Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas: << 
andmarques

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 22/08/2016 às 10:52
 

pietrantonio

Eu nunca disse que a Seleção de Vôlei do Brasil era uma merda. Eu disse e continuo dizendo que é a mais fraca que eu já vi em Olimpíadas. Mais fraca que a geração de ouro de Barcelona, mais fraca que de Atlanta, Sidney, Atenas, Pequim e Londres. Tecnicamente falando, penso que as seleções das Olimpíadas anteriores tinham jogadores melhores que a seleção atual.

Na seleção atual não temos um grande atacante, nem um ótimo bloqueador, nem um ótimo defensor. Tem sim um levantador muito bom e um líbero excelente que foi "desaposentado" para as Olimpíadas. Penso que o grande mérito desse ouro foi do Bernardinho que conseguiu pegar jogadores de medianos para bons e transformar numa equipe vitoriosa ao longo da competição. Pesou também o fato casa, pois ontem vi uma Itália nitidamente assustada e nervosa.

Eu não acreditava nessa medalha de ouro. Não acreditava nem em medalha, pois fiquei com muito receio de eliminação para a França ou até para a Argentina, pois o Brasil estava irregular e inseguro demais. Mas depois do atropelo imposto sobre a Rússia, o Brasil passou a ser outro, com mais segurança e vontade. Poderíamos ter perdido o ouro para a Itália, mas o time já havia mudado.

Repetindo o que eu disse, que bom que eu estava errado! Que bom que o time evoluiu e essa medalha de ouro veio, mas não mudo uma palavra do que eu disse sobre a qualidade da equipe.




Botafogo Acima de Tudo!

Torcedor sim! Mas crítico também  ;-)

andmarques

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 22/08/2016 às 10:56
 

Sobre as Olimpíadas, uma pena que tenha acabado...

Fui contra a realização delas aqui, mas a partir do momento que foi escolhida e não tinha mais volta, o jeito foi torcer para dar certo.

E deu certo, deu muito certo! Muito legal confraternizar com pessoas de diferentes nações que não vieram somente pela festa, mas também pelo esporte.

Muito legal ter a chance de acompanhar os atletas do mundo todo em suas modalidades, dando aquele último gás, fazendo o último esforço, tudo em nome da conquista.

Muito legal poder ver de perto alguns esportes nos quais o Brasil não tem muita tradição e nem dá a devida importância. E mais legal ainda ver surgir medalha nesses esportes, como foi com o bravo Isaquias.

Foi sensacional. Muito bom mesmo.

Valeu, chama olímpica! Acenda novamente em Tóquio!




Botafogo Acima de Tudo!

Torcedor sim! Mas crítico também  ;-)

pietrantonio

Desde 05/2012 • 12 anos de CANAL
Rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 22/08/2016 às 14:57
 

André, sem dúvida, tecnicamente, essa seleção foi inferior a de 2004 e outras. Valores como Nalbert, Tande, Dante, Rcardinho e giba, não é a toda hora, mas daí, a dizer que tinhamos uma seleção fraca vai uma grande distancia. Vc diz que não temos um grande atacante, o que é então o Wallace? Ele é o desafogo do time, não tem de ser tão técnico.
Antes, tinhamos o Nalbert o Giba e o Murilo. como ponteiros passadores, hoje, temos o Lucarelli, que apesar de ser ótimo jogador, ainda está amadurecendo, numa posição queé carente no mundo todo. O '
serginho saiu fa aposentadoria, assim como o ponteiro passador da Russia, tb, hj, é politico. Os dois são grandes jogadores e muita experiência.
Quanto ao retrospecto dessa seleção, nas 6 ultimas decisões mundiais, ela esteve presente em todas, com dois campeonatos e 4 vices. Vc acha que dá pra afirmar que não é uma boa seleção?
Não me referi diretamente a vc, e sim, a todos que disseram algo parecido. Teve alguém que chegou a dizer que Lucarelli, é um jogador mediano...por favor, menos, bem menos. ele tem tudo pra se tornar um dos melhores na posição, inclusive, já foi eleito como tal.
Fui jogador de volei á época dos primeiros medalhistas, muitos, entre Bernardo, Bonga e Fernandão, começaram juntos a mim, a jogar pelo Flu, nas mãos do maior técnico fazedor de jogadores que o Brasil já teve, Benedito da silva, quem é do meio sabe o que e de quem estou falando. Acompanho toda a evolução do Brasil no esporte, que sempre fomos técnicos, mas sem força e apoio, cenário muito diferente dos dias atuais.
Abs.
Quanto as olimpíadas, considero como um todo um sucesso, esportivo, falo no geral, e no moral e auto estima do povo. Pagaremos por outro lado, muito caro pela farra dos políticos e empresários gananciosos e amorais
Vendo esse vendo fiquei me perguntando o quanto grandiosos poderíamos ser se fossemos dirigidos por pessoas sérias e comprometidas. a capacidade de realizacao do brasileiro é espetacular e única.




Nao desejo receber mensagens por email. 

Obrigado 

ptarsomenezes

Desde 01/2010 • 14 anos de CANAL
rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 22/08/2016 às 20:28
 

ficamos em 13 geral e em segundo lugar nas Américas.

olimpíadas foi um super-sucesso.

o FODA o FODA mesmo foi ver o povo carioca sendo agraciado com uma medalha - isso é a primeira vez que isso ocorre, o povão ganhando um devido reconhecimento e agradecimento.





DE ONDE NÃO SE ESPERA NADA
 
PORRA NENHUMA SAI.

electroclub

Desde 05/2011 • 12 anos de CANAL
Vitória/ES

Garrincha


Em 22/08/2016 às 22:36
 

O Brasil ficou na frente da Espanha e do Canadá, países que já sediaram uma olimpíada e possuem condições financeiras superiores a nossa.





andmarques

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 23/08/2016 às 06:09
 

Uma pena que não vieram os ouros no vôlei feminino, tanto o de quadra como o de praia.
Daria um grande salto na classificação final.




Botafogo Acima de Tudo!

Torcedor sim! Mas crítico também  ;-)

 
Páginas: << 

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas