (depois resolvido)
- Piscinas que mudaram de azul turquesa para verde lôdo (Dizem que tem a ver com mais ou menos cloro, algo assim)
- ônibus com jornalistas atingido sabe-se lá pelo que (Tiro ? Pedra ?)
- Policial da Força Nacional baleado
- Deck da Marina destruído pelo vento (depois resolvido)

Nem falo dos pequenos furtos nas dependências da Vila, pois isso sempre ocorre com um ou outro azarado, seja no Rio, Athenas ou Atlanta.

Acho que no fim das contas depois ninguém se lembrará disso, ficarão na lembrança apenas as coisas boas, os shows dos atletas, os recordes do Phelps, as Festas de abertura e Encerramento (Alguém vive lembrando que o Schumacher ganhou título colidindo propositalmente com o Damon Hill ? Não. Só falam que ele foi Hepta e um dos maiores de todos os tempos)

É por aí...

Ninguém vai ficar falando dos transtornos que a Delegação Australiana passou, apenas falarão do Boulevard Olímpico na Praça Mauá, do Ouro da judoca da CDD, da Festa no Maracanã, etc...

Que bom !!!

Mas tá muito longe de ser a melhor das Olimpíadas, penso assim.




Se tua estrela não brilha não tente apagar a minha.
Que tal ir reclamar com Deus ?

fbasto

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Cabo Frio/RJ

Garrincha


Em 11/08/2016 às 18:49
 

Eu só lamento, nessa Olimpíada, que o BRASIL não vai mesmo ficar entre os TOP 10 no quadro geral das medalhas !!!



Fernando Basto

Cabo Frio - RJ

http://www.fbasto.com

 

 

Sérgio

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 12/08/2016 às 18:59
 

Sexta-feira, 12/08/2016, às 16:40, 

Revista 'New York' critica 'catastrofismo' da imprensa mundial antes dos Jogos

New York Magazine
Um artigo publicado na New York Magazine, na quinta-feira (11), diz que as previsões catastróficas da imprensa mundial sobre a Olimpíada do Rio falharam, mas que isso pode acabar sendo um problema para o Brasil.


O texto, assinado pelo jornalista Alex Cuadros, relembra algumas manchetes que serviram para aumentar a tensão antes dos Jogos do Rio, que incluem ondas de tiroteios, risco de surto de zika, superbactéria e, inclusive, que "sequestros relâmpagos são tão comuns no Brasil quanto a feijoada”, publicada na revista americana Newsweek.

 

Cuadros descreveu a cobertura prévia da Olimpíada como uma competição para inflar o alarmismo. “Agora que os Jogos começaram, essa histeria parece inapropriada. Isso teria sido suficientemente claro para qualquer um que simplesmente caminhasse ao redor da cidade”, escreveu.

 

O artigo não ignora os problemas do Brasil e da Olimpíada, citando o tráfico de drogas, pobreza, violência, crise econômica e política. No entanto, o jornalista diz que a cobertura midiática internacional inflou a tensão sobre os fatos, causando pânico – assim como também aconteceu na Copa do Mundo de 2014.

 

Os motivos para o alarmismo, segundo o texto, tem a ver com a forma de atuação da imprensa em geral. “Uma das razões para o pânico pré-olímpico deste ano é que é muito mais difícil contar a história do que não está acontecendo. Por isso é difícil para pessoas de fora saber que os próprios brasileiros se preocupam muito menos com a zika - especialmente agora que é inverno no Rio e as taxas de transmissão caíram. É difícil saber que a recente 'agitação política', apesar da sugestão implícita de hordas de pobres atacando edifícios governamentais, é mais pacífica do que muitos comícios de Donald Trump.”

 

De acordo com Cuadros, o foco em problemas, quando eles acabam não se tornando o desastre esperado, faz o evento parece ser um sucesso.

 

“Qualquer coisa menos do que ‘desastroso’ pode ser enquadrado como um triunfo [...]. O que era cautela, pode se tornar propaganda política. Em um país onde o progresso é difícil de atingir, esse é o tipo errado de legado”, encerra o texto.





Se tua estrela não brilha não tente apagar a minha.
Que tal ir reclamar com Deus ?

LeoSeabra

Desde 01/2015 • 9 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Nilton Santos


Em 13/08/2016 às 13:24
 

Fui em alguns jogos, o ponto negativo é a falta de padronização dos serviços prestados.
Na arena central do tênis tinha wifi poderoso, banheiros impecáveis e mtos bares.
Já no maracanãzinho, banheiro um lixo e apenas dois bares (um pra cada andar), cheguei a ficar 50 min na fila. No engenhão, nos primeiros dias ok, depois faltou água nos banheiros.

Não utilizei o metro, mas o BRT está fluindo normal. Transporte de massa, então não da pra achar que ele vai andar vazio.

O parque olímpico está pica, depois que entra não dá mais vontade de sair.

O tal "padrão FIFA" não se repetiu, porém o conjunto está favorável. Quem ainda não foi, recomendo ir.


andmarques

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 13/08/2016 às 15:16
 

Até agora fui ao Parque de Deodoro e na Arena de Copacabana.


O trem do Maracanã até Magalhães Bastos foi tranquilo. Várias placas de sinalização indicavam o caminho do parque. Logo na saída da estação já se via a exploração com camelôs cobrando 4 ou 5 reais na garrafa d'água. O preço se repetia até a entrada do parque. Como não vou pagar de estrangeiro na minha cidade, tratei de sair do caminho padrão e paguei R$ 2,50 pela água.

Da estação até a primeira entrada do complexo foi um caminho de uns 10 minutos. Mas dessa entrada até o Parque de fato, PQP, que caminhada longa! Anda-se um pedação em linha reta, faz um retorno (que poderia estar antes) para andar mais um bom trecho e finalmente entrar no Parque de fato mostrando os ingressos. Não vi nada demais neste Parque de Deodoro não, parece que foi montado às pressas. Muitas estruturas que parecem ter sido montadas recentemente. Como o jogo de basquete que fui assistir era na Arena da Juventude, ainda tive de andar mais uns 15, 20 minutos, pois esta é a última arena do complexo, beirando a Avenida Brasil. Tem que passar por uma escadaria chata por cima da estação de trem e ainda cruzar um valão fedorento.

A Arena da Juventude, assim como o Parque, também parece ter sido concluída às pressas, mas o conforto depende do local. Meu ingresso era para a parte de fundo, atrás da tabela. Corredor estreito e meio apertado para ficar. Se der vontade de ir ao banheiro, vai sofrer para passar. Mas entre um jogo e outro, acabei conseguindo passar para o setor lateral e ali o espaço é bem melhor. Não só em termos de visão, como também de espaço.

Para sair do Parque já foi muito mais tranquilo. A estação de trem Vila Militar, que é dentro do Parque, é aberta e pode-se pegar a condução ali mesmo. Ajudou muito.


Já a Arena de Copacabana é mole mole de chegar. Do lado do Posto 2, só pegar metrô e andar um pouco. A Arena ficou sensacional. Mesmo lá do alto tem-se uma visão muito boa do jogo. O som se propaga legal e os efeitos de luzes ficaram muito bons. Uma pena que será desmontada.


Ainda devo ir no Maracanãzinho, Niltão e no último dia no Parque Olímpico.




Botafogo Acima de Tudo!

Torcedor sim! Mas crítico também  ;-)

andmarques

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 13/08/2016 às 15:22
 

Ah, sobre alimentação não posso falar muito porque não comprei nada dentro das arenas.

Se em estádio de futebol eu já não compro nada por achar os preços um absurdo, não vai ser nas olimpíadas que vou comprar. Mochila abastecida de biscoitos que foram suficientes.

Mas vi poucas filas. Não sei se por estar fluindo bem ou por falta de comida. Ou se a maioria usou o meu macete, hehe




Botafogo Acima de Tudo!

Torcedor sim! Mas crítico também  ;-)

betufogo2

Desde 03/2013 • 11 anos de CANAL
Fora do Rio/Fora do Brasil

Nilton Santos


Em 13/08/2016 às 17:08
 

Excelente jogo Brasil x Argentina, Basquete masculino. Pena se o Brasil ficar fora neste esporte.



betufogo Taguatinga-DF.

fbasto

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Cabo Frio/RJ

Garrincha


Em 13/08/2016 às 18:22
 

Dá gosto de ler os RELATOS dos nossos amigos botafoguenses que foram prestigiar o TIME BRASIL nessas Olimpíadas, ao vivo e a cores. Com a riqueza de detalhes, dá mesmo para se ter uma boa ideia dessa RIO 2016.



Fernando Basto

Cabo Frio - RJ

http://www.fbasto.com

 

 

instante

Desde 09/2015 • 8 anos de CANAL
SP

Garrincha


Em 15/08/2016 às 10:01
 

"É difícil saber que a recente 'agitação política', apesar da sugestão implícita de hordas de pobres atacando edifícios governamentais, é mais pacífica do que muitos comícios de Donald Trump."



AHUHUAHAUHAUHAUHAHAUHAUHAUAHUAHU




"Mas eles me idolatram antes que eu ganhe um único jogo. "

TEX, John 

Ptarsomenezes

Desde 01/2010 • 14 anos de CANAL
rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 15/08/2016 às 10:27
 

Estou com meu ingresso garantido para ver as meninas do futebol ganharem o ouro

Olimpíadas nota 10




DE ONDE NÃO SE ESPERA NADA
 
PORRA NENHUMA SAI.

BrunoGospel

Desde 01/2013 • 11 anos de CANAL
Taguatinga/DF

Garrincha


Em 15/08/2016 às 11:03
 

And, sobre a alimentação... Em brasilia, pelo menos, muito cara e ruim. A cerva, apesar de cara, estava boa gelada e alcolica, Agora, comprei um cachorro quente, se não me engano foi 13 ou 12 pratas... Quando peguei o cachorro quente " era um pão seco com Salsicha" não tinha molho, batata/milho, Nada.... Pão seco sem molho é muito ruimm.. Tinha tomado umas 5 fora e uns 3 latões, enchi o pão com ketchup e comi, porem quem não tiver grana pra beber não comi aquilo......

No mais, a galera que trabalha é muito animada, educada e solicita.... Sentei na cadeira do ingresso, não houve confusão.. cumprimentei varios botafoguenses, pois estava com a camisa do Fogão.....

O evento está sim lindo.... Acho que nossas indagações são referentes ao pais e não a Olimpiadas que é um evento Privado..

Obs: não cocordo com vaias a presidente, seja ele quem for.. Dilma, temer, aecio, obama, etc.... isso suja a imagem do país e é uma falta de respeito sem tamanho... aaaa mais ele é ladrão e bla bla.. "ele merece!!" Ele merece, mas o PAÍS não e quando ele está ali ele é o PAÍS... Quer protestar faça internamte...  

 

 



Ptarsomenezes

Desde 01/2010 • 14 anos de CANAL
rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 15/08/2016 às 11:09
 

15/08/16 08:5515/08/16 09:30

‘NY Times’ destaca sucesso da Olimpíada e afirma estar cansado de histórias negativas

img
Em editorial, “NY Times” diz estar cansado de histórias negativas do Brasil Foto: ADRIAN DENNIS / AFP
-A A A+
Diana Figueiredo

 

O jornal norte-americano “New York Times” provocou a ira dos brasileiros numa reportagem neste domingo ao afirmar que o biscoito Globo, tradicional do Rio de Janeiro, é sem gosto. Mas nesta segunda-feira, umeditorial do jornal dá um tom bem diferente, destacando o sucesso dos Jogos Olímpicos, e afirma estar cansado das histórias negativas sobre o Brasil. “O mundo desenvolvido não gosta que países em desenvolvimento organizem um grande evento esportivo”, sentencia.

A publicação relembra como o país mudou nos últimos 30 anos, quando havia inflação galopante e as pessoas brincavam que a única saída para o país era o aeroporto internacional. Agora, segundo o jornalista Roger Cohen, o Brasil tem crescido e seus problemas persistem, mas só um tolo poderia negar que o Brasil terá um grande papel no século 21. “Como qualquer um que vai os Jogos Olímpicos deve sentir, o Brasil tem uma poderosa e alegre cultura nacional. É a terra do 'Tudo bem'”.

O editorial do jornal segue afirmando que as Olimpíadas do Rio, assim como a Copa do Mundo da África do Sul em 2010, foram alvo de críticas porque o mundo desenvolvido não gosta que um país desenvolvido organize um grande evento esportivo. “Não me lembro de repórteres indo até os mais pobres para encontrar pessoas dispostas a resmungar sobre os Jogos Olímpicos de Londres 2012”, pondera.

“Estou cansado, muito cansado, de ler histórias negativas sobre estes Jogos Olímpicos brasileiros: a raiva nas favelas, a violência relacionada com as drogas, o abismo permanente entre ricos e pobres, as dificuldades organizacionais ocasionais, o doping russo, o mosquito brasileiro, o dinheiro que supostamente poderia ter sido gasto melhor do que a ampliação do Metrô que agora vai do centro para a Barra da Tijuca”, diz o texto do “Times”.

O texto ainda destaca que o Brasil realizou uma cerimônia de abertura magnífica, e é responsabilizado por não ter resolvido cada um dos seus problemas sociais a tempo para os Jogos. “Estes Jogos Olímpicos são bons para o Brasil e bom para a humanidade, um tônico necessário. Assista Usain Bolt ou Simone Biles e sinta-se bem”, aconselha o “NY Times”, afirmando que a vitória da judoca Rafaela Silva é uma inspiração e a imagem favorita desses Jogos.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
7Comentários

LEIA MAIS

Mulher que sequestrou bebê e a criou como filha por 18 anos é condenada a 10 anos de prisão

Prefeito de Cannes proíbe ‘burkinis’ para manter a ordem pública

Cozinheira se atrasa para o trabalho e patrão dá um carro para ajudá-la

 4 / 5 




DE ONDE NÃO SE ESPERA NADA
 
PORRA NENHUMA SAI.

 
Páginas: >> 

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas